Sem Diego, Zé sinaliza três opções: Alan Patrick, Mancuello e Lucas Paquetá

Compartilhe com os amigos

Treinador ainda não definiu quem será o substituto do camisa 35 para o duelo contra o Atlético-PR

O Flamengo se prepara para a última partida em 2016, o duelo contra o Atlético-PR, que acontece no próximo domingo(11), na Arena da Baixada pode valer aproximadamente 10 milhões de reais para o time carioca caso confirme o segundo lugar no Brasileirão.

Mas para isso, o time Rubro-Negro não contará com o meia Diego, suspenso contra o Santos após correr para a arquibancada e comemorar junto aos torcedores.

Sem o meia, Zé Ricardo terá que escolher um jogador para fazer a função, concorrem à vaga Alan Patrick, que se despede do Rubro-Negro, Mancuello e até o jovem Lucas Paquetá que deverá ser mais utilizado na próxima temporada.

Alan Patrick já sabe que não ficará na equipe e entraria em campo para realizar sua última partida com a camisa do Flamengo, por um lado é interessante para o jogador, por outro nem tanto para o Rubro-Negro que ainda tem objetivos para o duelo.

Em algumas oportunidades, Alan chegou a substituir Diego e entrou bem, mas recentemente o meia caiu bastante de produção e já não vinha sendo muito utilizado por Zé Ricardo.

No caso de Mancuello, o meia que chegou como uma das principais contratações do início de 2016 não conseguiu garantir uma vaga de titular na equipe, com qualidade a expectativa é de que no próximo ano, até mesmo pela saída de Alan Patrick, o argentino seja mais utilizado.

Já o jovem Paquetá, surge como terceira opção, nesse caso pode fazer exatamente a função de Diego, comandando o meio-campo e mantendo a qualidade no passe e na virada de bola. Seria um bom teste para quem deve ganhar mais espaço em 2017.

Quem também não entrará em campo contra o Furacão é Rafael Vaz, o zagueiro sofre com uma luxação no ombro esquerdo e segue o tratamento no Ninho do Urubu.

Mas para a vaga de Vaz não restam muitas dúvidas, Zé Ricardo já afirmou que deve realmente escalar Juan, que recentemente renovou o contrato com o clube, para o duelo deste domingo.

O Rubro-Negro encara o Furacão neste domingo(11), às 17h00, na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida é válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Fonte: Goal

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tendo em vista que o Alan não jogará mais aqui… Poe o Paquetá !
    Mancuello entra no segundo tempo e nem levaria o Alan, já daria as ferias dele e agradeceria os serviços prestados !

  • Por mim o Alan Patrick já estaria de férias desde o jogo contra o Coxa.

  • O alan merece esse jogo de despedida e no segundo tempo bota o Paquetá.

    • O Alan nunca ganhou um título aqui, não entendo essa idolatria toda, tem que botar outro pra jogar, pois ele está visivelmente despreocupado.

  • Qual é a justificativa para se colocar o alambik dispensado em um jogo valendo??
    O cara já demonstrou que não tem motivação alguma, imagina em uma partida que, para ele, não vale nada?
    Mas o Zé Panela certamente vai querer fazer uma despedida para um dos seus queridos.
    O certo era colocar o Mancuello e, quem sabe, o Paquetá lá pelos 30 do segundo tempo, e o Donatti na zaga.

  • Acho que pelo que o Alan Patrick fez, ele merece jogar essa partida na sua função original.
    Lucas Paqueta pode entrar no segundo tempo, assim como o Mancuello.
    Alan Patrick, quando quer, faz muito bem essa função, e espero que ele jogue muito bem, pra fazer um despedida de gala, e manter o Flamengo na segunda colocação.

  • Juan…porque não Donatti. Não dá oportunidades nem na ultima partida…QPARIL. Mancuello é o certo, mas tratando-se do Zé eu não me surpreendo com Patrick entrando. Paquetá seria muito bom, mas se não teve oportunidades até agora acho improvável que tenha em um jogo que vale $$$$$ pela posição na tabela. Eu gostaria de ver o garoto.

    • Porque a vaga que está vazia é pelo lado do Vaz, que é o lado esquerdo, e o Juan joga a muitos anos ali.”essa foi a justificativa do Zé”.
      Só que acho que o Donatti também joga na esquerda, mas fazer o que, Zé e suas preferências.

      • Donatti joga nas duas. Ele mesmo disse. Foi bem no outro jogo e tem que ter uma sequência para se firmar. Acredito mais em uma atitude conservadora do Zé para variar barrando os gringos. SRN.

        • Complicado.

    • Provavelmente o Juan está melhor nos treinos…o Donatti foi o único dos zagueiros (q estão no clube) que falhou muito feio no ano. Foi só um jogo, depois entrou e não comprometeu e sabemos q o cara não é ruim, mas imagine se ele infelizmente errar novamente? vai virar outro Erazo.
      Mancuello nessa posição do Diego não rende ou não rendeu este ano, eu acho q o ideal era começar com o Patrick e depois colocar o Paquetá (sair com ele não parece lógico já que a pressão vai ser grande).
      SRN

Comentários não são permitidos.