Seis jogadores que ‘tinham moral’, mas estão ‘esquecidos’ pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo não tem que se preocupar apenas com o mercado para tratar das chegadas na Gávea. Além das prováveis caras novas, estarão presentes também velhos conhecidos. Alguns dos emprestados pela equipe retornam para o início de 2017 e, em parte, tiveram moral com a torcida rubro-negra.

Paulinho

paulinho

Caso do atacante Paulinho, emprestado ao Santos. O jogador não teve boa passagem pelo Peixe e terminou a temporada no litoral paulista afastado pelo clube. Volta ao Flamengo em 2017 tentando repetir a melhor fase da carreira, em 2013, quando foi um dos principais nomes da conquista da Copa do Brasil – ao lado de Hernane e Elias – pelo Rubro-Negro. Tem contrato até fevereiro de 2018.

Luiz Antonio

luiz-antonio

Hoje no Bahia, Luiz Antonio frequentou o elenco profissional do Flamengo por cinco anos, de 2011 a 2015. Começou este ano pelo Sport, emprestado, mas foi repassado para o Bahia, onde jogou 21 vezes. Volta o Flamengo em janeiro para o último ano de contrato.

Nixon

nixon

Depois de duas temporadas com boa presença nos jogos do Flamengo, Nixon passou praticamente todo o ano de 2015 longe dos gramados por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Isso quando começou a ganhar espaço no time titular em 2014, no segundo semestre. Depois de perder mais uma temporada de carreira, voltou a jogar neste ano pelo rebaixado América-MG, onde foi titular.

Léo

leo

Chegou ao Flamengo em 2014 após temporada de destaque pelo Atlético-PR. Depois de lesões e más apresentações, foi emprestado ao Internacional um ano depois. Em 2016 ‘voltou às origens’ e está de volta à Arena da Baixada, onde é titular. Tem apenas 11 jogos pelo Flamengo e contrato até o fim de 2017.

Rafinha

rafinha

Depois do grande momento no Campeonato Carioca de 2013, Rafinha saiu de pouco utilizado para encostado no Flamengo. No ano seguinte, foi para o Bahia, na sua última temporada com frequência no Campeonato Brasileiro até agora. Passou pela Série B em 2015 e, neste ano, está no futebol tailandês. O contrato com o Rubro-Negro vai até janeiro de 2018.

Jonas

jonas

O Schweinsteiger do Nordeste foi um dos que tentaram e falharam em tirar Márcio Araújo do time titular do Flamengo. Em 2015, jogou 32 partidas pelo Rubro-Negro, mas não agradou. Foi emprestado pela Ponte Preta no início deste ano, mas também não durou muito tempo e já está no Croácia, defendendo o Dinamo Zagreb. Tem vínculo na Gávea até 2019.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • queria saber qual o poder de ingerência da globo na hora de o flamengo usar um time “b” no carioca. ano passado eles chiaram e o fla não usou. alguém lembra o porquê?

    • Foi esse ano ainda que isso aconteceu. No caso, a Globo usou o Contrato ainda vigente como forma de obrigar o Fla a usar o time principal no carioca. Como foi o ultimo ano de contrato e o Fla não assinou nada referente a renovação do estadual, em 2017 não existe nada que nos obrigue a usar o time principal.

      • ah, então massa. tomara que de fato testem mais a base no carioca

  • Paulinho , jonas e luiz antonio podem ser negociados con algum clube.
    Nixon e Rafinha poden ir pra chape

    • É a mais cruel verdade, as chepas de todos os times vão parar na chape.

      • pelo menos nao sao jogadores nivel marcio araujo(ou seja ruim) da pra chape ficar ainda na 1 divisao

  • acho que o problema disso são 3.
    1. Você só ouve falar em craque na base. todos os empresários tratam como se fossem craques. E a diretoria engole. Na base ou tem craque ou tem craque. ai quando chega no profissional, a gente vê que não é tao bom assim. “Filho do Bebeto”
    2. A torcida precisa entender que tem cara mais ou menos, mas que pode ajudar. é impossível que esse time campeão da copinha só tenha 1 ou 2, ou aquele time do negueba não tenha ninguém também. O flamengo desperdiça a base (jogadores e negocios) querendo só os “craques”.
    3. A torcida precisa parar de super dimensionar as coisas.
    o rafinha deu meia duzia de dribles é o novo garrincha; o adryan fez um gol de falta, é o novo zico. Entender o nivel real do cara ajuda o proprio garoto a desenvolver o futebol.

    • Fizeram um bom trabalho preparando terreno para o aproveitamento correto da base em 2017, embora muitos critiquem que a base nao foi usada esse ano, foi o processo de integraçao acontecendo. Agora realmente vamos colher os frutos

      • Espero. Se tiver uns 5 ou 6 da base no elenco profissional (no elenco), já ser de bom proveito.

  • Que continuem esquecidos

    • Isso ae

  • Destes 06
    Paulinho nem lembro de um jogo dele no santos, tudo indica que aquele ano de 2013 foi um ponto fora da curva e que vamos ter que ficar emprestando ele ate acabar o contrato (alguem sabe ate quando o contrato dele termina?)
    Leo Moreira parece que se firmou na lateral direita do Atletico pr e suas lesões acabaram caso o DM der o aval eu o traria de volta pro clube e tentaria negociar o Para (que voltou a ser o PARA que todo mundo lembra)
    Luis Antonio eu discordo sobre ele ter feito um pessimo ano, li varias reportagens falando que inicialmente foi bem no sport mais depois que o Falcão saiu ele perdeu espaço no bahia ele revezava entre titular e reserva, caso o bahia queira eu renovaria o emprestimo mais um ano quem sabe neste tempo nao aparece proposta pra ele.
    Nixon nao conseguiu se firmar no america mg porem podemos dar um desconto pela lesão recente mais acho que o melhor a fazer e empresta-lo pra outro time.
    Rafinha e outro que nao decolou eu emprestaria novamente para outro time.
    Jonas ele foi titular na ponte preta no paulista e ir pra europa e complicado, engraçado que geralmente eles quando pegam jogadores mantem por um ano e nao seis meses tem que confirmar se ele volta agora realmente em janeiro, o Jonas e um caso a parte, caso renovem com o Marcio Araujo (que a diretoria e tecnico e parte da torcida quer) e se vamos contratar um primeiro volante pra ser titular Jonas deve ser emprestado para outro time, caso o Marcio Araujo nao renove como grande parte da torcida deseja eu manteria o Jonas no elenco

  • Não tem sentido dispensar o Léo, pois futebol ele tinha, o que atrapalhou foram as contusões. E voltou a ter sequência boa pelo Atlético/PR. Ele pode disputar posição com o Rodinei, enquanto o Pará pode ser o reserva do Jorge que o Flamengo está procurando e parece que não está conseguindo achar. Do resto, acho que seria bom se livrar do Luis Antônio e do Paulinho, pois não querem nada com nada. São dois sangues de barata em campo. Rafinha é fraco, não consegue se destacar em time nenhum. O Nixon poderia ficar se o Flamengo conseguisse se livrar do Damião ou do Cirino ou do Sheik, para compor elenco. O Jonas também, desde que não isso não atrapalhasse o Ronaldo de ter chances. Agora, se ficar com o Jonas ou com o Léo, é preciso explicar para os dois cabeçudos que falta violenta pode ser punida com cartão vermelho. Até hoje os dois parecem não ter conseguido entender isso.

  • O Jonas poderia ser aproveitado como 1º volante. É só bater um papo com o cara e acalmar a cabeça dele em campo eria uma boa testar…tem vezes que faz umas faltas fortes e é expulso. Bom, querem FM, que tem histórico pior nesse quesito…Rafinha, foi só uma ilusão, LA não dá mais, não tem mais espaço, Paulinho cachaça, desagregador eu não o aceitaria, já criou caso Santos…empresta logo, Nixon para mim poderia ser usado no Carioca, tem velocidade e poderia ser aproveitado no ataque, Léo, na boa, já tem Rodinei e Pará na direita. Só o jonas e Nixon eu ainda daria uma chance. Na boa.

    • Almir, agora que o sistema defensivo está mais bem arrumado e o Flamengo possui uma recomposição mais rápida e eficiente, imagino que o Jonas não ficaria exposto – lembrando que o Cárceres também tomava muito cartão amarelo – e pode ser que passe a procurar mais a bola e não aqueles botes doidos que ele dava. Só que temos o Ronaldo também no elenco que pode atuar tanto de primeiro, como de segundo volante. Então restaria ao Zè ver se o Jonas tem qualidade para alternar na posição de segundo volante mantendo as triangulações já que bom arremate de fora da área ele tem.
      O Léo, caso não apareça uma boa alternativa barata de reserva para a lateral esquerda, poderia ficar no elenco e deixar o Pará como opção mais “plantada” para a esquerda.
      Ao longo do ano vi alguns amigos aqui da Coluna, no desespero de nossos pontas direita que não rendem, de sugerir um teste na pré temporada de uma dupla pela direita Pará – Rodinei por conta da força física dos dois.
      Vamos ver o que o Zé está pensando para o time em 2017.
      SRN

      • “Almir, agora que o sistema defensivo está mais bem arrumado e o Flamengo possui uma recomposição mais rápida e eficiente, imagino que o Jonas não ficaria exposto” — Aí é que está o grande problema: esta recomposição rápida se dá graças ao M. Araújo e se o Jonas entrar (no lugar dele), talvez perderíamos esta característica. Ainda assim, não descartaria o retorno do Jonas… &;-D

        • Oi Ednei, eu entendo por recomposição o rápido retorno do lateral – normalmente o ponta ou jogador de lado de campo recua para abrir o espaço para o lateral ir à linha de fundo então ele é um dos que tem que rapidamente cercar o adversário fazendo a recomposição – que subiu para apoiar e do(s) segundo(s) volantes. O Márcio Araújo raramente sobe, atuando mais como um terceiro zagueiro. Logo ele não recompõe, mas o jogo é que aparece por onde ele se esconde.
          Digo que ele se esconde porque não é a dele aparecer para o jogo ou chutar de fora da área.
          SRN

    • Jonas -Cuellar – Ronaldo, não precisaria renovar com Araújo, com a volta do L.Antonio, o Arão lentidão teria um sombra…

      • – Jonas: vigoroso demais e (às vezes) violento;
        – Cuellar: displicente táticamente e estabanado;
        – Ronaldo: garoto (ainda) inexperiente.

        Ou seja: não dá para descartar o M. Araújo… &;-D

        • – MA: Pereba, esforçado!

  • O bostaraujo não limpa nem a chuteira do Luiz Antônio. ..cirino é pior que nixon, rafinha, Paulinho …Gabriel não é melhor que nixon, rafinha e Paulinho. ..vai entender .

    • Não gosto do Marcio Araujo, tambem. Mas o Luiz Antônio é de chorar. Ele é uma especie de Alan Patrick criado na Gavea.
      Não marca, disperso em campo, muito displicente. Parece que a cabeça dele nunca esta no campo de jogo.

  • Luis Antônio sem fazer força é 10x menos pior que o merda do Caramujo!!!!

    • Quero ver Luiz Antônio correndo e fazendo a marcação nesse meio campo do Flamengo. A maioria dos torcedores tem memoria muito curta.
      P.S: Acho o Marcio Araujo muito ruim.

      • Vdd o Caramujo é o único que dá o sangue no meio, nem pra um vampiro aparecer…

  • Faltou Canteros.

    • Canteros só chega em Junho/17

  • Se a Chape quiser algum,é só escolher. !!doação..

    • A Chape ta precisando de jogadores pra se reerguer…não pra acabar de afundarem de vez.

  • Leo e Jonas têm merda na cabeça.
    Nixon é fraco.
    Rodolfo é jogador de time pequeno.
    Paulinho é irresponsável.
    Eu daria uma segunda chance ao Luis Antônio e uma chance ao Rafinha sem a obrigação de ser solução.

    • Em relação ao Luis Antônio, essa seria a 3a. ou 4a. chance… &;-D

  • Todos tiveram mais de um ano para mostrar algum futebol em vários times que passaram e simplesmente FRACASSARAM.

    Rafinha teve chances durante um ano inteiro e sempre inferior aos concorrentes EM TODOS OS CLUBES.
    Paulinho, não joga mais nada desde 2013, foi EXPULSO do Santos.
    Luis Antonio, já estava em baixa, emprestado para o xport foi terceirizado para o Bahia e não conseguiu jogar nada.
    Nixon, como desaprendeu a jogar bola depois das lesões, no América foi um jogador mediano para ruim.
    Léo, não firmou no Inter e foi para o Atlético-PR, é bom jogador, mas tem a canela de vidro, não serve,
    Jonas, não conseguiu ser titular nem na Ponte, foi para a Ucrânia, vai ser jogador do Flamengo, deixa ele lá.

  • Se a diretoria pensa em montar time competitivo nenhum desses prestam. Emprestam ou doam para algum clube no Iraque etc.

  • Jonas – Luis Antônio e Leo sim
    Os outros não…

  • Eu faria um time “B” pra jogar a liga e o carioca,faria uma espécie de peneirao,quem fosse bem continuaria no elenco ou vendia,quem fosse mal eu emprestava ou dava.Juntaria com os jogadores da base e os reservas do Flamengo.Tirando o Leo todos tiveram sequencia e já foram titulares,acho que focados ainda podem ser importantes no Elenco.

  • Muito cuidado com a prata da casa.
    Nixon e principalmente Rafinha sugiram muito bem.Luis Antonio parecia finalmente quebrar com a maldição de meio campistas meia boca formados nas últimas décadas pelo Fla. E Rodolfo, alguém ainda lembra? De Nixon, a gente pode alegar as sucessivas contusões. Mas e Rafinha pintando (só pintando) como craque?

  • Quando falam do Jonas esquecem que ele tem o passe pior do que o Márcio Araúj8

    • Bem lembrado. E uma sanha por canelas alheias maior do que o mítico Júnior Baiano.

      • Tocando só pro lado até eu sei dar passe.

    • O Jonas é mt melhor q o MA na saída de bola e chuta bem de fora da área.

  • Paulinho e bom jogador,o problema é que se acha até de mais,nao esperou ter uma carreira sólida e no primeiro momento de destaque deixou a fama subir a cabeça.

    Luíz Antônio jogou bem na sua última temporada, o problema é que achavam que o mlk ia virar um iniesta mas nem considerado jóia ele era.

    Rafinha e Léo faltou oportunidades na minha opinião.

    Jonas estava bem ate fazer aquela falta no Gilberto,apartir dali todos criticaram o cara mas na realidade todos sabiam que ele era esse tipo Felipe Melo de jogar.

    Eu não renovaria com o MA e pegaria o Jonas de novo, e devolveria o Pará que já caiu de rendimento e pegaria o Léo.

    • Devolveria o Pará pra onde?

      Ele não e emprestado.

      • Putz vir agr o fla o contratou em definitivo,achei que tinha so prorrogado o empréstimo com o Grêmio.

        • Kkkkk sim. Aquela dívida la e tal

          • Vou morrer sem acreditar que aceitamos Pará e Bressan em troca dos 10 milhões.

            • Bressan e uma piada kkkkkk não engraxa as chuteiras do Léo Duarte. Mania do Flamengo de querer semi promessas de outras equipes.

              O Pará me iludiu muito, ou ele mostrou condições de disputar abertamente a condição de titular ?

              • Não concordo com o bandeira de que foi o melhor LD do brasileiro,mas jogou bem esse ano, o problema é que sabemos o nível do Pará e suas limitações principalmente defensivamente,se for pensar em ganhar liberadores com ele de titular acho difícil,prefiro o Rodinei, mas pra reserva tá bom já que faz as duas laterais.

                • No campo, pelo que jogou esse ano, esquecendo os nomes e olhando o futebol, e Pará sem dúvida (minha opinião claro).

                  Querendo ou não e um jogador marcado. Ha mais paciência com 3 jogos ruins do Rodinei ou do pará? Não dependendo, por que ele não e um primor, mas quem são os melhores da posição no campeonato? Jean, Fagner (?), Victor Ferraz, William.. não vejo taaaanta diferença a não ser um nome sem marcas, sem bom da Estella. Torcida pega no pé com um rigor maior que com os outros.

                  • O problema é que o Pará com 29 anos,nunca teve esse destaque,sempre foi reserva por um motivo é não é a excelente qualidade, eu sinceramente acho que ele está vivendo um momento que querendo ou não acabará e ele voltará a ser o de sempre.

  • Eu sempre tenho um pingo de esperança no Luiz Antonio, que geralmente acaba quando vejo ele jogar

  • Espero que o Paulinho não vista o manto nunca mais.
    Rafinha ter menos oportunidades que o Gabriel é algo inexplicável, Gabriel é bem mais caro, bem mais velho e não foi formado no Flamengo, odeio ver esse tipo de coisa.
    Nixon se encaixa na linha de jogadores versáteis, pode ser ponta ou centroavante, o problema é que pra reencontrar o bom futebol após a lesão e o tempo parado é meio complicado.
    Luiz Antonio é mal caráter, espero que o Bahia queira comprar.
    Jonas deve ser emprestado ou vendido.
    Leo sofreu com lesões no Flamengo, é tanto que tem poucas partidas, fez um bom campeonato pelo Atletico Paranaense, se chegar uma proposta por Pará acredito que deveriam vender e assim Leo entrar no lugar dele.

    • Nixon: o flamengo tem muito pouca participação nos direitos dele. Praticamente nada, só olhar o balanço do clube pra ver. Na renovação o clube teve que abrir mão de quase tudo. Gabriel hoje é mais patrimônio que o Nixon, talvez essa seja a explicação.

      • Mais um motivo pra criticar, se preocupar em ter mais porcentagens do Gabriel do que o Nixon é demais.

        • Não estou defendendo a diretoria, mas sua afirmação é ilógica. Não se tem tratou de preocupação. O Nixon estava no fim do contrato com oferta do grêmio. Ou era isso, ou ele ia embora.

          • Kkkk acho que não expliquei, é mais ou menos assim: o Flamengo em 2013 pagou sei lá quantos Milhões pelo Gabriel mas na hora de renovar com o nixon que é da base quis manter o salário dele baixo e não pagou nada, por isso o Flamengo ficou sem boa parte dos direitos dele.

  • Todos estão prontos, Rafinha e Paulinho são bem rápidos, devem ser testados, Nixo é muito bom jogador e deve fazer parte do elenco de 2017, Léo é jovem e joga melhor que Pará, Rodinei deve ser o titular absoluto. pois marca e apoia melhor do que todos os laterais que tem no Flamengo, Luiz Antonio e Jonas também devem serem reintegrados, pois jogam na posição de 1° volante com melhor marcação e saídas de qualidade boa, muito superior ao nosso Câncer MA!

    • Pará>>>>>

    • O Léo q esse bicho tá falando é o “canela de vidro”? Se for, é o mesmo nível do Pará.

      • kkkkkkkkkkkkkkkk eu acho melhor que Pará.

      • ele faz tempo que nao tem lesões, voltou ao bom futebol no Atletico Pr
        e outra o Pará ja ta com 30 anos….

      • Ele voltou a jogar bem pelo Atlético esse ano, inclusive e titular la… Acho q da pra ser aproveitado, o Para e jogador se fase, mt limitado…

  • Tardelli (não era base mas demos no Bruno – não tínhamos grana pra pagar).

  • Emprestado que voltou e arrebentou tem o famoso caso do Andrade.
    Outros até jogaram alguma coisa mas logo sumiram. Caso do Fábio Baino foi um caso.
    Mas no geral o flamengo por estar quebrado vendia o jogador se desse certo no empréstimo. Caso do Rodrigo Mendes e recentemente o .

    • O problema era grana, se alguém cara tava bom no outro time nem voltava ficava lá mesmo. O atlético levou o Marques e o Tardelli assim.

    • Athirson também jogou muito depois de passar pelo Santos

  • Paulinho – Ótimo jogador, péssimo profissional – FORA
    Nixom – Gosto do futebol dele antes da lesão – Testaria no carioca.
    Luis Antonio – Bom jogador – Péssimo caráter – FORA
    Rafinha – Se queremos subir o nível do elenco não dá pra contar com ele.
    Leo – Nível rodinei e Pará. Se vender algum dos dois pode voltar.
    Jonas – Melhor que o MA… se não trouxer um reforço de nível, vale a pena testar.

    • O Jonas é um excelente jogador, é ladrão de bolas (muito mais do que ´”os números” dizem do MA) e tem uma boa técnica, bons passes e chutes a gol.

      Mas você não comentou a característica negativa dele: é mais violento do que o Jon Jones do UFC.

      • Eu particularmente preferia tentar jogar cm algum volante que saiba trabalhar a bola. Então ele não seria opção.

        Só o acho melhor que o MA pra fazer a função cabeça de bagre.

  • Alguém conhece algum caso de jogador da base do Flamengo que era uma promessa, foi emprestado “pra ganhar experiência”, e tenha voltado voando pra ser reaproveitado? Me contem aí por favor.

    • Ninguém vai contar Almir pois não tem. Acho que se ficarmos com alguém desses aí vamos ter dores de cabeça. Melhor continuar sem eles, talvez o Luiz Antônio e uma ultima tentativa com o Jonas. Abraço.

      • Andrade.

    • Athirson

      • Acho que foi o último, mas desta década não tem ninguém. SRN

        • Deve ter sim, vários, é que ninguém lembra. Lembrei do Athirson de cara quando voce escreveu o texto.

  • Rapaz aí em cima disse tudo só Nixon e Jonas.
    O resto só se conseguir alguma venda.
    Outros nem isso. Paulinho é uma pena, muito “estrelinha”.

    • “Stellinhas”

  • Único que não teve grandes chances foi o Léo , acho que no flamengo tem espaço e é uma contratação a menos. Traz um volante e um ponta top para 2017 e acho que está valendo.
    Eu ainda dava outra chance ao Nixon também, no lugar do Gabriel seria um bom reserva.
    Demais emprestava mais um ano, pode até ser pra chape ou experiência fora

    • o Leo teve chance sim, o problema dele era as lesões

      • Por causa das lesões não teve grandes chances em comparação aos demais, acho que pode voltar e assumir a titulariedade e ser uma contratação ao a menos

      • Jogou 10 partidas, fez uns 3 gols…

  • Luiz Antônio poderia ficar para compor elenco e se caso o Arão ou Cuellar se machucarem ele esta á disposição. E o Jonas tinha q ser emprestado porq o MA vai continuar e o Fla tinha q contratar alguem pra ser titular e se o Jonas tiver vai ser grandes chance do MA continuar como titular e sem contar q vai tirar as oportunidades do Ronaldo.

    • Luis Antônio em 2013 jogou na posição que o Gabriel faz hoje e foi muito bem.

      Pena que seja muito mal caráter.

  • O Rodolfo poderia dividir a Responsabilidade com Paquetá ou Mateus Sávio para ser reserva do Diego, se não o Bandeira vai pagar uma fortuna para vir um meia pra ser banco como fez com Damião.

  • Pow tem alguns q poderiam voltar mas eu queria destacar o Rafinha e Rodolfo pelo menos para compor elenco. Rafinha acabou com Dedé e Rodolfo com Seedorf e cia contra o Bostafogo. Se temos Gabriel e Cirino porq o Rafinha nao poderia voltar.

  • Ainda acho que o Flamengo deveria dar uma chance ao Nixon. Antes da contusão ele vinha comendo a bola. Ele foi formado no Fla, tem habilidade, boa finalização e garra. É um enorme contra senso privilegiar o gabriel e preterir o Nixon.

    • Carioca está aí pra isso.

      Falar que valoriza a base é fácil, difícil é valorizar!

  • Jonas joga mt.

  • O único aí que é jogador pro flamengo é o Léo, mas é de vidro entao nao compensa

Comentários não são permitidos.