PVC defende renovação de Márcio Araújo e diz que Cuéllar precisa se firmar no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Perseguido por boa parte da torcida, volante teve o contrato renovado nesta semana pela diretoria. Rival direto por posição, colombiano começou bem, mas acabou perdendo espaço para o companheiro durante a temporada. Confira o vídeo.


Fonte: FoxSports

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pelo menos teremos Rômulo de titular! M. Araújo nunca mais!

  • O PVC é peppa. Então vai sempre elogiar jogador horrível dos adversários. Por que ele não convence o Caramujo de ir para as peppas? Você já foi melhor PVC.

  • PVC bairrista ta falando isso com medo da Pepa lixo querer esse traste.Se eu moras se no RJ esse trocinho nao teria Renovado.Caso de Bomba atomica

  • Quem defende o MA, me responda as seguintes perguntas…ele estava com o passe livre, quantos times o quiseram?! De quais clubes ele saiu deixando Saudades?!
    De quais clubes ele saiu escurraçado?!

    • De Varios e rebaixou muitos mais esperar o que desse ZeGenial ironia e desse Vascaido Rodrigo Caetano dois alma derrotados

    • O mal não é só nosso, foi titular por onde passou, ele faz o que o técnico manda.

  • Demora, mas o Flamengo terá outro jogo como foi contra o Figueirense (com 11 em campo no momento ofensivo).

    Com sequência de só 3 jogos, vou querer saber de quem encontra justificativas in loco no estádio (pasmem, enche a boca pra falar que vai ao estádio 700x/ano e por isso reconhece o valor inestimável dele) o que tá achando.

    Vou ser o cara mais chato dessa coluna (me desculpa Ednei, mas vai ser preciso).

    &;-D

  • Meu pensamento é o seguinte: faz uma lista de volantes suplentes da seleção brasileira e da seleção colombiana (que andava sendo sensação). MA é cogitado pelo Tite? Cuellar só não é mais convocado por conta da reserva.
    Outra questão: Cuellar era titular com Muricy e Wallace capitão, Cirino. Fez ótimas partidas (só pq o time foi eliminado ninguém prestava?), assim como no BR2016 quando entrou contra Coritiba, Atlético Paranaense ou quando o mito não pode jogar.
    Cuellar é considerado futura joia do futebol colombiano. MA sempre é alvo de contagens regressiva. Opção do técnico, ok, vamos ver o que 2017 reserva para os três.

  • por isso que o Mauro Cezar e melhor que vc PVC, não fala merda, e sim fato

  • Vai tomar no teu cu PVC. Tá defendendo esse lixo porque vc e palmeirense…e pra vcs é bom que o FLAMENGO mantenha esse bosta no time. Não duvido muito soltou até fogo quando
    os porcos mandaram ele embora.

  • Não disse nada com nada me desculpe. Cuellar vinha bem no Flamengo, era titular na Seleção Colombiana e atuava na Seleção como primeiro homem de meio. MA é limitado, saiu criticado do Atlético e do Porco, e porque ele não recebe propostas de fora, sondagens, se é tão bom. E meu caro PVC ele é ruim de passe de mais, Cuellar é muito melhor que ele nisso. MA tem sim uma virtude, marcar, e mesmo assim peguem os 8 últimos jogos e tirem as suas conclusões.
    Cuellar sem jogar, sem ter uma sequência, como vai se firmar? Diz ai. Isso que eu não concordo. Zé Ricardo tinha que ter feito um revezamento, dado oportunidade aos dois e ai tirar as suas conclusões, ele não fez isso. Entrar aos 35″,37″ segundo tempo é sacanagem, colocar o cara em uma equipe toda desfigurada na Sul Americana é palhaçada. Em 2017 quero ver o Cuellar atuando mais e ai vamos ver…não defendo o jogador, só acho que ele é muito melhor que MA e deve ter oportunidades e vai tomar a posição, pois é mais completo.
    *Com a vinda de Rômulo MA vai ser banco naturalmente. Não pode um jogador tão limitado ser titular absoluto em um time que almeja títulos. Não é compatível. Variando o esquema Cuellar, Mancuello podem render muito, mas o Zé tem que variar e sair da mesmice. Isso que espero.

    • Concordo com você em vários aspectos. Cuéllar é infinitamente mais técnico… Em questão de qualidade de passe, presença no ataque nem dá prá discutir. E eu não sei se ele será titular em 2017 já que estamos contratando o Rômulo. No caso de não termos o Rômulo eu acredito que ele iria sim ser titular. Não apoio o técnico na decisão de manter MA mas entendo a posição dele. É evidente que ele ficou com receio, pois tínhamos um sistema defensivo ridículo. Quando ele conseguiu acertar a defesa ficou com receio de mudar, o que é perfeitamente natural para um técnico jovem que assume a equipe do maior clube do Brasil, que tem uma torcida muito exigente e impaciente pela falta de títulos. Dentro desse contexto eu entendo a decisão dele. Se permanecer no erro na próxima temporada aí sim não tem desculpa.

    • “MA tem sim uma virtude, marcar, e mesmo assim peguem os 8 últimos jogos e tirem as suas conclusões.” — Ou seja: quer avaliar o cara apenas pelo que fez nos últimos jogos e ainda por cima, quando o time todo deve queda de desempenho? Áfff! &;-D

      • Pode pegar quantos jogos você quiser. Pega uns 5 anos, não é melhor? Pega a carreira toda.

        Aumenta o quanto quiser o tamanho da amostra. A estimativa medíocre será a mesma. Limite é baixíssimo.

        • Me pergunto como esse cara conseguiu se profissionalizar.

      • A diretoria quer mandar o Caramujo pra casa de algum torcedor e ta preguntando se os admiradores dele nao querem que ele passe o reveillon na casa de algum torcedor e claro fan dessa praga.Voce e o maior Fan desse traste por que nao se inscreve? #Topedavida

    • Que o MA é limitado todo mundo sabe..até ele deve saber disso. Minhas ressalvas são ao pq as pessoas exaltam o Cuellar (os jogos que vi ele é bom na parte ofensiva, mas marcando achei bem fraco), pois o mesmo só jogou no carioca e na Primeira Liga. “MAS O ZÉ RICARDO NÃO PÕE ELE PARA JOGAR!!!” Mas aí eu pergunto: ele não treina? Vc acredita que o Cuellar é tão bom nos treinos e o Zé olha e fala ” esse cara joga demais!! vamos ganhar mto fácil, vou deixar ele no banco!”, é isso? Eu não acredito nisso. Eu adoraria que o MA não tivesse renovado, mas sei que ele foi importante esse ano e que seria incoerente não renovarem com ele.
      SRN

    • Fala Almir, sobre o poder de marcação, Cuellar é jovem em pode melhorar nesse aspecto. Já Márcio Araújo não aprenderá a passar bem a bola.

  • Concordo com o PVC, sinceramente perseguição sem motivo Cellar é fraco o Mancu tb e MA tb. E ponto chega de mimi

    • Cara seu conhecimento de futebol é do tamanho do de MA. Nem sabe o que escreve na boa. Me desculpe a sinceridade.

      • Cara acho os três fraquissimos, agora conheço sim bem futebol só que de uma época diferente da sua. São jogadores fracos nenhum merece vestir o manto.

  • Quando o MA declarou sua preferência em descansar na eliminação da Sul americana e não foi refutado pelo técnico ou algum dirigente foi a senha para o elenco se acomodar na reta final do Brasileiro e daí começaram os empates enquanto a ganância dos peppas foi mantida e ganhavam sempre…história de como se perde um título.

    • ????????????????????????

    • Nooooossaaa… Pesquise antes cara…kkkkk rindo muito..kkkk

  • Vi o pessoal criticando o PVC, mas ele não está errado nesse caso não. Cara que é craque, vai direto pra Europa. Sobram os bons jogadores, que temos aqui no mercado e sem o problema da adaptação. O problema é que só pelo jogador vir de fora já achamos que é craque. Como só assistimos a alguns jogos ou aos melhores momentos, sempre somos enganados ou queremos ser enganados.
    O Guerra mesmo. Até dezembro de 2015 ninguém falava de Guerra. Quem era esse cara? Jogava no “poderoso” Atlético Nacional da Colômbia. E já tinha 29 anos. Agora aos 30 arrebentou, fez uma grande temporada e agora é craque. Será? O Marinho fez um excelente brasileiro, foi um dos destaques, fez só 2 gols a menos que o artilheiro do brasileirão e foi o artilheiro da Copa do Brasil, sem o time ter chegado na final. Mas tem gente que fala que ele só apareceu agora, já com 26 anos. Qual a diferença? Pq estrangeiro pode? Por isso que esses gringos dão errado. São superestimados. Ao invés de encher o time de gringos, que na maioria das vezes não vingam, invistam na base. Esse é o melhor caminho pro futebol brasileiro.

    • Copete Chegou arrebentando o Cuéllar também, só que além de se machucar houve mudança de treinador e de preferências! Com Muricy o Cuéllar e Mancuello estavam muito bem, mas o ZR mudou tudo! Cuéllar é o melhor volante do Brasil.

      • Time do muricy? Mesmo? Aquele desclassificado pelo fortaleza? Isso? Ou estou viajando?

      • O esquema do Muricy era suicida. Ninguém defendia… Todo mundo atacava. Lembra do quanto o Arão era efetivo no ataque? Mas deixava buracos na defesa. O que o ZR tentou e conseguiu fazer foi dar consistência defensiva… Por isso o time ficou cheio de perebas que são muito ruins tecnicamente mas que ajudavam o time a não tomar gols. O ideal é que os jogadores mais técnicos sejam treinados para serem efetivos na recomposição, assim o time pode ter a presença dos jogadores mais produtivos em termos de ataque. Eu não tenho dúvidas de que nessa temporada a equipe irá caminhar nesse sentido, haja visto as contratações pretendidas.

        • O esquema de ZR é de apenas empatar e não perder! Porque ele só defende e o Muricy estava sem os zagueiros que o ZR pegou, por isso vc enxergou suicida o seu esquema, mas ele vinha ajustando e tenho certeza que seria campeão! Com um time que ataca, a defesa adversária pensa muito antes de subir, já com um time que só defende, em um pequeno vacilo vc toma 1 gol ou 2, depois vem o desespero para correr atrás do resultado, é o esquema do ZR, o certo é que haja o equilíbrio, os pontas e laterais no esquema do ZR é igual ao futebol de mesa, ficam plantados, o lateral quase não passa do meio e o ponta é o vai e vem, isso tira as características de ambos!

      • Evandro, ele é muito bom jogador, não questiono isso. Mas o Muricy veio com a ideia de montar o Flamengo de forma moderna, mas sem estar preparado pra isso e sem ter um elenco qualificado o suficiente pra isso também. O Cuellar jogou muito antes de se machucar, mas a zaga fica exposta com ele. Precisa de tempo pro jogador se adaptar a uma função nova. Ele jogava de segundo volante, só jogava de primeiro volante na seleção, mas era reserva. Não sou fã do MA, já xinguei muito ele também. Mas com ele a zaga fica mais protegida, não da pra negar. Acho que a saída mais fácil é definir que o Cuellar briga por vaga com o Arão e trazer um primeiro volante de alto nível e é isso que estão fazendo trazendo o Rômulo.

    • Sobre a questão da base você está certo. Agora achei sacanagem as aspas com o Atlético Nacional kkkk. Um time bi da Libertadores merecia mais consideração rs

      • Kkkkk… Tudo bem, posso até concordar, mas antes dessa Libertadores, mesmo eles já tendo ganhado uma antes, quem tinha medo deles? Podia até ser um gigante, mas estava adormecido há anos.

    • Seu comentário é bom, só peca na parte de alfinetar o Atlético Nacional (como se fosse um time pequeno qualquer que teve uma grande temporada), só pra desmerecer o Guerra. De resto, eu penso parecido.

      • Não quis alfinetar o Atlético Nacional, virei fã do time após suas belas atitudes após o acidente com a Chape, mas antes dessa Libertadores nunca foi temida no cenário sulamericano.

      • Retificando, há muito tempo não era temida no cenário sulamericano. Um gigante que estava adormecido há muito tempo. Antes dessa Libertadores se caíssem no grupo do Flamengo duvido que alguém ia se preocupar. Se eu estiver errado me avise por favor.

    • O ATLÉTICO NACIONAL DE MEDELLIN é atualmente já a muitos anos o MELHOR TIME DA AMERICA DO SUL!

      Títulos de campeão

      2 Libertadores em 1989 e 2016
      15 títulos de campeão Colombiano
      Prêmio Centenário Conmebol Fair Play 1 2016
      Medalha do Mérito Desportivo 1 2016
      Copa Interamericana 2 1989, 1995
      Copa Merconorte 2 1998, 2000
      Copa Colômbia 3 2012, 2013, 2016
      Superliga da Colômbia 2 2012, 2016

      Vice-campeonatos

      Copa Intercontinental: 1 (1989)
      Copa Libertadores: 1 (1995)
      Copa Sul-Americana: 3 (2002, 2014 e 2016)
      Recopa Sul-americana: 1 (1990)
      Campeonato Colombiano: 10

      Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 3º lugar (2016)

      É um time realmente PODEROSO, pena você não ter conhecimento disso!!
      E tem história, comparando com o Brasil, ele é o FLAMENGO da Colombia e o maior revelador de jogadores, a maioria deles é vendido para o México, como foi há um ano atrás: o – CARDONA – Stefan MEDINA – Alexander MEJÍA – Oscar MURILLO – Jose Tim ANGULO – COPETE entre outros.

      • Calma amigo. Melhor time da América do Sul? Menos, bem menos. A isso que eu me refiro, damos muito mais valor ao que vem de fora. Ele é o melhor da América esse ano pq ganhou a Libertadores, antes podia ser o melhor da Colômbia e olhe lá. Mas respeito e admiro muitos eles pelas atitudes que eles tiveram em relação à Chapecoense, atitude de gigante. Se é por revelar jogadores, o Santos seria o maior das Américas. E sabemos que não é bem assim.

  • Ele acerta muito e erra o passe decisivo.
    Entendi, ai o cara tem coragem de dizer que foi certo a renovação dele e justo nussa.
    Faz treinamento diferente no cueller, parte defensiva simples.
    Adryan e Mancuello velocidade.
    E Márcio Araújo, será reserva do Rômulo amém

    • Se o Rômulo vier não vai desbancar o Márcio Araújo, não se iludam.
      Capaz do Rômulo até se machucar e perder a temporada.

      • Bem possível pois o MA não se machuca nunca…carrinho na bola por exemplo não é do seu repertório, gesticulando ele organiza toda a defesa…hehehe!

        • Pior sabia, poderia chegar um dirigente e questionar a titularidade desse jogador

          • O Bandeira defendeu ele com unhas e dentes no Esporte Interativo. Chegou a ficar nervoso.
            A diretoria do Flamengo não se mete no futebol, Juan falou que ninguém da diretoria conversa com eles e isso é péssimo.

            • Não acho. Um cara foi contratado pra fazer isso, o Mozer. Ele é gerente de futebol, recebe justamente pra fazer esse contato com o elenco. É do ramo, tem mais tato. E o Caetano também, com a chegada do Mozer ficou sem essa obrigação, mas ainda faz. Diretoria não tem que se meter em escalação, quem define é o técnico. Senão não precisaria pagar o técnico, o presidente mesmo escalava o time. Isso se chama profissionalismo, mas entendo, a torcida do Flamengo não estava acostumada com isso. Alguns se acostumaram, outros vão demorar um pouco mais.

            • Infelizmente, Juan poderia ir pra Europa estudar, Márcio Araújo dispensar pq se o jogador acerta muito e erra muito principalmente em lances decisivos = se torna nulo
              Contra o palmeiras nos quebrou e o time jogou melhor sem ele, contra o São Paulo que nqo aguentou ficar de pé contra o Calleri
              Contra o coxa

            • Hierarquia. Temnos na sequencia. Bandeira, godinho, caetano, mozer, tecnico e jogadores. Entao a diretoria tem wue conversar com seus reports diretos e asssim sucessivamente.

        • Única lesão que ele pode ter é alguma torção na coluna ao levantar o braço pra gesticular, fora isso só se for Dengue !!

      • Nem fale isso kkkk
        Sou Flamengo sofredor, desda época que fugir da degola era um título, discutir várias vezes com o capitão Leo, defendendo a diretoria com sua administração.
        Mais clube que sonha com libertadores, não pode se contentar com jogador mediano igual o Araújo.
        Ou até poderia improvisar, arao muitas vezes jogou de 1 volante e defendeu muito então o cueller ou Mancuello daria bem no time

      • O jogador foi aprovado pelo técnico. Lógico que a intenção é que ele seja titular. MA jogava não porque o técnico o achava bom, mas porque ele achava que faltava algo ao Cuéllar e que com certeza ele acha que o Rômulo tem. E essa afirmação não é ilusão… É lógica!…

  • Em um modelo mental de time para ser campeão de um Brasileiro ou Libertadores MA nem banco deveria ser, felizmente a maioria absoluta da torcida do Flamengo sabe disso com exceção de alguns insistentes alienados, jogador que declara para todo mundo ouvir que prefere descansar a ser campeão da sulamerica não deveria estar em nenhum time grande. Ganância por títulos não vejo isso no MA, Gabriel, Everton, Zé Ricardo, etc..

    • Confesso que não me lembrava desta declaração dele. Mas é verdade.
      Porém, isso não justifica o FM no Flamengo.

      • Boi perdido.. Levado pela boiada…seja mais inteligente amigo. Pesquise, reflita. MA declarou isso na primeira liga por entender que o fla deveria priorizar as outras competições, muito mais importantes. Meu Deus!!!

    • Foi na primeira liga… Que mané…kkk

  • O problema da renovação do Márcio Araújo, não é ele ficar pra compor elenco. Pra compor elenco, o Márcio Araújo seria excelente.
    O problema de ter um jogador desses no plantel, é que não importa o que, não importa quando e não importa quem, vai acontecer alguma coisa e o Márcio Araújo vai ser titular e vai se tornar intocável pelo técnico. Todos os técnicos tem o Márcio Araújo como intocável Ele deve ser puxa-saco, obediente, feiticeiro, sei lá, todo técnico fica encantado com ele.

    Márcio seria titular em qualquer time brasileiro (inclusive Palmeiras). Pro Márcio Araújo deixar de ser titular, só estando fora do clube.

    • Ah, e só pra constar.
      Quando ele deu entrevista se sentindo aliviado pela eliminação, foi claramente uma tentativa de puxar o saco do Muricy, que estava reclamando das viagens e dizendo que não tinha tempo pra descanso.

      Zé Ricardo capaz de cair esse ano, e com certeza Márcio Araújo será um dos maiores culpados por essa queda.

    • “O problema de ter um jogador desses no plantel, é que não importa o que, não importa quando e não importa quem, vai acontecer alguma coisa e o Márcio Araújo vai ser titular e vai se tornar intocável pelo técnico. Todos os técnicos tem o Márcio Araújo como intocável Ele deve ser puxa-saco, obediente, feiticeiro, sei lá, todo técnico fica encantado com ele.” — Não dá para simplesmente aceitar que o cara é um bom jogador e que cumpre bem as funções táticas? &;-D

      • Ednei ele só joga por que os outros se lesionam, MA a única forma de ficar no DM é cachumba, dengue entre outras, por que no futebol a única lesão que pode acontecer é uma torção na coluna ao levantar o braço pra gesticular !!

  • Quem é PVC????
    Pra falar tanta merda assim!
    só pode ser comentarista da fox sem credibilidade.

    • PVC um dos maiores jornalistas esportivos do Brasil. Discutir com inculto é dose. Falta cultura, inteligência.

      • Pra vc e é por isso que vc é tão sábio assim para acreditar nesses tipo de comentaristas..kkkkkk.

  • “O Marcio Araujo acerta mais passe mais erra muito” ou seja se o passe for de lado ou pra trás ele vai acertar, se o passe for para frente ou sob pressão ele com certeza vai errar.

  • Ainda bem que sou funcionário público e “apenas” um torcedor apaixonado pelo Flamengo,porque vendo o MA sendo titular com treinadores de vários perfis diferentes e sendo defendido até por comentaristas respeitados como PVC,percebo que não entendo porra nenhuma de futebol já que eu acho que esse cara não joga nada e gostaria de vê-lo bem longe do meu clube.

  • PVC pimenta nos olhos dos outros é refresco enquanto isso o time dele fecha com o Felipe Melo.

    • E daí?
      O que o Felipe Melo tem de tão importante que os outros não tem?
      Felipe Melo, desequilibrado e agressivo emocionalmente.
      Não cabe na filosofia de time e identidade do Flamengo hoje.
      O Márcio Araújo pode ser o que for, mas vejo ele jogando com mais amor a camisa do que os que se declaram Flamenguistas e acabam ferrando o clube.

      • Hehehe!

    • Deve estar sem dormir, imaginando em qual jogo F.M deixará o time com 10 em campo. Deus me livre de ter Felipe Melo

  • Cuéllar nao tem oportunidade ,como ele vai se ”firmar”?

    • Não tem oportunidade? Kkkk só fez besteira quando entrou. Ruim demais.

      • O Márcio Araújo só fez maravilhas, não foi?
        Não entrarei na comparação, pois na cabeça de nosso técnico Cuellar briga por posição com Arão e não com Márcio Araújo. Portanto qualquer matéria ou palavra nesse sentido não passa de encheçao de linguiça.
        O que não faz Márcio Araújo ser menos pior. SRN

        • Ótimo comentário.

    • O cara se atrapalhou todo ao tentar defender MA. Passa mal e erra muito, mas acerta o final…que zoeira PVC.
      Amigo, Os entendidos nunca explicam esse “fenômeno”. Conca chegou por aqui era bem “fraco” e olhe o que ele é hoje, Montillo chegou à Seleção Argentina, De Arrascaeta~Seleção Uruguaia ta jogando muito agora no Cruzeiro…não é por ai PVC, mas eles tiveram condições de atuar e de mostrar seu potencial. Cuellar no começo veio muito bem e todos aqui mesmo nesse site eram só elogios, o mesmo em relação a Mancuello…nego tem memória curta e depois vem falar de “modinha”, ta bom.

Comentários não são permitidos.