Rizzo: “Grupo prorroga preferência da compra de terreno para estádio do Flamengo”

Compartilhe com os amigos

O grupo que possui projeto de construção de um estádio para 50 mil pessoas para o Flamengo em Pedra de Guaratiba, na zona oeste do Rio, conseguiu prorrogar por mais dois meses a preferência na compra do terreno onde seria erguida a arena.

Inicialmente, a prioridade iria até 31 de dezembro, no próximo sábado, mas foi estendida até 28 de fevereiro de 2017 ainda na expectativa de que a diretoria do Flamengo não consiga obter a concessão do Maracanã por meio de empresas parceiras (CSM/GL/Amsterdam Arena).

“Conseguimos essa prorrogação, mais um pouco de tempo. Mas depois do último dia de fevereiro esse projeto, pelo menos naquele terreno que consideramos ideal, ficaria inviável”, disse Maurício Rodrigues.

Rodrigues foi candidato derrotado à presidência do Flamengo em 2012, e é filho de um ex-presidente do clube, Hélio Mauricio (1974-1976). Ele faz parte de um grupo ligado ao Flamengo que levou a proposta à direção. Por enquanto, entretanto, a prioridade flamenguista para um estádio com grande capacidade de público é ter o Maracanã sob o controle.

No projeto de Rodrigues, o terreno seria comprado pelos investidores que construiriam. O modelo financeiro é o mesmo usado pelo Palmeiras em sua arena em São Paulo. O investidor, no caso palmeirense a construtora W Torre, tem todos os gastos na construção e manutenção do equipamento por determinado tempo, e recupera o dinheiro com eventos.

Já há até uma maquete de como ficaria o estádio do Flamengo, feita pelo arquiteto Eduardo Castro Mello. Ele desenhou o novo Mané Garrincha, que recebeu jogos da Copa-2014 em Brasília.

Dentro do Flamengo, porém, a concessão no Maracanã é vista como prioridade por dois motivos: primeiro pela identificação com o estádio, e segundo porque o clube teria a gestão ao lado dos parceiros. No caso do estádio construído, o controle ficaria com o investidor por período longo a ser determinado.

Para não mandar jogos fora do Rio em 2017 até ter uma definição sobre Maracanã ou um novo estádio, o Flamengo acertou com a Portuguesa-RJ a utilização da Arena da Ilha, na Ilha do Governador, por três anos. O problema é que o estádio tem capacidade para apenas 20 mil pessoas.

Fonte: Marcel Rizzo | UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na boa. Daqui a pouco estao quereno fazer a porra do estadio na divisa rio e sao paulo. Nao tem essa. O flamengo eh na gavea. O estadio do flamengo tem que ficar dentro da regiao metropolitana e de preferencia no eixo zona sul, centro e barra.

  • Se tiver que ter a compra de um terreno, então seria melhor, o terreno onde já foi o Terra Encantada, este é o lugar. É mais caro, lógico que é, mas, aquela região , que já foi longe de tudo, hoje é provida de transporte, pela Linha Amarela, Terminal Alvorada, metrô da barra. Então, transporte para várias regiões da Cidade. Quando passamos ali em frente, sejamos sinceros, logo vêm aquele pensamento, de quão bom seria um Estádio alí, naquele terreno, que não pode ser mais do mesmo, ou seja, mais prédio, condomínio ou shopping. Um Estádio, seria algo novo, e numa área com enorme potencial.

    • Rapaz. Ali seria o melhor dos mundos. Mas o potencial de lucro com o trrreno eh de 1,5 bi de reais.

    • esse terreno seria perfeito, mas ainda acho que deveria ser na saudosa gávea, mesmo com a associação de cuzões do leblon não querendo aceitar

  • Não sei se esse terreno aí seria a melhor opção. Se eles querem fazer um modelo parecido com o do Parmera, beleza. Só lembrem que o chiqueirão fica mega bem localizado enquanto esse terreno fica em um lugar bem isolado. O melhor terreno na minha opinião, se fosse, possível, seria o terreno da terra encantada. Mas aquilo lá não passa de um sonho.

    • Apesar de ser um pouco isolado, fica na região mais populosa da cidade. E ainda vão construir um shopping anexo, terá estacionamento e BRT na porta. Verdade que ao contrário do Maraca, onde a maioria do público é das zonas norte e Sul, a nova arena teria mais gente da zona Oeste.

  • Esse terreno é o mesmo que iria sediar os eventos da jornada mundial da Juventude em 2013 mas ficou totalmente alagado. Originariamente é um alagadiço terreno próximo a Mangues e praias e não serve para a construção de um estádio, pois o custo de fundações e demais obras civis para tornar o local viável vai encarecer o orçamento….Faça um estádio em Caxias no Entroncamento da linha vermelha com Brasil, aliem a um Shopping Gigante e licenciem tudo para o Mengão, e vamos ter verba para todo o sempre…

    • Se os investidores acham viável, claro que é.

      • Claro, a Odebrecht achava o Maracanã viável para sua operação e agora está devolvendo. Melhor não se arriscar com um terreno que é num alagdiço….eu sei bem o que estou falando…mas nem precisa entrar em discussão porque isso ai é matéria de férias e esse estádio não sai mesmo nesse lugar….Feliz 2017!!!

        • Na verdade seria viável se tivesse o shopping e o estacionamento previstos no edital.

  • Esqueçam isso. O Flamengo não vai entrar nesse modelo de negócios. isso vai prejudicar e muito o equilíbrio financeiro que alcançamos. O modelo de negócio fornecido não seria o ideal para o Flamengo. Fora que o estádio não tema localização ideal. Se o Flamengo não alcançar o Maracanã, certamente podemos chegar a projetar estádio, mas com modelo de negócio que favoreça o clube.

  • Um dia esse tão desejado estádio sai, então vamos andando devagar, contratando com pouca grana, mantendo salários em dias e o mais importante pagando as contas.
    O mais importante é ser flamengo e ajudar no sócio torcedor!

  • Meus queridos irmãos e irmãs flamenguista venho por meio dessa nota, convidar á vcs a participarem de enquetes,debates jogos de entretenimento e curiosidades de nosso Mengão e agito de mercado da bola e suas ultimas noticias. Venha fazer parte de nossa família flazapp através de um desses números
    (21) 97462-1663
    (21) 96477-1696
    (22) 99851-9450
    (24) 988467179
    (27) 99977-6626
    (33) 8895 – 2122
    (64) 99941-7382
    (85) 98868-5272

  • Querem estádio próprio?fácil… só doar os milhões e o terreno,querem entender mais que os caras que estão dentro do clube,se estão vendo que o Maracanã hj e o melhor caminho então aprendam a apoiar,mania burra de querer sempre dar um passo maior que o outro,começamos a nós reestruturar “ontem” e ja estão querendo estádio,se espelham no modelo do palmeiras onde eles são donos apenas do terreno,se a W-torre decidir que farão show não importa o dia os porquinhos terão que vazar,se não acham que não somos mais identificados com o Maracanã problema é de vcs, garanto que os times de fora tremem ainda mais quando escutam que jogarão no Maracanã.

  • Percebo que apesar de sermos o clube de maior torcida e melhor gestão do Brasil, os nossos adversários e invejosos fazem de tudo para que não cresçamos! Isso é desde evolução fora de campo como dentro de campo, quando queremos um atleta rapidinho alguém atravessa com medo e os empresários, agentes de um determinado jogador tratam de dobrar o valor do atleta!

    • Normal meu amigo. Esses antis sempre estiveram por perto e continuamos GIGANTES. Quando terminarmos a estrutura do Futebol o desespero vai ser total.

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • nossa media historia é de 26.500 pessoas no ano inteiro, incluindo o carioca.
    Essa média sobe no BRASILEIRO para 33.000 pessoas

  • pq nao fazer um acordo melhor com a ARENA DA ILHA????

    E Construir um estadio de 40 mil pessoas la. Quebrar aquela arquibancada horrível fazer um lindo estádio lá.
    E nas finais, jogos mata-mata, jogaríamos no maracanã para 70mil pessoas.
    O Acordo com o Dono do terreno é fácil, ele ficaria com direito de a mandar seus jogos na Arena, igual ao América Mineiro.
    Seria a melhor localização até agora levantada.

  • Pessoal que mora no rio e sabe que é longe vão na ouvidoria do fla. Pq o flamengo vai construir um estádio. Não vamos conseguir licitar o maraca.

  • O maracanã nunca será do flamengo. Temos que esquecer esse estádio e partir para o nosso…que fique 30 anos de concessão a um grupo…mas depois será nosso. Se tivesse acontecido há 30 anos, hoje teríamos um estádio…
    Barra de guaratiba é longe hj…a gávea tb é longe…a barra da típica já foi um pântano, não valia nada…
    Não podemos ter pressa…o que precisamos é ter estádio.

    • Então pague um pra nós.

  • Rapaz, Pedra de Guaratiba é longe pra k ra i o. Impossível um jogo de Liberta sairmos do Centro do RJ depois do trampo e ir pra lá em uma quarta-feira. Só aos fins de semana mesmo. E haja paciência com a bostha do BRT.

    • Longe é, porém o metrô agora vai até a Barra e de lá o BRT iria até o estádio, além disso, com um estádio do Mengão a infra-estrutura da região iria melhorar muito e com certeza daria conta da demanda. SRN

    • Concordo contigo, é impossível sair do jogo meia noite e chegar em casa antes das 1:30hs, é contra mão pra massa que mora na baixada e zona norte, onde é a maior concentração de torcedores.

  • Sou totalmente a favor de construirmos um estádio nosso, um alçapão, nossa casa e nos livrarmos dessa encrenca chamada maracanã, que depois do “padrão fifa” perdeu totalmente a sua identidade, inclusive quanto a participação da torcida, mas uma arena pra 50 mil não nos atende. Se for pra construir, constrói logo um estádio pra 80, 100 mil pessoas. Nós somos gigantes, então merecemos um estádio à nossa altura. SRN

    • “mas uma arena pra 50 mil não nos atende” — Já parou para contar nos dedos, quantos jogos o Flamengo teve um público acima de 50mil? &;-D

      • Atende demais o que não nos atende e ficar sem casa igual cigano!

      • Concordo com você são poucas vezes passamos dos 50 mil só em reta finais que passamos

      • Entendo seu ponto de vista. HOJE, pouca vezes passamos de 50 mil, devido a fatores alheios à vontade do Flamengo e da torcida, mas já tivemos muitos jogos com público acima de 100 mil pessoas. Precisamos olhar a longo prazo, o Flamengo está se estruturando, grandes jogadores virão, o ST vai bombar e com um estádio próprio o valor do ingresso vai baixar, pois terá um setor “popular” e os “geraldinos” irão voltar a frequentar. SRN

        • Ok, você venceu! Ainda assim, considero 60mil o máximo aceitável… &;-D

          • Acredito que, com as técnicas mais avançadas dos dias atuais, dê para construir um estádio “flexível”, que possa tanto servir para jogos com menor público, qto para maiores.

        • Concordo com vc amigo.
          O Flamengo a anos não vem bem nos campeonatos.
          Por isso essa média de público..
          Esse ano o Flamengo só jogou fora do rio a maioria dos jogos lá no clebão acredito o Flamengo do jeito q está crescendo e com um time bom brigando por TDS os campeonatos pode ter certeza de q nosso estádio teria no mínimo 50/60 mil a média somos maior do do mundo…

        • Eu penso q um estádio de 50 mil é pouco pro mengão.
          Porq o estadio do Barça e real ta sempre lotados ?
          Porq estão sempre brigando por títulos TDS os campeonatos tem times acima dá média…
          O mengão fazendo um timaço pode crê q nosso estádio vai tarde sempre lotado.
          Penso assim

    • Infelizmente não estamos na Alemanha, a média de Público aqui é baixa e um estádio pra 80, 100 mil pessoas iria parecer sempre vazio.

      • nossa media de público nos últimos 10 anos foi de 30mil pessoas……

  • Que pena o Fla nao conseguir o Maracanã porque é acessível para todos do RJ, agora Barra de Guaratiba é longe para muita gente mas ta valendo.

  • Porque o Fla não parte logo para ter seu Estádio. Vai acabar ficando de mãos abanando. Fica nessa de Macanã. Sabe lá quando isso irá se resolver.

    • Uai …mas vc acha que o estadio do CRF ficaria pronto já em fevereiro ?

  • O estádio do Galo terá capacidade para 50 mil pessoas e custará 530 milhões, esse valor sem o terreno que o clube ganhou da MRV, seguirá o modelo do estádio do Dragão do Porto. É possível construir um estádio top sem gastar bilhões como foram essas arenas superfaturadas da copa.

    • “O estádio do Galo terá capacidade para 50 mil pessoas e custará 530 milhões” — Você se esqueceu de um detalhe: com a direção atual, DUVIDO que os gastos em um novo estádio será igual ou acima deste valor… &;-D

    • Estadio do Dragão as arquibancadas são deitadas, é padrão futebol moderno, não é padrão caldeirão com as arquibancadas inclinadas deixando a acustica do estadio ensurdecedora. SRN

      • Entendi..Temos que construir um estilo Bombonera moderna a policia tem que ir com escudo proteger o cara que for bater escanteio, ambiente totalmente hostil.

  • Rodrigues é um grande empresário mas pedra de guaratiba é longe…com tantos terrenos na barra,caxias,nova Iguaçu,um empresário do naipe dele consegue coisas melhores ai tem mutreta dele.

  • Eu acho que se a empresa parceira do mengo ganhar, e acho que vai ganhar, o fla assume o maraca indiretamente ate o fim da concessão (32 anos), e definitivamente depois, indiretamente porque vai estar no nome da CSM mas no contrato com mais querido vai estar amarrado que o mais querido vai ter participação direta na administração como dono e que ela passa definitivamente o estadio depois da concessão para o mais querido quando o governo não tem mais nada a ver, sabemos que a nossa diretória não é boba nesse sentido, vai entrar para ter o maraca em definitivo, caso contrario não vale apenas entrar, e se a CSM não aceitar faz um contrato de um período de apenas 4 anos e construímos o nosso……São Judas Tadeu esta de olho.

  • Acho que um Modelo que muito bom é o do Atlético a Arena da Baixada, a pressão lá é Absurda e imaginem essa pressão vindo da Torcida do Mengão iria ser Show.

    • Mesmo que o Flamengo consiga a concessão do Maracanã, ainda considero a construção de um estádio de pequeno/médio porte como opção. Algo entre 30 a 45mil seria interessante… &;-D

  • Uma pergunta: alguém sabe quanto custaria esse estádio?

    Não adianta a gente se endividar como alguns times aí que batem no peito e “vendem o almoço pra comprar a janta”, vamos crescer devagarinho, cortando gastos e investindo certo e na humildade que vamos equilibrar tudo, sem picos de dívida e de pagamentos em áreas impecáveis como essas de estádio onde temos várias alternativas é muito importante. Tem time aí que deve 2(DOIS) BILHÕES e pode acabar perdendo o estádio, se o Olaria ou o Quissamã construir um de capacidade pra 100 mil pessoas poxa vamos deixar, o que importa é o nosso lucro, é o que é nosso, disso eu tenho certeza que não vai ser de governo e nem de ninguém, tudo do Flamengo e tudo pelo Flamengo.

    SRN

    • Pedro o estádio e de graça à construtora recupera o dinheiro em eventos no estádio durante 20 anos depois o estádio fica integralmente para o clube!

    • Bom dia amigo, neste caso o Flamengo não vai ficar pagando mensalmente como o do “curintia” a empresa construtora assume tudo e ela fica administrando o estádio por uns 30 anos ,fazendo show e tudo mais

  • Fico feliz pela hipótese, mas troquem de arquiteto, pq se é mesmo q fez o Engenhão Deus nos livre pq pensa num estádio medonho é o tau do Engenhão

    • Ele foi arquiteto do Mané Garrincha em Brasilia e não do Engenhão.

  • Ontem a Ponte Preta anunciou na Fox que construirá seu estádio moderno multiuso com capacidade para 30 a 35 mil pessoas, mais um Time pequeno construindo seu estádio só aqui nos que somos gigantes passando humilhação pra jogar no estadio das propinas a mais de 4 anos e o pior alguns torcedores que não tem.vergonha na cara defendem o flamengo jogar ainda nesse maudito estadio que nao e nem nunca sera nosso podem fazer um contrato daqui a mil anos que quabdo acabar nao sera nosso, a verdade é que falamos que o maraca é nosso por vergonha de não termos i casa essa que é a verdade, sem essa de que a que o governo não vai liberar pq o maracanã via virar um elefante branco e blá.blá blá isso todos sabemos nos temos tanto a ver com o maracanã quanto o Bangu a portuguesa não temos nada a ver com isso não somos dono dessa porcaria que o governo vai dificultar já sabemos mais quem quer financiar a construção do estadio do flamengo também tem dinheiro é o governo só vê isso talvez saia mais fácil essas autorizações do que muitos imaginam isso é Brasil o que manda é o dinheiro!

    • Realmente é muita Humilhação o Flamengo não ter estádio e pequenos como América-mg, Ponte Preta terem.

      • O estádio do América-MG não é dele. Senão me engano é do estado de Minas Gerais e cedido ao clube.

        • O América é proprietário do Independência, que foi remodelado pela Minas Arena em troca de explorá-lo por 20 anos, apos esse período o estadio volta pro controle do América

        • O estádio e dele amigo

      • E uma vergonha amigo onde já se viu nos pegando emprestado o estádio da portuguesa só isso já é vergonhoso um time desde porte pegando alguma coisa emprestado por um time pequeno sem divisao

        • Será uma Vergonha mesmo quando os nossos Rivais da Liberta verem que vamos jogar nesse estadiosinho Medíocre.

  • Sou totalmente a favor de um estádio próprio, seja ele onde for! Um estádio caracterizado de rubro negro e não o Maracanã amarelo e azul…

    O que deixa dúvidas quanto ao local (Pedra de Guaratiba) é que a diretoria disse que há outros dois terrenos oferecidos em troca do Morro da viúva… Onde ficam esses terrenos?

    • Pode crer, gostaria de saber. Pq pedra de guaratiba é muito fora de mão, sem transporte ostensivo. Quem mora fora do Rio não tem noção de como é longe de tudo. Mas basta ir no Google e medir a distância do centro da cidade, aeroportos, central ferroviária, rodoviária e a estação de metro mais próxima e o suposto local. É uma longa viagem.
      Tem que ter um planejamento muito bem feito, porque imagina voltar pra casa numa quarta à meia noite sem transporte viável ?

  • É por isso que o governo do estado está enrolando, pra ver se o Flamengo perde o prazo do terreno e fique obrigado a assinar com os franceses.

    Vou te contar, tô pra ver governo mais sujo e que mais prejudicou o Flamengo do que essa dupla Cabral-Pezão.

    • O Flamengo não vai assinar e pronto, joga o campeonato todo no campo dá portuguesa e faz o mando dá libertadores em outro estado… Simples assim

    • Isso pq o baixinho pau mandado do eurico ainda não entrou. Se ele se eleger fudeu!

      • Quem é esse pau mandado do Eurico?

        Tem outra coisa, o Flamengo sempre foi atrapalhado por esse senhor. Será possivel que ele tenha tanto poder assim?
        Não existem politicos rubro-negros no Rio de Janeiro?
        Não é possivel que o torcedor rubro-negro carioca seja tão alienado que não consiga eleger representantes no estado para defender os interesses do clubes, é claro entre a demais atividades que deve exercer.

    • Então esse Estádio é só um sonho.

  • Aceita,hoje não tem nada lá,mas depois o Flamengo vai levantar a cidade.
    Temos que parar de depender dos outros.
    Se a portuguesa vende-se o estadio seria uma boa

    • Whis,
      De certa forma, guardadas as devidas proporções, pode ser que siga um modelo de melhoria local como foi na Zona Leste em São Paulo quando fizeram o Itaquerão.
      SRN

  • #Aceita#

    • Aceita, logo deixa o maracana de lado

Comentários não são permitidos.