Reciprocidade

Compartilhe com os amigos

“Estado do que é recíproco, mútuo, do que se realiza ao mesmo tempo que outra coisa; em que há troca, cooperação; responder uma ação positiva com outra ação positiva, e responder uma ação negativa com outra negativa.”

Então… Como gostar de quem não gosta da gente? Essa é uma das questões que deveriam deixar o Marinho longe da Gávea. Assim como ele já disse que não gosta do Flamengo, eu não gosto dele, pois antes de qualquer coisa, postura e profissionalismo são imprescindíveis.

E não é birra por causa dessa declaração não, essa é só mais uma de suas várias pérolas. O seu repertório é vasto, o cara não pensa antes de falar, é o camisa 10 no quesito ignorância, o Pelé do “(sic)”. Essa falta de inteligência pode acabar lhe fechando uma porta no maior clube do Brasil.

Para mim o Marinho é superestimado, não deu certo em nenhum time grande do país, e seria mais do mesmo que o Flamengo já teve ultimamente, e ainda tem em seu elenco nessa posição. Além de estar caro,  eu não considero uma boa contratação para a temporada 2017.

Acredito que qualquer um dos nossos fracos pontas se sairiam tão bem quanto o Marinho no Vitória. Ser o principal jogador, ‘o cara’ de um time de tão baixo nível técnico como o Vitória da Bahia coloca qualquer atleta medíocre como o Marinho em evidência.

Aposto que Everton, Gabriel, Fernandinho, Sheik, e até o Marcelo Cirino, entrariam em destaque da mesma forma que Marinho se estivessem jogando no Vitória. Resta saber qual seria o trouxa do clube que compraria gato por lebre, o Flamengo não pode cair nessa de novo.

É verdade que o rapaz está fazendo um bom Campeonato Brasileiro, mas após passar por Fluminense, Internacional, e Cruzeiro sem brilho, ficou provado que Marinho não aguenta a pressão de jogar em time grande, é mascarado e não passa confiança.

Diz o atleta que vários times do futebol brasileiro e do exterior se digladiam para contar com seus serviços. Como está valorizado, o que os seus assessores mais desejam nesse momento é um leilão, o que irá inflacionar ainda mais o seu irreal valor de mercado.

E esse mercado certamente dará outras oportunidades, vide o São Paulo que conseguiu trazer o Welington Nem, baita contratação! Não precisamos nos precipitar, após o término do Campeonato Nacional melhores, e mais interessantes opções aparecerão.

Vitinho, que não continuará no Internacional, é o meu favorito. Sei que não é genial, tem lá as suas limitações, mas ainda tem potencial para melhorar. Ainda assim, pra mim, é um reforço muito mais válido do que a perigosa aposta que seria trazer o Marinho.

E não para por aí, a colônia brasileira do Shakhtar Donetsk da Ucrânia dispõe de alguns pontas negociáveis, como Bernard, Dentinho, e Taison. Seria um investimento maior, mas se quisermos conquistar os nossos objetivos em 2017 teremos que pensar grande.

O Marinho é bem mais ou menos mesmo, um mero destaque de uma liga de pouca qualidade, e que agora se tornou supervalorizado. Por mais que no fantasy game Cartola FC ele não saia do meu time, na vida real eu quero que passe bem longe do Flamengo.

Ele perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado na tal declaração de alguns anos atrás, é a lei da vida, não tem como fugir: “Quem planta o mal, colhe o mal ao dobrado”.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga

Siga-me no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mengão aprendeu a jogar com posso de bola. Praticamente todas as partidas desse ano, teve a maior posse. Pelo visto, na próxima temporada não será diferente. De fato o Marinho chamou a responsabilidade no Vitória, isso é inegável. Mas ele nunca jogou pelo visto em um time que passa o jogo todo rodando a bola. Será que ele realmente se encaixaria no esquema? Ele é delegado e isso também é um fato. Além do mais já declarou que não gosta do Flamengo. Pra quê trazer um jogador mediano sem identificação com o clube. Se for por isso, prefiro o Montillo. Flamengo precisa de “pontas”, níveis A. SRN!

    • Na grande partida contra o Santos tivemos menos posse de bola, o flamengo se adapta a partida

  • Vc esqueceu dunga que o cara brilha no vitória com um time ruim. Me diz uma coisa: Ele entorta os zagueiros do vitória ou dos outros times? Ele vai pra cima e se destacou contra o ruim time do vitória? Mais uma bola fora sua. Não gostar do jogador é uma opção sua, mas é inegável que ele foi uns dos destaques do Brasileirão e está em uma ótima fase. Seria uma BELA contratação. Coloca lá no vitória o gabriel peteleco e o fernandinho pra ver. Dizer que o marinho é pior que eles foi dose. Srn

  • Essa história dele falar mal do flamengo já queima tudo.
    Mas pelo lado profissional temos que admitir que o cara tá jogando muito no vitória.
    Atualmente é muito mais jogador que Cirino, Gabriel e Fernandinho.
    Agora, se vai jogar bem no flamengo são outros quinhentos.
    Não vejo o Vitinho a frente dele, até pq o Marinho tá fazendo a diferença, agora olha a situação do inter do Vitinho.
    A gente teve jogador sem grife que deu certo, e jogador com grife que não deu em nada.
    Não tô defendendo a contratação dele, mas também não seria o fim do mundo, até pq no nosso elenco tem coisa bem pior.

  • No mengo ele treme então não dá certo

  • Não importa muito se não gosta, ou não gostava do Flamengo. O importante da questão é: dará certo em time grande? Por que não foi ídolo onde passou? Será que vale a pena apostar em outro Marcelo Cirino? Como o colunista afirmou, é melhor apostar em jogador feito, regular, como Bernard, já que serão contratações pontuais, do que Marinhos e vitinhos da vida. Até porque é preciso testar antes alguns atacantes nossos, principalmente o Tiago Santos. Também acho que está na hora do Zé Ricardo treinar outro esquema, que aproveite Mancuello e Diego no mesmo time. Tempo pra isso, ele vai ter.

    • Um quadrado com Mancu na meia esquerda e Diego no lado oposto. Secundados por Ronaldo e Aarão como volantes, sem essa de primeiro isso segundo volantes. Neste esquema pode-se segurar mais os laterais e não é ruim ter um Guerrero flutuando entre as linhas defensivas com Vizeu podendo ficar fixo ou se alternando com o peruano.

      • Perfeito, James!

  • Boa, xará! Marinho em seu retrospecto dá pra ver que ele é um craque de time pequeno, pois não fez nada em Internacional, Fluminense e, principalmente, no Cruzeiro.

  • E bom jogador mas infelizmente náo deve jogar no FLAMENGO

  • Concordo Vinny, chega de mais do mesmo.

  • esperar o que de um cara que defende a permanência do Araújo, só porque é profissional, fala bem do Flamengo, treina, etc…? Só escreve #@$%:
    Marinho “falou mal” do Flamengo, falou mal de quase todos os clubes que passou e o Vitória agradeceu…posso dizer que hoje ele seria peça titular ou um 12º jogador em qualquer time do Brasileiro!!!
    E outra quantos jogadores já “falaram mal do Flamengo” e retornaram… quanta hipocrisia…

    • Espero que arrume pessoas assim para conviver que falem mal de você e ainda sim vc as considere kkkkk patetico kkkkkkk

      • não chamei ninguém de patético, e convivo todos os dias com pessoas patética como você e as trato como irmãos…

        • O nome disso seria falsidade?

          • vc pode até agir de falsidade com as pessoas que o cercam, eu porém devo agir com amor, e humildade…e perdão

            • Eu la vivo com um doente como vc cara ,apenas compartilho um mesmo espaço, pessoas como vc eu apenas levo em minhas oracoes para que deixem de ser estercos e voltem a pensar como uma pessoa normal ! Uma pessoa como vc nao soma e sim diminui uma relação ! Cresca antes de sair falando merda na internet !

              • gadareno

  • Vinny. …com você ou vai ou racha ..rsrs….tirando a parte do dentinho (que pra mim sempre foi um jogador ridículo. ..só se o tempo que passou na Europa aprendeu a jogar bola), concordo com tudo …sou da mesma opinião !

    • HAHAHAHA
      Bora tocar na ferida?
      Dentinho foi o ‘molho’ do texto! HEHEHE
      Abraço!

  • Falou tudo Vinny, na mesma logica dele compramos o Cirino que la no CAP parecia o Pele’.
    olha no que deu…

    • Exatamente!
      Valeu Pablo!

  • Vinny, por favor vá ver o video dele falando que não gosta do Flamengo para entender de uma vez por todas que o contexto era completamente outro! Ele tava lembrando da infância dele quando podia ter optado pelo Flamengo e não o fez, já que o nosso clube estava ganhando do clube dele. Só isso Brother!

    Tu podia ter dado uma pesquisada nisso antes de publicar mais um texto controverso seu e plantar noticia falsa na cabeça de todo mundo que não viu o vídeo também.

    • Eu vi o Vídeo, João!
      Cara, para um profissional, ele falou besteira sim.
      Mas respeito se você pensa diferente, amigo.
      Estamos juntos!

      • profissional com aquela idade?

        • 25 anos?
          Ele falou isso em 2015, amigo!

          • Ainda não entendeu Vinny! Ele repetiu o que falou quando era menor!

            Algum fdp cortou o video para parecer que ele ta falando o que pensa hoje em dia, o que não é o caso!

            Não tenho opinião formada quanto à contratação dele, mas negar a vinda dele pelo video é banal!

          • o comentário dele é sobre o passado!! disso que estou atribuindo peso vlwe VInny

    • Esse tal de Vinny só escreve porcaria.
      Esse é o MA da coluna! kkkkk

  • Lembrando do Gabriel, destaque do Brasileirão no Bahia.

    • Verdade!

  • Eu vivi para ver o Vinny Dunga fazer um texto sem polêmica e que concorde com a torcida. Esse texto não tem o selo Vinny Dunga de qualidade.

    • Acho que alguém escreveu e assinou sem ler, só pode. Rss

    • KKKKKKK Verdade.

    • Boa !!!

    • Concorda com alguns amigo. Se fizerem uma enquete a contratação do marinho ganha com sobras. Joga demais. Melhor que qq ponta do elenco atual.

  • Boa Vinny.
    Concordo contigo.
    Como disse em outro post, o Flamengo tem de montar o “Plano Potosí”, ou seja, precisamos de oxigênio no time. Então, se não um jogador do nível do Diego para cima, então tem de, além de ser um bom jogador, ter um histórico de profissionalismo, ótimo condicionamento físico e idade até 26 anos.
    Se aplicarmos essa regra, vai sair uma barca danada da Gávea he he he.
    Não atendeu essa regra, vamos testar então a base.
    SRN

    • Valeu André!
      É isso aí amigo, onde eu assino?
      Abraço! SRN!

    • Idade de 26 anos seria o limite??? Que ideia!!! Kkkkkk quantos jogadores acima dessa idade se destacam no futebol brasileiro? Faz uma pesquisa. Veja os primeiros colocados do Brasileirão e faça as contas. Que ridículo!!!

  • Tem uma entrevista do Gabriel que passou no programa do sportv da tarde que resume bem .

    Ele fala que jogava sem responsabilidade defensiva no Bahia e que aqui isso acabou.

    Quero ver o Marinho recompondo. Porque jogar só no ataque é bem mais fácil.

    • O problema é que ele não é responsável pela parte defensiva e sim pela ofensiva e ali ele produz muito pouco. Quando se tem um jogador de boa qualidade ofensiva ele não precisa ficar igual um maluco correndo atrás de lateral, só o fato de estar no campo de defesa o lateral dificilmente vai subir.

      • Eu te entendo, mas o ZR não

    • Boa!

  • Ainda bem que a diretoria não escuta esses modinhas,Marinho esta arrebentando,vale a pena arriscar em quem esta jogando bem e é bem melhor do que arriscar em medalhões encostados,Prefiro marinho indisciplinado jogando o que vem jogando do que Gabriel,Cirilo,sheik,Damião,Fernandinho,ederson e outros disciplinados que não jogam e não fizeram a metade do que ele vem fazendo,o importante e ele vir e a torcida apoiar quando ele jogar,já vários jogadores declarar amor e ser mentiroso se pura propaganda.

    • Concordo.

  • Concordo, o cara não me parece ter compromisso nenhum é maluco e ignorante. nesse momento o Flamengo precisa de jogadores estáveis, dentro e fora de campo… imagina uma declaração desse lunático em um final de jogo de libertadores, fazendo o Flamengo pagar um mico mundial. Já basta os micos que já pagamos dentro de campo, contra o América(MEX) por exemplo.

    • É isso!

  • Marinho não é um grande jogador, e melhor que ele no flamengo só o Diego, o resto é pior ou do mesmo nível, com isso penso que não querer o marinho no elenco é sinalizar que precisamos mandar embora esse elenco e ficar com Muralha , Jorge e Diego, no qual concordo plenamente. No estágio em que está esse elenco ele jogaria facilmente. Vitinho, marinho, Kelven são jogadores que poderiam vir, não são grandes jogadores, mas são muito melhores do que esse monte de perebas que estavam encostados em outros times.

  • Tem um doido ali querendo o casaRato..kkkkkkk
    ei marinho vai tô no C…..

    • Fui eu Dion!
      Na verdade eu respondi o rapaz que falou que jogador folclórico como Marinho dá certo aqui, como Obina e cia.
      Foi uma ironia, parceiro.
      Abraço! SRN!

  • Escreveu o simples, sem muita insanidade e acabou acertando.
    Bom texto, Dunga.
    Esse Zé ninguem não é jogador pro Mengão.
    Agora cá pra nós: Dentinho vc digitou por engano né?
    SRN

    • Valeu Tiago!

  • O cara falou que não gostava do Flamengo quando era criança porque o Flamengo sempre ganhava do time dele(Palmeiras).
    Nem precisei ler tudo para saber de quem era, só o começo do texto já dava pra perceber.
    Vem Di Marinho!! SRN!

  • Eu tenho um pé atrás com esse Marinho. Não sei explicar.

    Tudo bem, o cara está arrebentando e levando um time inteiro nas costas. Mas não tenho certeza se ele vai continuar sendo esse jogador ano que vem, principalmente em um time como o Flamengo.

    E ainda tem o valor dele que é um absurdo. 5 milhões de Euros por 50% do passe.

    Muito complicado.

    • Se o valor é esse mesmo esqueçe

    • Se ele viesse como um jogador classe C (para compor elenco), com teto salarial máximo de 150mil e um custo acessível (ou troca-troca por 2 ou 3 jogadores do nosso elenco), até concordaria com a sua chegada… &;-D

  • Tremenda besteira se vier é jogar bem tô pouco mim importando

  • o marinho e bom jogador.. melhor que nossos pontas e do mesmo nivel do everton.. o que é diferente e o momento pelo qual passa o marinho.. e outra coisa.. a finalização do marinho e melhor que TODOS os pontas que temos … não acho nada demais, mas tb não posso fechar os olhos e não dizer que ele seria boa peça de composição do elenco do fla em 2017 !

  • O cara que escreveu isso deve achar que Edmundo, Romario e Felipe amavam o Flamengo. Infelizmente isso acabou, jogar por amor. Não sou fã do jogador,já profissional. Pouco importa se é ou não flamenguista, se ama ou não o clube. Quero que se vier jogue e honre a nossa camisa. SRN

    • Diego é um exemplo de profissional, santista e veste a camisa do Flamengo como poucos no atual elenco.

      • Exatamente, mas existem pessoas que querem viver no tempo do romantismo onde se jogava por amor. Isso é muito bonito, porém não existe mais. Hoje é profissionalismo e como bem colocou você, Diego é um exemplo. SRN

    • Uma coisa é idolatrar outro clube e vir jogar no Flamengo; outra totalmente distinta é ele falar as m***** que disse e vir para o clube… &;-D

      • Você prefere o Ronaldo que diz amar, usa o clube e na primeira oportunidade mete o pé no clube, não é? Faça-me o favor, o cara falou uma coisa dentro de um contexto e pegam uma frase isolada para fazer dele um monstro. Pegue tudo o que ele falou, disse que era uma criança e odiava o Flamengo por sempre vencer o time de coração dele. Era jovem quando falou isso, hoje ele é totalmente diferente de quando jogou no Fluminense. Quantas merdas Edmundo falou antes de vir, quantas falou Romário, quantas não foram as provocações de Felipe quando surgiu no vasco? Se querem viver de romantismo que vivam, eu vivo na realidade. Não quero jogador que ame o Flamengo, quero jogador que honre o Flamengo vestindo nossa camisa. Não acho esse jogador grande coisa, mas não vejo essa fala de anos atrás como empecilho para sua contratação. SRN

        • “Não quero jogador que ame o Flamengo, quero jogador que honre o Flamengo vestindo nossa camisa.” — ESSA É A QUESTÃO! Você acha que com o temperamento dele, isto seria possível? Pessoalmente, tenho as minhas dúvidas… &;-D

  • Palmeiras vai contratar Eduardo Baptista pro ano que vem, bom nome, prevejo os quatro primeiros colocados do campeonato desse ano dominando de novo ano que vem.

  • O único jogador que temos na posição (ponta direita) é o Gabriel que não passa de 45 minutos.

  • Não gosta do flamengo não merece jogar aqui, mesmo o melhor funcionário não gostando do ambiente onde trabalha nunca dará seu máximo, nunca se doará pela função, poderia ser o Messi, sem querer estar nunca estará, será smp uma questão de marketing e ponto, no caso do Marinho, nem marketing seria, então, va pra longe satanás!!

    • Boa Igor!

      • Vinny, quem disse isso? QuandoEm que circunstâncias ele disse? Tem uns que beijam o escudo e depois mete o ferro como é Léo Moura, ou como aqueles que nem correm e nem jogam e ganham 900 mil como Guerreiro. Alan Patrick um songa minha em campo.

  • Belo texto.
    Sobre o Vinny, realmente às vezes ele escreve uns textos de louco, mas eu vejo isso como positivo. Ter pessoas com opinões que divergem da sua faz você abrir a mente.

    • Obrigado Juan!

      Estamos juntos, amigo.

      Abraço!

  • Esse Marinho é só mais um Fernandinho da vida.

    • Concordo!!

      • Nisso também concordo parceiro.

  • Alguém aí embaixo escreveu ”Di Marinho” e eu achei muito legal entao to comentando de novo

  • Se nao vier a preço de ouro e apenas pra compor elenco tá valendo

  • Mais um Cirino na vida para sugar o nosso dinheiro. Além do mais estaria ali sim por puro interesse empurrando com a barriga, haja visto q ele n gosta do fla.

    • Concordo!

  • belo texto, ja pode começar no stand up Vinny Dunga! SRN

  • Vinny sendo Dunga.

  • Reclama do Marinho e cita o Dentinho?por mim oque o cara fala ou deixa de falar não tem importância se ele jogar bola,vc reclamaria se trouxessem o Tiago neves de novo? provavelmente não, mas se vc pesquisar verá que ele constantemente zoava o fla por ser flor,nao estou comparando marinho com o Tiago mas oque não dar e ter Gabriel,fernandinho,sheik e Cirino reservando e vendo quem e pior, é não me venha com essa por mais que o marinho nao seja gênio ou nível de seleção ele da um pau nos 4 patetas.

    • Pra mim tem importância sim, uma coisa é simplesmente o cara falar que torce para o Palmeiras e ser profissional em qualquer clube que jogar, outra é falar que não quer jogar no clube, isso é um problema pois quando surge qualquer dificuldade ele irá forçar sua saída sem pensar duas vezes. O Zinho sempre declarou ser flamenguista e mesmo assim foi um grande profissional por onde passou como jogador.

      • Exato!

      • Boa amigo

      • Discordo Felipe, uma coisa é falar a outra é praticar. Nunca ouvi falar de indisciplina dele. E o que ele fala pouco me importa desde que vista a camisa e jogue.

    • Isso foi o que pensei, não quer o marinho e pensando em detinho, Williams encostado nos gambás, pedindo a volta do Adriano. Para.

  • Vinny Dunga é que nem Wallace e Márcio Araujo no flamengo, ninguém aguenta e pedimos a saída, mas a diretoria (Simon, Marcão e etc) continua insistindo, mas ele tá mais para Márcio Araujo pq msm vendo a galera criticando continua insistindo em ficar fazendo essas columas ridículas, queria q ele fosse q nem Wallace, q foi homem e pediu para sair.

    • Ninguém aguenta? Tem certeza? Pessoalmente, gosto muito dos artigos dele! Em tempo: consegue fazer melhor? Se não, limite-se a ler e fazer as críticas ou elogios aos artigos, e não à pessoa… &;-D

      • Tem altos e baixos, mas é bom ter alguém que saia das matérias óbvias e burocráticas tipo puxando o saco do Diego ou usando o massaraujo pra Cristo, e tem que reconhecer que sao sempre as matérias mais comentadas da coluna, entao segue o jogo

        • Exatamente Nick!
          A intensão é essa, sair do óbvio, do comum, e alimentar o debate.
          Estamos juntos!

        • Isso! Abertura para diálogos e discussões são sempre bem-vindas! Só torcedores modinhas é que não são… &;-D

      • Valeu Ednei!

  • Vinny Dunga, começou bem mas depois escorregou pelos dedos. Concordo com 60% do que disse mas veja só TODOS os jogadores citados por vc são MEDIANOS pra RUIM, não passa disso. Citar DENTINHO foi demais. Que isso colega, mas dentre os textos horríveis que tu escreve este pode ser considerado o menos prejudicial.

    SANTA ELIMINAÇÃO!

    SRN

    • Eu nem me atentei pra citação do Dentinho, tava tentando lembrar de que Fred é esse que é ponta kkkkkk

      GRANDE VINÍCIUS DUNGA!

      • Pérolas que só ele escreve e só ele entende!

      • Dentinho…dentinho. Meu Deus, o que a abstinencia de Flamengo nao faz. Dentinho de ponta que prestava era so o pre molar aqui da minha menina, mas ate ele foi arrancado.

        • Kkkkkkkkkk essas colunas dele valem a pena pela zoeira, esses comentários são os melhores!

      • Fred é volante que foi pego no antidoping a pouco tempo, jogou no internacional de segundo e 3 homem de meio campo, no shaktar é volante. Fred ahusha

        • Eu tô ligado quem é, o menino que escreveu que não conhece pelo jeito kkkkk ele foi convocado pelo Dunga várias vezes, joou até bem!

          • esse tipo de torcedor vai ta feliz é se o fla fechar com o Michel Bastos de 32 anos! segundo extra fla pode tirar ele do Sao Paulo. #fechacomMarinho

            • Acabei de ler a notícia! Deus nos ajude!

              • Diz que esta brincando?

                • Pois é.. troca com Cirino, variar o elenco taticamente ..

  • Concordo que seja superestimado ou supervalorizado, mas dizer que Gabriel, Cirino, Fernandinho estao no mesmo patamar dele é forçar a barra. Marinho pode nao ter dado certo em um time grande, mas basta assistir os jogos dele pra ver que ele possui tecnica muito superior aos citados, Emerson seria um jogador que se estivesse novo ainda daria caldo, mas na idade que esta, o esquema do ZR mata ele. Nao acho que o CRF tente fazer loucuras pelo Marinho, mas se vier dentro da politica do clube, vale muito a pena traze-lo, pode mandar Gabriel, Fernandinho e Sheik pra rua, pois, se por um lado Marinho a gente fica na duvida se vai dar certo, com esses a gente ja tem certeza que nao vai.SRN

    • Vc me representa cara rsrsrs

    • Faz diferente: compare o desempenho do Marinho no Vitória com o desempenho do Gabriel quando jogava no Bahia, assim como o do Cirino quando jogava no Atlético-PR e do Fernandinho quando jogava no São Paulo. Você perceberá que a “diferença” em questão não é tão grande assim. Vou mais além: se o Marinho vier ao Flamengo e sentir a pressão da torcida, não me surpreenderei se ele não conseguir o mesmo desempenho dos jogadores citados quando também jogaram no Flamengo!

      Acha justo comparar um jogador em seu melhor momento com outros jogadores que vem em uma sequência ruim? Acho que não… &;-D

      • Sou seu fã Ednei!
        Perfeito!

      • Jogar pelo Flamengo, tudo é diferente.

        • Exato! &;-D

      • Acrescento ainda que nos times menores não há tanto compromisso defensivo desses jogadores.

        Marinho volta muito pouco e muitas vezes ele é o jogador mais avançado do time que joga no contra ataque.

        Aqui no Flamengo isso não vai existir.

      • Estou falando por questões técnicas e como eu disse, o Marinho é uma dúvida que pode ou não dar certo, Gabriel tem 3 anos de Flamengo, Cirino já tem 2 e o Fernandinho foi o unico que chegou nesse ano, ambos são melhores que algumas perebas que já passaram por aqui (Val, Bruninho, Diego, Walter Minhoca,Diogo etc..) porém, nesse esquema do ZR eles precisam melhorar finalização e assistência, aliás, Gabriel e Cirino devem melhorar tudo pois nem driblar eles estão conseguindo. Se o Marinho vai dar certo (e nem acho que virá pois não vale a pena fazer loucura por ele) é uma incógnita, mas acho que ficar mais um ano com Cirino, Gabriel, Sheik e Fernandinho acreditando que eles vão, enfim, jogar o futebol que já jogaram é ter muita fé, talvez eu não tenha tanta fé assim…

        • ” Se o Marinho vai dar certo (e nem acho que virá pois não vale a pena fazer loucura por ele) é uma incógnita, mas acho que ficar mais um ano com Cirino, Gabriel, Sheik e Fernandinho (…)”. — Concordo. Ainda assim, tiraria o Fernandinho “dessem meio”… &;-D

  • “E não para por aí, a colônia brasileira do Shakhtar Donetsk da Ucrânia dispõe de alguns pontas negociáveis, como Bernard, Dentinho, Taison, e Fred”.

    Hahahahahahahahahahahahahahahahahaha

  • “Aposto que Everton, Gabriel, Fernandinho, Sheik, e até o Marcelo Cirino, entrariam em destaque da mesma forma que Marinho se estivessem jogando no Vitória.”

    Já imaginaram Marcelo Cirino na ponta direta do vitória, driblando 3, 4 jogadores, e fazendo um gol? Ou melhor, voltando de lesão e resolvendo o jogo com gols e assistências em uma goleada? Reflitam.

    “E não para por aí, a colônia brasileira do Shakhtar Donetsk da Ucrânia dispõe de alguns pontas negociáveis, como Bernard, Dentinho, Taison, e Fred”.

    O que é um jogador negociável? Um titular em que recentemente teve proposta de 100 milhões do porto?

    Fred não é ponta, ha menos que seu esquema seja circular.

    Abraço!

    • Volte Sempre, e continue participando!

      • Como eu disse, tô sempre por aqui, quando eu ler um bom eu paro e elogio. Até lá, continue corrigindo seus erros.

        Abraço!

        • Valeu professor!

          • É nois!

            • kkkkkkkkkkkkk. TMJ

              • Ele é uma piada kkkkkk

      • Excelente texto mano

        • Valeu Fabiano!
          Abraço!

  • Fred é meia central, no mais, estou de pleno acordo. Di Marinho está jogando bem? Está. Mas no mar de mediocridade que é a equipe do Vitória, qualquer um menos piorzinho se destaca.

    • Suspeitei desde o princípio, Zoro.
      Malditos estagiários! HAHAHA
      Corrigido.
      Valeu!

      • Vinny, só não concordo quando voce diz que esses pontas do Flamengo se destacariam no Vitória.
        Gabriel, Sheik, Cirino, Everton, em diferentes escalas, como peças ofensivas simplesmente não existem. Sendo que Gabriel e Cirino raramente finalizam a gol; Sheik finaliza muito mal e Everton ajuda muito
        o time, mas não possui o minimo faro de gol.
        Não estou dizendo com isso que devam ser os artilheiros do time (para isso temos o pseudocraque Guerrero), mas, como pontas ofensivos eles deveriam ter numeros melhores neste quesito.

        • Chega a ser deprimente qualquer finalização do Everton.

          • Tenho, para mim, que o Everton deveria ser lateral-esquerdo. Foi assim que ele jogou em 2009, substituindo aquele insuportavel Juan Marrentinho.

            • Ele tem força física pra isso. Mas não e onde ele gosta de jogar. Se o jogador não quiser, fica complicado.

              • É verdade…..

        • Valeu Luis!
          Sei não cara, ainda acredito que lá eles entrariam em evidência, mesmo que não façam o que o Marinho está fazendo lá.
          Mas é isso aí amigo, boa análise!
          Abraço!

        • O mesmo destaque do Di Marinho eu também diria que não, mas algum protagonismo, pode ser. O ataque dos caras é Kieza e Zé Love, reflita. O time do Vitória é MUITO ruim.

          • E voce tem certeza que esses que eu citei (Gabriel, Sheik, Cirino e Everton) são melhores que Marinho,Kieza e Zé Love??
            Eu tenho uma opinião que o problema do Flamengo, apesar da presença questionada do Marcio Araujo, sempre foi essencialmente o ataque. Porque os numeros de nossa defesa nem são tão ruins. Agora observem os numeros de nosso ataque.
            Estamos atras, em numero de gols marcados, de Atlético-MG, Palmeiras e Santos. Imaginem se tivessemos um ataque um pouco mais eficiente?

            • Respondendo o seu questionamento, na minha opinião a briga é boa, com o Fla em ligeira vantagem.

              De fato, todos os nossos jogadores de frente finalizam pouco, e quando fazem, vão muito mal. São pouco decisivos, tornando o gol pra nós muito custoso. E não podemos reclamar que o time cria pouco!

  • É chato isso vei, a coluna desse Vinny Dunga n condiz com a realidade é é ruim de engolir falar q Gabriel, Fernandinho, Cirino e sheik se sairia tão bem quanto marinho é loucura, marinho é melhor q nossos pontas tudo, e n adianta vc ficar nesse mimimi de q ele é burro fala o q pensa n, ele tem personalidade, e realmente veste a camisa do time, ao contrário desses pontas perebas que temos.

  • Vc viu o Marinho falar que não gosta do flamengo? se sim me passa o link para que possa ver. valeu

    • Foi um vídeo que faz tempo, mas nada demais, na época ele era meio lerdo e imaturo hj podemos ver q ele evoluiu bastante nesse quesito

      • O vídeo se refere a sentimentos dele de infância, por que era torcedor do Palmeiras é o Flamengo sempre ganhava e tal… Tem todo um contexto, a galera que corta e pega o que lhe convém kkkkk normal

        • Pois é, o povo exagera por tudo. Apesar q ele tá supervalorizado, mas se n fosse isso Valéria a aposta

          • Se fosse por um valor real, quem sabe?? Agora supervalorizado, acho que não vale a pena..

            • É 18 milhões por 60% do passe dele, imagine aí kkkk quase 30 milhões por 100%

          • Esta mesmo. Pelos valores que vi, não vale a pena. Muito menos Vitinho, tão caro quanto, e com um futebol infinitamente menor no campeonato.

            Mas dizem que está acertado, o Vitor. Espero que não kkkk só se por empréstimo, ou algo do tipo.

            • Fiquei sabendo disso tb, mas qualquer jogadorinho meia boca hj o povo pede logo 20 milhões, se n a gente vai ter q viver com esses perebas, ex: Cirino foi uns 20 e Gabriel 15, quem pagaria isso neles hj kkkk

              • Nao e fácil contratar não bixo kkkkkkk a gente crítica, eu critico, mas porrrra, não e mole assim não. Grana não sobra, tem que ter uma leitura do jogador imensa.

                • Pior q é verdade, ainda mais negociar com esse povo da Rússia e Ucrânia, os caras é duro demais.

    • Só buscar no youtube, ele falou mesmo com todas as letras. Não foi nenhuma ofensa também não, foi coisa de torcedor mesmo. A família dele é rubro negra e ele palmeirense, então, ele foi muito zoado e pegou birra. Achei até legal esse tipo de postura. Temos tantos que puxam saco e não fazem porra nenhuma para jogar pra gente, ele, pelo menos, foi honesto. No entanto, concordo com o Vinny de que está sendo superestimado e de que seu histórico não ajuda.

Comentários não são permitidos.