Saiba o que o Fla fez para recuperar o melhor zagueiro do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Depois de temporadas arruinadas por lesões, que até o tiraram da Copa do Mundo de 2014, Réver voltou a ter atuações positivas, comandou a defesa do Flamengo e terminou 2016 eleito como um dos melhores zagueiros do Brasil ao lado de Geromel pela Bola de Prata SPORTINGBET, dos canais ESPN. Mas qual foi o segredo dessa recuperação?

Aos 31 anos, o defensor diz que foi algo bastante simples: sequência de jogos. Segundo ele disse para a reportagem, era o que faltava para retomar a carreira com brilho.

“O primordial foi mesmo a sequência [de jogos]. Eu tive essa sequência no Flamengo. E pude mostrar que eu tenho condição de estar jogando como titular. Fico feliz com a oportunidade que o Rodrigo Caetano [executivo de futebol do Flamengo] me deu. Eu pude agarrar a oportunidade. Não deixei escapar. Acreditei que o fator primordial esse”, disse Réver.

O zagueiro esteve em 29 das 38 partidas do Flamengo no Campeonato Brasileiro – sendo titular em todos. Dos nove jogos que não atuou, quatro foram por suspensão automática de cartões, quatro porque ainda estava no Internacional e apenas um por opção do treinador, sendo este logo na semana em que chegou ao clube, em junho.

“É um momento maravilhoso. Meu objetivo era voltar a jogar em alto nível. O Flamengo abriu suas portas para que eu pudesse realizar esse meu trabalho. Fico muito feliz por se tratar de um feito pelo Flamengo e por ter esse reconhecimento ao meu trabalho. Agora é pensar no ano que vem dar essa continuidade, que é ganhar títulos com o Flamengo.”

622 d2f3c06b 6761 323f 8db8 469441f6a3a4

Para Réver, o clube rubro-negro tem de focar na conquista de taças após uma temporada em branco. Justificou o pensamento apoiando-se na força e na qualidade do elenco. Mas negou que a falta de títulos tenha se tornado um peso na Gávea.

“Não digo peso. Há sempre responsabilidade no Flamengo. Esse ano tivemos muitas coisas boas. Infelizmente não conseguimos o título do Brasileiro, que era o grande objetivo, justamente pela equipe do Palmeiras que teve um ano brilhante. Não foi por falta de capacidade do Flamengo. Pelo contrário. O Flamengo desempenhou um bom futebol, mas o Palmeiras acabou sendo superior a todos os outros e foi merecedor. Vamos tentar levar o que tivemos de bom nesse 2016 para o início de 2017 para alcançar o que faltou.”

Também negou que a grande quantidade de competições que o time disputará em 2017 pode atrapalhar. O Flamengo jogará o Carioca, a Primeira Liga, a Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, todas competições oficiais.

“Não digo que atrapalha. É um motivo para nos empenharmos nessas competições. A responsabilidade sempre aumenta, mas sabemos que temos um grupo grande e com condições de brigar por vários títulos no ano que vem”, completou o defensor.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Veio para ficar, bom zagueiro e grande liderança.

  • Réver era o zagueiro que precisavamos. Agora falta uma sequencia de jogos para o Donatti. O cara tem futebol!

    • Meu amigo, você ja reparou a lentidão dele?

      • Precisamos de um Zagueiro violento! Pois eu amo a violencia! Se aparecer um no Flamengo. Coloco em um dos meus filmes!

        • Kkkk

  • Galera esse cara é um zagueiro razoável, um pouco melhor que walace, apenas isso! Ele é muito fraco tecnicamente, não tem velocidade, se o atacante botar a bola na frente ele tem que pegar um táxi pra acompanhar! Enquanto continuarmos com esse zagueiro não seremos campeões de nada! Muito melhor dar oportunidade para Donatti que foi contratado a peso de ouro e não teve sequencia… da oportunidade aos muleques da base tambem… R. vaz é um bom zagueiro para ser reserva somente isso, o cara não era titular nem no vice da gama e quando vem pro flamengo vira titular incontestável, tem uma coisa errada! então é bom trazer mais um zagueiro pra ser titular, Dória ex- São Paulo e Botafogo é muito bom…

    • kkkkkkk deve ser zoeira, não é possível ler Rever e Wallace na mesma frase.

    • Razoável? Sim concordo…porém um pouco melhor do que o Wallace? Amigo, nessa você forçou, Wallace é triste, Réver teve uma sequência de pouco mais de 6 meses para se firmar e se colocar entre os melhores do Brasileirão, Wallace ficou no Flamengo mais de 2 anos e não mostrou metade do futebol do Réver. Pra piorar você cita que o Réver é meia boca e logo depois pede a contratação do Dória? Fala sério…

  • Todo mundo tem jeito, ops, com exerção do MA e o resto dos perebas que a diretoria insiste.

  • É o mesmo que falta pra o Donatti , sequência de jogos

Comentários não são permitidos.