Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Rômulo desembarca no Rio para negociar com o Fla

Redação
Redação
Publicação: 07/12/2016
126 Comentários
Atualização: 07/12/2016
Compartilhar

Jogador trabalhou com o diretor-executivo de futebol do rubro-negro, Rodrigo Caetano, na equipe de São Januário

O volante Rômulo chegou ao Rio, de mala e cuia, para conversar com o Flamengo. O jogador, ex-Vasco e que estava no Spartak Moscou, desembarcou, nesta quarta-feira, na cidade, com 16 bagagens. Ao que tudo indica, ele não tem a menor intenção de voltar à Rússia.

O contrato de Rômulo com o Spartak vai até junho de 2017, o que significa que ele já poderá assinar um pré-contrato em janeiro. A ideia, porém, é antecipar a rescisão para que o jogador possa atuar na Libertadores – a fase de grupos deve começar em abril. Rômulo trabalhou com o diretor-executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, no Vasco, entre 2011 e 2012. Atleta e dirigente têm boa relação.

Enquete: RÔMULO é um bom reforço para 2017?https://t.co/PDt324MYwA

— Coluna do Flamengo (@ColunaFlamengo) 7 de dezembro de 2016

O Rubro-Negro também tem interesse em Marinho, do Vitória, e já iniciou tratativas com Jorge Machado, empresário do atacante. O agente confirmou ao O DIA que teve o primeiro contato e que o negócio pode avançar a partir de segunda-feira, após o término do Campeonato Brasileiro. A diretoria do Flamengo, no entanto, mantém a postura de só falar sobre reforços que já tenham assinado contrato.

Fonte: O Dia

Assuntos:desembarqueFlamengoRômulo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
126 Comentários
  • guilherme prates disse:
    07/12/2016 às 15:31

    Se tiver joelho recuperado eh um ótimo reforço

    Reply
  • RiCk Morgam disse:
    07/12/2016 às 15:37

    Mais um reserva do Marcio Araujo, pois se vai chegar pra jogar pra que renovar 2 anos com é desgraça do MA??? onde temos ainda o Cuellar e o promissor Ronaldo.

    Reply
    • Júnior Morais disse:
      07/12/2016 às 15:41

      falando assim até parece que o MA come alguém dá diretoria, kkkk, não sai pra ninguém, quem será o amante do MA??? EBM, RC, Zé ou Godinho? kkk.

      Reply
      • RiCk Morgam disse:
        07/12/2016 às 15:54

        Deve ser uma suruba só! kkkkkkk
        se vir Romulo e Felipe Mello, os dois banca para o MA.
        Renovar 2 anos com esse camarada é piada sem graça!
        Depois vem falar que a base terá oportunidade em 2017, vai botar boi para dormir…. pqp

      • silasT disse:
        07/12/2016 às 15:57

        Tb já ouvi dizerem da suruba (Jaime/Zé/Caramujo) kkkkkkk

  • Renato disse:
    07/12/2016 às 15:41

    Espero que acerte com o Rômulo e o Vitinho!!
    Marinho se vier é lucro na minha opinião.

    Reply
    • silasT disse:
      07/12/2016 às 15:55

      M.bastos/Vitinho/Marinho/Rômulo. Tá bom ou não tá?

      Reply
  • Júnior Morais disse:
    07/12/2016 às 15:44

    A vinda de outro volante de nome e bom por uma parte e ruim por outra, bom pq num e possível que não tome a vaga do caramujo, ruim pq vai colocar o jovem Ronaldo pra 4° opção, Romulo, Caramujo, Cuellar, Ronaldo. Essa e a verdade!

    Reply
    • Glauco disse:
      07/12/2016 às 15:49

      Cuellar vai ser o reserva de Arão, ele jogava como segundo volante na seleção

      Reply
      • silasT disse:
        07/12/2016 às 15:55

        Cuellar e Mancu. 2 reservas para 2 volante. Pelo visto um deve ser emprestado.

      • Nick Sousa disse:
        07/12/2016 às 16:04

        Mancu é polivalente, nao vai sair

      • Júnior Morais disse:
        08/12/2016 às 10:56

        Mesmo assim o Ronaldo será a ultima opção, não era pra terem renovado com o Caramujo, vai jogar o mlk pra ultima opçao como sempre. Ainda dizem que vão utilizar mais a base, mentira!

    • Eduarda Cury disse:
      07/12/2016 às 15:51

      Acho que Ronaldo ou Cuellar será emprestado, Flamengo quer diminuir o elenco pra 28 jogadores, hoje tem 33.

      Reply
      • Júnior Morais disse:
        08/12/2016 às 10:59

        Como dizem que vao usar mais a base desse jeito? Deixando o garoto Ronaldo nas ultimas opções!

  • T.Silva disse:
    07/12/2016 às 15:47

    bom jogador

    Reply
  • silasT disse:
    07/12/2016 às 15:53

    Um internauta vascaíno disse que o Eurico Miranda fez proposta pelo Rômulo. Kkkkkk mal sabe ele que estão falidos ?

    Reply
    • César Alves disse:
      07/12/2016 às 15:56

      Do que tem de vascaíno completamente p*** com isso não é brincadeira hahahaha para eles é inimaginável o Rômulo no Flamengo. Seria muita loucura trocar o salário que o Flamengo pode oferecer, além da estrutura para trabalho e ir para lá.

      Reply
      • silasT disse:
        07/12/2016 às 15:58

        É trocar Libertadores por carioca.

      • César Alves disse:
        07/12/2016 às 16:00

        Bem lembrado!! hahaha incluvise vi um vascaíno comentando: os mulambos tem que ganhar da gente primeiro e ele vai preferir ir para o bicampeão carioca.

      • silasT disse:
        07/12/2016 às 16:02

        Kkkk

        EUMICO-Rômulo esquece os mulambos e a libertinha, vem prá cá e você será lembrado como tri-campeão carioca ?

  • Rodrigo Andrade disse:
    07/12/2016 às 15:59

    Se esse negócio de chegar com 16 bagagens for realmente verdade, então posso afirmar que ele será o primeiro reforço a ser anunciado.

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    07/12/2016 às 16:05

    Sem excesso de confiança mas, já é nosso

    Reply
    • Juan Oliveira disse:
      07/12/2016 às 16:25

      Imagina com excesso kkk

      Reply
      • João Amorim disse:
        07/12/2016 às 16:29

        Com excesso, ele certamente fará o gol da Final da Libertadores 2017.

      • Juan Oliveira disse:
        07/12/2016 às 16:33

        Nada disso, irá dar o passe para o gol do mundial. 10×0 Mengão em cima do Barcelona kkkkkkkkk

      • [email protected] disse:
        07/12/2016 às 17:06

        kkkkkkk

  • Isaias disse:
    07/12/2016 às 16:11

    Será o fim do reinado de Sr. Marcio Araújo???

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      07/12/2016 às 16:16

      A princípio sim, mas daí o Romulo se lesiona e o MA volta pra nao sair mais

      Reply
  • Guilherme Miranda disse:
    07/12/2016 às 16:12

    Cara o Rômulo jogou na seleção fazendo dupla com o Ralf ex Corintians e o Ralf era o cao de guarda.

    Reply
  • Guilherme Miranda disse:
    07/12/2016 às 16:13

    Acho q se o Romulo vier, ele vai se adaptar de primeiro volante ou o Arão vai se adaptar. Lembrando q o Arão tbm joga de primeiro volante.

    Reply
  • Eduardo Sacramento disse:
    07/12/2016 às 16:25

    Para segundo volante temos William Arão, Cuéllar e até o Mancuello. Para que mais um que nem craque é?!
    Por outro lado, como primeiro volante estamos renovando por 2 anos com Márcio Araújo. Qual o critério?

    Reply
    • João Amorim disse:
      07/12/2016 às 16:39

      O critério é que ele não é 2 volante.

      Reply
  • João Amorim disse:
    07/12/2016 às 16:26

    16 Bagagens !!!! HAHAHAAHA

    Ou o cara trouxe todos os seus casacos de frio de rolé ou ele ta bem otimista com a renunião do Mengão!

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      07/12/2016 às 16:28

      Se juntar todo mundo que mora aqui em casa nao dá tanta bagagem

      Reply
      • Juan Oliveira disse:
        07/12/2016 às 16:28

        KKKKKKKKKKKK

  • Juan Oliveira disse:
    07/12/2016 às 16:27

    Eu particularmente não vejo jogos se não for do mengão. Então me tirem uma duvida, esse Rômulo é bom assim?

    Reply
    • Mateus Carvalho disse:
      07/12/2016 às 16:28

      Só vi jogos dele no va2co e alguns na seleção.

      Reply
      • Juan Oliveira disse:
        07/12/2016 às 16:29

        Pois é, acredito que não seja o mesmo de antes. Então tem que vir logo para se adaptar com facilidade.

      • [email protected] disse:
        07/12/2016 às 17:04

        Creio que no campeonato brasileiro, joga com um pé nas costas, assim como Diego!

    • Nick Sousa disse:
      07/12/2016 às 16:29

      Marca como o Cáceres e joga como o Cuellar

      Reply
      • Juan Oliveira disse:
        07/12/2016 às 16:29

        Um perfeito volante rs.

    • Flavio disse:
      07/12/2016 às 17:02

      Bom reserva do Márcio Araújo….rsss

      Reply
  • FLAgalego disse:
    07/12/2016 às 16:30

    Galera rubro negra, joguei o nome dele no google e lá diz que atualmente defende o clube de Regatas do Flamengo. Ou seja, já está fechado????

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      07/12/2016 às 16:34

      Isso sempre acontece quando a contrataçao está encaminhada, ainda faltam as definiçoes e assinar o contrato mas tá garantido, vai por mim

      Reply
    • silasT disse:
      07/12/2016 às 17:20

      Meu o Wikipédia dando um furo desses. Kkkkkkk

      Reply
      • FLAgalego disse:
        07/12/2016 às 17:33

        Mudou pra Vasco da Gama. kkkkkkkkk

  • Madruguinha disse:
    07/12/2016 às 16:31

    Quando jogava no excelente time de 2011 do vasco da gama, que só não foi campeão por causa da roubalheira do curintia, o Rômulo junto do Juninho Pernambucano tinha um excelente entrosamento e o vasco vencia quase todas. Jogando ao lado do Diego, o Arão retorna às suas caracteristicas de elemento surpresa. Na boa, é uma bola dentro se vier.

    Reply
  • Mateus Carvalho disse:
    07/12/2016 às 16:34

    O meu medo é ele ser reservar do Márcio busquete.

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    07/12/2016 às 16:35

    Já é nosso galera, podem comemorar, nao vai ter chapéu porque nao tem concorrencia forte, o flaGalego já comentou abaixo que já mexeram na wikipédia pra dizer que já é nosso

    Reply
  • Marcelo Miranda disse:
    07/12/2016 às 16:35

    Outro para esquentar banco do Caramujo. Gestão de comédias!

    Reply
  • Madruguinha disse:
    07/12/2016 às 16:37

    É a posição que mais necessitamos.

    Reply
  • Austin Gabriel disse:
    07/12/2016 às 16:38

    A noticia é boa, mas ouçam só essa teoria:

    -Flamengo quer só um ponta direito, e Michel Bastos que também interessa, não precisa necessariamente jogar na ponta esquerda.
    -Ronaldo e Sávio devem ter mais espaço em 2017.
    -MA renovando contrato.
    -Rômulo acertando com o Fla.

    Ou seja, menos pontas e mais volantes, o Flamengo está mudando o perfil de seu elenco, isso pode significar que na próxima temporada teremos um novo esquema tático.

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      07/12/2016 às 16:43

      Eu nao acredito que o esquema era falho, na verdade acho muito bom, as peças que nao colaboram, nao é com qualquer dois meias que se faz um corinthians de 2015, caso seja essa sua ideia

      Reply
      • silasT disse:
        07/12/2016 às 17:17

        Perfeito

      • Austin Gabriel disse:
        07/12/2016 às 20:53

        Concordo. Mas tem uma coisa, o esquema atual do Flamengo não é o mesmo do Corinthians de Tite. O meio de campo funciona de forma diferente, e acho que é exatamente aí que as coisas dão errado.

        Com o Tite, existe um primeiro volante xerifão (Ralf ou Casemiro) que sempre gruda na frente da defesa e dá o primeiro combate. A frente dele existem dois volantes que saem tocando a bola, e quando chegam lá na frente, são ofensivos o bastante pra entrar na área e fazer gols.(Renato e Paulinho);

        Já no Flamengo, temos uma linha composta de dois volantes, que marcam de forma igualitária, e também saem jogando de forma igualitária. De vez em quando o Arão age como fator surpresa, mas não é tão frequente assim. A frente deles tem o Diego que sempre está de costas pro gol adversário. Aí que está o problema, o Diego tem que girar a bola e levar ela pros pontas ”brilharem” ou pro Guerrero fazer o pivô. Ficamos muito a mercê que tudo isso dê certo, ou seja, ficamos dependentes de pontas como Gabriel e Cirino fazerem o time funcionar.

        Caso o Zé mude pro 4-1-4-1 do Tite, acho que daria certo, porque a criação de jogo estaria completa, era só resolver lá na frente. A bola chegaria de qualidade pros pontas, pro 9 ou os volantes avançariam.

    • João Amorim disse:
      07/12/2016 às 16:54

      Quem disse que o Flamengo só quer um ponta?

      Outra coisa, temos ainda no elenco: Adryan, Cirino, Sheik, Fernandinho, Thiago Santos, Everton, Gabriel…

      Ou seja, bem mais pontas do que volantes.

      Reply
      • Austin Gabriel disse:
        07/12/2016 às 21:02

        Alguns argumentos da teoria: (Não me leve a mal, não quero o Flamengo com 442. Só comentei que pode acontecer)

        Se você prestar bastante atenção, vai reparar que na maioria dos artigos que saem aqui no Coluna, afirmam que a ideia da diretoria é contratar pelo menos um ponta. Isso significa que minha afirmação foi equivocada? Sim.

        Mas repara só no seguinte:

        Adryan vai embora.
        Cirino- diretoria está louca pra se livrar.
        Sheik- Que também vai embora.
        Fernandinho- Que vai voltar pro Grêmio.

        Esses palpites tem mais procedência.

        Os únicos que devem ficar são o Thiago Santos, Gabriel (que a permanência ainda é contestada, mas acho que fica por causa do Zé) e Éverton.

        Temos três pontas atualmente no plantel! E quantos volantes temos?
        Temos a intenção de ter cinco volantes!

        5 volantes
        3 pontas

        Ok, ok, concordo que não deve chegar só um ponta, fui equivocado, mas em comparação com a grandeza que havia no plantel desse ano, já existe uma certa igualdade no plantel do ano que vem. Por tanto, não é absurdo nenhum achar que o Flamengo terá mudanças no esquema tático.

    • Flavio disse:
      07/12/2016 às 16:57

      Respondo essa teoria assim, de forma bem pessimista.
      – se não jogar na ponta, Michel joga onde? Pq todo mundo vê que ele não aceita banco.
      – desculpa pra usar, quando não contratar ninguém;
      – pior notícia do ano
      – ótima notícia, mas daqui a pouco vão dizer que ele 2 volante e o araujo será titular de novo

      Ou seja, o flamengo vai ficar mais refém do que nunca de fernandinho e Gabriel e vamos ter que assistir mais uns anos de Márcio Araújo….

      Reply
      • Nick Sousa disse:
        07/12/2016 às 17:00

        como eu disse, pessimista

      • Flavio disse:
        07/12/2016 às 17:24

        Fala Nick. Como eu disse. Desesperado com a renovação do Márcio Araújo…kkkk

      • Nick Sousa disse:
        07/12/2016 às 17:59

        é normal muitos estao kk SRN

      • Austin Gabriel disse:
        07/12/2016 às 20:41

        Cara, o Michel joga em qualquer posição no lado esquerdo. Ele jogaria no 442, jogaria no 433, jogaria em qualquer esquema que houvesse uma posição ofensiva na esquerda. Por isso eu acho que o Zé está considerando a possibilidade de mudar o esquema tático.

      • Flavio disse:
        07/12/2016 às 21:58

        Bom, não vejo toda essa pluralidade no Michel. Até agora nada indica que haja mudança de esquema. Eles tão atrás de volante e pontas.
        Vitinho (ponta)
        Marinho(ponta)
        M.bastos(ponta)
        Rômulo (volante)

        Qual mudança você viu?

    • [email protected] disse:
      07/12/2016 às 17:00

      Penso que é pra alternar esquema tático e fugir do óbvil ,não para mudar radicalmente!

      Reply
      • Austin Gabriel disse:
        07/12/2016 às 20:38

        É, vamos ver como o Zé Ricardo volta desse curso que ele vai fazer na europa. Torço pra que ele volte querendo tirar o MA. kk

    • Junior Vinicius disse:
      07/12/2016 às 17:03

      Não é isso. Michel Bastos é mera especulação, o Fla deve usar everton na ponta esquerda.

      Reply
      • Austin Gabriel disse:
        07/12/2016 às 20:36

        Concordo, mas não seria tão mal assim.

    • silasT disse:
      07/12/2016 às 17:16

      Cabeçao, nomes especulados:
      Vitinho (ponta)
      Marinho(ponta)
      M.bastos(ponta)
      Rômulo (1 volante)
      Se isso não for a manutenção do esquema com pontas eu não entendo futebol!

      Reply
      • Gabriel Braga disse:
        07/12/2016 às 18:52

        Precisa ofender o cara? Não dá pra discordar dos outros de forma respeitosa?

      • silasT disse:
        07/12/2016 às 19:58

        nao ofendi. apenas fui sincero.

      • Austin Gabriel disse:
        07/12/2016 às 20:28

        Não me ofendi, mas é que independente das especulações, o Flamengo já anunciou que não pretende trazer quatro pontas da forma que você acredita. E sim um ponta direita somente.
        Por isso eu continuo acreditando que teremos menos pontas e mais volantes pro ano que vem.

  • Flavio disse:
    07/12/2016 às 16:47

    “””Daqui 2 meses falam que ele disputa posição com o Arão e que o Caramujo é o unico primeiro volante do time. Ai fica o Cuellar, Ronaldo, Mancuello, Arão e Romulo disputando uma posição e o Caramujo titular””””
    Alguém escreveu isso é concordo totalmente…rss

    Reply
  • TROBERO EIRAVI disse:
    07/12/2016 às 16:50

    Tá inteiro???

    Reply
  • Leandro disse:
    07/12/2016 às 16:52

    Legal ver a diretoria se movimentando para contratar uma reserva pro marcin araujo

    Reply
    • Flavio disse:
      07/12/2016 às 16:59

      Kkkkkkkkkkkk

      Reply
  • [email protected] disse:
    07/12/2016 às 17:09

    Ou seja muito bom jogador, creio eu quê Felipe Mello esta descartado Então!

    Reply
  • Mengão 40 milhões série A disse:
    07/12/2016 às 17:14

    Queria q trocasse mancuello por Rodriguinho, esse cara carregou o curintians nas costas, já o mancu nunca resolveu onde ia jogar, uma barata tonta, por isso foi p banco.

    Reply
    • silasT disse:
      07/12/2016 às 17:18

      Mancu é reserva do Arão. Arão nunca deixou brecha para os reservas.

      Reply
      • Luiz Carlos disse:
        07/12/2016 às 17:28

        Exatamente, para aproveitar melhor determinados atletas o Flamengo terá que repensar as formas de jogo e não ficar engessado a apenas “pontas”, temos como formar por exemplo um meio campo mais preenchido como por exemplo, Ronaldo, Arão, Mancuello e Diego, dando aproximação aos 3 volantes de forma alternada e não perdendo poder de marcação, caso realmente contratarmos o Rômulo ficará ainda melhor, poderemos ter mais opções nesse sentido, enfim…Zé Ricardo tem que aproveitar essa “pré temporada” e adequar melhor as variações de jogo que não tivemos durante a competição!

    • Nick Sousa disse:
      07/12/2016 às 17:21

      kkk o Corinthians também deve querer essa troca

      Reply
      • Maycon disse:
        07/12/2016 às 17:26

        Rodriguinho apelidado pelos gambás de Ruindriguinho, joga muito essa jovem promessa curinthiana

  • Tucano disse:
    07/12/2016 às 17:16

    Estamos querendo aquele Rômulo que jogou no vascaiu e chegou a seleção, isso faz muito tempo, tomara que esteja bem, porém ele fica mais inativo do que jogando, acho uma boa aposta. Pra quem volta ao Brasil o primeiro ano é de adaptação.

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    07/12/2016 às 17:19

    O garoto é bom de bola e joga muito semelhante ao Ronaldo, nossa prata, seria uma excelente contratação e mais um motivo de não renovar com Marcio Araujo, não há necessidade, agora, tenho minhas dúvidas que se caso realmente o Flamengo contrate o Rômulo, ele jogará na posição do Marcio, já que é iminente sua continuidade, tenho pra mim que se bobear o Zé Ricardo utilize o jogador como 2 homem de meio, nesse caso sairia o Arão, enfim, especulações, acho até que é provável a vinda desse jogador, até porque não é de hoje que o Flamengo especula essa contratação e a de lembrarmos que Rodrigo Caetano é muito chegado ao atleta!

    Reply
    • [email protected] disse:
      07/12/2016 às 17:27

      Penso que a renovação com MA, seria pra ser quele jogador de banco pra entrar e fechar o time quando estiver ganhando, tipo aos 40 min do seg. tempo!

      Reply
      • Luiz Carlos disse:
        07/12/2016 às 17:57

        Ai que tá amigo, isso não pode existir mais em nosso futebol, é possível controlar um jogo com um time qualificado, sem ter que descer o nível técnico botando marcadores nato, ontem acompanhei o primeiro tempo de Barcelona e Borussia Mönchengladbach da Alemanha e praticamente não vi o goleiro Barça pegar na bola, as antecipações eram feitas por Samuel Umtiti e Mascherano, os dois zagueiros eram uma espécie de “volantes adiantados”, o Flamengo chegou a ter lampejos jogando dessa forma, estou me referindo ao quesito tático, sem comparações aos jogadores,, porém a questão é justamente essa que você disse o time recua, e não é nem nos 40 do 2″, recua quando faz um gol, o time não consegue controlar o jogo no campo de ataque, encurralando o adversário, muitos dizem que não há folego, a questão não é folego, é simplesmente a compactação no campo de ataque, subindo as linhas e antecipando, dessa forma o time encurrala o adversário em uma parte do campo sem a necessidade de correr, então na verdade é o contrário, não se corre mais, o bola que corre mais, sou contra esse negócio de “segurar”, sou a favor de controlar encurralando o adversário no campo de ataque.

      • [email protected] disse:
        19/12/2016 às 12:40

        E u não discordo disso, mas já que renovaram, fazer oquê né!!!

      • Jardel Lorenção Cardoso disse:
        07/12/2016 às 18:20

        Em se tratando de Zé, eu mudaria essa fala de 40 minutos pra 10 minutos do segundo tempo.. Fico com medo só de imaginar na libertadores o time virar ganhando por 1×0 e o Zé colocar o time na defensiva pra segurar resultado.

      • Daniel Daniel disse:
        07/12/2016 às 19:27

        Esse é um ponto crucial pro time ser campeão da liberta. O Zé tem que entender que recuar o time não é sinônimo de deixar de jogar bola. SRN

  • Torugo disse:
    07/12/2016 às 17:21

    Com Rômulo, Marinho e Mancuello no lugar do Arão, o Mengão vai copar tudo!

    Reply
    • Carlos Felipe Galvão disse:
      07/12/2016 às 19:37

      Com nosso técnico Mancuello não joga nunca na vaga do Arão.

      Reply
  • Marty Mcfly disse:
    07/12/2016 às 18:23

    Eu não sabia que a Liberta só ia começar em Abril. Tomara que essa negociação dê certo.

    Reply
  • Martins bsb disse:
    07/12/2016 às 18:31

    Acredito q é uma excelente contratação.

    Melhor é muito mais barato q Felipe Mello

    Agora é torcer para o Márcio Araujo ser a terceira opção é o Ronaldo a segunda.

    Uma coisa sobre o mancuello, infelizmente mas muito infelizmente ele não se encaixa no nosso esquema, ele não é 2 volante porque não marca bem e não é meia clássico, também não deu certo como ponta. Acho q ele daria certo com um esquema de três volantes e um meia e ele fazendo a função de terceiro volante tipo o Elano mas do lado esquerdo.

    Hoje eu trocaria o mancuello por um meia clássico (troca por empréstimo).

    Também dispensaria o Damião e pegava de volta o kayke.

    Sobre o donatti ele tem q jogar para pegar ritmo e entrosamento, eu continuaria com ele.

    Dispensaria
    sheik (não volta da marcar no nosso esquema) Cirino (pereba demais)
    Adryan (emprestaria a um clube no Brasil, última chance )
    Gabriel ( tá roubando as chances do Thiago santos, Paquetá)
    Chiquinho(perebao)

    Temos q contratar um jogador top para segundo atacante de lado.

    E isso.

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      07/12/2016 às 18:44

      E o que vc faria com o Fernandinho e Cirino???

      Reply
      • Martins bsb disse:
        07/12/2016 às 22:48

        Recebi um telefonema na hora q estava teclando e perdi a concentração.

        Cirino se for trocado por marinho sera ótimo, infelizmente vamos perder os 16 milhões se não me engano, teríamos q tentar diminuir essa bomba.

        Fernandinho se ganhar 250 mil seria um bom reserva mas se for um salário de 350 a 400 não vale , devolveria.

  • James disse:
    07/12/2016 às 18:41

    Tô falando que essa diretoria tá aprendendo a fazer direitinho. Agora…
    Dedinhos cruzados, canja de galinha, vela amarela, 1000 pai nossos, figa, mais 1500 ave marias, qualquer coisa pra São Judas… Xô oio gordo da peste. Te esconjuro mula preta do cão! He he he …

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    07/12/2016 às 18:43

    To vendo que tem bastante viuva do Kayke aqui, mas eu sou mais Eduardo da Silva, apesar de caro, mas só falei por falar, nao quero nenhum dos dois no fla agora

    Reply
  • Ciro Pellegrini disse:
    07/12/2016 às 18:46

    Espero que seja a deixa para a não-renovação do Massaraújo…

    Reply
    • Daniel da Silva Souza disse:
      07/12/2016 às 18:53

      Esse cara vai renovar, nem que seja pra ser mascote. É incrível.

      Reply
    • Nick Sousa disse:
      07/12/2016 às 18:54

      Depois que ele sair ele vira técnico

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        07/12/2016 às 20:41

        Eu não duvido…

  • Tulio Mêne Melo disse:
    07/12/2016 às 19:46

    Seria ótimo, ainda minha primeira opção seria o FELIPE MELO.
    Só o fato não ter o Márcio Araújo titular, é um sonho, virando realidade.
    com isso temos que trabalhar no empréstimo do CUELLAR salário de 200mil todo mês.
    PRIMEIRO VOLANTE:
    RÔMULO ou FELIPE MELO – Titular
    MARCIO ARAUJO – Reserva
    RONALDO – Segundo Reserva

    Planejamento: SAÍDAS
    1. CHIQUINHO – 150 MIL – NAO RENOVARIA O CONTRATO
    2. ALAN PATRICK – 300MIL – ACABA O EMPRESTIMO
    3. FERNANDINHO – 300MIL – NAO RENOVARIA O EMPRESTIMO
    4. SHEIK – 350MIL – NÃO RENOVARIA O CONTRATO
    5. GABRIEL 200MIL – ENVOLVERIA NO ACORDO COM PROLOGAMENTO DO CONTRATO DO REVER
    6. CIRINO 250MIL – ENVOLVERIA NA CONTRATAÇÃO DO MARINHO (MOEDA DE TROCA ) OU REPASSAVA ELE PARA SÃO PAULO QUE TAMBÉM TEM INTERESSE.
    7. CUELLAR 200MIL – EMPRESTARIA O JOGADOR, PQ SERIA A TERCEIRA OPÇÃO, CASO O FELIPE MELO OU RÔMULO FOSSEM CONTRATADOS.
    8. DAMIÃO 350MIL – FACILITARIA A IDA DELE PARA O CORINTHIANS

    ECONOMIA: R$ 2.100.000,00 DOIS MILHÕES E CEM MIL POR MÊS.

    Planejamento: ENTRADAS
    1. FELIPE MELO ou RÔMULO ( 550MIL )
    2. MONTILLO ( JOGARIA NA POSIÇÃO DO DIEGO, OU DE PONTA ABERTO NO 443, E NO 442 JOGARIA AO LADO DO DIEGO NA ARMAÇÃO ). viria de graça, só pagando salário. ( 650MIL )
    3. TARDELLI ( JOGARIA DE PONTA ABERTO, OU SUBSTITUINDO O GUERREIRO, EM ALGUMA EVENTUALIDADE ). viria de graça, só pagando o salário. ( 750 MIL )
    4. LATERAL PERUANO DA SELEÇÃO, SERIA A SOMBRA DO JORGE ( 150 MIL )

    RESUMO, NAO AUMENTARIA EM NADA OS GASTOS COM A FOLHA.

    TIME TITULAR SERIA:
    MURALHA – PARA – REVER – VAZ – JORGE – FELIPE MELO/ RÔMULO – ARAO – DIEGO – EDERSON/MONTILLO – TARDELLI – GUERREIRO

    Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      08/12/2016 às 12:04

      Caramba, tava aqui pensando… é muita grana pelo ralo… isto tem que ser estancado!

      Reply
  • Luann Mendes disse:
    07/12/2016 às 20:13

    Vejo todos comentando sobre as contratações para as pontas, mas esquecem que o Ederson continua nos planos da diretoria e,pelo menos na minha opinião, ele não deixa a desejar a nenhum desses pontas que estão sendo especulados.
    Não adianta falar que ele é de vidro e vive no DM porque antes daquela entrada criminosa do Fagner, ele estava numa sequência muito boa!

    Reply
    • Tulio Mêne Melo disse:
      07/12/2016 às 20:33

      defendo exatamente isso LUANN, afirmo que precisamos de um PONTA TITULAR, e na outra lateral a disputa ficaria com EDERSON e EVERTON.
      No banco, ficaria Matheus Santos, (Everton e Fernandinho ou Cirino ou Gabriel)

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        08/12/2016 às 01:47

        Como alguem pode gostar do futebol do cirino se nao existe futebol no cirino?! Esse paradoxo me deixa louco. Hauahua

      • Felipe Trindade disse:
        08/12/2016 às 01:50

        Kkkkkkkkkkk

      • LeandroMgaJP disse:
        08/12/2016 às 12:00

        As obras do CT ainda não finalizaram, enquanto não negocia o Cirino, ele bem que poderia ser útil na construção do módulo juvenil.

      • Felipe Trindade disse:
        08/12/2016 às 01:50

        Vitinho e Taison

    • BORA MENGAO MINHA PORRA disse:
      07/12/2016 às 20:51

      Se precisamos de ponta, é de apenas um. Éverton, Éderson, Matheus Sávio, Thiago Santos são bons jogadores, mas os dois últimos não tiveram oportunidades e até os dois primeiros ficavam no banco para jogadores nitidamente piores.

      Reply
      • Felipe Trindade disse:
        08/12/2016 às 01:51

        Matheus Sávio não é ponta.

      • BORA MENGAO MINHA PORRA disse:
        08/12/2016 às 16:45

        Jogou no Fla pelos lados.

    • rubro-negro disse:
      07/12/2016 às 21:13

      Torço pra que ele consiga ter sequência, mas o tempo pra se recuperar dessa lesão levanta dúvida sobre a condição física dele. Em forma seria titular indiscutível, tanto pela esquerda quanto pela direita.

      Reply
  • Max Almeida disse:
    07/12/2016 às 20:55

    Ótima contratação !Apesar de eu ser fã do Felipe Mello ,e achar que ele poderia ter sido mais valorizado na carreira Rômulo é mais novo e mais barato ou seja tem chances de jogar mais e com mais intensidade ,acho ele muito bom volante,mas nao acompanho ha muito tempo ele vem jogando de primeiro volante?ele tem muitos jogos?qual o histórico de lesão?.

    Reply
    • Kaique Rodrigues disse:
      08/12/2016 às 10:21

      primeiro, segundo comentários daqui

      Reply
  • thiago disse:
    07/12/2016 às 21:01

    Não sei como o país estará no próximo ano, se o temer continuará presidente, se o Aécio continuará cheirando, se o STF continuará com rabo preso, se o palmeiras continuará sem mundial, se o Cocorinthinas perderá seu estádio,não sei nem se vou estar vivo! A única coisa q sei, pois é certa, é que Márcio Araújo terminará 2017 como titular!

    Reply
    • Manoel Dos Santos Júnior disse:
      07/12/2016 às 21:03

      Mitou! Kkk

      Reply
    • Nick Sousa disse:
      07/12/2016 às 21:25

      boa

      Reply
  • Manoel Dos Santos Júnior disse:
    07/12/2016 às 21:02

    Vem aí mais um reserva do Caramujo. Ou melhor, os “especialistas” da Coluna dirão que ele é segundo volante e vai disputar posição com Arão, Mancu, Cuellar…

    Reply
    • Flavio disse:
      07/12/2016 às 21:59

      #fato

      Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    07/12/2016 às 23:13

    “Dispensar o jogador X ou Y, porque está ‘tirando’ a oportunidade dos jogadores da base”. Está aí, um conceito que jamais irei entender… &;-D

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      07/12/2016 às 23:44

      concordo

      Reply
      • LeandroMgaJP disse:
        08/12/2016 às 11:58

        Ruim por ruim, o medalhão (com algum passado, mas sem presente e muito menos futuro) recebe um salário muito superior ao juvenil (sem passado, sem presente, mas talvez com algum futuro);
        Quando o técnico não utiliza o medalhão escancara o prejuízo realizado por ocasião de sua contratação, causando mal estar dentro do clube, pois ninguém, em lugar nenhum, gosta que outra pessoa fique apontando, ainda que incidentalmente, seus erros; num âmbito pequeno, de fato, o conceito não faz muito sentido, mas numa grande organização, como um clube, com variados e complexos interesses correndo lado a lado, isto muda um pouco de figura;
        Concordo que a base deveria mostrar valor e conseguir a vaga, independentemente de qual medalhão a estaria ocupando; ocorre que, por vezes, o técnico também é um medalhão etc etc;
        Dispensar o medalhão reba, no minimo, abre espaço na folha, seja para investir ainda mais na base, seja para contratar, após economias, um jogador melhor etc… sei lá, apenas acho que alguns jogadores do Flamengo poderiam ser dispensados e parassem de tirar a oportunidade dos jogadores da base.

  • Fla coringa disse:
    07/12/2016 às 23:16

    Seria uma otima contratação.Essas especulações sao fodas. Acabam com a torcida. O Fla está bem de volantes. O Cuellar e Ronaldo pode jogar nessa posição, Mancuello e Arão como segundo. o Fla nao precisa montar um banco so de volantes, isso pode ficar ridículo. Agora pensar em nomes de pesos pras pontas e 2 laterais esquerdos, caso o Jorge saia. E um meia atacante, que poderia ser o Montillo.

    Reply
  • Dion Lima disse:
    07/12/2016 às 23:58

    Mentira ele desembarca no rio para passar umas férias, não pra negociar com o fla, o fla é q vai conversar com ele.
    parem de iludir aos torcedores.
    Mais seria uma ótima opção!

    Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    08/12/2016 às 07:14

    Boa opção para a reserva.

    Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    08/12/2016 às 13:44

    Reserva de luxo para o nosso mito M.Araujo.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

1

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 4

River Plate anuncia contratação de Lucas Beltrán, atacante que recusou Flamengo em 2025

7 31
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5
Comentários Recentes
  1. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

  2. JONES SOUZA em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    Atleta marcão, de bolsos cheios, se doendo em ver o dano que causou à carreira do filho, O gerson foi…

  3. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Se quizerem contratar outro, tem que ser o goleiro do Paraguai.

  4. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Rossi é muito bom e tem que continuar no clube.

  5. Paulo Persegani em Flamengo leva gol no último lance e está eliminado do Brasileirão Sub-20

    isso mostra que o Boto e sua turma não entendem nada ou tem coisa estranha nos cofres, pois fazem um…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo