PVC: “O possível grupo da morte da Libertadores”

Compartilhe com os amigos

O maior objetivo da reforma da Libertadores é tornar mais fortes os grupos a partir do momento em que estejam selecionados os 32 melhores. Para chegara até as chaves, duas fases preliminares. Na primeira, Independiente del Valle, Deportivo Táchira e Montevideo Wanderers enfrentam Universitario Sucre, Deportivo Capiatá e Deportivo Municipal, sorteados assim, com os três times citados primeiro sorteados separadamente.

Só três avançam para se juntarem a outros 14 clubes na segunda fase. O pote 1 deste segundo round terá Olimpia, Colo Colo, Strongest, Universitario, Unión Española, Junior de Barranquilla, Millonarios e El Nacional, do Equador. O pote 2 deve ficar com Atlético Paranaense, Botafogo, Cerro, do Uruguai, Atlético Tucumán, da Argentina, Carabobo, da Venezuela e mais os três classificados o primeiro knock-out.

Serão oito jogos de mata-mata. Os vencedores farão outra eliminatória para definir apenas quatro clubes que se juntarão aos 28 previamente classificados para as chaves.

Aí é que vem os problemas. Se chegarem até lá, Botafogo e Atlético Paranaense entrarão no pote 4 e poderão enfrentar quaisquer adversários, incluindo os brasileiros.

O Flamengo deve aparecer no pote 3, porque nas duas últimas participações foi eliminado na fase de grupos.

O Palmeiras no pote 2.

Os cabeças-de-chave devem ser River Plate, Atlético Nacional, Nacional de Montevidéu, Peñarol, Atlético Mineiro, Grêmio, San Lorenzo e Santos.

O pote 2 pode ter Estudiantes, Emelec, Libertad, Palmeiras, Santa Fé, Universidad Católica, Sporting Cristal e Guaraní do Paraguai.

Significa que um possível grupo da morte poderia ter Atlético Nacional, Estudiantes, Flamengo e Botafogo, ou Atlético Paranaense.

Há outras chaves muito prováveis e difíceis: River Plate, Palmeiras, Barcelona de Guayaquil e Colo Colo.

Mas o Estudiantes na fase de grupos é o xis da questão. Quem cair com o time argentino do presidente Juan Sebastián Verón tem chance de um grupo duríssimo,porque os cabeças-de-chave são fortes e poderia haver dois brasileiros na mesma chave.

De todo jeito, a partir do momento em que se definam os 32 classificados, há chance enorme de só haver pedreira.

Fonte: PVC

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Times do pote 1, têm mais chances de cair em grupos fáceis; do pote 2, têm mais chances de cair em grupos médios; do pote 3 em diante estão praticamente condenados a cair em grupos difíceis.

  • DIFICILMENTE O FLAMENGO NÃO VÁ CAIR EM UM GRUPO DIFÍCIL ESTANDO NO POTE 3. ENTÃO DANE-SE QUE VIER……SRN

  • Esse site esta dando bug direto, toda hora memsagem de vírus.

    • Pensei que era somente comigo…

  • Onde cairmos e quem vier, o Flamengo vai atropelar, mas eu desejo enfrentar o palmerda em qualquer situação, digo mais, vamos atropelar sem dó. Que venha a libertadores com brasileiros e hermanos. Vamo q vamo mengão.

  • Tenso com esse Carabobo.

  • Champion league da América que me perdoe mas nenhuma competição Americana chega aos pés da Libertadores. Torcendo muito para os estadunidenses engressarem na Liberta pq vai ser um salto de qualidade para a competição ter o Mercado Estadunidense!

    • Eu também acho a Libertadores o melhor campeonato de clubes que existe, assisto todos os anos

  • É melhor já começar a 100 por hora. Estamos na Libertadores aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Ano passado o Palmeiras caiu no grupo da morte, acabou saindo na fase de grupos, mas quem quer ser campeão não escolhe grupo

    • O Grupo Tinha o Todo Poderoso River Plate-uru que eles não conseguiram ganhar.

      • O problema nem foi o River Plate Uru, o problema é que tinha 2 semi finalistas o Nacional Uru e o Rosário Central que pra mim era mais forte da copa.

  • Trazer o Marinho não é o erro, o erro vai ser trazer ele tratando ele como solução do ataque.
    Com Trauco, Rômulo, Conca, precisaríamos de um atacante top, tipo Vargas, Tardelli, e podíamos pegar um zagueiro mais veloz.
    Com essas contratações, podemos ganhar de qualquer um.

    • Kkk já viu nossos pontas colega?, agora me diz se o Marinho não é titular absoluto nesse ataque que temos!

      • O Marinho se destacou tanto no Vitória quanto o Gabriel no Bahia, Cirino no Atlético, Fernandinho no São Paulo… A torcida tem que entender que fazer uma única boa temporada na carreira não credencia um jogador a atuar no Flamengo, muito menos como titular. Se a boa temporada for em time pequeno e o jogador tiver 27 anos ou mais, então…

      • Ser titular por ser melhor do que os nossos pontas é mole… não é porque ele é titular HOJE no Flamengo, que eu vou achar ele o ponta que precisamos… minha visão dele é essa, até que ele me prove ao contrário.

  • Prezados secadores, praguentos,invejosos e seca pimenteiras,
    Grupo da morte é o carvalho, imprensa maldita, além do mais o flamengo não precisa temer ninguem, pois o forte não arrega.
    Quero que caia um grupo forte mesmo, só para ver o nosso nível.
    Além do mais, o senhor é AMANCO ou TIGRE?

  • MINHA OPINIAO SOBRE AS ESPECULAÇÕES:

    TRAUCO – unico contratado ate agora, aparentemente é um bom jogador. Ficará no banco de reservas inicialmente, porem, no meio do ano sera quase impossivel segurar o JORGE, e ele assumirá a titularidade;

    MARINHO – se vier acho que será banco, pois entre ele e o everton, o everton joga muito mais, e recompoe muito melhor a defesa. Eu prefiro o BERNARD, VITINHO, pq não RIBERY, ou mesmo o ROBINHO.

    ROMULO – esta desde junho sem jogar, precisara de um grande periodo para recuparar o ritmo de jogo e se readaptar ao futebol brasileiro, mas tem futebol ara ser titular e finalmente empurrar o caramujo para o banco;

    CONCA – Tinha futebol para ser o destaque de qualquer time do brasil, nao sei em que nivel esta, independente da contusão. e falando desse ´periodo inativo, ele só voltará em março, colocando mais um mes para se recuperar fisicamente, acho que vale a pena o risco e os valores da negociação.

    uma possibilidade que ouvi na FOX foi o cara sugerindo o flamengo oferecer uma troca de GERRERO por TEVEZ com o BOCA JR.

    O QUE VOCES ACHAM???

    • Desde quando o Marinho é ponta esquerda?, Marinho disputa vaga com o Jamal (ponta direita).

    • Se equivocou em alguns pontos.
      1- Todos os pontas que citou jogam pela esquerda e Marinho joga pela direita.
      2- Rômulo não está sem jogar desde junho, último jogo dele foi mês passado e só não joga mais, segundo imprensa russa, porque o titular vem comendo a bola, porém ele sempre entra bem.
      3- Tevez já vai para a China ganhar a bagatela de mais de 10 milhões por mês.
      SRN

    • Falar que o Marinho é pior que o Éverton vc pegou pesado, Marinho jogou muito esse ano, vários golaços, Tevez eu não aprovo, não encaixa nesse time, além de aparentar não ter mais o mínimo de vontade de jogar, de resto eu concordo contigo.

    • Acho que esse modelo não parece muito retrô.

  • Pode vir quem for, eles vão Enfrentar a Força de uma Nação.

  • Se quer ser campeão, não tem que ficar preocupado com possíveis adversários, tem que montar um time competitivo e entrar para ganhar em todos os jogos que disputar.

  • A maior preocupação é com esse técnico.
    Não quero cornetar mas libertadores é pra técnico cascudo e o Zé Ricardo fez umas lambanças no brasileiro, qualquer erro numa libertadores pode ser fatal, mas desejo boa sorte pra ele, reforçando o elenco e que traga essa taça pro flamengo.

    • Concordo com vc! Nosso técnico é fraco…tem opções, no mínimo, duvidosas…Espero que tenha amadurecido diante das cagadas que fez…
      SRN

      • Quem você acha que devemos contratar como técnico então ?

        • Cuca

          • Cuca eu acharia bom nome, mas você acha que ele deixou o Palmeiras a toa com um time entrosado, planejamento feito e campeão ? Com certeza não seria para vir para outro clube brasileiro. Eu duvido que ele abrisse ao menos negociação.

          • Cuca saiu do Palmeiras para aprimorar mais o seu conhecimento e só vai voltar em 2018.

        • Marcelo Oliveira…incontestavelmente, melhor! Técnico com bagagem…campeão…e sem contrato!

          • Nao li isso

          • Cara, converse com torcedores do Atlético MG, Palmeiras e Cruzeiro e veja o que eles pensam sobre Marcelo Oliveira. Só para você ter ideia, sabe porque ele foi demitido do Cruzeiro ? após uma derrota pelo clube argentino River Plate por 3 a 0 no Mineirão. Sabe porque ele foi demitido do Palmeiras ? após a derrota para o Nacional-URU em casa por 2 x 1 pela Copa Libertadores e complicar o Palmeiras na Libertadores. Sabe porque foi demitido do Galo ? Perdeu a mão do time, tanto que saiu sendo criticado publicamente por um dos principais jogadores do time, o Rafael Carioca, e vaiado pela torcida que pedia incessantemente sua demissão. Se não confia nisso que digo, pergunte a qualquer torcedor desses 3 clubes.

            • Meu amigo…o cara foi vice campeão com o cruzeiro e depois bi campeão…foi campeão com o palmeiras…
              Perder a mão?! O nosso técnico escolhe manter um esquema 433 tendo, visivelmente, jogadores melhores pra compor um 442. Opta por um 433 com JOGADORES RIDÍCULOS jogando pelas laterais…tendo jogadores muito mais qualificados para compor o meio campo num 442…a preferência dele por Gabriel, Sheik, Fernandinho, Cirino e MA me fazem crer que ele não é um técnico pronto ainda…muito menos pra jogar uma libertadores…mas, espero sinceramente, queimar minha língua com ele sendo campeão esse ano.

              • Nas vezes que tivemos o 4 4 2 com Mancuello e Diego, ou Diego e Alan Patrick, funcionou ? Eu não achei que foi bom, tanto que bastou substituir e voltar ao 4 3 3 e o time melhorou de novo, isso foi inclusive enfatizado pelos comentaristas do jogo. 4 4 2 pode ser um melhor esquema, mas desde que com tempo para treinar, pois o time estava muito bem fechado no 4 3 3 com os pontas ajudando os laterais na marcação. Sobre o Marcelo Oliveira, converse com qualquer amigo seu cruzeirense, palmeirense e atleticano, e depois me diga o que eles lhe disseram sobre ele.

                • É questão de opinião…e eu torço pra minha estar errada e eu ter que vir aqui me corrigir com o Mengao campeão, com o zé panela.
                  E quando o zé treinou algum esquema….fez alguma variação tática?! Esse eh um dos problemas dele…ele se abraçou a um esquema…e a uns jogadores e vai morrer abraçado a eles…
                  Vc falou bem…nossos pontas ajudam os laterais…mas essa é a função secundária dos pontas…a principal eh o ataque…e eles são HORRÍVEIS em fazer sua função principal…contra a chape, jogamos 442 e achei q fomos bem…
                  Quanto aos que reclamam do Marcelo Oliveira, se for cruzeirense principalmente, são um bando de ingratos…o time bi campeão foi ele quem montou…tanto que foi vice no ano anterior ao bi campeonato.
                  Quantos jogos deixamos de ganhar pq o zé substitui mal?! Ele ressuscitou o sheik…Gabriel ia ser vendido ele escalou…e depois fixou um caminhão de jogos sem escalá – lo novamente…torço pra que todas as cagadas que ele fez tenham sido por influência do Jaime…e que agora, sem o Jaime, ele mostre inteligência e ousadia…SRN

                  • Você diz que deixamos de ganhar jogos pelo Zé ter substituído mal, e quantos jogos ganhamos por ele ter substituído bem ? Foi muita coragem colocar o Fernandinho no fim do jogo e virar a partida contra o Cruzeiro, não só nessa situação quanto em outras ocorreram bem. O que acontece é que o Zé enfrentou extremos, arriscou nas substituições ao extremo, e o resultado poderia ser apenas muito bom ou muito ruim, e a galera só lembra quando foi ruim, porque é como diz o ditado: “quem bateu esquece e quem apanha lembra”.

          • Marcelo Oliveira só fez trabalhos pífios desde que saiu do Cruzeiro. Com o todo aquele elenco do Atletico ele bagunçou tudo taticamente, tem certeza que quer esse cara?

            • E quantos trabalhos bons o zé panela fez?!
              Velho…a verdade é que o zé perdeu o campeonato brasileiro…o campeonato de pontos corridos mais fácil da história…Muitos vão dizer que ele melhorou…concordo que ele tem parcela boa nesse time….mas o time só alavancou qdo trocamos aqueles cabeça de bagre que tínhamos na zaga…e mais…quantos jogos invictos ficamos após a chegada do Diego?! Brother…o elenco do Flamengo é um dos melhores do campeonato.
              Ótimo goleiro (seleção), dupla de zaga na média das demais…melhor lateral esquerdo do campeonato…lateral direito na média…Arão sobrando…Diego…e o contestado Guerrero (titular absoluto do cúrica campeão brasileiro, liberta e mundial)…veja quais são os piores jogadores que temos…São os “incontestáveis”….os nossos pontas…e o mito…
              Nosso elenco eh bom, muito bom…só eh mal escalado…e mal treinado

              • Zé fez excelentes trabalhos na base e no seu primeiro ano como profissional fez nós lutarmos pelo título e irmos para a libertadores?É tão ruim assim?O Zé não perdeu o campeonato, o Palmeiras que ganhou. Palmeiras era lider muito antes da nossa sequência negativa, e só perderam uma nas últimas rodadas, enquanto nós perdemos uma e empatamos 6. Teriamos que ganhar todas para ser campeão, mas não fomos.

              • Mais fácil da história fera ? O Palmeiras teve só a 3º melhor campanha da história dos pontos corridos e você quer dizer que o Zé que perdeu o campeonato, e não o mérito do Palmeiras ? técnico faz milagre não amigo, o trabalho foi bem feito, mas o Palmeiras com planejamento que vem de 2 anos já, time iniciou a pré temporada já sabendo o time do longo do ano e só incorporou Roger Guedes e G Jesus, tem como fazer milagre com um time remendado ao longo do camp como foi o nosso não. Menos viu, muito menos.

                • Técnico não faz milagres. ..Como vc disse…mas faz cagadas…e o zé fez muitas…
                  Na minha opinião, se ele mantiver esse esquema com esses jogadores, morrerá abraçado…e nós lamentando 2017 e sonhando com 2018.
                  Vamos ver no que vai dar…
                  Torço pra que eu venha aqui e me retrate…mas, se ele não mudar suas preferências, vamos tomar varei.
                  MS acredito que ele vá, ao menos, mudar o esquema. ..Não crédito que deixará Diego ou Conca no banco…ou que escalará os dois num 433…
                  Quanto ao Rômulo, se vier, será bom banco para o Mito.

                  • Errou sim, como todos erram, e os acertos você lembra ? Esse é o mal da nossa torcida, quer ser tão perfeccionista que pega a ênfase no que é ruim. Eu na verdade torço para que o Zé vá muito bem, mas também não acharia ruim se ele fosse demitido e viesse um medalhão tipo MO para o Fla e a torcida perceber na prática a merda que torceu para acontecer.

          • Tá de sacanagem né irmão, baseado em que ? o melhor elenco que ele já dirigiu ele foi uma decepção, melhor elenco do brasil.

            • Foi uma decepção e concordo…mas temos que ver que jogador derruba técnico tb! E os nossos “craques” do futebol brasileiro não são santos…
              Fala aí técnicos ruins que foram bi campos nacionais e campeões da copa do Brasil?! Eu quero saber os ruins…que tiveram essa “sorte”.

              • andrade foi campeão brasileiro, jaime campeão da copa do brasil, existem treinadores ruins que ganham e outroa bons que não ganham, o negócio é analisar o trabalho e o legado de cada um, acho uma babaquisse esse negocio de falar q o cara é ruim pq nao escala fulano ciclano e tal, como se fosse isso o trabalho do treinador.

                • Pois é…Andrade foi campeão brasileiro e Jaime campeão da copa do Brasil…dois técnicos ruins…
                  O Marcelo Oliveira foi bi campeão brasileiro e campeão da copa do Brasil…fora 2 vices campeonatos da CB com o coritiba e 1 vice do brasileiro com o cruzeiro, um ano antes de ser bi campeão…
                  Na boa…isso não eh um bom técnico?!
                  A questão de não escalar a, b ou c dependendo da diferença de qualidade técnica, sim, demonstra que ele não é um bom técnico…ou pq não consegue enxergar o potencial do jogador…ou pq ele, mesmo enxergando, por um motivo qualquer deixa de fazer o óbvio.
                  Vc tem 3 carros na garagem, um esportivo, um sedã de luxo e uma pick up 4×4…Se vc vai pra um atoleiro curtir uma trilha e escolhe o esportivo pq eh mais bonito ou pq corre mais…vc, no mínimo, não é bom motorista…pois, ser motorista não eh só saber dirigir…É ter reflexo, ser inteligente em escolher os momentos de ultrapassar e, pq não, escolher o melhor carro que vc tem pro ambiente que vc vai encontrar.

                  • pelo q eu to vendo o marcelo oliveira não sabe trabalhar com um elenco estrelado, o ancelotti por exemplo chegou no real madrid e encostou o ozil, as vezes é uma questao de estilo de jogo do time.

                    • Pode ser…Realmente, não sei qual foi problema dele no patético mineiro…o ancelotti encostou o ozil, tb não sabemos por qual motivo, mas foi campeão da champions e do mundial…
                      Creio que o zé panela será um bom técnico…e torço pra que ele seja campeão da libertadores em 2017 com o Mengão…escalando huguinho zezinho e luizinho…mas…em termos de rodagem e títulos…o Marcelo é “mais técnico” do que o zé panela.
                      Prefiro outros?! Claro…mas o mais acessível é ele. Os outros estão empregados, ou não querem trabalhar, ou ganham uma fortuna.

                    • Não consigo ver esses treinadores melhores que o zé que você vê, Roger Machado ? Dorival ? Cuca ? talvez esses, o Roger eu acho a mesma coisa q o zé, Dorival e Cuca poderiam ser sim, o Dorival só deu certo no Santos.

        • Deveríamos sim. Assim que dicou sacramentado que o flamdngo nao perderia o terceiro lugar… Deveriam ter demitido e contratado um tecnico de verdade.

          • Você só não diz quem seria esse técnico de verdade. É engraçado que o Jair Ventura no Bota sendo valorizado pela torcida deles, e aqui é só flamenguista cornetando o seu que teve campanha melhor.

    • Sem querer comparar, o Marcello Galhardo do River ganhou a liberta sem experiência, claro que ela ajuda mas não determina se será campeão ou não.

  • Quando sair o grupo….o rumo das contratações mudaram…tenho essa convicção…espero que melhore esse elenco….cirino-araujo indo embora já estaria de bom tamanho

  • To nem ai pode vir qualquer um, com marcio araujo na contenção,gabriel e Cirino nas pontas o bi é realidade,zé ricardo é um gênio.

  • Que venha grupo da morte. Tem q entrar em cada partida como se fosse a última. Sem lampejos e sequeladas como as que vimos nas ultimas rodadas do brasileiro.

  • Marinho tem que vir, o Fla tem que contratar de qlqr jeito. SRN!

    • Ele é fraco! não dou o Everton nele nunca! Robinho, Thiago Neves, Nilmar, Bernard, Giuliano esses sim iriam elevar o nível do elenco!

      • Não Carlos, Marinho é craque. Afinal ele fez uma boa temporada no gigante Vitória! E daí que ele não fez nada no Cruzeiro e em outros 8 clubes? O verdadeiro Marinho é o de 2016. É o melhor ponta. É seleção. Quem não concorda é modinha..

        • Bom é, mas não é um grande jogador, Flamengo o quer, pq se encaixa nesse esquema do ZR, mas não é o único aqui no Brasil que joga ali, sou mais o Thiago Santos + 1 desses citados acima pelo Carlos Felipe Galvão.

      • Fraco??? tenta lá contratar então qlqr um desses aí q citou, não consegue um. O futebol brasileiro é de nível técnico médio pra baixo, Marinho certamente tem mais qualidade técnica q a maioria q jogam aqui, o investimento tem de ser feito.

        • Investimento? o clube não tem bufunfa pra multa rescisória alta, com as saídas de sheik, Alan Patrick e Fernandinho representa ai um alívio de 800 mil na Folha salarial, está previsto um aumento de 2,5 milhões na Folha para 2017, logo, serão 3,3 milhões! Já foi dito que iremos contratar jogadores na forma que foram adquiridos Guerrero e Diego! igual veio o trauco pelo salário, Rômulo praticamente fechado só luvas + salário, vai ser por ai, e esses que citei praticamente todos viriam assim. Ou vem por empréstimo ou de graça! esquece multa!

  • o meu receio é ver gabriel e cirino e esse esquema manjado,aí pode ser o grupo mais fraco,que vai dar ruim pra gente..

  • Eu não ligo muito para sorteio de grupo. Venha quem vier, vai ser difícil como sempre foi.

  • Se em grupos com Emelec, Lanus nós fomos eliminados na primeira fase quero um grupo dificil. De lá saberemos o real objetivo do nosso time e até onde podem chegar.

    • Leon, Once Caldas…
      Ao entrar em grupos considerados fáceis, o time calça o tal “sapato alto”…
      Quanto mais difícil, melhor!

Comentários não são permitidos.