‘Reinaldo pode ser uma boa opção para compor elenco no Flamengo’

Compartilhe com os amigos

O Flamengo pode ter um novo nome para a lateral-esquerda em 2017. Reinaldo, jogador do São Paulo, que estava por empréstimo na Portuguesa, pode ser o companheiro de Jorge na posição. Além do Fla, o Botafogo também disputa sua contratação.

Reinaldo chegou ao São Paulo no segundo semestre de 2013 e fez 32 partidas e dois gols. No ano seguinte, jogou 24 vezes. Já em sua última temporada no Tricolor, em 2015, foram 44 atuações, além de chegar uma vez ao fundo das redes. O contrato com o time do Morumbi é válido até o fim de 2017.

BRUNO GROSSI, REPÓRTER DO LANCE!

– Reinaldo deixou o São Paulo em 2015 com a imagem do 6 a 1 para o Corinthians e da eliminação na Libertadores para o Cruzeiro nas costas. Antes exaltado pelo custo-benefício de jogar barato e regular, passou a ser perseguido pelas críticas da torcida e teve queda acentuada de rendimento.

A passagem pela Ponte Preta reforçou a imagem positiva em parte dos dirigentes e da comissão técnica do Tricolor. O lateral mostrou evolução defensiva e maior participação em gols pela Macaca e fez com que os são-paulinos pensassem em usá-lo em 2017. A reação da torcida no duelo com a Ponte no Morumbi no Brasileirão serviu para o plano perdesse força.

Sem os estigmas impostos pelos tricolores, Reinaldo mostrou que tende a crescer. Joga simples e tem boa qualidade nos cruzamentos e no Flamengo pode ser muito mais útil do que foi Chiquinho. Ainda assim, Jorge tem muito mais potencial e não deve ser interrompido.

Se confirmarem a aposta, os rubro-negros terão boa opção para compor elenco e não baixar o nível da equipe nas eventuais ausências de Jorge. A lateral esquerda é uma das posições mais carentes do futebol brasileiro e ter um reserva como Reinaldo é um – pequeno – passo à frente.

MARCIO SANTOS, REPÓRTER DO LANCE!

– A maior virtude de Reinaldo é a capacidade de fazer o simples. Não inventa, tem noção de suas limitações. Quando joga assim, pode ser útil. O problema é que não se pode esperar grandes soluções do lateral-esquerdo. A depender do esquema ou do modo como está encaixado na partida, suas limitações podem causar estrago.

Foi assim nas oitavas de final da Libertadores de 2015, entre São Paulo x Cruzeiro. No jogo de Belo Horizonte, a volta, Reinaldo foi o caminho das pedras dos mineiros porque não se limitou a fazer o simples, o que mais sabe fazer. Se for para compor elenco, a contratação é aceitável

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Todo mundo criticando! Vou lembrar-me disso quando o cara receber a sua oportunidade e se sair bem… &;-D

  • Deus nos Livre… esse cara é muuuuuito ruim… pior que o Chiquinho.. Se é para reforçar, este definitivamente não é o cara…

  • Jogador de time pequeno

  • tem coisa que não entendo, primeiro construir estadio pequeno para jogos pequenos, segundo contratar um jogador pra compor elenco. se vai construir um estadio que construa um com capacidade de pelo menos 50 mil e se for contratar um jogador que contrate um que pelo menos faça sombra para o titular.

  • Pq não esperar o desempenho do Marquinhos na Copa SP, para só depois decidir correr ou não atrás de um lateral esquerdo pra compor elenco.

  • Não podemos trazê-lo pelo simples e fácil fato de ser melhor do que o Chiquinho.
    Mesmo não acompanhando muito, só vendo alguns jogos do Trauco, sou mais o Peruano pra opção.
    Reinaldo é fraco po…
    Trauco (de graça)
    Rômulo (de graça)
    Vitinho
    E outro ponta que não seja o Marinho, William Bigode pode ser bom, mas queria Bernard ou Taison.
    Pro lugar do Alan Patrick temos opções baratas ou de graça, Montillo, Michel Bastos ou até mesmo o Felipe camisa 10 do Ceará que joga demais.
    Michel Bastos faz mais de uma posição, pode ser útil.
    Reinaldo e Marinho que me dói o coração.

  • entra ano sai ano sempre os mesmos erros,e a base diretoria? contratação agora só titular absoluto,compor elenco tem q ser a base…

  • Dizer que o Reinaldo é melhor que o Chiquinho é que nem dizer que o Marinho é melhor que o Gabriel, nao quer dizer que seja bom de fato

Comentários não são permitidos.