Quarenta partidas nos últimos três anos. A vitória em 38 delas, dois títulos catarinenses, taça invicta do Torneio Touchdown de 2015 e o troféu inédito do primeiro campeonato unificado de futebol americano do Brasil, a Superliga Nacional, neste domingo. O Timbó Rex é bicampeão nacional e o maior time do esporte da bola oval no país atualmente. Em uma partida eletrizante no tradicionalíssimo estádio da Rua Bariri, no Rio de Janeiro, o T-Rex venceu o Flamengo FA por 36 a 24 de virada e levantou a taça.
A partida começou às 14h deste domingo com o Flamengo – dono da melhor campanha da Superliga, sem nenhuma derrota – partindo para cima dos catarinenses. As mais de duas mil pessoas presentes no estádio viram o time carioca sair na frente com um touchdown após grande passe de KC Frost (norte-americano que joga como quarterback no Flamengo) para Patrick. O Rex mostrou a sua força e conseguiu a primeira virada da partida com um field goal e depois um touchdown de Well Garcia correndo com a bola oval.
Com um field goal e dois touchdowns, o Flamengo conseguiu passar novamente à frente e abrir 24 a 10 durante o segundo quarto, graças a uma partida formidável de Frost. Parecia que o time catarinense havia sentido a viagem ao Rio de Janeiro e a pressão da final, mesmo depois de diminuir a diferença com um touchdown de Meurer no último lance da primeira metade da final. Sete pontos atrás, o treinador Amadeo Salvador deve ter conversado e incentivado muito o time de Timbó nos vestiários, porque a volta para o terceiro quarto marcou um novo Rex em campo, pronto para jogar sua vida e reverter o resultado.
Com três touchdowns marcados nos últimos dois quartos da partida e nenhum sofrido, o T-Rex virou a partida e anotou 36 a 24. Well Garcia, running back saído do Botafogo Challengers e contratado pelo Rex no começo do ano, comandou os dinossauros ao lado do quarterback Luiz Bassani em ataques fulminantes que não deram chance à defesa do Flamengo. Quando os cariocas tentavam marcar seus pontos, paravam em uma defesa catarinense inspirada que conseguiu interceptar dois passes e acabar com a festa de KC Frost.
Fonte: Hora de SC
Que final vergonhosa…
Fumbles, kicker chutando a bola mas costas dos próprios defensores.
Esporte completamente amador.
Uma pena.