O Flamengo segue firme no planejamento para a próxima temporada, incluindo renovações de contrato, dispensas e contratações. Para evitar que a torcida crie expectativas e que aumente a concorrência por jogadores que entraram na mira para 2017, a diretoria rubro-negra adota o silêncio como estratégia.
Um desses casos foi do atacante Vitinho, sondado pelo clube, que nunca falou abertamente da negociação. O diretor de Futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, explicou a situação envolvendo o jogador e afirmou que esse assunto nunca partiu do clube.
– O nome do Vitinho nunca partiu de nenhum de nós. Ele não vindo, parece que é um case de insucesso. Por isso vocês têm que entender que a gente não pode falar em nomes. O Vitinho pertence a um clube russo. Gastou 12 milhões de euros. Já emprestou dois anos seguidos. É a mesma coisa que se nós tivéssemos um jogador que nós investimos demais, nós íamos querer utilizar, ou vendê-lo, né? O Flamengo não tem essa condição hoje (de pagar esse valor no passe de um jogador). E se tivesse você pode ter certeza que são números que seria uma insanidade praticar – disse o dirigente na festa de inauguração do novo CT do Fla, o Ninho do Urubu.
Segundo apurado pelo Torcedores.com, o Flamengo ainda não desistiu, mas recuou após alta pedida do CSKA por Vitinho e já negocia com outras opções.
Mantendo sigilo, Caetano desconversou sobre a possibilidade do Fla contratar o argentino Dario Conca, ídolo do rival Fluminense. Veja na íntegra acessando ao link: Diretor do Flamengo fala de rumores sobre Conca e chance de trazer um ‘novo Diego’.
– Em respeito ao Conca e também aos outros nomes que vem sendo especulados, é algo que a gente não comenta possibilidades, eu tenho uma responsabilidade muito grande principalmente quanto a gerar falsas expectativas nos torcedores, não dá para ser assim. Isso eu deixo para os boatos, as especulações. Em momento nenhum se pensou em fazer (anúncio de reforços) na inauguração do CT. Hoje, futebol é muito profissional, você tem uma responsabilidade muito grande, principalmente com a informação. Nossa ideia é buscar até quatro peças, já comentamos algumas possibilidades sobre isso, mas citar nomes em vias de contratação, a gente não vai fazer, somente no momento que tivermos isso sacramentado.
Rodrigo Caetano também falou sobre a possibilidade de negociar alguns jogadores do Flamengo com outros clubes.
Com a vaga na fase de grupos da Libertadores garantida, o Fla deve intensificar o planejamento para 2017, que não deverá contar apenas com novos reforços. A diretoria pretende dar oportunidades para alguns jovens valores e não descarta aceitar boas propostas por alguns titulares. Veja acessando ao link: Flamengo pode negociar titulares para equilibrar as finanças; entenda.
Recentemente, ao comentar sobre possíveis propostas para jogadores que tem se destacado no fim desta temporada, Flávio Godinho, Vice-presidente de futebol do clube carioca, tranquilizou a torcida. Veja acessando ao link: VP diz que Fla está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda.
Visando a temporada de 2017, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, além do seu Vice de Finanças, acabaram comentando sobre o planejamento e reforços para próxima temporada: Presidente e Vice admitem reforços para o Fla, mas disfarçam sobre quantidade.
Fonte: Torcedores.com
É só deixar eles trabalhar….
Meu velho pai dizia: “O mais burro é aquele que se acha sábio, mas o mais sábio é aquele que se faz de burro.” A diretoria do mengão faz exatamente assim, usando o discurso: somos pobres com dinheiro ao contrário de outros clubes que se acham ricos.
Sabe muito… diretoria toda de parabéns, sempre falei e sempre soube que a diretoria estaria negociando com os melhores nomes, obviamente que com os nomes que estejam no alcance do clube.
As especulações só atrapalham, e é por isso que a imprensa divulga.
O Rômulo já não vem mais de graça, o Spartak quer dinheiro, mas creio que vai dar tudo certo.
Vindo Trauco, Rômulo, Conca e Marinho, só faltaria um atacante de peso, Vargas seria ótimo nome.
Acredito que o RÔmulo venha de graça, o clube pagara esse valor diluido nos direitos de imagem, exemplo Paolo Guerrero e Diego.
Excelente diretoria mais tem duas coisas que nao entra na minha cabeça
Como não conseguem vender os que estao emprestados? e pq desvalorizam tanto a base no caso Adryan,Matheus ja saiu e Rafinha.( Adryan e Rafinha a multa era acima de 100 milhoes, adryan nem foi vendido por 8 milhoes.)
Se não me engano são mais de 15 emprestados, vende a preço de babana a 2 milhoes cada melhor que fazer isso empresta passa o ano nao aproveita repete de novo.
E o patrocinios, sabemos que estamos na crise, mais o pior é saber que existe um Fanatico torcedor do Palmeiras que investe pesado mais no Flamengo jamais surgiu um desse entende.
Acontece que a diretoria tá fazendo um orçamento bastante conservador. Algumas verbas eles não preveem aumentos, mesmo sabendo que irão aumentar. Sem falar que estão escondendo a previsão da verba do excedente do PPV do ano anterior – verba que em 2016 foi 25 milhões. Ou seja, algumas verbas não estão sendo previstas, mesmo sabendo que irão chegar – e com positivas perspectivas. Isso, deixa claro que é uma oportunidade para esconder “folgas” para contratações. Além de que a grana destinada a pagamento de dívidas já está orçada. Sendo assim, o dinheiro que aparecer de formar “inesperada” (não orçado) que será a verba complementar a ser usada para contratações. Mas mesmo com os tais 30 milhões especulados pela mídia e mais uns 30 não orçado, dessa grana tirando 17 milhões para pagar contratações de 2016, dará perfeitamente para comprar 50% de Marinho e 50% de VItinho – se assim os clubes aceitarem. Diante dos fatos, trazendo Romulo e Trauco “de graça” (bonus de assinatura diluido no contrato), e vindo Conca por empréstimo, além das compras de Marinho e VItinho, o Flamengo terá feito o melhor aproveitamento da janela de transferências. Dará mt bem pra pagar aumento salarial em renovações (Muralha, Arão, etc), trazer novos jogadores e até deixar uns 100 mil/mês à disposição da Chapecoense, a título de empréstimos. Abraços..
RC você esta fazendo um belo trabalho, boas contratações, porem traga um Zagueiro para esse time. Rever precisa de um parceiro. Vaz é um zagueiro limitadíssimo e hoje no futebol o mais importante é o Equilíbrio. Um time com Rômulo, Arão, Diego e Conca com a bola no pé é galático, porem sem a bola no pé vai precisar de gente marcando e de zagueiro veloz, Vaz não tem essas características.Erraram feio ao renovar com o Juan, podem falar que torcedor nunca esta satisfeito e tal, mas não é isso. Pode dar um print e guardar: com Rever e Vaz o time não vai ter Equilíbrio é muito time pra pouca zaga. Não façam a economia do palito de dente, procurando se acha um bom zagueiro no mercado, ou vá atrás desse Juninho do Coritiba, ofereça jogador, ótimo jogador.
No resto estão de parabéns.
Fala sério Caetano deixa de Falar Baboseira.Insanidade é vcs terem Trazido o Guerrero por 35 milhões e o Fla com essa Mala pesada pra Carregar isso sim é uma Insanidade,Vitinho é jogador novo e de alto potencial pode ter retorno nele Técnico/Financeiro/comercial Acorda pra Jesus.Flamengo Vamos Adiante.
O Caetano tá certo tem que ficar mudo mesmo, a concorrência é grande. Pra quê ficar falando que vai trazer fulano e beltrano pra gerar expectativa pro torcedor? Não, prefiro assim mesmo, Na surdina.
Tomara que venham bons nomes para a Gavea
O Caetano está certo, seria burrice demais investir muita grana em um jogador e depois querer emprestá-lo né?
E no caso dos gringos que o Flamengo investiu uma grana violenta e os mesmos não têm espaço para jogar? Mesmo demonstrando nas pouquíssimas oportunidades que têm chances de serem ótimos para o elenco. O que fazer nesse caso sr Rodrigo?
Muita burrice não é mesmo?