Sem acordo com Bota, Fla reconstruirá Arena e ficará sem casa até março

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Botafogo não chegaram a um acordo com relação à manutenção da estrutura móvel na Arena da Ilha. Assim, o Rubro-negro iniciará a reforma no estádio do zero e a mesma só ficará pronta em março. Isso quer dizer que o clube da Gávea ficará sem casa pelos dois primeiros meses da próxima temporada.

O Botafogo tem contrato, até o dia 31, com a Arena da Ilha e com a Mils, empresa responsável pela estrutura móvel. Segundo o clube, as arquibancadas já começaram a ser retiradas para que o Flamengo tenha, a partir do primeiro dia de janeiro, o estádio da mesma maneira que o Alvinegro recebeu.

“Não tem nada de acordo, o Flamengo vai receber o estádio da mesma forma que o Botafogo recebeu. Só se eles fizerem um acordo com a mesma empresa que foi responsável pela reforma das arquibancadas. Aí é uma coisa entre Flamengo e Mils, que o Botafogo não tem qualquer ligação”, explicou o vice-presidente geral Nelson Mufarrej.

O Flamengo, por outro lado, já tem tudo definido. Foi aprovado pelo conselho deliberativo do clube na última segunda-feira a locação da Arena da Ilha. Serão investidos R$ 7 milhões pelos próximos três anos.

As obras terão início a partir de janeiro, quando estará valendo o contrato do Flamengo com a Portuguesa, dona do estádio. O Rubro-negro não usará nada de novo da atual arena. Haverá uma reforma geral: arquibancadas, pinturas, gramado e vestiários.

Isso representa, na prática, que o Flamengo não tem até o momento uma casa para jogar os primeiros jogos da temporada. Vale ressaltar que, se tudo correr dentro do cronograma inicial, a Arena da Ilha estará pronta para a estria do Rubro-negro na Libertadores. O problema seria com os primeiros duelos do Carioca e Primeira Liga.

Uma solução interessante seria o Maracanã, mas tudo dependeria das negociações que se arrastam entre Odebrecht e as empresas interessadas em assumir o estádio. O Flamengo quer a gestão, mas apoiaria e faria negócio com a CSM. Isso não aconteceria, porém, se a Largardère/BWA vencesse a concorrência.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • pq nao pôde fazer um estádio temporário na gávea??

  • É O JEITO! MAS ESPERO QUE NÃO TENHA A DESCULPA DE AINDA TER QUE SE ADAPTAR AO GRAMADO DA ILHA, senao começar bem a libertadores!

    tUDO AINDA ESTÁ MUITO DIFICIL! TEREMOS QUE SE SUPERAR!

  • Todos já sabem que eles estão magoados por causa do W.A…kkk

  • No Carioca joga no estádio do América, na Primeira Liga joga em Cariacica. Não tem bixo de 7 cabeças.

  • Porra iremos jogar em Edson Passos, já temos uma abertura com o Fluminense para isso, pelo amor de deus vocês acham mesmo que ficaremos sem praça para os jogos no começo do ano? Afinal o importante é a partir da libertadores, jogos do carioca em Edson Passos está de bom tamanho, já jogamos lá em outras oportunidades! Essa imprensa paulista adora criar uma polêmica com a gente!

  • Vai para Cariacica.

  • Impressionante como o Botafogo perde a chance de se tornar um time mais digno de respeito. Essas recentes crises de choradeira e desejo de Ira contra o Fla é realmente características de um time que está pequeno há tempos!!! Quanta infantilidade, amadorismo e por aí vai!!!

    • Mas é isso amigo. Esses clubes existem por causa do Fla. O foco deles é O FLA. Não importa o prejuízo que eles tenham, as derrotas… Nada. Uma vez tava no onibus, o trocador era botafoguense e estava discutindo a respeito do Flamengo. Chegou um momento q ele disse assim: ” Eu não quero mais nada, eu só quero é ganhar deles”
      A pouco tempo fui no Shopping, tinha um cara sentado próximo, um senhor é escutei ele dizendo:” A maior alegria q Deus pode me dar na minha vida é ver o Flamengo perder. ” Descobri depois que o velho era vascaino. Vc vê a mídia, vc vê o discurso de certos torcedores… Cara não tem jeito. O Flamengo incomoda. Eles preferem ver a própria derrota do q a vitória do Flamengo. Como disse Roanaldinho.
      “FLAMENGO É FLAMENGO!”

      • Muito bem observado. Meu vizinho é mais anti-fla que botafoguense. As duas maiores torcida dos Brasil são: Flamengo e Anti-Flamengo.

  • Botafogo sempre será pequeno, agindo como pequeno.

  • Não pode jogar em Cariacica os jogos da primeira liga e estadual em volta redonda até ficar pronto?
    Foguinho tá com dor de cotovelo.

    • Do carioca eu acho que a federação não vai permitir que sejam fora do estado esse ano, li isso em algum lugar.

Comentários não são permitidos.