Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

River em perigo e só 5 vagas em aberto: como está a Libertadores de 2017

Redação
Redação
Publicação: 12/12/2016
4 Comentários
Atualização: 12/12/2016
Compartilhar

Com o ano perto do fim, as definições para a disputa da Copa Libertadores de 2017 estão quase concluídas. Das 47 equipes que disputarão o torneio na próxima temporada, 42 já são conhecidas – algumas, ainda sem saber em qual fase do torneio vão entrar. Apenas cinco vagas estão totalmente em aberto.

Lembrando que, em 2017, a Libertadores terá duas fases preliminares antes da fase de grupos: a primeira, com seis times, dos quais três se classificarão; a segunda, com 16 times, dos quais só quatro avançarão para totalizar 32 equipes na fase de grupos.

Confira como está a situação em cada país (times classificados em negrito, times que ainda podem se classificar em itálico):

Brasil (8 times)

Estão já na fase de grupos os quatro primeiros colocados do Brasileirão (Palmeiras, Santos, Flamengoe Atlético-MG), além do Grêmio, campeão da Copa do Brasil, e da Chapecoense, que recebeu o título da Copa Sul-Americana.

Já para a segunda fase preliminar foram o quinto e o sexto colocados do Brasileirão: Botafogoe Atlético-PR.

Argentina (6 times)

Quatro times estão garantidos na fase de grupos: Lanús, San Lorenzo, Estudiantese Godoy Cruz, os quatro primeiros colocados do Campeonato Argentino.

A outra equipe que entrará direto nesta fase será a campeã da Copa Argentina: River Plate e Rosario Central disputam o título na próxima quinta-feira (15).

Na segunda fase preliminar, a vaga é do Atlético Tucumán, que foi o quinto colocado do campeonato.

Colômbia (5 times)

Atual campeão da Libertadores, o Atlético Nacional entra direto na fase de grupos. O mesmo acontece com o Independiente Medellín, campeão do torneio Apertura.

O campeão do torneio Finalización também entra na fase de grupos. A final será entreSanta Fe e Tolima.

As duas vagas na segunda fase preliminar serão dos times de melhores campanhas na temporada inteira (excluindo os campeõs): um é o Millonarios, o outro pode ser o Santa Fe ou o Junior Barranquilla. Ou seja: o Santa Fe já está classificado de qualquer jeito, mas ainda não sabe em qual fase vai entrar.

Se o Santa Fe for campeão do Finalización, entra na fase de grupos e manda o Junior Barranquilla para a segunda fase preliminar. Se perder a final, o Tolimaserá campeão e entrará na fase de grupos, mandando o Santa Fe para a segunda fase preliminar.

Bolívia (4 times)

Tudo definido na Bolívia. Na fase de grupos estão o Sport Boys, campeão do Apertura, e o Jorge Wilstermann, campeão do Clausura. Para a segunda fase preliminar, vai o The Strongest, dono da melhor campanha excluindo os campeões; e para a primeira fase preliminar, o Universitario de Sucre, que fez a segunda melhor campanha.

Chile (4 times)

AUniversidad Católica ganhou o Clausura e se classificou direto para a fase de grupos. Como o time também ganhou o Apertura, foi o vice deste torneio, o Deportes Iquique, quem também se garantiu direto nos grupos.

Já na segunda fase preliminar estará o vencedor da Copa Chile, cuja final será na próxima quarta-feira (14), entre Colo-Colo e Everton.

Também vai para a segunda fase preliminar o vencedor do playoff de classificação para a Libertadores. Se o Colo-Colo perder a Copa Chile, jogará o playoff contra a Unión Española. E caso o Colo-Colo seja campeão, quem enfrenta a Unión Española no playoff é o O’Higgins.

Equador (4 times)

No Equador, as coisas ficaram mais simples. O campeão nacional Barcelona de Guayaquile o vice-campeão Emelec estão classificados para a fase de grupos. Já o terceiro colocado El Nacionaljoga a segunda fase preliminar, enquanto o quarto colocado Independiente del Valle disputa a primeira fase preliminar.

Paraguai (4 times)

Dois times entram direto na fase de grupos: o Libertad, campeão do Apertura, e o Guaraní, que se sagrou campeão do Clausura no último domingo (11).

Já na segunda fase preliminar estará o Olimpia, dono da melhor campanha ao longo da temporada (excluindo os campeões). E a vaga na primeira fase preliminar ficará com o time de segunda melhor campanha na temporada, que ainda pode ser Cerro Porteño, Deportivo Capiatá ou Sol de América.

Peru (4 times)

Melgare Sporting Cristal só decidirão quem será o campeão peruano no próximo domingo (18), mas os dois times já estão garantidos na fase de grupos da Libertadores.

Já na segunda fase preliminar, quem jogará é oUniversitario, que ficou com a terceira colocação no campeonato nacional. E o quarto colocado Deportivo Municipaldisputará a primeira fase preliminar.

Uruguai (4 times)

O Uruguai mudou seu calendário futebolístico em 2016, e por isso houve dois campeões nacionais no ano: o Peñarol, que conquistou o torneio de 2015/16, e o Nacional, que venceu o torneio de 2016 (disputado só no segundo semestre). Os dois times entram na fase de grupos.

Na segunda fase preliminar, entra o Cerro, terceiro colocado da edição de 2015/16 atrás de Peñarol e Nacional. E na primeira fase preliminar, entra o Montevideo Wanderers, vice-campeão da edição 2016.

Venezuela (4 times)

O campeão Zamorae o vice-campeão Zuliavão para a fase de grupos. Já o Carabobo, dono da melhor campanha ao longo da temporada (mas que não venceu nem o Clausura nem o Apertura nos mata-matas), joga a segunda fase preliminar. E o Deportivo Táchira, que teve a segunda melhor campanha, mas também não foi campeão, entra na primeira fase preliminar.

Fonte: UOL

Assuntos:clubesLibertadores
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
4 Comentários
  • Daniel da Silva Souza disse:
    12/12/2016 às 08:33

    Espero q o Zé possa evoluir bastante até a libertadores. A forma do Flamengo jogar está muito previsível. Sempre aquelas jogadas pelo lado, cruzamentos, poucas triangulações e na defesa deixam muito espaço no meio pra os adversários cortarem e chutar. Se o Atlético tivesse com o pé calibrado ontem teríamos perdido o jogo. O Vitinho é um bom jogador mas não é tudo isso. As vezes parece q se omiti como Alan Patrick. Mas vamos torcer pra que ele ganhe um novo animo vestindo a camisa do Flamengo. Eu espero q os erros desse ano sejam consertados, acabe a panela e quem realmente tem q sair do clube saia logo, do contrário, a libertadores do ano que vem vai ser mais uma frustração.

    Reply
    • Gustavo Lima disse:
      12/12/2016 às 15:27

      Nem vou falar de fazer o resultado em casa, é obrigação. O título dessa competição é garantido se for bem no critério de desempate. Marcar gol fora é fundamental. Os times de fora não são técnicos, ganham no mata-mata fazendo gol fora, buscando atacar mesmo fora de casa. Se esse ataque continuar assim vai ser complicado. A necessidade de correr atrás do resultado nem quero imaginar.

      Reply
  • Rodrigo Alves disse:
    12/12/2016 às 11:24

    Essa liberta esta sem muito dos times clássicos, os times brs serão os maiores desafios.

    Reply
    • Cookiller disse:
      12/12/2016 às 22:28

      não vamos subestimar, não é porque não são times clássicos que eles não serão fortes e desafiadores

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

5

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

1 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

16
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

3

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

16
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo