Revista inglesa destaca 6 brasileiros preparados para a Europa; Jorge é o 2º da lista

Neymar, Messi, Philippe Coutinho, Di Maria, Gabriel Jesus, Gabigol e por aí vai. Não se sabe onde e nem quando, mas é certo que Argentina e Brasil sempre vão revelar talentos para o futebol mundial.

É tão esperado que a revista britânica FourFourTwo não quis esperar e fez uma lista com dez jogadores argentinos e brasileiros que devem estourar em um futuro não tão distante.

Pelo lado do Brasil, eles aprenderam que o lugar certo é a Vila Belmiro, o território sagrado do nosso futebol. Por isso, três dos nossos futuros craques jogam lá, Lucas Lima, Thiago Maia e Vitor Bueno.

Além deles, destaque para Gustavo Scarpa, Rodrigo Caio e Jorge. O lateral do Flamengo, aliás, ficou em segundo lugar na lista, atrás apenas de Cristian Pavon, do Boca Juniors.

Além de Pavon, os outros argentinos são Ascacibar, do Estudiantes, e a dupla Driussi e Alario, do River Plate.

Fonte: Lance

  • Jorge é um jogador em evolução. Bom de bola, mas com muita margem para crescer. Será que sou tão cético assim ou não caio na ideia da mídia de pontuar como craque qualquer jogador?

  • Veja meu canal no YouTube

    Vende por 35 milhões de euros
    Próximo é o Lucas Paquetá tem grande futuro muito versátil, inteligente, veloz, habilidoso grande futuro

  • Não sei não. A realidade é que o empresário faz uma grande pressão para que essas transferências ocorram (e o próprio jogador, na maioria das vezes). Posso estar enganado, mas não vejo o Jorge com maturidade para encarar o futebol europeu, principalmente nos centros mais evoluídos. Mesmo o time ganhando uma boa grana com a transferência, é grande o risco dele se tornar um coadjuvante ou nem mesmo ser relacionado para os jogos. Bola ele tem, mas encarar esse desafio vai muito além disso. Seria uma pena ver uma carreira promissora se perder em uma transferência prematura.

  • Flamengo e Santos, os únicos times que entram em todas as publicações internacionais sobre os maiores times do século e de todos os tempos. A última públicação foi exatamente da FourFourTwo, que fez uma lista dos melhores times de todos os tempos, com times e seleções na mesma lista e lá estavam novamente os únicos clubes brasileiros e sulamericanos.

  • Infelizmemte hoje nao se revela mais jogadores pra jogar mt tempo e ser ídolos como Marcos do palmeiras, Rogério Ceni, Zico e etc.. hoje se revela jogadores pra vender. Entao torço q vá mesmo e se dê bem la fora e volte um dia pra jogar no meio campo rsrs. SRN

  • Nossa…vamos faturar mais que o Santos quando vendeu o Neymar e levou acho que 70 milhões.
    Ganhou na posição no brasileirão e agora como 2º na revista…vem um caminhão de dinheiro por aí.

  • Jorge se sair tem que ir pro Liverpool .

  • Lucas Lima kkkkk!

    Jorge tem que jogar pelo menos mais uma temporada no Flamengo, se não se perder no caminho será o futuro lateral da seleção brasileira também.

  • Tem que vender é nada! Tem que ganhar as premiações por títulos, venda de camisas, sócios torcedores e os títulos.

    Esse papo de vender jogador valorizado é pra quem não pode se bancar. O Fla pode!

    Tanto que não vendeu o Guerrero quando veio a proposta da Inter de Milão de 50 milhões em janeiro desse ano. Bota uma cláusula de rescisão bem monstruosa e deixa o garoto lá. Se for pra vender jogadores, vende o Cirino!

    Pra um time ser forte, quem tem que sair são os fracos e não os destaques do time.

    Quanto que o Fla não lucraria esse ano sem o pagamento de salários do Sheik, Cirino, MA, Gabriel, Chiquinho…

    SRN

    • Paulo,

      O problema de vender o Cirino é “combinar com os russos”.
      Concordo que a política financeira daqueles que não serão titulares deve ser bem mais pé no chão.
      Acho também que não adianta dizer que trará um jogador “de graça” e embutir em seu salário um valor alto que corresponderia ao que seria gasto em uma contratação. Isso é maquiagem financeira e acaba gerando distorções dentro do elenco.

      Agora, por mais que não se queira, só existe procura por jogador valorizado. Veja a dificuldade que o Flamengo terá para “re-emprestar” os jogadores que não fazem parte dos planos para a temporada 2017.

      Com relação ao(s) ídolo(s) eu concordo contigo. É preciso se fazer um esforço para a criação de um vínculo e identidade entre os jovens torcedores em especial com a instituição Flamengo. Mas coloco no ar, até de forma provocativa, a seguinte pergunta:

      Jorge é ídolo?
      Para mim não é não.

      SRN

    • Não sabia desta da Inter de Milão não… 50 mangos no Guerrero? puxa…

      • na época o Rodrigo Caetano recusou e disse que só saia pela cláusula de 70 milhões

    • O Jorge que ir pra Europa cara,e não estamos tão bem assim a ponto de não precisar vender ninguém não mano.

  • Indo na contra mão dos comentários iniciais e pensando a médio prazo, por 70% da multa pode levar.
    Justificando o que disse:
    – A multa tem de ser alta para que tenhamos a oportunidade de negociar. Se for baixa não existe negociação, apenas o comunicado do #partiu;
    – O Jorge é muito bom jogador, mas não decide jogos. 70% do valor da multa bem aplicados renderiam muito mais ao Flamengo do que a permanência do Jorge;
    – Enquanto o câmbio for desfavorável na relação de mais 3 para 1 – arredondando para baixo – seremos eternos fornecedores de mão de obra. Então temos de aprender a vender bem e dentro do perfil desejado pelos consumidores;
    – Hoje temos não só a Europa, mas o mercado asiático que compra tanto a primeira como a segunda linha de nossas matérias primas;
    – Isso tudo sem contar que o mercado americano – se a liga deles realmente vingar – em menos de 10 anos, acredito eu, irá mudar o seu perfil de compra. Cada vez menos serão comprados consagradas estrelas internacionais com mais de 34 anos e mais jogadores abaixo dos 30 anos;
    SRN

  • Jorge tem que jogar mais essa temporada, vai ser o melhor LE do Brasil de novo.

  • Tem ótimo potencial, embora hoje Eu o veja como ala ou meia.

    • É isso cara, ele tinha que jogar como meia flutuando entre as pontas e meia lua da grande área.

  • O principal meio esportivo do mundo ver que o mlk tem futuro,enquanto aqui os ignorantes “entendedores de tudo e todos” criticam o mlk mesmo sendo o melhor LE do brasileiro,nao acredito muito que ele ficará nessa janela européia não.

    Só viajarão no Lucas lima,ja tem 27 anos não é revelação e só quer sair se for pro Barça,psg,real…faltou na minha opinião Wallace e luan que são uns dos principais sub-23 do país,ano que vem pelo menos Vizeo e Paquetá constarão ae.

  • Lucas Paquetá, Felipe Vizeu, Matheus Sábio, Ronaldo e Léo Duarte esses caras estariam valente 20 milhões de euros na média se tivessem sido utilizados esse ano. Esses sim seriam minha selefla!

    Muralha
    Pará – Réver – Léo Duate – Jorge
    Ronaldo – Arão
    Matheus Sávio – Diego – Lucas Paquetá
    Felipe Vizeu.

    Essa seria minha selefla! Muita criatividade e velocidade! Iriamos ganhar tudo! Os craques o Flamengo fez em casa mais o zépanela não usou!

  • Lucas Lima 1 temporada no máximo na Europa, já volta emprestado
    Gabriel Jesus a mesma coisa
    O Flamengo precisa aprender com o Santos a vender seus jogadores.
    Vizeu 90 milhões a multa rescisória dele sendo que 50% do passe o clube detém
    Jorge mais de 100 milhões
    Se vierem ofertas exige a multa integral assim teremos grana para investir pesado

  • Kde o Luan?

  • Pagando a multa, pode levar.

  • Lucas Lima futuros craques com 26 anos ?

    Acho que vou tentar jogar futebol tb, pelo visto estou bem novo kk.

  • Lucas Lima??? KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Por menos de 30 milhões de euros, não tem conversa… &;-D

Comentários não são permitidos.