Sem direito a desmanche e nada de reforços de última hora: a Copa do Brasil de 2017

Compartilhe com os amigos

A Copa do Brasil anunciou seu calendário, novas regras e sorteou os primeiros confrontos da edição de 2017 do torneio. A competição começará em fevereiro, se estenderá até outubro, mas não facilitará a vida de muitos clubes.

Além das alterações no modelo de disputa em campo – principalmente nas duas primeiras fases – houve mudanças nas regras fora das quatro linhas. Entre elas está o período de inscrição de atletas pelas equipes.

Em 2016, os times puderam inscrever seus jogadores até 22 de agosto – dois dias antes do começo das oitavas de final da Copa. Para manter o padrão, a CBF confirmou que a data limite seguirá na véspera das oitavas. Mas, agora, em 24 de abril de 2017 – jogos da fase devem ter início no dia 26 do mesmo mês.

Com datas mais espaçadas, mudanças de elenco não poderão acontecer mesmo após a janela de transferências do meio do ano.

Em 2017, o período de negociações será entre junho e julho, no Brasil, e entre julho e agosto, na Europa – época entre temporadas, quando clubes estrangeiros costumam gastar mais na contratação de reforços.

A primeira fase da Copa do Brasil do próximo ano será realizada entre 8 e 15 de fevereiro. Já a decisão acontecerá no feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, uma quinta-feira, 12 de outubro.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa CBF só faz besteira, é claro que muitos clubes perderão jogadores na janela européia e os que vierem na janela brasileira não poderão jogar na copa do Brasil. aff, esses dirigentes brasileiros não aprendem nunca.

Comentários não são permitidos.