Apesar de não confirmar o interesse em conseguir o empréstimo do meia Conca, hoje no Shandong Luneng, da China, o diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, diz que o Rubro-Negro está interessado na contratação de mais um grande jogador para o meio de campo. O dirigente afirmou que este novo meia poderia atuar ao lado de Diego, sem problemas.
– É difícil falar em nomes. O único nome que confirmamos foi o Trauco, lateral-esquerdo da seleção peruana. Nós, na verdade, pretendemos ter um jogador de qualidade superior, assim como ele, nesse setor. Mas não posso falar absolutamente nada além disso. Nós temos, como obrigação, prospectar novas soluções. É possível jogar com o Diego e outro atleta com essa característica, desde que a equipe esteja treinada para isso (…) Temos o Mancuello, um garoto que é uma das maiores esperanças, o Lucas Paquetá – disse.
Rodrigo Caetano ainda negou que o Flamengo tenha recebido uma oferta do Corinthians por Leandro Damião e afirmou que conta com o jogador para 2017.
– Não tivemos nenhuma consulta até o momento. Ele tem contrato conosco até agosto e, a princípio, vai cumprir. Até com possibilidade de extensão até o fim do ano. Nós temos inúmeras competições no ano. Imagino eu que, se tivemos um desgaste grande em 2016 por conta das viagens, em 2017 será por conta do calendário. Mas não estou reclamando, quero que o Flamengo esteja em todas.
Depois de acertar a contratação do lateral Trauco, Rodrigo Caetano afirmou que os principais objetivos do Flamengo no mercado são dois atacantes e um volante. No entanto, não descarta contratações para outros setores se surgirem “boas oportunidades”.
– Nós fizemos o planejamento com a participação da comissão técnica e definimos as posições que queríamos buscar. Uma era a lateral esquerda, e ainda temos a intenção de contratar mais dois atacantes e talvez mais um meio-campista, no setor defensivo. Isso não inviabiliza se surgirem boas oportunidades de negócio. A chegada do Diego só foi possível por conta de uma oportunidade: da saída dele do Fenerbahçe. Se fôssemos adquirir o Diego, era impensável. A mesma coisa aconteceu com o Guerrero em 2015. Nós temos que estar atentos. Isso serve para nomes como Conca e outros tantos – disse, citando o nome do argentino.
Rodrigo Caetano afirmou ainda que o Flamengo pretende, em 2017, ter 40% de seu elenco formado nas divisões de base do clube.
– Temos como meta dentro do elenco profissional, dar mais espaço a eles. O Flamengo tem uma divisão de base elogiável, um grande trabalho. Não tem sentido hoje, com a dificuldade financeira que os clubes brasileiros atravessam, não dar espaço a eles. Vamos seguir fazendo.
Fonte: Sportv
Exato o que eu sempre pensei. Um bom primeiro volante a frente da zaga (Rômulo) com um grande meia de ligação e o Diego alternando funções que em esquema ofensivo teria alguns cuidados de 2o. volante e em um mais cauteloso comporia o 442 com o Arão.
Não querer o Conca é sacanagem. Falavam a mesma coisa do Rever pelo histórico de lesões e do Diego por reserva na Europa. Tem torcedor que merece Almir e Mugni no meio campo do Flamengo mesmo.
O romulo faz as 2 funçoes no meio campo, ele joga de primeiro e segundo volante. Na seleçao ele jogava de segundo volante o primeiro era o Ralf em alguns jogos e no Vasco ele tambem era o segundo o primeiro era o Nilton depois q jogou o Alan aí eles revezavam. Mas no Fla ele ou o Arao podem revezar o 2 sabem marcar e tem boa saída de bola. Lembrando q o Arao tambem joga de primeiro volante. Dar pros 2 revezarem.
A imprensa tá ficando maluca com o Mengão. Traucco (titular do Peru) pra ser reserva, Rômulo (um dos melhores volantes brasileiros), Conca (ídolo no Fluminense e já foi eleito craque do brasileirão) e mais 2 atacantes de bom nível, que podem ser Marinho, Vitinho, Wilian Bigode ou até o Gabigol.
Nenhum outro clube brasileiro consegue contratações próximas desse nível. Aí eles piram.
O Ledio hoje falou que se fosse o Flamengo desistia do Conca e investiria no Marinho. Amigo, você é burro ou bairrista? O Flamengo não vai optar por um ou outro. Vão vir os dois e mais alguns. Esse é o novo Flamengo, é melhor se acostumar.
SRN! O Flamengo é o maior de todos. Prevejo futuro de muitas glórias.
RC você esta fazendo um bom trabalho ate aqui, mapeando bem o mercado, trazendo bons nomes embora Conca e Rômulo estejam vindo de lesões o histórico desses jogadores é positivo.Mas pense num zagueiro para jogar ao lado do Rever, Vaz é um jogador muito limitado para uma Libertadores, estamos montando um time muito forte ofensivamente, porem defensivamente não vai suportar. Nossa zaga do lado esquerdo é muito fraca, Juan (erro grotesco a sua renovação) e Vaz, o Flamengo precisa de alguém por ali. Juninho do Coritiba é um ótimo zagueiro, zagueiro para 4 anos no minimo, tentem o garoto, ofereçam dinheiro, jogadores em troca, ou procurem um outro zagueiro para o time ser equilibrado.No mas estão seguindo uma linha muito boa de contratações.
Rodrigo Caetano fica mudo mesmo, pq tem muita gente de olho em cima do Flamengo ?
Para que contratar um “grande meia” se já renovaram com o Marcinho? Dêem a 10 para ele e a braçadeira de capitão e já era, entreguem as taças, vamos ganhar tudo em 2017.
Brincadeiras a parte, Conca é um ótimo reforço, se voltar a jogar logo. Mas tbm existem outras opções, talvez o Datólo seria uma boa peça tbm.