Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Reciprocidade

Vinny Dunga
Vinny Dunga
Publicação: 03/12/2016
147 Comentários
Atualização: 03/12/2016
Compartilhar

“Estado do que é recíproco, mútuo, do que se realiza ao mesmo tempo que outra coisa; em que há troca, cooperação; responder uma ação positiva com outra ação positiva, e responder uma ação negativa com outra negativa.”

Então… Como gostar de quem não gosta da gente? Essa é uma das questões que deveriam deixar o Marinho longe da Gávea. Assim como ele já disse que não gosta do Flamengo, eu não gosto dele, pois antes de qualquer coisa, postura e profissionalismo são imprescindíveis.

E não é birra por causa dessa declaração não, essa é só mais uma de suas várias pérolas. O seu repertório é vasto, o cara não pensa antes de falar, é o camisa 10 no quesito ignorância, o Pelé do “(sic)”. Essa falta de inteligência pode acabar lhe fechando uma porta no maior clube do Brasil.

Para mim o Marinho é superestimado, não deu certo em nenhum time grande do país, e seria mais do mesmo que o Flamengo já teve ultimamente, e ainda tem em seu elenco nessa posição. Além de estar caro,  eu não considero uma boa contratação para a temporada 2017.

Acredito que qualquer um dos nossos fracos pontas se sairiam tão bem quanto o Marinho no Vitória. Ser o principal jogador, ‘o cara’ de um time de tão baixo nível técnico como o Vitória da Bahia coloca qualquer atleta medíocre como o Marinho em evidência.

Aposto que Everton, Gabriel, Fernandinho, Sheik, e até o Marcelo Cirino, entrariam em destaque da mesma forma que Marinho se estivessem jogando no Vitória. Resta saber qual seria o trouxa do clube que compraria gato por lebre, o Flamengo não pode cair nessa de novo.

É verdade que o rapaz está fazendo um bom Campeonato Brasileiro, mas após passar por Fluminense, Internacional, e Cruzeiro sem brilho, ficou provado que Marinho não aguenta a pressão de jogar em time grande, é mascarado e não passa confiança.

Diz o atleta que vários times do futebol brasileiro e do exterior se digladiam para contar com seus serviços. Como está valorizado, o que os seus assessores mais desejam nesse momento é um leilão, o que irá inflacionar ainda mais o seu irreal valor de mercado.

E esse mercado certamente dará outras oportunidades, vide o São Paulo que conseguiu trazer o Welington Nem, baita contratação! Não precisamos nos precipitar, após o término do Campeonato Nacional melhores, e mais interessantes opções aparecerão.

Vitinho, que não continuará no Internacional, é o meu favorito. Sei que não é genial, tem lá as suas limitações, mas ainda tem potencial para melhorar. Ainda assim, pra mim, é um reforço muito mais válido do que a perigosa aposta que seria trazer o Marinho.

E não para por aí, a colônia brasileira do Shakhtar Donetsk da Ucrânia dispõe de alguns pontas negociáveis, como Bernard, Dentinho, e Taison. Seria um investimento maior, mas se quisermos conquistar os nossos objetivos em 2017 teremos que pensar grande.

O Marinho é bem mais ou menos mesmo, um mero destaque de uma liga de pouca qualidade, e que agora se tornou supervalorizado. Por mais que no fantasy game Cartola FC ele não saia do meu time, na vida real eu quero que passe bem longe do Flamengo.

Ele perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado na tal declaração de alguns anos atrás, é a lei da vida, não tem como fugir: “Quem planta o mal, colhe o mal ao dobrado”.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga

Siga-me no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Assuntos:atacanteContrataçãoFlamengoMarinhoVinny Dunga
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Vinny Dunga
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
147 Comentários
  • Zicado disse:
    02/12/2016 às 08:48

    Vc viu o Marinho falar que não gosta do flamengo? se sim me passa o link para que possa ver. valeu

    Reply
    • Glaydson Taylor disse:
      02/12/2016 às 08:50

      Foi um vídeo que faz tempo, mas nada demais, na época ele era meio lerdo e imaturo hj podemos ver q ele evoluiu bastante nesse quesito

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        02/12/2016 às 09:01

        O vídeo se refere a sentimentos dele de infância, por que era torcedor do Palmeiras é o Flamengo sempre ganhava e tal… Tem todo um contexto, a galera que corta e pega o que lhe convém kkkkk normal

      • Glaydson Taylor disse:
        02/12/2016 às 09:06

        Pois é, o povo exagera por tudo. Apesar q ele tá supervalorizado, mas se n fosse isso Valéria a aposta

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        02/12/2016 às 09:08

        Se fosse por um valor real, quem sabe?? Agora supervalorizado, acho que não vale a pena..

      • Glaydson Taylor disse:
        02/12/2016 às 09:13

        É 18 milhões por 60% do passe dele, imagine aí kkkk quase 30 milhões por 100%

      • Ruan Pedro disse:
        02/12/2016 às 09:09

        Esta mesmo. Pelos valores que vi, não vale a pena. Muito menos Vitinho, tão caro quanto, e com um futebol infinitamente menor no campeonato.

        Mas dizem que está acertado, o Vitor. Espero que não kkkk só se por empréstimo, ou algo do tipo.

      • Glaydson Taylor disse:
        02/12/2016 às 09:12

        Fiquei sabendo disso tb, mas qualquer jogadorinho meia boca hj o povo pede logo 20 milhões, se n a gente vai ter q viver com esses perebas, ex: Cirino foi uns 20 e Gabriel 15, quem pagaria isso neles hj kkkk

      • Ruan Pedro disse:
        02/12/2016 às 09:14

        Nao e fácil contratar não bixo kkkkkkk a gente crítica, eu critico, mas porrrra, não e mole assim não. Grana não sobra, tem que ter uma leitura do jogador imensa.

      • Glaydson Taylor disse:
        02/12/2016 às 09:21

        Pior q é verdade, ainda mais negociar com esse povo da Rússia e Ucrânia, os caras é duro demais.

    • Thales Pirozi disse:
      02/12/2016 às 08:57

      Só buscar no youtube, ele falou mesmo com todas as letras. Não foi nenhuma ofensa também não, foi coisa de torcedor mesmo. A família dele é rubro negra e ele palmeirense, então, ele foi muito zoado e pegou birra. Achei até legal esse tipo de postura. Temos tantos que puxam saco e não fazem porra nenhuma para jogar pra gente, ele, pelo menos, foi honesto. No entanto, concordo com o Vinny de que está sendo superestimado e de que seu histórico não ajuda.

      Reply
  • Glaydson Taylor disse:
    02/12/2016 às 08:52

    É chato isso vei, a coluna desse Vinny Dunga n condiz com a realidade é é ruim de engolir falar q Gabriel, Fernandinho, Cirino e sheik se sairia tão bem quanto marinho é loucura, marinho é melhor q nossos pontas tudo, e n adianta vc ficar nesse mimimi de q ele é burro fala o q pensa n, ele tem personalidade, e realmente veste a camisa do time, ao contrário desses pontas perebas que temos.

    Reply
  • Zoro disse:
    02/12/2016 às 08:59

    Fred é meia central, no mais, estou de pleno acordo. Di Marinho está jogando bem? Está. Mas no mar de mediocridade que é a equipe do Vitória, qualquer um menos piorzinho se destaca.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      02/12/2016 às 09:03

      Suspeitei desde o princípio, Zoro.
      Malditos estagiários! HAHAHA
      Corrigido.
      Valeu!

      Reply
      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        02/12/2016 às 09:13

        Vinny, só não concordo quando voce diz que esses pontas do Flamengo se destacariam no Vitória.
        Gabriel, Sheik, Cirino, Everton, em diferentes escalas, como peças ofensivas simplesmente não existem. Sendo que Gabriel e Cirino raramente finalizam a gol; Sheik finaliza muito mal e Everton ajuda muito
        o time, mas não possui o minimo faro de gol.
        Não estou dizendo com isso que devam ser os artilheiros do time (para isso temos o pseudocraque Guerrero), mas, como pontas ofensivos eles deveriam ter numeros melhores neste quesito.

      • Ruan Pedro disse:
        02/12/2016 às 09:15

        Chega a ser deprimente qualquer finalização do Everton.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        02/12/2016 às 09:19

        Tenho, para mim, que o Everton deveria ser lateral-esquerdo. Foi assim que ele jogou em 2009, substituindo aquele insuportavel Juan Marrentinho.

      • Ruan Pedro disse:
        02/12/2016 às 09:20

        Ele tem força física pra isso. Mas não e onde ele gosta de jogar. Se o jogador não quiser, fica complicado.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        02/12/2016 às 09:20

        É verdade…..

      • Vinny Dunga disse:
        02/12/2016 às 09:16

        Valeu Luis!
        Sei não cara, ainda acredito que lá eles entrariam em evidência, mesmo que não façam o que o Marinho está fazendo lá.
        Mas é isso aí amigo, boa análise!
        Abraço!

      • Zoro disse:
        02/12/2016 às 09:21

        O mesmo destaque do Di Marinho eu também diria que não, mas algum protagonismo, pode ser. O ataque dos caras é Kieza e Zé Love, reflita. O time do Vitória é MUITO ruim.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        02/12/2016 às 09:31

        E voce tem certeza que esses que eu citei (Gabriel, Sheik, Cirino e Everton) são melhores que Marinho,Kieza e Zé Love??
        Eu tenho uma opinião que o problema do Flamengo, apesar da presença questionada do Marcio Araujo, sempre foi essencialmente o ataque. Porque os numeros de nossa defesa nem são tão ruins. Agora observem os numeros de nosso ataque.
        Estamos atras, em numero de gols marcados, de Atlético-MG, Palmeiras e Santos. Imaginem se tivessemos um ataque um pouco mais eficiente?

      • Zoro disse:
        02/12/2016 às 10:40

        Respondendo o seu questionamento, na minha opinião a briga é boa, com o Fla em ligeira vantagem.

        De fato, todos os nossos jogadores de frente finalizam pouco, e quando fazem, vão muito mal. São pouco decisivos, tornando o gol pra nós muito custoso. E não podemos reclamar que o time cria pouco!

  • Ruan Pedro disse:
    02/12/2016 às 09:06

    “Aposto que Everton, Gabriel, Fernandinho, Sheik, e até o Marcelo Cirino, entrariam em destaque da mesma forma que Marinho se estivessem jogando no Vitória.”

    Já imaginaram Marcelo Cirino na ponta direta do vitória, driblando 3, 4 jogadores, e fazendo um gol? Ou melhor, voltando de lesão e resolvendo o jogo com gols e assistências em uma goleada? Reflitam.

    “E não para por aí, a colônia brasileira do Shakhtar Donetsk da Ucrânia dispõe de alguns pontas negociáveis, como Bernard, Dentinho, Taison, e Fred”.

    O que é um jogador negociável? Um titular em que recentemente teve proposta de 100 milhões do porto?

    Fred não é ponta, ha menos que seu esquema seja circular.

    Abraço!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      02/12/2016 às 09:08

      Volte Sempre, e continue participando!

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        02/12/2016 às 09:10

        Como eu disse, tô sempre por aqui, quando eu ler um bom eu paro e elogio. Até lá, continue corrigindo seus erros.

        Abraço!

      • Vinny Dunga disse:
        02/12/2016 às 09:11

        Valeu professor!

      • Ruan Pedro disse:
        02/12/2016 às 09:11

        É nois!

      • William disse:
        02/12/2016 às 09:20

        kkkkkkkkkkkkk. TMJ

      • Ruan Pedro disse:
        02/12/2016 às 09:22

        Ele é uma piada kkkkkk

      • fabiano disse:
        02/12/2016 às 09:35

        Excelente texto mano

      • Vinny Dunga disse:
        02/12/2016 às 09:44

        Valeu Fabiano!
        Abraço!

  • Giulia Vargas disse:
    02/12/2016 às 09:17

    “E não para por aí, a colônia brasileira do Shakhtar Donetsk da Ucrânia dispõe de alguns pontas negociáveis, como Bernard, Dentinho, Taison, e Fred”.

    Hahahahahahahahahahahahahahahahahaha

    Reply
  • Agnaldo Alves disse:
    02/12/2016 às 09:18

    Concordo que seja superestimado ou supervalorizado, mas dizer que Gabriel, Cirino, Fernandinho estao no mesmo patamar dele é forçar a barra. Marinho pode nao ter dado certo em um time grande, mas basta assistir os jogos dele pra ver que ele possui tecnica muito superior aos citados, Emerson seria um jogador que se estivesse novo ainda daria caldo, mas na idade que esta, o esquema do ZR mata ele. Nao acho que o CRF tente fazer loucuras pelo Marinho, mas se vier dentro da politica do clube, vale muito a pena traze-lo, pode mandar Gabriel, Fernandinho e Sheik pra rua, pois, se por um lado Marinho a gente fica na duvida se vai dar certo, com esses a gente ja tem certeza que nao vai.SRN

    Reply
    • Glaydson Taylor disse:
      02/12/2016 às 09:22

      Vc me representa cara rsrsrs

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      02/12/2016 às 11:32

      Faz diferente: compare o desempenho do Marinho no Vitória com o desempenho do Gabriel quando jogava no Bahia, assim como o do Cirino quando jogava no Atlético-PR e do Fernandinho quando jogava no São Paulo. Você perceberá que a “diferença” em questão não é tão grande assim. Vou mais além: se o Marinho vier ao Flamengo e sentir a pressão da torcida, não me surpreenderei se ele não conseguir o mesmo desempenho dos jogadores citados quando também jogaram no Flamengo!

      Acha justo comparar um jogador em seu melhor momento com outros jogadores que vem em uma sequência ruim? Acho que não… &;-D

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        02/12/2016 às 11:33

        Sou seu fã Ednei!
        Perfeito!

      • William disse:
        02/12/2016 às 11:37

        Jogar pelo Flamengo, tudo é diferente.

      • Ednei P. de Melo disse:
        02/12/2016 às 13:09

        Exato! &;-D

      • Ltom Macêdo disse:
        02/12/2016 às 13:46

        Acrescento ainda que nos times menores não há tanto compromisso defensivo desses jogadores.

        Marinho volta muito pouco e muitas vezes ele é o jogador mais avançado do time que joga no contra ataque.

        Aqui no Flamengo isso não vai existir.

      • Agnaldo Alves disse:
        02/12/2016 às 14:28

        Estou falando por questões técnicas e como eu disse, o Marinho é uma dúvida que pode ou não dar certo, Gabriel tem 3 anos de Flamengo, Cirino já tem 2 e o Fernandinho foi o unico que chegou nesse ano, ambos são melhores que algumas perebas que já passaram por aqui (Val, Bruninho, Diego, Walter Minhoca,Diogo etc..) porém, nesse esquema do ZR eles precisam melhorar finalização e assistência, aliás, Gabriel e Cirino devem melhorar tudo pois nem driblar eles estão conseguindo. Se o Marinho vai dar certo (e nem acho que virá pois não vale a pena fazer loucura por ele) é uma incógnita, mas acho que ficar mais um ano com Cirino, Gabriel, Sheik e Fernandinho acreditando que eles vão, enfim, jogar o futebol que já jogaram é ter muita fé, talvez eu não tenha tanta fé assim…

      • Ednei P. de Melo disse:
        02/12/2016 às 15:35

        ” Se o Marinho vai dar certo (e nem acho que virá pois não vale a pena fazer loucura por ele) é uma incógnita, mas acho que ficar mais um ano com Cirino, Gabriel, Sheik e Fernandinho (…)”. — Concordo. Ainda assim, tiraria o Fernandinho “dessem meio”… &;-D

  • William disse:
    02/12/2016 às 09:19

    Vinny Dunga, começou bem mas depois escorregou pelos dedos. Concordo com 60% do que disse mas veja só TODOS os jogadores citados por vc são MEDIANOS pra RUIM, não passa disso. Citar DENTINHO foi demais. Que isso colega, mas dentre os textos horríveis que tu escreve este pode ser considerado o menos prejudicial.

    SANTA ELIMINAÇÃO!

    SRN

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      02/12/2016 às 09:22

      Eu nem me atentei pra citação do Dentinho, tava tentando lembrar de que Fred é esse que é ponta kkkkkk

      GRANDE VINÍCIUS DUNGA!

      Reply
      • William disse:
        02/12/2016 às 09:23

        Pérolas que só ele escreve e só ele entende!

      • Agnaldo Alves disse:
        02/12/2016 às 09:40

        Dentinho…dentinho. Meu Deus, o que a abstinencia de Flamengo nao faz. Dentinho de ponta que prestava era so o pre molar aqui da minha menina, mas ate ele foi arrancado.

      • Ruan Pedro disse:
        02/12/2016 às 09:42

        Kkkkkkkkkk essas colunas dele valem a pena pela zoeira, esses comentários são os melhores!

      • Linconl Cesar disse:
        02/12/2016 às 09:42

        Fred é volante que foi pego no antidoping a pouco tempo, jogou no internacional de segundo e 3 homem de meio campo, no shaktar é volante. Fred ahusha

      • Ruan Pedro disse:
        02/12/2016 às 09:59

        Eu tô ligado quem é, o menino que escreveu que não conhece pelo jeito kkkkk ele foi convocado pelo Dunga várias vezes, joou até bem!

      • Linconl Cesar disse:
        02/12/2016 às 10:14

        esse tipo de torcedor vai ta feliz é se o fla fechar com o Michel Bastos de 32 anos! segundo extra fla pode tirar ele do Sao Paulo. #fechacomMarinho

      • Ruan Pedro disse:
        02/12/2016 às 10:15

        Acabei de ler a notícia! Deus nos ajude!

      • William disse:
        02/12/2016 às 10:27

        Diz que esta brincando?

      • Ruan Pedro disse:
        02/12/2016 às 10:34

        Pois é.. troca com Cirino, variar o elenco taticamente ..

  • Glaydson Taylor disse:
    02/12/2016 às 09:26

    Vinny Dunga é que nem Wallace e Márcio Araujo no flamengo, ninguém aguenta e pedimos a saída, mas a diretoria (Simon, Marcão e etc) continua insistindo, mas ele tá mais para Márcio Araujo pq msm vendo a galera criticando continua insistindo em ficar fazendo essas columas ridículas, queria q ele fosse q nem Wallace, q foi homem e pediu para sair.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      02/12/2016 às 11:26

      Ninguém aguenta? Tem certeza? Pessoalmente, gosto muito dos artigos dele! Em tempo: consegue fazer melhor? Se não, limite-se a ler e fazer as críticas ou elogios aos artigos, e não à pessoa… &;-D

      Reply
      • Nick Sousa disse:
        02/12/2016 às 11:28

        Tem altos e baixos, mas é bom ter alguém que saia das matérias óbvias e burocráticas tipo puxando o saco do Diego ou usando o massaraujo pra Cristo, e tem que reconhecer que sao sempre as matérias mais comentadas da coluna, entao segue o jogo

      • Vinny Dunga disse:
        02/12/2016 às 11:36

        Exatamente Nick!
        A intensão é essa, sair do óbvio, do comum, e alimentar o debate.
        Estamos juntos!

      • Ednei P. de Melo disse:
        02/12/2016 às 13:10

        Isso! Abertura para diálogos e discussões são sempre bem-vindas! Só torcedores modinhas é que não são… &;-D

      • Vinny Dunga disse:
        02/12/2016 às 11:35

        Valeu Ednei!

    • [email protected] disse:
      02/12/2016 às 12:14

      Concordo plenamente!

      Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    02/12/2016 às 09:55

    Reclama do Marinho e cita o Dentinho?por mim oque o cara fala ou deixa de falar não tem importância se ele jogar bola,vc reclamaria se trouxessem o Tiago neves de novo? provavelmente não, mas se vc pesquisar verá que ele constantemente zoava o fla por ser flor,nao estou comparando marinho com o Tiago mas oque não dar e ter Gabriel,fernandinho,sheik e Cirino reservando e vendo quem e pior, é não me venha com essa por mais que o marinho nao seja gênio ou nível de seleção ele da um pau nos 4 patetas.

    Reply
    • Felipe disse:
      02/12/2016 às 11:17

      Pra mim tem importância sim, uma coisa é simplesmente o cara falar que torce para o Palmeiras e ser profissional em qualquer clube que jogar, outra é falar que não quer jogar no clube, isso é um problema pois quando surge qualquer dificuldade ele irá forçar sua saída sem pensar duas vezes. O Zinho sempre declarou ser flamenguista e mesmo assim foi um grande profissional por onde passou como jogador.

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        02/12/2016 às 11:32

        Exato!

      • William disse:
        02/12/2016 às 11:35

        Boa amigo

      • silasT disse:
        02/12/2016 às 12:10

        Discordo Felipe, uma coisa é falar a outra é praticar. Nunca ouvi falar de indisciplina dele. E o que ele fala pouco me importa desde que vista a camisa e jogue.

    • Tucano disse:
      02/12/2016 às 13:42

      Isso foi o que pensei, não quer o marinho e pensando em detinho, Williams encostado nos gambás, pedindo a volta do Adriano. Para.

      Reply
  • Jansen Torres disse:
    02/12/2016 às 10:12

    Vinny sendo Dunga.

    Reply
  • Felipe Ferreira disse:
    02/12/2016 às 10:12

    belo texto, ja pode começar no stand up Vinny Dunga! SRN

    Reply
  • Felipe lopes disse:
    02/12/2016 às 10:56

    Mais um Cirino na vida para sugar o nosso dinheiro. Além do mais estaria ali sim por puro interesse empurrando com a barriga, haja visto q ele n gosta do fla.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      02/12/2016 às 11:31

      Concordo!

      Reply
  • Nick Sousa disse:
    02/12/2016 às 11:02

    Se nao vier a preço de ouro e apenas pra compor elenco tá valendo

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    02/12/2016 às 11:03

    Alguém aí embaixo escreveu ”Di Marinho” e eu achei muito legal entao to comentando de novo

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    02/12/2016 às 11:29

    Esse Marinho é só mais um Fernandinho da vida.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      02/12/2016 às 11:31

      Concordo!!

      Reply
      • William disse:
        02/12/2016 às 11:34

        Nisso também concordo parceiro.

  • Juan Oliveira disse:
    02/12/2016 às 11:45

    Belo texto.
    Sobre o Vinny, realmente às vezes ele escreve uns textos de louco, mas eu vejo isso como positivo. Ter pessoas com opinões que divergem da sua faz você abrir a mente.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      02/12/2016 às 11:48

      Obrigado Juan!

      Estamos juntos, amigo.

      Abraço!

      Reply
  • Eng. Igor Vidal disse:
    02/12/2016 às 11:48

    Não gosta do flamengo não merece jogar aqui, mesmo o melhor funcionário não gostando do ambiente onde trabalha nunca dará seu máximo, nunca se doará pela função, poderia ser o Messi, sem querer estar nunca estará, será smp uma questão de marketing e ponto, no caso do Marinho, nem marketing seria, então, va pra longe satanás!!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      02/12/2016 às 11:49

      Boa Igor!

      Reply
      • Tucano disse:
        02/12/2016 às 13:37

        Vinny, quem disse isso? QuandoEm que circunstâncias ele disse? Tem uns que beijam o escudo e depois mete o ferro como é Léo Moura, ou como aqueles que nem correm e nem jogam e ganham 900 mil como Guerreiro. Alan Patrick um songa minha em campo.

  • silasT disse:
    02/12/2016 às 11:58

    O único jogador que temos na posição (ponta direita) é o Gabriel que não passa de 45 minutos.

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    02/12/2016 às 12:01

    Palmeiras vai contratar Eduardo Baptista pro ano que vem, bom nome, prevejo os quatro primeiros colocados do campeonato desse ano dominando de novo ano que vem.

    Reply
  • Rclima disse:
    02/12/2016 às 12:39

    O cara que escreveu isso deve achar que Edmundo, Romario e Felipe amavam o Flamengo. Infelizmente isso acabou, jogar por amor. Não sou fã do jogador,já profissional. Pouco importa se é ou não flamenguista, se ama ou não o clube. Quero que se vier jogue e honre a nossa camisa. SRN

    Reply
    • silasT disse:
      02/12/2016 às 12:47

      Diego é um exemplo de profissional, santista e veste a camisa do Flamengo como poucos no atual elenco.

      Reply
      • Rclima disse:
        02/12/2016 às 16:12

        Exatamente, mas existem pessoas que querem viver no tempo do romantismo onde se jogava por amor. Isso é muito bonito, porém não existe mais. Hoje é profissionalismo e como bem colocou você, Diego é um exemplo. SRN

    • Ednei P. de Melo disse:
      02/12/2016 às 13:13

      Uma coisa é idolatrar outro clube e vir jogar no Flamengo; outra totalmente distinta é ele falar as m***** que disse e vir para o clube… &;-D

      Reply
      • Rclima disse:
        02/12/2016 às 16:10

        Você prefere o Ronaldo que diz amar, usa o clube e na primeira oportunidade mete o pé no clube, não é? Faça-me o favor, o cara falou uma coisa dentro de um contexto e pegam uma frase isolada para fazer dele um monstro. Pegue tudo o que ele falou, disse que era uma criança e odiava o Flamengo por sempre vencer o time de coração dele. Era jovem quando falou isso, hoje ele é totalmente diferente de quando jogou no Fluminense. Quantas merdas Edmundo falou antes de vir, quantas falou Romário, quantas não foram as provocações de Felipe quando surgiu no vasco? Se querem viver de romantismo que vivam, eu vivo na realidade. Não quero jogador que ame o Flamengo, quero jogador que honre o Flamengo vestindo nossa camisa. Não acho esse jogador grande coisa, mas não vejo essa fala de anos atrás como empecilho para sua contratação. SRN

      • Ednei P. de Melo disse:
        02/12/2016 às 16:14

        “Não quero jogador que ame o Flamengo, quero jogador que honre o Flamengo vestindo nossa camisa.” — ESSA É A QUESTÃO! Você acha que com o temperamento dele, isto seria possível? Pessoalmente, tenho as minhas dúvidas… &;-D

  • nico disse:
    02/12/2016 às 12:49

    o marinho e bom jogador.. melhor que nossos pontas e do mesmo nivel do everton.. o que é diferente e o momento pelo qual passa o marinho.. e outra coisa.. a finalização do marinho e melhor que TODOS os pontas que temos … não acho nada demais, mas tb não posso fechar os olhos e não dizer que ele seria boa peça de composição do elenco do fla em 2017 !

    Reply
  • Jailson Bezerra disse:
    02/12/2016 às 12:54

    Tremenda besteira se vier é jogar bem tô pouco mim importando

    Reply
  • Edson Leal disse:
    02/12/2016 às 12:55

    Eu tenho um pé atrás com esse Marinho. Não sei explicar.

    Tudo bem, o cara está arrebentando e levando um time inteiro nas costas. Mas não tenho certeza se ele vai continuar sendo esse jogador ano que vem, principalmente em um time como o Flamengo.

    E ainda tem o valor dele que é um absurdo. 5 milhões de Euros por 50% do passe.

    Muito complicado.

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      02/12/2016 às 12:57

      Se o valor é esse mesmo esqueçe

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      02/12/2016 às 13:12

      Se ele viesse como um jogador classe C (para compor elenco), com teto salarial máximo de 150mil e um custo acessível (ou troca-troca por 2 ou 3 jogadores do nosso elenco), até concordaria com a sua chegada… &;-D

      Reply
  • Alan Fabrício disse:
    02/12/2016 às 13:01

    O cara falou que não gostava do Flamengo quando era criança porque o Flamengo sempre ganhava do time dele(Palmeiras).
    Nem precisei ler tudo para saber de quem era, só o começo do texto já dava pra perceber.
    Vem Di Marinho!! SRN!

    Reply
  • Tiago Monte Mór disse:
    02/12/2016 às 13:15

    Escreveu o simples, sem muita insanidade e acabou acertando.
    Bom texto, Dunga.
    Esse Zé ninguem não é jogador pro Mengão.
    Agora cá pra nós: Dentinho vc digitou por engano né?
    SRN

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      02/12/2016 às 15:00

      Valeu Tiago!

      Reply
  • Dion Lima disse:
    02/12/2016 às 13:23

    Tem um doido ali querendo o casaRato..kkkkkkk
    ei marinho vai tô no C…..

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      02/12/2016 às 15:01

      Fui eu Dion!
      Na verdade eu respondi o rapaz que falou que jogador folclórico como Marinho dá certo aqui, como Obina e cia.
      Foi uma ironia, parceiro.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Tucano disse:
    02/12/2016 às 13:29

    Marinho não é um grande jogador, e melhor que ele no flamengo só o Diego, o resto é pior ou do mesmo nível, com isso penso que não querer o marinho no elenco é sinalizar que precisamos mandar embora esse elenco e ficar com Muralha , Jorge e Diego, no qual concordo plenamente. No estágio em que está esse elenco ele jogaria facilmente. Vitinho, marinho, Kelven são jogadores que poderiam vir, não são grandes jogadores, mas são muito melhores do que esse monte de perebas que estavam encostados em outros times.

    Reply
  • Cássio Santana disse:
    02/12/2016 às 13:34

    Concordo, o cara não me parece ter compromisso nenhum é maluco e ignorante. nesse momento o Flamengo precisa de jogadores estáveis, dentro e fora de campo… imagina uma declaração desse lunático em um final de jogo de libertadores, fazendo o Flamengo pagar um mico mundial. Já basta os micos que já pagamos dentro de campo, contra o América(MEX) por exemplo.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      02/12/2016 às 15:02

      É isso!

      Reply
  • Jose disse:
    02/12/2016 às 13:35

    Ainda bem que a diretoria não escuta esses modinhas,Marinho esta arrebentando,vale a pena arriscar em quem esta jogando bem e é bem melhor do que arriscar em medalhões encostados,Prefiro marinho indisciplinado jogando o que vem jogando do que Gabriel,Cirilo,sheik,Damião,Fernandinho,ederson e outros disciplinados que não jogam e não fizeram a metade do que ele vem fazendo,o importante e ele vir e a torcida apoiar quando ele jogar,já vários jogadores declarar amor e ser mentiroso se pura propaganda.

    Reply
    • Tucano disse:
      02/12/2016 às 13:38

      Concordo.

      Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    02/12/2016 às 13:43

    Tem uma entrevista do Gabriel que passou no programa do sportv da tarde que resume bem .

    Ele fala que jogava sem responsabilidade defensiva no Bahia e que aqui isso acabou.

    Quero ver o Marinho recompondo. Porque jogar só no ataque é bem mais fácil.

    Reply
    • Agnaldo Alves disse:
      02/12/2016 às 14:00

      O problema é que ele não é responsável pela parte defensiva e sim pela ofensiva e ali ele produz muito pouco. Quando se tem um jogador de boa qualidade ofensiva ele não precisa ficar igual um maluco correndo atrás de lateral, só o fato de estar no campo de defesa o lateral dificilmente vai subir.

      Reply
      • Ltom Macêdo disse:
        02/12/2016 às 15:54

        Eu te entendo, mas o ZR não

    • Vinny Dunga disse:
      02/12/2016 às 14:11

      Boa!

      Reply
  • André N Lessa disse:
    02/12/2016 às 13:52

    Boa Vinny.
    Concordo contigo.
    Como disse em outro post, o Flamengo tem de montar o “Plano Potosí”, ou seja, precisamos de oxigênio no time. Então, se não um jogador do nível do Diego para cima, então tem de, além de ser um bom jogador, ter um histórico de profissionalismo, ótimo condicionamento físico e idade até 26 anos.
    Se aplicarmos essa regra, vai sair uma barca danada da Gávea he he he.
    Não atendeu essa regra, vamos testar então a base.
    SRN

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      02/12/2016 às 14:11

      Valeu André!
      É isso aí amigo, onde eu assino?
      Abraço! SRN!

      Reply
    • joão dias disse:
      03/12/2016 às 02:25

      Idade de 26 anos seria o limite??? Que ideia!!! Kkkkkk quantos jogadores acima dessa idade se destacam no futebol brasileiro? Faz uma pesquisa. Veja os primeiros colocados do Brasileirão e faça as contas. Que ridículo!!!

      Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    02/12/2016 às 13:59

    Por essa ninguém esperava…

    https://www(ponto)youtube(ponto)com/watch?v=mEwEwA1IUDg

    E não esperava mesmo.

    Reply
  • Daniel Sodré disse:
    02/12/2016 às 14:01

    Eu vivi para ver o Vinny Dunga fazer um texto sem polêmica e que concorde com a torcida. Esse texto não tem o selo Vinny Dunga de qualidade.

    Reply
    • Flavio disse:
      02/12/2016 às 14:28

      Acho que alguém escreveu e assinou sem ler, só pode. Rss

      Reply
    • BVZ Top disse:
      02/12/2016 às 14:49

      KKKKKKK Verdade.

      Reply
    • Vinny Dunga disse:
      02/12/2016 às 14:55

      Boa !!!

      Reply
    • joão dias disse:
      03/12/2016 às 02:22

      Concorda com alguns amigo. Se fizerem uma enquete a contratação do marinho ganha com sobras. Joga demais. Melhor que qq ponta do elenco atual.

      Reply
  • BVZ Top disse:
    02/12/2016 às 14:50

    Lembrando do Gabriel, destaque do Brasileirão no Bahia.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      02/12/2016 às 15:00

      Verdade!

      Reply
  • João Amorim disse:
    02/12/2016 às 14:54

    Vinny, por favor vá ver o video dele falando que não gosta do Flamengo para entender de uma vez por todas que o contexto era completamente outro! Ele tava lembrando da infância dele quando podia ter optado pelo Flamengo e não o fez, já que o nosso clube estava ganhando do clube dele. Só isso Brother!

    Tu podia ter dado uma pesquisada nisso antes de publicar mais um texto controverso seu e plantar noticia falsa na cabeça de todo mundo que não viu o vídeo também.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      02/12/2016 às 15:00

      Eu vi o Vídeo, João!
      Cara, para um profissional, ele falou besteira sim.
      Mas respeito se você pensa diferente, amigo.
      Estamos juntos!

      Reply
      • Daniel Silva disse:
        02/12/2016 às 15:18

        profissional com aquela idade?

      • Vinny Dunga disse:
        02/12/2016 às 15:43

        25 anos?
        Ele falou isso em 2015, amigo!

      • João Amorim disse:
        02/12/2016 às 15:52

        Ainda não entendeu Vinny! Ele repetiu o que falou quando era menor!

        Algum fdp cortou o video para parecer que ele ta falando o que pensa hoje em dia, o que não é o caso!

        Não tenho opinião formada quanto à contratação dele, mas negar a vinda dele pelo video é banal!

      • Daniel Silva disse:
        02/12/2016 às 16:22

        o comentário dele é sobre o passado!! disso que estou atribuindo peso vlwe VInny

    • Marcelo Miranda disse:
      02/12/2016 às 15:37

      Esse tal de Vinny só escreve porcaria.
      Esse é o MA da coluna! kkkkk

      Reply
  • Pablo Caiado disse:
    02/12/2016 às 14:57

    Falou tudo Vinny, na mesma logica dele compramos o Cirino que la no CAP parecia o Pele’.
    olha no que deu…

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      02/12/2016 às 15:00

      Exatamente!
      Valeu Pablo!

      Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    02/12/2016 às 15:09

    Vinny. …com você ou vai ou racha ..rsrs….tirando a parte do dentinho (que pra mim sempre foi um jogador ridículo. ..só se o tempo que passou na Europa aprendeu a jogar bola), concordo com tudo …sou da mesma opinião !

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      02/12/2016 às 15:44

      HAHAHAHA
      Bora tocar na ferida?
      Dentinho foi o ‘molho’ do texto! HEHEHE
      Abraço!

      Reply
  • Daniel Silva disse:
    02/12/2016 às 15:17

    esperar o que de um cara que defende a permanência do Araújo, só porque é profissional, fala bem do Flamengo, treina, etc…? Só escreve #@$%:
    Marinho “falou mal” do Flamengo, falou mal de quase todos os clubes que passou e o Vitória agradeceu…posso dizer que hoje ele seria peça titular ou um 12º jogador em qualquer time do Brasileiro!!!
    E outra quantos jogadores já “falaram mal do Flamengo” e retornaram… quanta hipocrisia…

    Reply
    • YesIcanmyfriend Brasil disse:
      02/12/2016 às 15:24

      Espero que arrume pessoas assim para conviver que falem mal de você e ainda sim vc as considere kkkkk patetico kkkkkkk

      Reply
      • Daniel Silva disse:
        02/12/2016 às 16:20

        não chamei ninguém de patético, e convivo todos os dias com pessoas patética como você e as trato como irmãos…

      • Marcos Paulo disse:
        02/12/2016 às 20:27

        O nome disso seria falsidade?

      • Daniel Silva disse:
        03/12/2016 às 11:51

        vc pode até agir de falsidade com as pessoas que o cercam, eu porém devo agir com amor, e humildade…e perdão

      • YesIcanmyfriend Brasil disse:
        04/12/2016 às 19:52

        Eu la vivo com um doente como vc cara ,apenas compartilho um mesmo espaço, pessoas como vc eu apenas levo em minhas oracoes para que deixem de ser estercos e voltem a pensar como uma pessoa normal ! Uma pessoa como vc nao soma e sim diminui uma relação ! Cresca antes de sair falando merda na internet !

      • Daniel Silva disse:
        05/12/2016 às 09:53

        gadareno

  • Marty Mcfly disse:
    02/12/2016 às 15:38

    Concordo Vinny, chega de mais do mesmo.

    Reply
  • Madson Nathan França disse:
    02/12/2016 às 15:50

    E bom jogador mas infelizmente náo deve jogar no FLAMENGO

    Reply
  • Vinicius disse:
    02/12/2016 às 19:31

    Boa, xará! Marinho em seu retrospecto dá pra ver que ele é um craque de time pequeno, pois não fez nada em Internacional, Fluminense e, principalmente, no Cruzeiro.

    Reply
  • Mauro Veríssimo disse:
    02/12/2016 às 19:49

    Não importa muito se não gosta, ou não gostava do Flamengo. O importante da questão é: dará certo em time grande? Por que não foi ídolo onde passou? Será que vale a pena apostar em outro Marcelo Cirino? Como o colunista afirmou, é melhor apostar em jogador feito, regular, como Bernard, já que serão contratações pontuais, do que Marinhos e vitinhos da vida. Até porque é preciso testar antes alguns atacantes nossos, principalmente o Tiago Santos. Também acho que está na hora do Zé Ricardo treinar outro esquema, que aproveite Mancuello e Diego no mesmo time. Tempo pra isso, ele vai ter.

    Reply
    • James disse:
      02/12/2016 às 23:23

      Um quadrado com Mancu na meia esquerda e Diego no lado oposto. Secundados por Ronaldo e Aarão como volantes, sem essa de primeiro isso segundo volantes. Neste esquema pode-se segurar mais os laterais e não é ruim ter um Guerrero flutuando entre as linhas defensivas com Vizeu podendo ficar fixo ou se alternando com o peruano.

      Reply
      • Mauro Veríssimo disse:
        03/12/2016 às 09:58

        Perfeito, James!

  • nilton disse:
    02/12/2016 às 21:06

    No mengo ele treme então não dá certo

    Reply
  • Iago Santos disse:
    03/12/2016 às 01:31

    Essa história dele falar mal do flamengo já queima tudo.
    Mas pelo lado profissional temos que admitir que o cara tá jogando muito no vitória.
    Atualmente é muito mais jogador que Cirino, Gabriel e Fernandinho.
    Agora, se vai jogar bem no flamengo são outros quinhentos.
    Não vejo o Vitinho a frente dele, até pq o Marinho tá fazendo a diferença, agora olha a situação do inter do Vitinho.
    A gente teve jogador sem grife que deu certo, e jogador com grife que não deu em nada.
    Não tô defendendo a contratação dele, mas também não seria o fim do mundo, até pq no nosso elenco tem coisa bem pior.

    Reply
  • joão dias disse:
    03/12/2016 às 02:10

    Vc esqueceu dunga que o cara brilha no vitória com um time ruim. Me diz uma coisa: Ele entorta os zagueiros do vitória ou dos outros times? Ele vai pra cima e se destacou contra o ruim time do vitória? Mais uma bola fora sua. Não gostar do jogador é uma opção sua, mas é inegável que ele foi uns dos destaques do Brasileirão e está em uma ótima fase. Seria uma BELA contratação. Coloca lá no vitória o gabriel peteleco e o fernandinho pra ver. Dizer que o marinho é pior que eles foi dose. Srn

    Reply
  • Daniel Tapajós disse:
    03/12/2016 às 03:03

    Mengão aprendeu a jogar com posso de bola. Praticamente todas as partidas desse ano, teve a maior posse. Pelo visto, na próxima temporada não será diferente. De fato o Marinho chamou a responsabilidade no Vitória, isso é inegável. Mas ele nunca jogou pelo visto em um time que passa o jogo todo rodando a bola. Será que ele realmente se encaixaria no esquema? Ele é delegado e isso também é um fato. Além do mais já declarou que não gosta do Flamengo. Pra quê trazer um jogador mediano sem identificação com o clube. Se for por isso, prefiro o Montillo. Flamengo precisa de “pontas”, níveis A. SRN!

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      03/12/2016 às 15:42

      Na grande partida contra o Santos tivemos menos posse de bola, o flamengo se adapta a partida

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

Jogos da Copa hoje: França, Noruega, México e outras 3 seleções entram em campo pelo mata-mata nesta terça

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

7 4

Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

19 25
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

31 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  2. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  3. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  4. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  5. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo