Sele-fla? Especulações à parte, teremos um time forte!

Compartilhe com os amigos

Salve Nação mais linda do mundo! Acabou o futebol e agora entra em campo a parte mais cômica do ano: A hora das Especulações!

Só nessa ultima semana contratamos ao menos uns 15 jogadores, e vamos reformular tudo e trocar todo time. Não é isso? Já ouvimos que vem Conca, Marinho, Vitinho, Gabigol, Gil, Cáceres, Rômulo, Bernard, Robinho, Felipe Melo e mais alguns que não vale a pena se estender.

De fato existem negociações bem avançadas por Conca e Rômulo, e para fugir do campo das especulações, vamos focar em quem está relativamente “certo”.

Somadas a Trauco, as contratações de Rômulo e Conca dariam um upgrade no elenco do Flamengo, que substituem Chiquinho, Alan Patrick e Sheik que estão de saída, e dão uma opção tática muito interessante à Zé Ricardo, finalmente desapegar do 4-2-3-1 com variação para 4-3-3 e ter um 4-4-2 com dois meias pensantes e 2 volantes que saibam jogar.

À se confirmar essas contratações teríamos um time muito forte e técnico para disputarmos a Libertadores. Mas ainda estaríamos carentes de 2 peças em minha opinião, um zagueiro e um ponta, daí a expectativa em ao menos 2 dessas especulações: Gil e Marinho.

Gil seria o zagueiro que falta ao Flamengo, rápido, técnico e confiável e faria uma dupla de respeito ao lado de Réver. Marinho, destaque do campeonato brasileiro faria uma bela dupla de ataque ao lado de Guerrero, nos dando a opção de mais um atacante que saiba finalizar, característica hoje inexistente nos pontas de nosso elenco.

Antes de me atirarem pedras, confesso que meu preferido para essa posição seria Robinho, mas o rei das pedaladas parece mais sonho do que possibilidade de reforço.

De qualquer maneira, com esses 4 reforços confesso amigos que teríamos, no papel, o melhor time do Brasil, e com certeza a possibilidade de voltarmos a brigar pelo título que conquistamos há 35 anos atrás, seria bem maior.

Aliado à base forte que montamos (E não damos oportunidades) e aos bons reforços adquiridos esse ano (Donatti, Cuellar e Mancuello) teremos um elenco capaz de brigar por todas as competições que disputarmos.

Muralha, Pará e Jorge, Réver e Gil, Rômulo, Arão, Diego e Conca, Marinho e Guerreiro. Espero que essa escalação entre para a história do Flamengo, como uma que sabemos de cor e salteado e que é aclamada a cada fim de ano pelos títulos e orgulho que deu à nação rubro-negra.

O caminho está pronto, está na hora de colocar o pé na estrada e ir em busca dos nossos objetivos. Vamos Flamengo!

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Concorda? Discorda? Comente! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter !

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Desses 4 apenas o Marinho é a necessidade do time, o resto não precisa, vão gastar, gastem na frente, pq zagueiros e meias o Flamengo tem na base e no profissional! Precisamos de 1 ponta direita e 1 esquerda, um meia só se fosse Jadson, R. Augusto, Thiago Neves, Montillo, nesses estilos, Conca precisa ser muito monitorado, porque pode não render, mas pode ser um R.Augusto que foi se tratar e ficou.

  • Muralha, rodnei, rever, gil, jorge; romulo, arão, diego; conca, guerrero e marinho.
    Pv, para, donatti, vaz, trauco; ronaldo, cuellar, mancuello; ederson, vizeu e everton.

    • Poderíamos disputar o brasileiro com os dois times kkk

  • Com todo o respeito segue o time ideal para o FLA sem extrapolar nos investimentos no 4-2-3-1: Muralha(Thiago e César), Pará(Rodinei e T. Ennes), Réver(Donatti e L. Duarte), R. Vaz(Juan), Jorge(Trauco e Michael), Rômulo(M. Aráujo e Ronaldo), Arão(Cuellar e L. Antônio), Diego(Mancuello e L. Paquetá), Conca(Gabriel e T. Santos), Ederson(Everton e M. Sávio), Guerrero(F. Vizeu). Para a ponta esquerda já temos o Ederson que joga muito bem alí e sabe fazer o meio e o Everton também consegue fazer a função, na direita o Conca sabe fazer o meio e jogar por alí na ponta também. Com isso aguardaríamos boas oportunidades de mercado parecidas com o Diego como D. Tardelli, Bernard, Taison, Vitinho, Tevez e etc. jogadores que venham de graça e elevem o time sem termos que custear valor algum em transação.

  • Tardelli postou um zap dizendo que o Marinho vai pra China!!!

    • RC postou um zap dando tchau ao Marinho.

  • Vai aumentando o padrão do time. Ai algumas peças começam a dar nervoso kkkk.
    Olhar pra um time desses, e ter Pará ( Está jogando bem, não estou criticando), é meio broxante kkkk

    • Não acho. Pará tá muito bem e vai fazer o gol do mundial igual o Gabiru pro Inter ou o Mineiro pro São Paulo. rsrs

  • O Fla ainda nem liberou a barca e ja tem 459 jogadores sendo especulados. Eu tenho pra mim e torço para que Conca não acerte. Não acredito que o Fla e seus dirigentes acerte com ele. Não pq nao seja um bom jogador, mas pela séria lesao e o curto periodo que ele ficaria no mengao. Se ele voltar a jogar em março, no máximo e junho estaria próximo do restante do grupo. Ao final do ano, recuperado (hipótese) ele voltaria pra China, pois custou milhoes ao clube. Eu APOSTARIA no Montillo, Primeiro pra irritar ainda mais o Bostafogo rsrs. Segundo pq ele sempre teve o maior carinho e interesse em jogar no mengao. Sempre foi profissional e seria do Fla pelo tempo q o fla quisesse!!!
    Vamos esperar…

    • Eu também não entendo a diretoria fez de tudo ano passado prá trazer Montillo, agora que ele tá livre nem proposta fizeram, ele deve tá muito mal.

  • Teremos uma seleção? Até agora temos o mesmo time desse ano, a exceção da entrada do Trauco e a saída de uns parasitoides quaisquer. Aparentemente está tudo certo com o Rômulo, já que os russos liberaram.

    Ótimo fortificar nosso meio campo, mas qual a maior crítica que fizemos durante todo ano acerca do nosso time? A inoperância dos nossos pontas! Precisamos de dois pontas de qualidade pra termos um time. Não acredito que o Vitinho venha e o Flamengo não vai competir com os chineses pelo Marinho. Esses foram os nomes mais comentados e o resto é ainda mais especulação. Espero que Caetano esteja conseguindo fazer suas negociações em sigilo.

    • Mesmo time..

  • Conca está bichado, operou o joelho só estará e se estiver disponivel em Maio! Marinho é um Gabriel da vida, nos grandes em que passou foi aguá! Guerreiro perde um caminhão de gols e dificilmente podemos contar com ele para decidir um partida. Outra coisa o técnico é fraquíssimo não sabe fazer variações táticas, só sabe trabalhar com dois pontas indo e voltando, além de ter medo de perder e não vontade de ganhar.
    Cenário tenebroso para o próximo ano!

    • Existem verdades em seu comentário, mas não vamos ser tão pessimistas. Esse ano teremos um elenco melhor. SRN

    • Falam em Willian Bigode, esse também seria uma boa.

      • Willian Bigode é aposta!

        • Aposta? Acho que você não sabe de quem estou falando.

          • Sei sim, que está no Cruzeiro, foi do corinthians. É esse?
            Se for, nunca foi craque, pode ser até util, mas nunca fez diferença em lugar nenhum.
            Tinha que pegar o Jonas, O Tardelli, O Luiz Adriano, trazer o Balotelli. Gasta um dinheiro para ganhar esse titulo que não pega há 35 anos.
            Willian bigode é sacanagem! kkkkkkk

    • É Marcelo talvez até vamos ser rebaixados né.

      • Rebaixado acho que não. Tem outros times piores por aí! Se estiver sendo rebaixado essa diretoria imbecil mete a mão no bolso.
        Não trouxeram esse mulambo do guerreiro e o Sheik para dar uma satisfação em 2015.
        Trouxeram uns gringos em 2016, gastaram uma baba para deixar os caras no banco.
        Diretoria incompetente no futebol!
        Caetano vai sair milionário do Flamengo!

        • Cara talvez vc sinta falta de Kleber leite, patrícia, Luxemburgo, dessa época de glórias as avessas

          • Nao vem com esse papo. Não tenho saudade de ninguém amigo!
            Acho o Michel Temer uma merda, nem por isso quero o Lula de volta.
            Esse papinho de vocês é só para justificar a incompetência dessa diretoria no futebol.
            “tá com saudade da Paty Parquinho? prefere Kleber leite?” daaaannnnnnn
            Tem que olhar pra frente amigo, mas sem MA, sem Gabriel, sem Chiquinho, sem Sheik, sem técnico estagiário.
            Agradece esse ZR é mete um tecnico que vai entrar para arrebentar e ganhar essa porra de libertadores.
            Isso é flamengo porra, não é a firma do Bandeira!

            • Desses que vc citou sou mais Willian bigode mesmo, e não é desculpa de ninguém vc parece viúva daqueles incompetentes, no final do ano vc vai engolir o que falou do pseudo técnico estagiário, vc vai ver

              • Tomara que engula mesmo! SQN!
                Reafirmo esse técnico é estagiário fraquíssimo! Ademais Willian Bigode não é solução para o Flamengo, reafirmo mais uma aposta, para GANHAR libertadores precisa de gente consagrada ou então usa a base!
                Outra coisa é que apesar de você querer justificar essa gestão incompetente no futebol, lembrando de outras administrações temerárias, quem está parecendo viúva é você, eu em momento nenhum citei outra gestão, estou cobrando é que essa faça seu papel direito no futebol!

                • Bom seguindo seus conceitos só o santos tem alguma chance, pq todos os outros são inexperiente ou de baixa qualidade, eu estou satisfeito com essa gestão porque desde de 2011 não via boa campanha no brasileirão, nossa diretoria é invejada no Brasil todo e hoje viramos referência, nosso treinador é jovem, inteligente e estudioso, talvez tenha erros , mas isso é normal no futebol, olha o Marcelo Oliveira, tinha tudo pra arrebentar, então vamos apostar.

                  • O Santos arrebenta mesmo na base, tanto é que nosso melhor jogador (Diego) é cria de lá.
                    Ganharam muito agora com Gabigol, sem falar no Neymar. Outro que é destaque aí é o Robinho, fora outros garotos que estão surgindo aí.
                    Taí um bom exemplo a ser seguido no futebol Brasileiro, o trabalho de base no Santos.
                    Lá se especula Schwsteiger, pegaram o Kleber que o Flamengo ficou mendigando um tempão. Ricardo Oliveira, bem mais barato e muito mais efetivo que o Guerreiro.
                    Não é a toa que passaram a gente no Brasileiro.

                    • Bom estava falando sobre treinadores experientes, mas fica uma dica vira santista, não precisamos de flamenguistas igual a você

                    • Você que tocou no assunto Santos. Tem que aceitar critica. O nosso treinador é fraco.
                      O mal de vocês é esse: recebe uma critica e vem com esse papo boboca:
                      “vai torcer para o Vasco” Ta com saudade da Paty Parquinho”, “Kleber Leite”, “O Flamengo não precisa de você”.
                      Essa gestão é meia ditatorial mesma, não escuta opiniões, é só o que ela quer, se acham os deuses.
                      É só citar um modelo de sucesso que não seja o deles, ou um fracasso cometido que querem que as pessoas se calem ou parem de torcer pelo Flamengo.

                    • Você tá mudando o discurso, sou flamengo exalto essa diretoria sim, são OS CARAS, tenho certeza que nunca vi nada igual, paty, kleber leite se morressem não fariam falta alguma prá nós torcedores, pois nada fizeram a não ser afundar nosso time, falei no Santos porque de todos os times que estão na Libertadores 2017 é o único que tem técnico experiente, nosso treinador como já disse tem defeitos sim, mas quantos vezes o Santos nos venceu esse ano? Levaram um show de bola no Maraca, com time completo e sem desculpas. Vamos torcer ano que vem cara, você só critíca, por isso falei que voce sente saudades daqueles sangue sugas do passado.

                    • Tem que aceitar criticas! eu não gosto desse técnico, acho um absurdo esse cara está a frente do flamengo com outros nomes mais robustos que ele.
                      acho um estagiário aprendendo, parece até o filho do dono da empresa que não sabe nada e assume uma diretoria.
                      Fraquíssimo!

                    • Acho que estou perdendo meu tempo com você, deu pra mim

                  • O suposto mérito que dão ao Zé, eu não consigo ver, pois, quem ganhavam os jogos eram os jogadores do FLAMENGO em campo apesar de o Zé tentar atrapalhá-los constantemente com escalações e substituições esdrúxulas!!!!!!!

                    • Você é sabe muito de futebol mesmo kkk, porque esses jogadores não jogaram “sozinhos” no primeiro semestre e não fizeram bonito?

              • Você está falando isso pra “gozar” o Marcelo Miranda, pois, não acredito que diga “na vera” porque aí é não entender nada de futebol!!!!!!!
                O cara sabe muito pouco de futebol, é paneleiro e xenófobo, além de ser vaidoso e querer aparecer o tempo todo em entrevistas que o deslumbraram e o fizeram querer ser a estrela do Flamengo!

                • Voce tá falando de quem, do nosso técnico?

              • Mas ele eh pseudo tecnico estagiario. O que o marcelo miranda falou eh um ponto de vista que muitos concordam. Entre achar isso e querer paty, kleber e etc eh um abismo de diferença.

                • Acho uma grande injustiça essa análise, sofremos bastante com técnicos e gestões péssimas, agora que esse grupo nos devolveu a elite, alguns vem aqui somente criticar, pra mim são saudosos dá fase que brigávamos pra não cair.

    • Ou você é anti. ou sua vida é uma depressão só.

      • “ou você é anti”, ” quer paty parquinho” quer Kleber Leite”. O mal dos Bandeiristas é que não aceitam a mínima critica, se acham Deus no Flamengo!
        Não sou anti, não sou paty, não sou Kleber Leite, sou Flamenguista e não gosto do descaso dessa diretoria com o futebol, já levaram na cabeça no ano passado e correram para contratar. Esse ano tem que meter um timaço para ganhar a libertadores.
        Isso é obrigação!

    • Vamos brigar para nao cair igual esse ano entao amigo?

      • Cair não acredito. Mesmo nos piores momentos nós nos mantivemos na seria A.
        Agora ganhar competição, isso dai amigo pode esperar sentado, Flamengo de Bandeira é gestão financeira de qualidade e uma água de chuchu no quesito conquistas no futebol!

  • O principal é reforçar o ataque, saindo emerson sheik e cirino vai aliviar a folha salarial pra contratar bons jogadores.

  • O Gil deve ganhar um caminhão de dinheiro lá na China, acha que vai vir pro flamengo ganhar menos da metade? kkkk não viajem tanto.

  • Gil e titular e constantemente capitão do Shandong, parem de acreditar no que e noticiado pela fox velho,chega a dar raiva ver uns acreditarem e obrigarem a diretoria a ir atrás dessa especulação Pq ao contrário eles são incompetentes.

  • Eu não entendo pq o Vaz nunca é lembrado por colunistas. O cara fez um campeonato tão bom que o rever. A meu ver a zaga tá boa. Rever, Vaz, donatti ganhando mais chances, Juan, e Leo Duarte sendo mais testado tá de bom tamanho.

    • Tem que confiar mais na base…

    • achei o leo duarte um bom zagueiro quando o vi jogar. Mas eu contrataria mais um. não por ele, mas pelo Juan, que vai ajudar mais no vestiário do que no campo.

    • Vaz não passa confiança alguma,faz 30 lançamentos errados por jogo,nao sabe bater falta e que eu contei já trombou com algum jogador do próprio time mais de 10 vezes, por não saber se posicionar.

      • VAz não passa confiança pq erra k lançamentos e não sabe bater falta ? Pensei que ele fosse zagueiro

        • Se ele tenta dar lançamentos ou tira a chance de batedores oficiais de falta para fazer oque faz ele tem ao menos que ter técnica para isso não acha?mas concordo ele é zagueiro,me fale ele é líder ou um dos de desarmes ? bloqueios?

          • Quem é o batedor oficial de faltas? Onde você viu uma informação dessa?

            Bate quem treina e vai bem.

            Por currículo, Mancuello e o melhor na bola parada.

            • Se o pirlo vinhesse pra cá,o Márcio Araujo poderia bater Pq “treinou melhor”?(não estou comparando ninguém.)existe jogadores que batem bem na bola,pois treinou a carreira esse fundamento e isso o faz ser um batedor.

          • E Vaz tem técnica pra isso, o problema é que quem tenta mais erra mais. Se ele tenta dar lançamentos é pela falta de criatividade que Márcio Araújo dá ao meio campo. Sobre faltas, quem treina bem, vai bem. Não é ele que tira a chance dos “batedores oficiais determinados pela incontestável torcida do Flamengo”. Ser líder em quesito A ou B não significa eficácia em seu papel como um todo, se formos pensar assim, Márcio Araújo é o terceiro melhor volante do campeonato brasileiro, em números.

        • Essa pode ser duas justificativas sem noção, mas ele não passa confiança mesmo…
          Um Gil de ria a cereja no bolo na montagem desse elenco, que acho que vem forte pro ano que vem!

          • Não acho que ele seja mal zagueiro, também não acho que seja titular, seria bom trazer um novo reforço.

            • Concordo, Gil seria perfeito, Juninho seria ótimo.

      • Metade desses lançamentos e culpa da falta de dinamismo do Araújo.

        A outra metade e erro dele mesmo, e tem que corrigir.

        • Então pq não para? essas bolas para Fora poderia resultar em um contra ataque eficaz.

        • Ai nos paramos pra pensar e ver q ate o Vaz tem assistência no campeonato e o ma não.

    • Os caras devem sentir saudades do wallace e do Cesar Martins.

  • O elenco será forte, o time ninguém sabe.
    Não adianta contratar o Rômulo e deixar o Márcio Araújo titular, por exemplo.
    Pro time ser forte depende do técnico, e o nosso e fraco.

  • Melhor esquema seria 4-1-4-1, 4-4-2 é muito fraco para contra ataque, e tem pouca triangulação.

    • Ou seja: o ataque será Everton, Guerrero e +1… &;-D

      • Infelizmente, muita correria, pouca qualidade.

    • já comentei aqui que esquema ideal seria 4-1-4-1 com o conca no lado direito mas, o Zé Ricardo n é um Tite em relação a tática.

      • Ele não é um tite não só em relação a tática e sim a tudo que diz respeito a futebol. ..até na base onde tem experiência ele ainda não demonstrou o que sabe no profissional. ..usando os muleques…Vamos ver se vai dar oportunidade pra eles ano que vem…

    • pq?

      • É o melhor esquema ofensivo e defensivo, esquema bem compacto, explorando bem toque de bola, que por sinal será nosso diferencial ano que vem jogando com 2 meias, e movendo 1,2 peças, pode se fazer um 4-3-3, 4-5-1, esquema muito variável, tem muitos prós.

        • Entendi. Mas todos os esquemas sao muito variáveis, com muitos prós. Depende das peças…. Não entendi por que você disse que não tem triangulação.

        • Eduarda, infelizmente nao existe melhor esquema defensivo e ofensivo. Do contrario todos os times jogariam num mesmo esquema. O que no fundo imoorta, sao jogadores bons contra jogadores mediocres e tecnicos bons e tecncios mediocres.

    • Sabendo treinar qualquer esquema funciona,4-1-4-1 sobrecarrega tanto o volante quanto o atacante que teria que sair pra buscar a bola,Pq teria pouca triangulação se a mais jogadores próximos e mais no meio campo?

    • que o 442 é muito fraco para contra ataque é verdade, mas falar que tem pouca triangulação ???w se num possivel 442 jogara Romulo, Arao , Diego e mancu (conca, ederson), so jogadores de qualidade, se os caras nao corre, voce acha que eles vao chegar ao ataque como ??w
      E jogar num esquema pra jogar num contra ataque pra que??? se nossos pontas sao horriveis e os meias nao tao rápidos. conta quantos gols o flamengo fez na temporada de contra ataque, isso jogando o campeonato inteiro no 433.

  • Ótimo texto, amigo.
    Mas acho que a vinda do Gil é especulação das brab. Listo alguns motivos: se o fla estivesse atrás de zagueiro, não teria renovado com o Juan; se o Gil viesse teríamos 6 jogadores pra posição, o que não faz sentido num planejamento. Além disso a zaga Réver e Vaz foi bem avaliada, então essa posição não seria a mais carente.
    De resto tenho pleno acordo. Estamos montando um ótimo elenco e um ótimo time titular que com o CT, menos viagens, o CEP e um estádio fixo buscaremos todos os canecos em 2017. Um forte abraço.
    SRN

    • Até certo ponto eu concordo, mas vale lembrar que o Donatti vem sendo especulado em outros times, assim como o Vaz, e o Rever não é nosso…

      • tem razão, Lucas.
        Além dessas possíveis saídas pra agora, existe a possibilidade de perdermos o Réver no meio da temporada, jogando o brasileirão e libertadores. Complicado.

  • Dá pra sonhar. O mais importante de tudo: estamos fazendo de maneira gradativa e sustentável. Não é loucura pra ganhar um titulo e depois ficar 10 anos pagando divida. Nosso time será gradativamente melhir, ano após ano.

    SRN

  • Não vale nem a pena, comentar sobre especulações, se nem o Rever está certo, pois ainda não resolveram a sua situação com o Inter, imagine Gil e Marinho, ambos muito caros. Na opinião nenhum dos dois vem pro Flamengo e se a diretoria moscar, só chega o Trauco mesmo e olhe lá!

    • Rever não volta pro interior. Meio do ano ele fica sem contrato.

      Em janeiro já pode assinar com outro clube.

      Flamengo não tem nada o que acertar com o interesse.

Comentários não são permitidos.