Rômulo aguarda negociação no Piauí e anima Fla

Compartilhe com os amigos

O Flamengo está confiante na possibilidade de contar com o volante Romulo no elenco em 2017. O jogador do Spartak Moscou-RUS desembarcou de “mala e cuia” no Rio de Janeiro na última quarta-feira (7) e não pretende mais jogar pelo clube russo. Ele já viajou com a família para Picos, no Piauí, sua cidade natal, onde passará as festas de fim de ano.

Romulo não chegou a se reunir com o empresário Carlos Leite no Rio de Janeiro. As conversas ocorrem entre agente e Flamengo. O jogador foi “liberado” pelo representante para curtir as férias e será comunicado por telefone a cada passo da negociação. Apesar do interesse de outros clubes, os dirigentes rubro-negros estão animados pela boa relação entre as partes envolvidas.

Também pesa a favor o fato de o volante estar insatisfeito nos últimos momentos do contrato com o Spartak. Romulo amarga a reserva e deseja voltar ao Brasil depois de mais de quatro anos em Moscou. O vínculo atual se encerra em 30 de junho de 2017 e a negociação com os russos é por uma liberação antes do fim do compromisso, preferencialmente de forma imediata.

Para isso, o Flamengo precisa arcar com os custos da transação. Uma alternativa é Romulo abrir mão do que tem a receber até o fim do contrato e ser reembolsado pelo clube carioca na extensão do compromisso que venha a ser assinado.

O volante é considerado pela comissão técnica uma peça fundamental para equilibrar o meio de campo em um ano de retorno à Copa Libertadores. Ele assumiria a vaga ocupada atualmente por Márcio Araújo, já que tem características para desempenhar a função de primeiro ou segundo homem do setor.

Por sua vez, Romulo tem o sonho de jogar novamente na seleção brasileira e acredita que atuar no país o colocará no radar do técnico Tite após um período de lesões. Ao lado da família, ele está determinado em não atuar mais na Rússia. Porém, mesmo que a negociação caminhe para o final feliz, é possível que o volante ainda tenha que se reapresentar ao Spartak nos primeiros dias de janeiro.

Este, inclusive, é o desejo do clube russo, que pretende finalizar qualquer situação referente ao futuro de Romulo apenas no início de 2017. O Flamengo trabalha para agilizar o processo e contar o quanto antes com o jogador. O desejo do volante em voltar ao Brasil tem peso considerável nas tratativas e transformou-se no principal aliado do Rubro-negro na negociação.

Romulo tem 26 anos e foi vendido pelo Vasco ao Spartak Moscou-RUS por R$ 20 milhões em 2012. Além de Romulo, o Rubro-negro tenta a contratação de um atacante de lado de campo. Vitinho, Marinho e Willian mantêm conversas. Um meia e um lateral-esquerdo também chegarão para a próxima temporada.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem que vir os dois. Um meio com Rômulo, Arão, Felipe Melo e Diego é o que precisamos. No ataque Guerrero e Robinho, Michel Bastos para a reserva do Jorge. Se livra do Sheik (obrigado pelos serviços prestados), Cirino (não disse ao que veio), Paulinho, Fernandinho, Damião e Chiquinho, empresta de novo todo mundo que vai voltar e dá mais chance para base. Nem precisa inventar Vitinho, Marinho, Reinaldo e demais. Quatro contratações pontuais. Rômulo, Felipe, Robinho e Michel Bastos, nada mais. Mas eu traria um centroavante goleador (Hernane, Alecsandro, He-Man, Walter…, um desse nível) para as ausências certas de Guerrero e Vizeu por causa das convocações.

  • torço mais por ele no fla, do que a vinda do felipe melo…. mesmo gostando da raça do felipe… alem do romulo ser novo, tem boa marcação e saida de bola.. não para os lados e sim para frente… dando velocidade ao jogo

  • Mlk é bom… mas sem dúvidas o Felipe Melo faria uma grande dupla junto com Rômulo… ainda acredito na contratação de peso, Flamengo tá mirando as contratações certas e gastando pouco… Tô achando que vai vir uma contratação de peso aí ainda!!

  • “O volante é considerado pela comissão técnica uma peça fundamental para equilibrar o meio de campo em um ano de retorno à Copa Libertadores. Ele assumiria a vaga ocupada atualmente por Márcio Araújo…”

    Será Mesmo???

    • Marty, o Márcio Araújo é um verdadeiro coringa e se adapta a qualquer posição do meio campo. Só não joga com a 10 porque tem humildade he he he
      SRN

      • Boa, o Araújo é um gênio com excesso de humildade.

    • Problema e se o Jose Ricardo derrepente achar que o Marcio Araujo e um excelente segundo volante kkkk

  • Esse Rômulo é pé congelado torcida brasileira!
    outro refugo o cara já faz tempo que não joga 90 minutos..putss

  • Já avisa ele que vem para ser titular, mas se der um passe errado vai para o banco pelo resto da temporada e vai ouvir do ZéPanela que o MA é quem faz melhor a função.

  • Lesões? como assim lesões?, é um Ederson?(gosto muito do Ederson), será que recupera mesmo?

    É bom ficar de olho, em 17 rodadas:
    Foi titular em 03
    Entrou no segundo tempo em 05
    Ficou no banco e não entrou em 03
    E não foi relacionado em 06

    E se não se recuperar? e enquanto não se recupera?
    MA de titular, nao sei porque não tenta o Rafael Carioca que se encaixa como uma luva no esquema do Zé.

    • Ele já está recuperado, mas perdeu espaço no time assim como o Rodinei perdeu para o Pará após lesão

    • Ele teve uma lesão grave mas lá em 2013,esta recuperado já não foi aproveitado por opção técnica.

    • Essa lesão dele foi em 2012. Em 2013 ele já estava em campo novamente. Na temporada 2015/16, dos 30 jogos do Spartak na temporada, ele esteve como titular em 18; esteve em 7 oportunidades como reserva e entrou em 3 e não foi utilizado em 4. Ficou de fora em 5 partidas, uma delas por lesão (Angina, uma lesão simples de garganta). Marcou 3 gols.

      Em 16/17 esteve como titular em 5 das 18 partidas, foi utilizado em 6 das 9 partidas que ficou como opção. Marcou 2 gols.

      • Só aconteceram 17 rodadas, a 18ª só em março depois do inverno, e são 03 como titular e não 5, minhas fontes são bem seguras, pode até estarem erradass mas são bem seguras mesmo.

        • Quando ele estava no plantel, foram 15 da Liga Russa + 3 das Copas. Depois que ele foi liberado pra decidir a vida, teve mais duas rodadas, mas em questão de estatística, não podemos considerá=las, visto que, ele não fazia parte do elenco.

Comentários não são permitidos.