Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Robinho, o cara da Libertadores!

Redação
Redação
Publicação: 10/12/2016
154 Comentários
Atualização: 10/12/2016
Compartilhar

Volta e meia Robinho habita a imaginação do Rubro-Negro. O craque que foi um dos diferenciais do Galo em 2016 sempre foi desejado pelos torcedores por ter a “cara” do Flamengo. Com 32 anos, Robinho já passou por Santos e defendeu também Real Madrid, Manchester City, Milan e Guangzhou Evergrande (China).

Robinho é irreverente, habilidoso e demonstrou esse ano mais uma faceta: O Experiente! Soube como poucos no time do Atlético chamar a responsabilidade e exercer liderança que se é esperada de um jogador de seu quilate.

Talvez você esteja se perguntando, mas e daí? O que tem o Robinho a ver com o Flamengo? Você torcedor rubro-negro está terminando o ano com um sentimento de que poderia ter sido um ano brilhante? E uma das causas desse ano não ter sido mais produtivo foi a falta de um atacante inteligente,  habilidoso e goleador para estar ao lado de Guerrero?

Robinho tem tudo o que o Flamengo atualmente precisa. Funciona no esquema com 3 e com 2 atacantes. É habilidoso no confronto 1 a 1. Finaliza bem, é inteligente, veloz e é goleador, foram 25 gols esse ano. Seria alguém para dividir a responsabilidade com Guerrero e Diego.

O investimento que se faria em jogadores como Vitinho e Marinho, será que não pode ser desviado para um jogador que já mostrou a que veio no futebol mundial? Nas ultimas janelas fizemos as contratações mais badaladas, com Cirino (que não mostrou a que veio), Guerrero e Diego. Robinho com certeza seria mais uma.

O Atacante seria uma bela contratação em todos os sentidos: Tecnicamente, como um dos pilares do time, Comercialmente, pois seria uma grande jogada de marketing e alavancaria a adesão de Sócios Torcedores e ainda por cima enfraqueceria um adversário direto na briga pelos títulos em 2017.

E não pensem que isso saiu da minha cabeça sem fundamentos! Robinho era pago metade pela Dry World e metade pelo Atlético. Porém com a crise a distribuidora de materiais esportivos abandonou o negócio e o salário ficou por conta do Atlético integralmente. Acontece que o investimento ficou pesado e com uma conversa e uma boa proposta Robinho pode deixar o clube mineiro.

O clube mineiro não abriria mão dele facilmente, mas sabe que precisa negociar um de seus craques para aliviar a folha de salários.

O Santos já iniciou contato, quer ele para ser o cara na Libertadores. Pesa a favor deles o lado emocional, mas se o Flamengo entra nessa briga com uma grana e Diego a seu favor, acho que pode dar caldo. Reeditar a parceria dos meninos da vila no Mais Querido do mundo seria fantástico.

E você? O que acha do rei das Pedaladas vestindo o Manto? É a favor ou Contra?

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Concorda? Discorda? Comente! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior!

Assuntos:atacanteColunaContrataçãoDiegoFlamengoJerônimo JrRobinho
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
154 Comentários
  • Pedro Gabriel Maia disse:
    09/12/2016 às 11:18

    Encheção de linguiça. O único Robinho que pode pintar na gávea é o do Palmeiras.

    Reply
  • Johny_Fla disse:
    09/12/2016 às 11:21

    A ideia do Atlético é vender o Pratto pra aliviar a folha e pagar dívidas. Hoje mesmo saiu uma matéria no GE falando sobre. Com isso devem manter o restante do elenco, fora a dispensa de jogadores pouco utilizados nessa temporada, como Dátolo e Carlos Eduardo. O Robinho também já falou que pretende continuar no Galo em 2017 e, considerando que ele praticamente não participa do momento defensivo, não sei se entraria nos planos da comissão técnica, principalmente vindo pra jogar na ponta.

    Reply
  • João Amorim disse:
    09/12/2016 às 11:22

    Estava comentando sobre isso o outro dia.

    Seria fantástico a volta da dupla Diego/Robinho no Mengão.

    Se isso acontecer amigo, que o Barcelona se cuide!

    Reply
    • silasT disse:
      09/12/2016 às 11:44

      O Robinho jogaria pela ponta esquerda ou direita?

      Reply
  • Flavio disse:
    09/12/2016 às 11:23

    Não! E o do palmeiras também não…
    nego esquece do salário que esses caras pedem….
    da idade,
    Da parte tática….

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      09/12/2016 às 11:33

      Mas a idéia de contrata-lo é justamente pelo salário alto.
      Hj podemos pagar, mas o galo não. Então o bom momento pra contratar o medalhão deles após não terem ganhado nada esse ano.
      O palmares quer o Pratto. Se envolvermos o Cirino e um bom dinheiro, da pra sair negócio. Há quanto tempo o Guerrero ganha 900 mil sem atrasos ou investidores?
      Pois é: suponha que o Fla tenha o interesse de comprar o Robinho por 20 milhões: Oferece um jogador que valha 3, mais uma proposta de 5 e mais um salário de 1 milhão, que dará 12 milhões no ano = 20 milhões.
      SRN

      Reply
      • Tulio Mêne Melo disse:
        09/12/2016 às 12:23

        Ele foi de graca pro Atlético, 5 milhões como recompensa estaria otimo. Para o clube que não conseguirá pagar seu salário.
        Alan Patrick 300mil ( final contrato )
        Fernandinho 300mil ( final contrato )
        Sheik 350mil ( final contrato )
        Salário do Robinho pago, sem aumentar a folha.

        Rodrigo Caetano, trabalha meu amigo!!!!

        Empurra o Cirino pro Atlético Mineiro, como ( “recompensa” ) e trás o cara.

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        09/12/2016 às 19:53

        Estamos de acordo!
        SRN

      • Flavio disse:
        09/12/2016 às 12:52

        Deixa eu ver se te entendi:
        o flamengo so pagou salarios ao guerreiro e zero pro corinthians
        o flamengo pediu ao diego para que ele fosse liberado de graça da turquia e só pagaria o salario.
        o flamengo se assustou com os 21 milhoes pedidos pelo vitinho, que ganha 500 mil e tem 23 anos…..
        ta tentando negociar, porque acha muito os 17 pedidos pelo marinho, que ganha 300 e tem 26 anos….
        em todos os casos o clube se assusta e ve se consegue negociar…

        ai voce diz que é vantajoso pagar 20 milhoes, sendo 1 milhao de salario por mes no robinho que tem 32 anos, contrato em vigor com atletico, vai disputar a libertadores…. e que a vantagem é o salario alto???
        Sério?
        RS

    • KSF disse:
      09/12/2016 às 11:34

      Pois é… Qual o salário de um caboclo como Robinh?. E outra, Robinho foi um dos melhores jogadores do atlético, em clubes sem responsabilidade financeira nenhuma como os de hj, manter um jogador como Robinho as custas de dívida não é nada… Os caras vão se desfazer de vários outros jogadores caros menos utilizados como CE, datilografia, etc e dificultar qualquer venda

      Reply
      • Tulio Mêne Melo disse:
        09/12/2016 às 12:20

        Planejamento:
        Alan Patrick 300mil ( fim do contrato )
        Sheik 350mil ( fim do contrato )
        Fernandinho 300mil ( fim do contrato )

        Simples….
        Tá pago o salário do Robinho

        Ainda teremos infelizmente
        Gabriel ( 250mil ) e Cirino ( 250mil ).

        Gabriel poderia ser enviolvido pra contratação em definitivo do Rever, o Inter gosta do seu futebol ( ???).
        Cirino poderia ser moeda de troca com o Vitória, pelo marinho.

        Se acontecesse isso, o salário do Marinho também estaria pago.

        Ainda teríamos ( Ederson, Everton, Thiago Santos )….

    • João Amorim disse:
      09/12/2016 às 11:44

      Entre o custo dele e o de Vitinho, prefiro bem mais o Robinho.

      Reply
      • Tulio Mêne Melo disse:
        09/12/2016 às 12:15

        Sem dúvidas João. Olhem os numeros do Robinho no brasileiro. Tá voando, um dos artilheiros do campeonato.

        Fred artilheiro
        Robinho artilheiro

        Resultado: melhor ataque do campeonato

        Guerreiro – pivô
        Gabriel – corre
        Fernandinho – corre
        Everton – corre

        Artilheiro ?????

      • Flavio disse:
        09/12/2016 às 15:48

        Tendi… em termos de gestão. ..
        – robinho.. 32 anos, contrato vigente, sem revenda, jogará libertadores, titular do time, salário de 1 milhão.
        – vitinho.. 23 anos, fim de empréstimo, contrato vigente, não jogará libertadores, não tem espaço no seu clube, salário de 500 mil.
        Você prefere o robinho…..
        Ok….

      • João Amorim disse:
        09/12/2016 às 16:05

        Pera aí, vamos lá.

        Concordo que se deve sempre olhar ao possível retorno financeiro que tal jogador possa dar ao contratar ele.

        Mas veja bem, o futebol brasileiro não dá nenhuma garantia de que jogador novo, com potencial, será sempre vendido ao final com lucro. Vide Marcelo Cirino, Gabriel, Adryan, entre outros. Citei apenas do Flamengo para servir de exemplo.

        Agora, outra coisa é você contratar o famoso medalhão para dar conta do recado. Apesar de ser dificílimo haver algum retorno financeiro com venda, o retorno será técnico dentro de campo, o que trará como consequência também, voilà, dinheiro. Sem contar o Marketing que poderia ser feito com a volta da dupla Robinho/Diego. Fácil demais imaginar uma manchete na primeira pagina da Globo com os dois juntos e etc.

        Neste caso, na minha opinião, o Robinho sobressai o Vitinho.

      • Flavio disse:
        09/12/2016 às 16:53

        Tentando mostrar o outro lado.
        Bom, primeiro o Vitinho já está na Europa, bem ou mal. Os nomes que você citou nunca estiveram…
        O adryan não se firmará, criou-se muita expectativa em torno de um jogador comum.
        Segundo. Contratar o medalhão também não garante resultado. Sheik e juan estão lá.
        Terceiro…..a volta da dupla seria excelente chamariz, mas uma manchete ou alguma comoção não sustenta projeto a médio prazo.
        Guerrero veio e o ST não estourou
        Diego veio e o ST não estourou e nem novos patrocinadores
        O flamengo segurou o tranco sozinho.
        Ronaldinho nem precisa citar…

        Resumo. Mexe com a imaginação mesmo, mas a prática é totalmente diferente. O Flamengo já fez muito negócio baseado nessa empolgação/imaginação…

        Minha opinião… nenhum dos 2 seria um bom nome.

  • Mathew Pinto disse:
    09/12/2016 às 11:23

    seria fantástico, sem dúvida….

    Reply
  • Junior disse:
    09/12/2016 às 11:33

    prefiro contratar o fernandinho ou renovar com o sheik

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      09/12/2016 às 11:36

      eu tbm
      KKKKK

      Reply
    • Felipe Andrade disse:
      09/12/2016 às 11:48

      Po aí tb é esculacho kkkj. Prefiro me desfazer do projeto falho de craque que temos no ataque aí sim dava pra trazer um jogador que honre 900 mil mensais.

      Reply
    • Eduardo Sacramento disse:
      09/12/2016 às 12:00

      Aí apelou!

      Reply
  • silasT disse:
    09/12/2016 às 11:40

    Jerônimo, quando as bolas não chegavam no Guerrero ele reclamava. Agora que começaram a chegar e ele vive perdendo. Hernane Brocador e Kayke não precisavam da desculpa esfarrapada : ‘ a mais não tem cara de qualidade ao lado dele’, tem mais grife que futebol Fato!

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      09/12/2016 às 12:07

      Óbvio que tem mais grife que futebol, mas ainda assim tem mais futebol que esses que vc citou

      Reply
      • silasT disse:
        09/12/2016 às 12:34

        Só que Kayke e Brocador eram efetivos, goleadores.

  • Felipe Andrade disse:
    09/12/2016 às 11:45

    “E uma das causas desse ano não ter sido mais produtivo foi a falta de um atacante inteligente, habilidoso e goleador ao lado do Guerrero” Na verdade uma das causas foi a falta de um atacante inteligente, habilidoso e goleador no lugar do Guerrero mesmo e não ao lado. Rs
    Se vendesse o cone esse ano até dava pra tentar o Robinho. Mas como ele vai ficar mais um ano tirando a vaga de um craque de verdade então sem chave.

    Reply
    • silasT disse:
      09/12/2016 às 11:47

      Verdade Obina,Brocador,Kayke. Nenhum precisava dessa desculpa para serem Goleadores. Quando chamam o Fred de cone eu imagino se já viram o Guerrero jogando.

      Reply
      • Felipe Andrade disse:
        09/12/2016 às 11:52

        Pois é. Eu nem gosto muito do Fred tb mas melhor que o Guerrero ele é.

      • Tulio Mêne Melo disse:
        09/12/2016 às 12:12

        Silas na minha hulumilde opinião prefiro o Fred ganhando o mesmo salário do guerreiro, e poderia vir de graça. Sempre brigando pela artilharia em qualquer campeonato. Sempre foi oportunista.
        O mundo ideal, sonhar não custa nada, seria: vender o guerreiro por 30milhoes pra China.
        Trazer o Fred de graça pro lugar dele, ganhando o mesmo valor.
        Com as economias do AlanPatrick 300mil, Sheik 350mil e fernandinho 300mil, pagaríamos o salário do Robinho. Ainda teríamos 30milhoes em caixa. Pra fazer mais uma contratação de uma estrela ( em ascensão ).
        Saudações…..

        Diego, Robinho, Marinho e Fred
        Diego, Robinho, Ederson e Guerreiro
        Diego, Marinho, Ederson e Guerreiro

        Enfim, não suportaria ver na libertadores ( Gabriel, cirino, Sheik, fernandinho )…. torcendo muito por esse planejamento de 2017.
        E torcendo pro Ederson, enfim estrear em alto nível, apresentando o futebol que estava crescendo nos 3 jogos culminou naquela entrada maldosa do fagner. Ele deveria ser titular no carioca pra pegar ritmo e confiança.

        ABS e saudações rubro negras

    • Tulio Mêne Melo disse:
      09/12/2016 às 12:25

      Qual seria o argumento do Brocador ter sido goleador do ano no mengao???
      Com um time que tinha 3 volantes, e o camisa 10, era o Elias, segundo volante.

      Reply
      • Felipe Andrade disse:
        09/12/2016 às 14:53

        Fácil. O brocador tinha presença de área, oportunismo, sabia se antecipar aos zagueiros e botar as bolas pra dentro quando tinha chances. Tudo o contrário do Guerrero.

  • Arthur Macias disse:
    09/12/2016 às 11:48

    Olha do Patético vale muito mais pegar um Rafael Carioca em baixa ou um Otero ou Cazáres do q o Robinho. Robinho requer muita grana, uma mobilização financeira, seria um sonho reatar a parceria com o Diego e justamente no Flamengo, isso seria histórico alem de muito rentável. Mas procurando novas promessas e jogadores que estejam em baixa ou subutilizados como alternativa, tem mais a cara da diretoria.

    O galinheiro tende a ser o próximo CUrintia, com uma promoção em larga escala em um futuro não tão distante, Vale ficar de olho e começar a sondar, pq pelos investimentos nos ultimos anos e resultados o time já está dando sinais de chegar no seu limite e o clube não vai aguentar essa pegada de contratações caríssimas pra sempre.

    Reply
    • silasT disse:
      09/12/2016 às 11:50

      Eu queria o Cazares. É muito bom jogador.

      Reply
    • Agnaldo Alves disse:
      09/12/2016 às 13:18

      Na atual circunstância o Rafael Carioca seria um baita reforço, um cabeça de área pensante é o que teria feito a diferença no time em 2016. Robinho também seria bem interessante, mas acho que o CAM não vai liberá-lo, haja vista, do meio pra frente ele é o melhor jogador do CAM

      Reply
      • Arthur Macias disse:
        09/12/2016 às 18:28

        Rafael Carioca perdeu espaço no patetico, muito espaço. brigou com o robinho que é o dono do time. O urso assumiu i lugar dele e eu prefiro o ultimo, mas o carioca é um jogadoraço, gostaria de te-lo no time.

    • Tulio Mêne Melo disse:
      09/12/2016 às 13:56

      Vazares seria ótimo, o problema que ele não estava em baixa ( e sim se recuperava de cirurgia )

      O elenco do atletico é extremante qualificado. Tem vários que interessa pro mengao.

      Zagueiro: Leonardo Santos
      Lateral: Fábio Santos
      Volante: Rafael carioca ( lugar caramujo )
      Volante: Júnior urso ( lugar caramujo )
      Meia: datolo ( lugar do Alan )
      Meia: cazares ( lugar do Alan )
      Meia: Otero ( lugar do Alan )
      Atacante ( ponta ): Luan
      Atacante ( ponta ): Robinho
      CentroAvante: Fred

      Reply
  • Valmir disse:
    09/12/2016 às 11:49

    Agregaria muito, mas prefiro trazer o Pratto, Damião está de saída (vá com Deus) e um cara experiente como ele na posição seria muito útil para fazer nosso goleador(?) se “coçar”. SRN

    Reply
    • Elder disse:
      09/12/2016 às 11:58

      O Pratto tem um gol a mais que o Guerrero em mais jogos.
      Só seria bom pelo preço… Pq gols seria a mesma coisa.
      Srn

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        09/12/2016 às 12:03

        Agora pega 2015.

      • Nick Sousa disse:
        09/12/2016 às 12:06

        É pior, só gols de penalti

      • Elder disse:
        09/12/2016 às 14:28

        Agora pega a carreira kkkk
        SRN

    • Tulio Mêne Melo disse:
      09/12/2016 às 12:04

      O Pratto hj é o jogador com o passe mais cara do brasil. Só sai se for vendido pra Europa, 40 milhoes ou mais.
      Segundo:
      Só valeria esse esforço se vendêssemos o Guerreiro e completasse o valor, não podemos ter o Guerreiro e Pratto no mesmo time. Pra ficar no banco, ganhando 700mil.

      Na real seria mais fácil trazer o fred, que viria de graça, e sempre briga pela artilharia do campeonato. Sempre é titular, e sempre faz Gols.

      Robinho ao lado do DUDU, foram os dois melhores pontas do campeonato.
      Ele seria o cara perfeito pra libertadores, viria de graca, só pagando os salários dele 1 milhão!!! Podem falar que caro.
      Ok, Sheik 350 mil não renova, Fernandinho 300 mil devolve, Alan Patrick 300mil devolve. Tá pago o salário do melhor atacante Ala do Brasil, experiente e artilheiro, voando em campo, dividindo a responsabilidade de propor o hj. Simplesmente viria pra ser titular, com certeza do retorno do investimento. Diferente do que todos imaginavam quando estava fazendo H, na China de férias.

      Olha o ataque do Mengao:
      Diego, Ederson, Robinho e Guerreiro
      Ou
      Diego, Marinho, Robinho e Gueirreiro

      Adeus Gabriel, cirino, Sheik, fernandinho….
      No banco Ederson ( habilidade e cadência e finalização ) ou Everton ( correria, contra ataque e assistências ), fora o Thiago Santos.

      Não precisaríamos do Sheik 350mil, Fernandinho 300mil, Cirino 250mil, Gabriel 250mil… nosso maior problema está aqui nessa folha inchada….sem resultado.

      Reply
      • Eduardo Sacramento disse:
        09/12/2016 às 12:07

        Gabriel não recebe 250 mil.
        Gabriel recebe 250 mil?
        GABRIEL RECEBE 250 MIL?!?!?!

        Vou ser jogador de futebol também. Não precisa ser bom para ganhar um excelente salário na vida.
        Dinheiro jogado fora, similar a jogar dinheiro do alto da Ponte Rio-Niteroi na Baía de Guanabara.

      • Valmir disse:
        09/12/2016 às 13:28

        Sim, vindo de graça seria um ótimo negócio, não tenha duvida, me referi ao Pratto porque tudo indica que não deve permanecer no Atlético e ele é mais goleador que o Guerrero, raramente perde os gols que nosso 9 perde, isso na Libertadores conta muito, se o Atlético quer aliviar sua folha pode ter certeza que essa multa irá cair muito e pode se tornar algo viável, mas nada comparado se o Robinho vir de graça. SRN

  • DPBFLA disse:
    09/12/2016 às 11:53

    Seria excelente.

    Reply
  • Franklin Silva disse:
    09/12/2016 às 12:00

    Pronto, amanhã estará nas manchetes: “Flamengo quer contratar Robinho”

    Reply
  • Daniel Sodré disse:
    09/12/2016 às 12:00

    Não limpa as chuteira do Cirino

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    09/12/2016 às 12:02

    Esse colunista falou do Diego antes dele vir, entao é pra considerar..
    Realmente seria fabuloso ver Diego, Robinho, Guerrero e Márcio Araújo no mesmo time, mas é preciso considerar taticamente, o Robinho jogava junto com um meia, outro atacante e um centroavante durante boa parte do ano, e a recomposiçao do Atlético-mg era desastrosa, os únicos momentos em que o time encontrou equilíbrio foi quando alguém do atque foi sacrificado pra por um volante, como na final da copa do Brasil (que golaço do Cazares) ou quando o Robinho jogava pelo centro, com dois atacantes que recompunham bem pelos lados (Luan, Maicosuel, Clayton, Otero).
    Quando jogavam juntos Cazares, Fred e Robinho ficava nítida a exposiçao do time, nao só pela displicencia do equatoriano mas porque o Robinho poucas vezes volta pra ajudar quando joga pelos lados.

    Diego, Robinho e Guerrero (qualquer centroavante) juntos resultaria em um time menos compacto e mais exposto fatalmente, aí é analisar se o talento do Robinho compensaria isso, lembrando que estará ainda mais veterano

    SRN

    Reply
    • Edson Leal disse:
      09/12/2016 às 13:21

      Márcio Araujo? rsrs Cê tá brincando né.

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        10/12/2016 às 00:36

        kkkkkkkkk esse é um brincalhão!!

    • Paulo Sérgio disse:
      09/12/2016 às 16:16

      Isso pode ser resolvido de 3 formas.
      A primeira é fazer um rodízio entre Diego e Robinho na marcação. Se pegarmos o mapa de calor do Diego. Gente vai ver muitas vezes ele marcando na linha do centroavante ou na esquerda. Acho que uma boa pré temporada pode colocar eles nos cascos.
      A segunda é colocar o volante pela esquerda como o volante mais fixo, pra cobrir esse buraco. Por exemplo, Arão naturalmente joga pela direita, então que o Márcio Araujo (Rômulo, se Deus permitir) fique mais fixo dando uma ajuda nesse sentido .
      A terceira é fazer com que o Lateral também tenha uma preocupação defensiva maior. Muita gente critica o Jorge mas a parte defensiva dele esse ano cresceu absurdamente (quem joga cartola sabe). Com um lateral um pouco mais fixo, teríamos uma liberdade maior e ainda ganharíamos o fator surpresa com a subida do Lateral. Pra isso por exemplo esse Trauco não serviria já que ele é maluco quando sobe não volta nem pela mãe dele. Por isso eu prefiro o Emmanuel Más. Defende bem e ataca bem.
      É claro que o futebol é jogado com 11 então todo mundo marca e todo mundo defende, vide o Palmares em boa parte do ano jogou sem volante e foi muito bem. Se marcamos em bloco,tudo vai dar certo

      Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    09/12/2016 às 12:02

    Sinceramente, na boa, já não me basta a grande imprensa esportiva ficar estimulando especulações, agora até os colunistas daqui entraram nessa onda.

    O Atlético jamais liberaria o Robinho para um adversário direto da Libertadores. Muito menos logo pra quem, pro Flamengo.

    O Robinho teve um milhão de chances de vir pro Flamengo e não facilitou em nada. Facilitou pro Santos. Então por que ele iria fazer diferente agora, com o Santos na jogada? Só por causa do Diego? Claro que não.

    Então cara, já existem especulações demais rodando aí na praça, não precisamos inventar mais.

    Reply
  • eraldobastos disse:
    09/12/2016 às 12:03

    Totalmente viável,o dinheiro que vai dar em um Vitinho, maridinho etc…compra o cara.Dispensando Sheik,Cirino,Alan Patrik(q ja vai) Chiquinho,Gabriel,Fernandinho e outros, já dá para pagar o salário de brincando.Sem contar que vai fazer um bem danado para base ter estes medalhões como espelho no clube.
    Curtinha:Gosto muito do Guerreiro o cara é bom, a América latina toda paga pau para o cara,ele atingiu sua melhor marca de gols sendo que foi convocado todas as vezes para sua crleção este ano.Ele e fundamental para temporada que vem…

    Reply
    • Tulio Mêne Melo disse:
      09/12/2016 às 14:06

      Não precisa comprar o Robinho, só pagar o salário.
      Isso é uma oportunidade, se o atletico se apartar pra pagar o salário do jogador. Quem pagava grande parte era a marca do uniforme, agora não pagará mais.
      Pode acontecer igual ao Fred, que recebia pela unimed, ainda tinha contrato com o fluminense, foi terminado amigavelmente, e ele foi pro próprio Atlético.

      Reply
  • Nick Sousa disse:
    09/12/2016 às 12:05

    Boatos que o palmeiras vai fazer proposta pelo Scarpa, aí haja dinheiro

    Reply
    • Mateus Carvalho disse:
      09/12/2016 às 16:16

      Palmeiras vai vir forte.

      Reply
  • Guilherme disse:
    09/12/2016 às 12:06

    É sonhar muito, até porque de acordo com as noticias o nome do Robinho nem deve ter chegado na diretoria e aliás, o Atlético pretende vender o Pratto e aliviar a folha salarial, que poderia ajudar no pagamento do salarial do Robinho.

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    09/12/2016 às 12:21

    Diego foi pego em blitz rejeitou fazer o teste do bafo… o craque do time também é um cachaceiro…será que a torcida pedirá sua saída…??? tomara que não

    Reply
    • Indian! #GoJazz? disse:
      09/12/2016 às 12:23

      Vergonha

      Reply
      • Léo Faria disse:
        09/12/2016 às 12:24

        Vergonha do Diego ou do comentário fofoqueiro?
        O cara está de férias e bebe como a maioria das pessoas

      • Indian! #GoJazz? disse:
        09/12/2016 às 12:25

        Sei lá, dos 2

      • Daniel Silva disse:
        09/12/2016 às 13:25

        esta treinando com o grupo, só não vai viajar com o grupo…ele mesmo deu uma entrevista falando sobre isso…e não é comentário fofoqueiro, saiu em quase todos jornais do rio,o assunto não é futebol é obediência as leis de trânsito, que ele quebrou e ainda recusou-se a fazer o teste. Isso é irresponsabilidade.

      • Felipe Andrade disse:
        09/12/2016 às 15:08

        E vc tá preocupado com isso? Acha mesmo que alguém liga?

      • Léo Faria disse:
        09/12/2016 às 17:50

        Kkkkkkkkkkkkkkk

      • Eromacio Martins disse:
        09/12/2016 às 12:26

        Para de perseguição gente, o cara não pode beber, aí também é sacanagem né!!

      • Indian! #GoJazz? disse:
        09/12/2016 às 12:27

        Só falai Zoando cara

      • Will Black disse:
        09/12/2016 às 12:49

        Beber todos podem, o que não pode é beber e dirigir!

      • Daniel Silva disse:
        09/12/2016 às 13:17

        pois é…colocando a vida dele em risco e de outras pessoas…

    • silasT disse:
      09/12/2016 às 12:31

      Otario ele já ta de férias. Pode fazer a m…. que quiser!

      Reply
      • Will Black disse:
        09/12/2016 às 12:48

        Discordo !! Ninguém , repito, ninguém pode beber e sair dirigindo.

      • Daniel Silva disse:
        09/12/2016 às 13:23

        verdade @disqus_gWHbY8OB5V:disqus

      • Giulia Vargas disse:
        09/12/2016 às 12:58

        Ele continua treinando com o grupo, ainda não está de férias.

      • Daniel Silva disse:
        09/12/2016 às 13:21

        Pois é e sem contar que colocando a vida dele e de outras pessoas em risco..tiveram que levar o carro…ótimo jogador , mas não pode aparecer assim…

      • Daniel Silva disse:
        09/12/2016 às 13:13

        o que fala de você? também não sou uma pessoas acéfala…tenha um boa tarde…

      • Daniel Silva disse:
        09/12/2016 às 13:16

        pra mim o que importa é a imagem do clube sendo noticiada por meio de uma ação, irresponsável colocando a vida dele e de outras pessoas em risco..sou eu que sou um otário mesmo…

    • Ibsen Perdigao disse:
      10/12/2016 às 11:33

      Rapaz. Todo dia advogados, medicos engenheirod, vendedores, leitores sao parados na lei secs e nao assopram pois podem ter tomada uma taca de vinho durante o jantar. Hj em dia com essa palhaçada de tudo ter que ser politicamente correto pra tudo, acaba servindo como um amplificador de merdas. Entendo wue seris melhor ele nao ter dirigido mas o que aconte eu com ele eh absolutamente normal e esta acontecendo ness exato momento com varias pessoas. Soh que nao tem 40 milhoes de fiscais da vida alheia pra dizer o que eles deveme nao devem fazer.

      Reply
  • Léo Faria disse:
    09/12/2016 às 12:28

    Torcedor é maluco mesmo. Sugerir a compra do Robinho é brincadeira.
    Ele é muito bom mas já não rende tanto, não será vendido e será mais um com idade avançada.
    Investimento muito arriscado

    Reply
    • Carlos Felipe Galvão disse:
      09/12/2016 às 12:30

      cara você que não entendeu, ele viria facilmente, seria uma oportunidade de negócio, não pagariamos multas praticamente.

      Reply
      • Tulio Mêne Melo disse:
        09/12/2016 às 14:01

        Exatamente. Seria rompido o contrato com atlético amigavelmente, o atlético não teria que pagar 1 milhão por mês, e poderia até receber uma compensação por parte do Flamengo ( cirino, Gabriel, cuellar )….

    • Rodolfo Barreiros disse:
      09/12/2016 às 12:34

      Tá preocupado com futura venda ou títulos ? Pagamos caro no Cirino e ele será vendido ? O Robinho se paga jogando, !!!

      Reply
    • Tulio Mêne Melo disse:
      09/12/2016 às 14:01

      O passe é dele. Se o atlético quiser pode rescindir incontrito amigavelmente, pra não ter que pagar mais 1 milhão de salário. Igual acontece com o fred no fluminense, quando foi pro próprio atlético.

      Reply
  • thiago disse:
    09/12/2016 às 12:31

    há meses atrás eu disse q o Robinho seria um excelente peça para o fla, quase fui xingado… muitos diziam q era ex-jogador, q era só mais um sheik, q até Gabriel e Cirino renderiam mais! Agora digo, com esse Robinho do atlético teríamos sido campões!

    Reply
    • Fabiano Santos disse:
      09/12/2016 às 13:15

      Cara, vc é mãe de santo? Tem la de cristal? Pqp, vc dizer q acha o cara bom e qria ele no time blz mas ja ficar criticando o time atual dizendo q com isso ou aquilo o time seria campeão, puts, tem torcedor q se acha o dono da verdade, q pra eles é tudo facil, so fazer isso e aquilo e pronto, somos campeões, se contratar o jogador A ou B vamos ser impativeis, pqp, se alguem tem a formula magica para ganhar tudo vai la na diretoria e se candidata dizendo q tem a formula magica e é so fazer o q mandam q o time vai virar o Barcelona.

      Reply
      • thiago disse:
        09/12/2016 às 16:25

        Só o Robinho tem mais gols que todos os nossos pontas juntos, se vc acha q ele não faria uma diferença absurda nesse time é cego!

    • Tulio Mêne Melo disse:
      09/12/2016 às 14:00

      Viria de graça sem aumentar a folha:

      Sheik 350mil
      Alan Patrick 300mil
      Fernandinho 300mil

      O salário do Robinho estava pago, dava o Cirino como “”recompensa”” pro Atlético Mineiro.

      Reply
  • Fabio disse:
    09/12/2016 às 12:41

    Concordo, já comentei isso aqui quando comentaram que com o aumento do ST o Bandeira traria outro nome de peso, e as pessoas comentando sobre Podolski. O Galo precisa se livrar do Robinho, pelo alto custo. A Dryworld paga boa parte do salário mas está rescindindo com o Clube. Robinho não aceita redução, ainda mais pelo bom desempenho apresentado. O Galo já tem outros jogadores caros no elenco e não consegue pagar a pedida do jogador integralmente. Com o salário do Sheik que está saindo e mais algum, o Flamengo consegue um reforço interessante e mais barato do que Vitinho ou Marinho, que estão inflacionados.

    Reply
  • Zicado disse:
    09/12/2016 às 12:58

    Robinho nos principais jogos do galo não jogou nada, contra o grêmio então foi engolido, não vale o custo beneficio!

    Reply
  • JSG disse:
    09/12/2016 às 13:04

    Final de ano sem especularem Robinho no Flamengo não é final de ano.
    Eu não sei vcs, mas eu queria que o Flamengo surpreendesse a torcida com um nome de peso e que ninguém está especulando. Por exemplo, o Rever (em baixa na época do Inter) chegou de surpresa. Foi no sigilo. Só soubemos com o negócio fechado.

    Reply
    • Felipe Andrade disse:
      09/12/2016 às 15:03

      Mas vai ser assim cara. Essas especulações aí é Tudo piada. Se bobiar o Fla não fez nenhuma investida em Rômulo, maarinho ou Vitinho. As vezes o Fla só se aproximou pra saber os valores, mas pros repórter profissa “já tem até proposta”.

      Reply
    • Mateus Carvalho disse:
      09/12/2016 às 16:12

      Quando ninguém espera aí pah flamengo anuncia imbramovic.
      Pode printar.

      Reply
  • Martins bsb disse:
    09/12/2016 às 13:06

    Acredito q o atlético mineiro não vai liberar

    Já vão vender muito bem o Pratto e assim vao aliviar a folha e vão está com grana

    Mas não custava nada tentar né

    Diego no meio Robinho e farfan pelas laterais e Guerrero na frente

    Só não sei como ficaria a marcação kkkkkk

    Reply
  • Iago Santos disse:
    09/12/2016 às 13:09

    Robinho nada fez contra o Grêmio, os caras confundem o que jogador foi no passado com o que faz agora.
    Se for assim traria Ronaldinho Gaúcho pq a nível mundial foi um monstro.

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      09/12/2016 às 13:11

      Ninguém do Atlético nada fez contra o gremio, é uma equipe que se defende muito bem

      Reply
      • Iago Santos disse:
        09/12/2016 às 13:38

        Tudo bem que foi time reserva, misto, sei lá. Mas o santa cruz meteu 5×1 neles.

    • João Amorim disse:
      09/12/2016 às 13:40

      Mano, voce viu o camp. brasileiro que ele fez?

      Ele tem mais gols do que todos nossos pontas juntos.

      Ele ainda tem futebol de sobra em qualquer time. No Flamengo então, ao lado de Diego, Guerrero, etc….

      Reply
  • Nick Sousa disse:
    09/12/2016 às 13:10

    Nao sei se ele tem bola pra tirar a camisa 7 do MC7, o Cirineymar

    Reply
    • Bruno Oliveira disse:
      09/12/2016 às 14:10

      kkkkkkkkkk. boa!

      Reply
  • Daniel Silva disse:
    09/12/2016 às 13:11

    prefiro a base.
    contudo fazendo um contrato diferenciado seria uma boa opção

    mas o que me preocupa é que no esquema do zé ele não dá certo, robinho nunca foi marcador…e pra jogar nas pontas não dá, Robinho joga livre no ataque, flutuando em ambos os lados, teria que ser uma formação para beneficiar sua qualidade ofensiva, e preocupando-se em se defender, pra mim isso não cabe mais no futebol moderno, por isso que ele caiu muito de produtividade no galo…

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      09/12/2016 às 13:12

      Verdade, só vejo o Robinho jogando no lugar do Guerrero pra dar certo

      Reply
      • Daniel Silva disse:
        09/12/2016 às 13:18

        também @disqus_Wn6dT75ch3:disqus

  • BORA MENGAO MINHA PORRA disse:
    09/12/2016 às 13:25

    Sinceramente, Robinho não vale a pena. Caro demais por um jogador que só atua bem esporadicamente. Nessa final da Copa do Brasil, por exemplo, não viu a cor da bola. Acho que deve-se procurar um ponta mais barato, até porque existem opções pelos lados decentes no elenco, como Éverton, Éderson (quando não está lesionado), Thiago Santos e Matheus Sávio.

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    09/12/2016 às 13:34

    Olha só, se for para ter certos jogadores no elenco prefiro pagar o Robinho, tentar a contratação, ainda pode render bem, como rendeu no Atlético, se vier sem custos de direitos será ótima contratação!

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    09/12/2016 às 13:41

    Robinho, Marinho, Vitinho, daqui a pouco vai ser Dentinho, Paulinho (retornando), já temos Fernandinho, e eu? Eu to aqui sozinho

    Reply
    • Felipe Andrade disse:
      09/12/2016 às 14:57

      Chiquinho

      Reply
      • Mateus Carvalho disse:
        09/12/2016 às 16:08

        Márcinho.

      • Felipe Andrade disse:
        09/12/2016 às 19:05

        Faltou o mito kkkk

      • Mateus Carvalho disse:
        09/12/2016 às 20:37

        kkkk

  • EuMeSmObYmYsElF disse:
    09/12/2016 às 13:43

    nao digo o Robinho, mas alguém com as características dele seria o par perfeito pro Guerrero.. hoje em dia a zaga adversária foca no Guerrero e no Diego e anulam nosso ataque facilmente pois os pontas são ridículos. é só deixar que a bola marca eles… um jogador com as características do robinho rodando em volta do Guerrero abriria muito a defesa adversária..

    não seria interessante um ataque com Guerrero e alguém como robinho, no meio um losango com Diego chegando nos atacantes, Mancu de segundo volante pela esquerda, Arão na mesma posição pela esquerda, um primeiro volante decente e a zaga?

    Reply
  • Paulo Sérgio disse:
    09/12/2016 às 13:45

    Ainda nem li, mas devo dizer.
    Robinho sim. Já estava até pensando em mandar uma coluna falando sobre.
    Nesse campeonato ele só não foi melhor que o Jesus. E ao lado do Diego seu grande amigo só vai ser alegria

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      09/12/2016 às 14:02

      Eu plagiei de vc num comentário meu algo como: que incrível seria Diego, Robinho, Guerrero e Márcio Araújo juntos, foi um comentário massa que vc fez na minha coluna. SRN

      Reply
  • Rodrigo Alves disse:
    09/12/2016 às 13:54

    Super concordo robinho e um excelente jogador.
    O Diego poderia ajudar na contratação.

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      09/12/2016 às 14:19

      O Guerrero faz o meio-campo pra trazer o Trauco e o Diego pro Robinho kk

      Reply
      • Felipe Barlez disse:
        09/12/2016 às 15:02

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        Sem farfan

  • Felipe lopes disse:
    09/12/2016 às 14:25

    Concordo. Seria ótimo para o fla e para ele reeditar dupla com Diego.

    Reply
  • Haroldo disse:
    09/12/2016 às 14:26

    Robinho ganha salário parecido coim o do Diego. Não me parece que o Flamengo consiga pagar mais 1 jogador bastante caro.

    Reply
    • Felipe Andrade disse:
      09/12/2016 às 14:56

      Cara vc está por fora. O Fla vai ter este ano no mínimo mais um jogador nesse teto. Mas na minha opinião será mais de um.

      Reply
      • Haroldo disse:
        09/12/2016 às 15:15

        Outro jogador ganhando quase 1 milhão por mês, além do Guerrero e do Diego? Sem o Maracanã garantido? Com a renovação da Caixa sem garantia de aumento em um momento em que o governo tá quebrado? Sem dinheiro da TV do carioca garantido? Com dinheiro a ser gasto no estádio da Ilha e na segunda etapa do CT? Podendo ser condenado na justiça a pagar milhões pelo Arão? Podendo ter que pagar milhões no fim do ano pelo Cirino? Podendo ter que pagar milhões pelo Dorival Jr na justiça? Tendo que pagar os acordos judiciais com o Ronaldinho e com o consórcio plaza?Queria ter tanto otimismo assim, já que o Flamengo tem incertezas tanto na receita quanto na despesa em 2017.

      • Felipe Andrade disse:
        09/12/2016 às 19:41

        Cara tu acompanha mesmo o Fla? Sabe quanto estamos ganhando por ano de tv? Dinheiro de tv do carioca??? Que dinheiro? Kkk Segunda etapa do ct? O ct do melhor que tem por aí, já foi finalizado, inaugura dia 13. Pegar pelo Arão é piada. O Fla não tem nada. O máximo que pode acontecer é perdermos o jogador. Dorival, Ronaldinho e Plaza São dívidas quitadas/equacionadas a uns 2 anos quase. O cirino já tão agindo pra trocar. Estadio não foi problema em 2016 e em 2017 será muito menos.
        Agora eu te digo, temos um pu ta ct sendo entregue, uma receita absurda de tv, patrocínios este ano serão muito maiores, teremos receitas de libertadores, temos um elenco valorizado que pode render muita grana coisa que nunca temos. Temos 100%ou perto dos direitos econômicos de 85% do elenco e isso inclui a base. E teremos prêmios de competições das que participemos pois chegaremos forte em todas. Com tudo isso nossa folha de salários está em torno de apenas 45%cde nossa receita, bem longe ainda vários clubes. Vai vir um jogador de 1milhão ou 2 de 600 como Diego e Guerrero. E se chorar vem 3.

        Ah e ainda temos vários merdas no banco ganhando bastante e esperando pra ser dispensados.

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        09/12/2016 às 20:12

        Concordo e também enviei uma resposta pro Haroldo endossando seu raciocínio. SRN

      • Haroldo disse:
        09/12/2016 às 20:17

        Acompanho bastante, desde 1970, e já vi vários presidentes fanfarrões que quebraram o clube. Ganhamos mais de 100 milhões por ano de Tv, assim como São Paulo, Palmeiras e Corinthians, que por sinal tá quebrado. O dinheiro da TV pelo Carioca é de 15 milhões por ano. A segunda etapa das obras do CT se referem às obras que começarão para as divisões de base. Pagar pelo Arão não é piada, basicamente porque na segunda instância da justiça trabalhista o Flamengo foi notificado a se pronunciar nos autos judiciais e passou a integrar a ação. Já aconteceu caso semelhante quando o Inter foi obrigado a pagar pelo Oscar ao Bambi, por exemplo. Dívidas equacionadas exigem pagamentos. Gestões anteriores equacionaram dívidas com Romário e Pet várias vezes, depois não cumpriam e depois acabavam pagando mais ainda. O Cirino mesmo que emprestem, se não vender, teremos que pagar. Estádio foi um grande problema em 2016, tanto que segundo cálculos o Flamengo viajou mais de 100 mil quilômetros em 2016. Estádio da Ilha caberá no máximo 21 mil pessoas, insuficiente para dar renda. Patrocínios maiores ninguém sabe. Só o que se sabe é que o governo vai cortar gastos, só resta torcer para isso não significar diminuição da Caixa econômica. Como ela anda fazendo novos patrocínios, é bastante possível que ela continue. Se ela sair, são 30 milhões a menos por ano. Guerrero e Diego ganham bem acima de 600 mil, ganham próximo de 8oo mil, que é o que ganha o Robinho. E a diretoria já disse que vai contratar no máximo 4 jogadores, sendo 1 volante (Romulo?), um lateral esquerdo (Trauco? Reinaldo?) e 1 ou 2 caras para o lado do campo (Vitinho, marinho? William?). E esse discurso que o Flamengo pode gastar a rodo porque vai ganhar muitos prêmios é exatamente o discurso do Kleber leite em 1995 quando trouxe o Romário. Lembro até hoje

      • Felipe Andrade disse:
        09/12/2016 às 21:16

        Eu não disse que pode gastar a rodo pq vai ganhar, só incluí esse como um dos fatores de melhora financeira. O estádio não foi problema financeiro que é o que estamos discutindo e tb jogamos muitos jogos em um estádio que cabem menos de 20mil. As dívidas não tem nem cabimento fazer esses comparações de gestões calamitosa do passado, algumas já estão totalmente quitadas por isso nosso individamento caiu 50% nos últimos 4 anos, kl, Paty amadorin e afins não equacionavam dívidas, eles as criavam. Os patrocínios vão aumentar pq o Brasil inteiro sabe que o Fla é a maior potência emergente e a diretoria não dorme no ponto. 15 milhões do carioca não muda em absolutamente nada a vida do Flamengo. Fora que a diretoria repito, não dorme no ponto, esse dinheiro virá igual ou quiçá melhor de outras fontes. O ct tal e como esta ja e um dos melhores do brasil e provavelmente america latina. E o diego com incentivos recebe perto de700 mil e Guerrero se não me engano recebeu 15 milhões de Lucas ao ser contratado, ficando com um salário de 650mil.

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        09/12/2016 às 20:11

        Haroldo, eu concordo com o Felipe Andrade: O Fla não tem como diminuir custos. E isso vem desde 2013. Mas isso não quer dizer que não possa ter superávit, por uma razão bastante óbvia:

        1) Se eu tenho 10 laranjas e devo 5, ao pagar ficarei com 5 laranjas;

        2) Se eu devo 45 laranjas, mas consigo através de 1 ano 50 laranjas, ficarei com as mesmas 5 laranjas.

        A despesa do Fla aumentou muito consideravelmente, mas em contra partida, o Faturamento EXPLODIU. A ponto dele ser maior que a própria dívida.
        Se há 5 anos atrás era pouco mais que 200 mil, esse ano de 2016 já passou dos 400 milhões – logo, dá sim pra montar um time de medalhões.
        Robinho é caro, mas para os padrões que tínhamos em 2011, não em 2016.

        SRN

      • Haroldo disse:
        09/12/2016 às 20:21

        Certamente não irá diminuir custos, nem precisa. A própria diretoria já prometeu 4 contratações. O que eu não acredito é que o Flamengo mantenha 3 jogadores com mais de 30 anos no elenco cada um ganhando aproximadamente 800 mil por mês. Fosse o Kleber Leite ou a Patricia Amorim, isso ocorreria. EBM não fará isso.

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        09/12/2016 às 20:29

        Eu não contaria tanto com isso, uma vez que ele já prometeu um grande nome caso o clube passasse dos 80 mil sócios. Isso aconteceu ano passado com o Guerrero e esse ano com o Diego. Esse ano sem absolutamente nada (Estadual, CB, Sula, BR e 1ª Liga), ainda assim chegou ao topo de 75 mil sócios, como será ano que vem, na Libertadores depois de 2 anos fora e com a possibilidade de mandar os jogos justamente num estádio pequeno (20 mil lugares) e com o “problema” do ingresso vendido antecipadamente? O clube não é obrigado a vender carga nas bilheterias. No jogo contra o corinthians teve briga nas filas e muitos ficaram sem, imagina num estádio pequeno? A adesão ocorrerá principalmente pelo risco de não ficar de fora dos jogos. SRN

      • Felipe Andrade disse:
        09/12/2016 às 21:34

        Ano passado eles prometeram 4 contratações tb, isso é só pra despistar a imprensa. Vc esta confundindo o contexto do momento. Na era kl e Paty ter um r10 ganhando 1kk era loucura. Hoje posso te dizer com toda tranquilidade que a Folha do Fla comporta com folga 4 jogadores com salario entre 600 e 700 mil, se dispensar Sheik, Damião e Fernandinho que São caríssimos e não jogam ainda cabe mais um.

  • carlim disse:
    09/12/2016 às 14:34

    O que foi isso que eu quase li?
    Quem é craque mundial?
    Kkkkkkkkkkk

    Reply
  • dropdead disse:
    09/12/2016 às 15:13

    Seria perfeito o Robinho no Flamengo, o problema real é ele sair do ATL.MG. O Galo tá na Libertadores, acho que fará mais um esforço pra manter ele, mesmo que precise vender jogadores pra isso… Por mais que seja um jogador de alto valor salarial, acho que é difícil tirar ele do Galo…

    Agora que ele cairia perfeitamente no Flamengo,
    seria 10/10!

    Reply
  • nico disse:
    09/12/2016 às 15:58

    otimo reforço.. mas nunca foi craque mundial, mas sim podemos dizer um craque nacional e tem a cara do futebol do rio, e a cara do flamengo.. pq não? diretoria faça pelo menos uma proposta …. ai traz so o vitinho mesmo.. deixa o marinho, que alem de maluco nunca quis jogar no flamengo…

    Reply
  • Guilherme Miranda disse:
    09/12/2016 às 16:00

    O Fla poderia também q ir atras do Egídio. Ele ta na lista de reforços do Galo. Talvez seria melhor ele doq o Trauco. Com a vinda desse Trauco é nítido q o Jorge ta saindo. Entao o Egídio seria uma boa

    Reply
    • LZKSB disse:
      09/12/2016 às 16:27

      Egídio saiu daqui. Ele nunca se firmou, foi pro Atlético-GO voou. Voltou pra nunca se firmou de novo. Aí brilhou com a camisa de Cruzeiro e Palmeiras.
      Egídio é o típico jogador da base do Flamengo que só consegue jogar fora do Fla.

      Reply
  • Madson Nathan França disse:
    09/12/2016 às 16:01

    Imagina MARINHO DIEGO EVERTON GUERRERO VITINHO ROBINHO esse ataque será a SELEÇÃO BRASILEIRA EM 2017

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      09/12/2016 às 16:14

      Eu viverei pra ver Guerrero na seleçao brasileira

      Reply
      • alexandre brocchi disse:
        09/12/2016 às 21:54

        Boa.

      • Adriano Furlaneto disse:
        10/12/2016 às 06:04

        Kkkkkk

    • Iram Barros disse:
      09/12/2016 às 17:24

      ahn!
      não imagino mais nem Everton, que dirá Marinho; nunca!

      Reply
  • Mateus Carvalho disse:
    09/12/2016 às 16:14

    Se n marcar os pontas ele é banco.
    Essa é a filosofia do nosso treinador.

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      09/12/2016 às 16:15

      Se nao marcar os laterais, e é a filosofia de qualquer treinador que alguém tem que marca-los, sinto muito mas faz parte do futebol

      Reply
  • Dion Lima disse:
    09/12/2016 às 16:20

    Ele não sabe marca nas pontas não serve nem de graça para o ZR, kk

    Reply
    • Iram Barros disse:
      09/12/2016 às 17:21

      me responda
      qual lateral iria avançar com o Robinho no setos dele?
      O que acontece é que Fernandinho,Gabriel,Cirino não oferecem perigo algum, assim o lateral adversário avança sempre e os inúteis tem que acompanhá-los…e alé do mais não vejo essa marcação, de vez em quando no retorno da marcação, Fernandinho joga a bola pra lateral, Cirino faz a falta e Gabriel vem voltando,voltando até saír de cena e deixar a P… com o lateral.

      Reply
      • Dion Lima disse:
        09/12/2016 às 20:11

        Vai falar isso pro Zé Ricardo!
        KKKKKKK

  • Felipe disse:
    09/12/2016 às 16:38

    Trazendo ele eu mudaria a formação com: Muralha, Pará, Réver, R. Vaz, Jorge, Cuellar, Arão, Mancuello, Diego, Robinho, Guerrero. SRN

    Reply
    • Iram Barros disse:
      09/12/2016 às 17:18

      Tirando o Pará
      esse também seria meu time ideal

      Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      09/12/2016 às 20:05

      ZR não mudará o esquema pro 4-4-2, aceite isso!
      SRN

      Reply
  • Patrick Gerrard disse:
    09/12/2016 às 16:50

    O Atlético Mineiro está interessado no Douglas do gremio. Caso eles contratem msm o Douglas,acho q o FLA poderia investir na contratação do Otéro pra ser o reserva do DIEGO. AI o Fla teria como opção pra substituir o diego, Otéro e o M.Savio! O q vcs acham ? concordam ou tô defecando pelo dedo ?

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      09/12/2016 às 16:57

      Acho que o Otero renderia melhor junto com o Diego, é um jogador habilidoso que faz bem o lado de campo. SRN

      Reply
  • Iram Barros disse:
    09/12/2016 às 17:11

    Adorei o texto
    assim como também adoro o futebol do Rbinho
    e os 3 no time
    com Ederson bem
    Mancuello também
    Arão mais aperfeiçoado
    seria show

    melhor do que arriscar nesse Vitinho que quer ganhar mais que CR7
    e esse Marinho porco verde

    sem lembrar que temos que nos livarr dos encostos
    Chiquinho,Cirino,Gabriel,Fernandinho,Pará,A Patrick,
    e o Despacho Araujo que já renovou lesionar

    aí vamos à Tóquio

    Reply
    • Adriano Gomes disse:
      10/12/2016 às 09:34

      Ederson é bom jogador mas têm problemas sérios de lesões. Põe na lista de saídas.
      Se Robinho vier com salário compatível com o que o Flamengo pode pagar seria ótimo, pois é melhor do que Fernandinho, Cirino, Gabriel, Sheik…

      Reply
  • alexandre brocchi disse:
    09/12/2016 às 21:48

    Cara, isso seria perfeito, aí fica só com o Everton, Gabriel e Thiago Santos, empresta Cirino e Paulinho e nem precisa ficar com o Fernandinho, aposenta o Sheik e paga o salário com o dinheiro desses aí. Com o dinheiro para pagar Marinho e Vitinho, traz o Felipe Melo e faz o time titular do meio para frente com: Rômulo, Arão, F. Melo, Diego, Robinho e Guerrero. Para a reserva do Jorge, Michel Bastos que ainda joga de meia, o Reinaldo é fraco.

    Reply
  • Thalmus Domingos disse:
    09/12/2016 às 23:53

    Às vezes não entendo nossa torcida. A pouco não tínhamos nem um jogador na seleção carioca, agora que melhoramos um pouquinho, já estão negando Robinho no time. Vamos colocar os pés no chão, com o histórico deste jogador, somado ao que ele apresentou este ano, ele é titular em qualquer time das Américas. Humildade meu povo, humildade…

    Reply
    • Adriano Gomes disse:
      10/12/2016 às 09:36

      Dispensando Fernandinho e Sheik talvez já pagaria uma grande parte do salário ficando premiação por títulos para melhorar seu salário.

      …Diego, Everton, Robinho, Guerrero não seria nada mal para o nível do futebol brasileiro. kkkkkk

      Reply
  • Adriano Gomes disse:
    10/12/2016 às 09:39

    Se temos Sheik, Gabriel, Cirino, Fernandinho, Messearaújo etc etc pq não podemos ter o Robinho? kkkk
    Única coisa que impede é seu salário absurdo.

    Reply
  • Eduardo Moreno disse:
    10/12/2016 às 11:48

    Saindo Sheik e Cirino e chegando Robinho, o time fica melhor.

    Reply
  • Leonardo disse:
    10/12/2016 às 18:25

    Galera sabe o Sheik e Cirino que não jogam e quando entram não resolve… então esses 2 jogadores juntos ja pagaria acredito mais da metade de um salario proximo ao que ele deve pedir. Abre vaga pra base por diminuir o numero de atletas e foca o dinheiro onde não será jogado no ralo como é os 2 citados.

    * Só lembrando que o Elenco tem muitos jogadores descartáveis !

    Reply
  • Michell Holanda disse:
    10/12/2016 às 20:46

    Não concordo! falou muita besteira. Por favor, não vamos comparar um velho com um jovem como Vitinho que pode dar retorno ao nosso mengão futuramente.

    Reply
  • Thiago de Castro disse:
    11/12/2016 às 20:57

    Robinho seria um ótimo reforço… em time q se tem Gabriel… Robinho seria um REI…
    Mas não é um jogador que chama a responsabilidade… no ultimo jogo da final da Copa do Brasil ele foi anulado e aceitou de bom grado a situação… e o Luan correndo para um lado e para o outro…

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

8

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

15 29
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

100 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

49 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo