Sob forte emoção, famílias e amigos dão adeus a Victorino Chermont e PJ

Compartilhe com os amigos

Tal como no sábado, no adeus aos jornalistas da TV Globo Guilherme Marques, Guilherme Van der Laars e Ari Junior no salão nobre do Botafogo, o domingo também foi de muita dor nos salões nobres da dupla Fla-Flu. Neles foram velados desde sábado à noite os corpos do repórter Victorino Chermont, 43 anos, e do comentarista Paulo Julio Clement, 51, ambos da Fox Sports. Mortos no desastre aéreo do voo da Chapecoense para Medellín que deixou 71 vítimas, tiveram despedidas cercadas de forte tristeza e emoção.

Centenas de parentes e amigos compareceram aos dois clubes num domingo sem partidas de futebol no Brasil. Muitos, inclusive, se dividiram nos dois velórios para as despedidas. No de Victorino Chermont houve a presença do zagueiro rubro-negro Juan, acompanhado do presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello.

Abatido, Juan lembrou da forte amizade com o repórter da Fox Sports, independentemente do futebol.

– Éramos muito amigos mas quando estávamos juntos nem falávamos sobre futebol. Tínhamos muitos outros assuntos para conversar. Estou muito triste com toda essa tragédia. Victorino era um cara sensacional, vai fazer muita falta – afirmou o zagueiro do Flamengo.

Velório de Victorino Chermont (Foto: Márcio Mará)Juan lembrou de drama recente vivido pelos dois durante a doença do ex-repórter e comentarista do SporTV Raul Quadros, morto dia 13 de setembro, vítima de câncer.

– Victorino e eu acompanhamos todo esse drama do Raul, muito querido, e a gente falava muito sobre isso – disse o zagueiro do Flamengo, que renovou contrato para a temporada de 2017.

Sobre o caixão de Victorino, além da imagem de Nossa Senhora Aparecida, repousava a bandeira do Flamengo, clube de coração de Victorino. Bem perto da Gávea, no salão nobre das Laranjeiras, no velório do corpo do comentarista Paulo Julio Clement, a bandeira e camisa do Fluminense. Fé e paixão se juntavam numa homenagem e tentativa de amenizar a dor de parentes e amigos.

Tanto o rubro-negro Victorino como o tricolor PJ, como era conhecido Paulo Julio Clement, bem como os alvinegros Guilherme Marques e Guilherme Van der Laars, serão homenageados pelos clubes de coração dando nome às salas de imprensas. A mulher de Paulo Julio, Flávia, visivelmente emocionada, falou sobre o carinho do Fluminense pelo marido.

– Essa homenagem do Fluminense ao Paulo Julio é uma ode ao futebol. Agradeço muito por tudo o que fizeram – disse Flávia, acompanhada do sogro, Paulo Clement.

Por volta das 14h30, foi feita uma forte oração pela memória de Paulo Julio com a presença de muitos parentes e amigos do jornalista. Profissionais dos principais veículos de comunicação estavam presentes aos dois velórios. Grandes profissionais e amigos, deixarão muitas saudades.

Velório de Paulo Julio Clement (Foto: Márcio Mará)

Os sepultamentos dos corpos de Victorino Chermont acontecem no cemitério São João Batista, em Botafogo.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também