Rica Perrone: “A locomotiva Flamengo”

É com enorme atraso, mas ainda maior satisfação que o Flamengo entrega uma estrutura de treinamento digna de sua grandeza. O Ninho do Urubu pode parecer um passo básico, até é, mas de importância nacional.

O Flamengo tem que ser, pelo número de torcedores, poder de nacionalizar marcas e audiência, a locomotiva dos valores no futebol brasileiro. Isso não significa que o clube deva ganhar tudo, mas sim que o seu valor de acordos será sempre a referência comercial do mercado.

Se o Flamengo cobra 100, o teto é 100. E essa leitura é feita no dia a dia do futebol com pesar toda vez que viamos o Flamengo devendo, quebrado, treinando em campos de merda e indignos de sua grandeza.

Quando a referência de valor de mercado cresce, crescem todos. E aí você vai dizer que “ah mas é um absurdo o Flamengo ganhar 100 e os outros 50”, e eu lhe digo que você está reclamando errado. Se 0s outros 10 se unirem e disserem “não”, não tem Corinthians e Flamengo.

Não partirá de marca nenhuma uma distribuição socialista no futebol. É mercado, capitalismo, negócio. O Flamengo vale mais. O Corinthians vale próximo. Os outros valem menos e alternam conforme suas fases e astros. Mas num geral, no resumo histórico, o fato do Flamengo deixar de ser um clube enorme com estrutura de time de série C é um negocio muito bom pro futebol e não só pra ele.

Entenda. Enquanto o patrocinador master do Flamengo custar 30, o seu jamais custará mais do que isso. E portanto é melhor pra todos que o Flamengo seja um clube valioso, estruturado e com receitas enormes. Se feito de forma inteligente, sem choro idiota e com união, os demais todos se beneficiam disso.

A locomotiva Flamengo enfim está andando em boa velocidade. Pegue carona, corra trás, tanto faz. Mas não fique assistindo ou então…

Fonte: Rica Perrone

Veja também

  • falou tudo. tem o flamengo, e tem o resto.

  • Grande Rica, como sempre entregando ótimos textos. SRN

  • Vamos trocar a palavra “locomotiva” por “Trem Bala”, e que São Judas Tadeu continue nos ajudando.

    • Coisa de vascaíno

  • O crescimento e perspectiva do Flamengo é totalmente diferente como aconteceu com o Corinthians após eles subirem da série B.

    O trabalho da diretoria do Flamengo foi muito mais difícil e criou uma estrutura sustentável em todos os aspectos.

  • Gerorge Helal comprou o terreno e Bandeira deve terminar a obra, uma parte foi entregue e confio que até o final de 2018 tudo estará pronto. Kalil do galo está certo ao dizer que um Flamengo estruturado ninguém segura. O blues há quatro anos prometeram e tem cumprido. Aos bobos, não se preocupem que os titulos virão, não de década em década. Agora serão de forma sustentável e constante. Realmente agora começamos a ser grandes em estrutura e não só em glórias.

    • Não se pode dar um passo maior que a perna (vide o time de 2011, R10 e afins).

      Nao se reestrutura em um ano.

      Por hora, estarei satisfeito que tenhamos condições de disputar ponto a ponto todos os campeonatos, o que vem sendo o CAM, por exemplo (sem austeridade financeira, claro).

      Os títulos virão naturalmente.

  • Disse a verdade. O futebol brasileiro caminham Junto com o Flamengo e Corinthians, com um ou outro aparecendo devido a revelações ou empresários bancando, coisa que não se sustenta.
    Porém tem muitos clubes que disparou em alguns aspectos a frente da gente. O inter se tornou um gigante nos sócios torcedores, o São Paulo um gigante em vendas, o Santos com revelações. Cabe ao Fla deixar de lado qualquer arrogância e aprender com quem tem algo a ensinar.

    • “Ninguém é tão sábio a ponto de não ter nada a aprender; assim como ninguém é tão ignorante a ponto de não ter nada a ensinar…” &;-D

  • Parabéns pelo texto, sabias palavras!

Comentários não são permitidos.