O Flamengo está confiante na possibilidade de contar com o volante Romulo no elenco em 2017. O jogador do Spartak Moscou-RUS desembarcou de “mala e cuia” no Rio de Janeiro na última quarta-feira (7) e não pretende mais jogar pelo clube russo. Ele já viajou com a família para Picos, no Piauí, sua cidade natal, onde passará as festas de fim de ano.
Romulo não chegou a se reunir com o empresário Carlos Leite no Rio de Janeiro. As conversas ocorrem entre agente e Flamengo. O jogador foi “liberado” pelo representante para curtir as férias e será comunicado por telefone a cada passo da negociação. Apesar do interesse de outros clubes, os dirigentes rubro-negros estão animados pela boa relação entre as partes envolvidas.
Também pesa a favor o fato de o volante estar insatisfeito nos últimos momentos do contrato com o Spartak. Romulo amarga a reserva e deseja voltar ao Brasil depois de mais de quatro anos em Moscou. O vínculo atual se encerra em 30 de junho de 2017 e a negociação com os russos é por uma liberação antes do fim do compromisso, preferencialmente de forma imediata.
Para isso, o Flamengo precisa arcar com os custos da transação. Uma alternativa é Romulo abrir mão do que tem a receber até o fim do contrato e ser reembolsado pelo clube carioca na extensão do compromisso que venha a ser assinado.
O volante é considerado pela comissão técnica uma peça fundamental para equilibrar o meio de campo em um ano de retorno à Copa Libertadores. Ele assumiria a vaga ocupada atualmente por Márcio Araújo, já que tem características para desempenhar a função de primeiro ou segundo homem do setor.
Por sua vez, Romulo tem o sonho de jogar novamente na seleção brasileira e acredita que atuar no país o colocará no radar do técnico Tite após um período de lesões. Ao lado da família, ele está determinado em não atuar mais na Rússia. Porém, mesmo que a negociação caminhe para o final feliz, é possível que o volante ainda tenha que se reapresentar ao Spartak nos primeiros dias de janeiro.
Este, inclusive, é o desejo do clube russo, que pretende finalizar qualquer situação referente ao futuro de Romulo apenas no início de 2017. O Flamengo trabalha para agilizar o processo e contar o quanto antes com o jogador. O desejo do volante em voltar ao Brasil tem peso considerável nas tratativas e transformou-se no principal aliado do Rubro-negro na negociação.
Romulo tem 26 anos e foi vendido pelo Vasco ao Spartak Moscou-RUS por R$ 20 milhões em 2012. Além de Romulo, o Rubro-negro tenta a contratação de um atacante de lado de campo. Vitinho, Marinho e Willian mantêm conversas. Um meia e um lateral-esquerdo também chegarão para a próxima temporada.
Fonte: UOL
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Lesões? como assim lesões?, é um Ederson?(gosto muito do Ederson), será que recupera mesmo?
É bom ficar de olho, em 17 rodadas:
Foi titular em 03
Entrou no segundo tempo em 05
Ficou no banco e não entrou em 03
E não foi relacionado em 06
E se não se recuperar? e enquanto não se recupera?
MA de titular, nao sei porque não tenta o Rafael Carioca que se encaixa como uma luva no esquema do Zé.
Ele já está recuperado, mas perdeu espaço no time assim como o Rodinei perdeu para o Pará após lesão
Ele teve uma lesão grave mas lá em 2013,esta recuperado já não foi aproveitado por opção técnica.
Essa lesão dele foi em 2012. Em 2013 ele já estava em campo novamente. Na temporada 2015/16, dos 30 jogos do Spartak na temporada, ele esteve como titular em 18; esteve em 7 oportunidades como reserva e entrou em 3 e não foi utilizado em 4. Ficou de fora em 5 partidas, uma delas por lesão (Angina, uma lesão simples de garganta). Marcou 3 gols.
Em 16/17 esteve como titular em 5 das 18 partidas, foi utilizado em 6 das 9 partidas que ficou como opção. Marcou 2 gols.
Só aconteceram 17 rodadas, a 18ª só em março depois do inverno, e são 03 como titular e não 5, minhas fontes são bem seguras, pode até estarem erradass mas são bem seguras mesmo.
Quando ele estava no plantel, foram 15 da Liga Russa + 3 das Copas. Depois que ele foi liberado pra decidir a vida, teve mais duas rodadas, mas em questão de estatística, não podemos considerá=las, visto que, ele não fazia parte do elenco.
Já avisa ele que vem para ser titular, mas se der um passe errado vai para o banco pelo resto da temporada e vai ouvir do ZéPanela que o MA é quem faz melhor a função.
Esse Rômulo é pé congelado torcida brasileira!
outro refugo o cara já faz tempo que não joga 90 minutos..putss
"O volante é considerado pela comissão técnica uma peça fundamental para equilibrar o meio de campo em um ano de retorno à Copa Libertadores. Ele assumiria a vaga ocupada atualmente por Márcio Araújo..."
Será Mesmo???
Marty, o Márcio Araújo é um verdadeiro coringa e se adapta a qualquer posição do meio campo. Só não joga com a 10 porque tem humildade he he he
SRN
Boa, o Araújo é um gênio com excesso de humildade.
Problema e se o Jose Ricardo derrepente achar que o Marcio Araujo e um excelente segundo volante kkkk
Mlk é bom... mas sem dúvidas o Felipe Melo faria uma grande dupla junto com Rômulo... ainda acredito na contratação de peso, Flamengo tá mirando as contratações certas e gastando pouco... Tô achando que vai vir uma contratação de peso aí ainda!!
torço mais por ele no fla, do que a vinda do felipe melo.... mesmo gostando da raça do felipe... alem do romulo ser novo, tem boa marcação e saida de bola.. não para os lados e sim para frente... dando velocidade ao jogo
Tem que vir os dois. Um meio com Rômulo, Arão, Felipe Melo e Diego é o que precisamos. No ataque Guerrero e Robinho, Michel Bastos para a reserva do Jorge. Se livra do Sheik (obrigado pelos serviços prestados), Cirino (não disse ao que veio), Paulinho, Fernandinho, Damião e Chiquinho, empresta de novo todo mundo que vai voltar e dá mais chance para base. Nem precisa inventar Vitinho, Marinho, Reinaldo e demais. Quatro contratações pontuais. Rômulo, Felipe, Robinho e Michel Bastos, nada mais. Mas eu traria um centroavante goleador (Hernane, Alecsandro, He-Man, Walter..., um desse nível) para as ausências certas de Guerrero e Vizeu por causa das convocações.