Prêmio Goal Brasil: Alex Muralha é eleito o melhor goleiro do Brasileirão 2016

Compartilhe com os amigos

Depois de fazer um grande campeonato com a camisa do Figueirense em 2015, Alex Muralha chegou ao Flamengo para fazer sombra a Paulo Victor, ele foi além disso faturando a vaga de titular e conquistando o Prêmio Goal Brasil 2016 como o melhor goleiro do Brasileirão 2016.

No início do Brasileirão, ninguém colocava o Flamengo na briga pelo título principalmente por conta do fraco primeiro semestre do Rubro-Negro, mas quando assumiu o comando do time carioca, Zé Ricardo promoveu algumas mudanças. Umas por vontade própria e outras por obrigação.

Esse foi o caso de Alex Muralha que entrou na vaga de Paulo Victor machucado, o camisa 38 deu conta do recado, conquistou a confiança da torcida e do treinador e mesmo com o retorno do antigo titular permaneceu no time.

Muralha participou de 32 dos 37 jogos do Flamengo até aqui no Brasileirão, o goleiro também deve ser titular na última rodada completando 33 partidas, em 12 delas não sofreu gols.

O grande desempenho também despertou as atenções do técnico Tite que o convocou para defender a Seleção Brasileira. De longe, o melhor ano da carreira do goleiro de 28 anos.

Fonte: Goal

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Merecido, salvou o time várias vezes!

  • Entendeu porquê você continua na reserva, Paulo Victor? &;-D

    • e ele ainda questiona o fato de ser suplente…vai entender né..

  • Justo, ainda que não seja o melhor goleiro do Brasil, com certeza foi quem fez o melhor campeonato

  • MERECIDO!

Comentários não são permitidos.