Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Titularidade por contrato?

Vinny Dunga
Vinny Dunga
Publicação: 13/12/2016
250 Comentários
Atualização: 13/12/2016
Compartilhar

Só não vê quem não quer… O volante Rômulo está muito perto do Flamengo, e certamente será um bom reforço para a próxima temporada, mas a titularidade é outra história.

Não existe essa de chegar para ser titular, temos que ser justos, Rômulo precisará brigar por posição com o atual dono da vaga, Márcio Araújo. Tão contestado pela torcida, o craque da camisa número 8 conta com o prestígio do treinador Zé Ricardo.

Após longos anos no futebol russo, o volante Rômulo, ex-Ba2co, é uma incógnita. Será que ainda está jogando aquela bola dos tempos de futebol brasileiro? Se a resposta for positiva, não consigo entender o motivo que leva o Spartak Moscou-RUS a abrir mão dos seus serviços sem esforços.

Pro Flamengo, abrir mão do limitado Márcio Araújo no time titular também pode ser um tiro no pé. Sabemos quais são as limitações do Márcio, mas também conhecemos as suas virtudes, queira você ou não, Araújo é um pilar defensivo no meio-campo rubro-negro.

Márcio Araújo tem dificuldade com a bola no pé? Tem sim, mesmo sendo o autor do gol heróico do último título que comemoramos… Mas será que o Rômulo é o novo Zinedine Zidane? Será que o cara vai resolver todos os nossos problemas na saída de bola? Vamos com calma, por favor.

Não podemos nos dar ao luxo de barrar o volante titular de uma campanha que culminou com a terceira colocação do Brasileirão, cumprindo com os nossos objetivos no campeonato nacional mais difícil do mundo, para colocar um atleta que há tempos não assistimos jogar.

Rômulo merece ter todas as chances possíveis, precisamos buscar sempre a melhoria do time, e caso ele se sair melhor do que Márcio Araújo deve, obviamente, ser tornar o titular da equipe, mas nenhum jogador pode já chegar com essa banca.

Algo fundamental no Flamengo nessa baita campanha de 2016 foi o ótimo ambiente no grupo rubro-negro, qualquer problema com ego, ou injustiças poderá acabar com o clima do vestiário, e aí só deus sabe o que pode acontecer.

Quero muito que Rômulo chegue ao Flamengo, mas a titularidade será consequência do seu trabalho, caso ele fracasse e o Márcio Araújo continue como titular será por méritos do atual cabeça-de-área rubro-negro, não me venham com teorias de conspirações malucas.

Não acredito que exista qualquer cláusula no possível contrato de Rômulo com o Flamengo do qual seja obrigatório a sua titularidade, então o jogador terá que mostrar a que veio durante a pré-temporada, e nos primeiros jogos do Flamengo em 2017.

Claro que existem casos e casos, porém convenhamos… Rômulo não é nenhum jogador extraclasse para já chegar ao Flamengo com vaga garantida, como ocorreu com o craque Diego. Julguem-me, mas não acho nenhum crime pensar que o cara tem que buscar o seu espaço.

Desejo sorte ao Rômulo caso concretize sua negociação, e desejo ainda mais sorte ao Márcio Araújo que vai para o seu 4º ano seguido representando o Flamengo de corpo e alma.

https://www.youtube.com/watch?v=Ov2FbZR4Iic

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Assuntos:ContrataçõesFlamengomarcio araujoRômuloVinny Dunga
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Vinny Dunga
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
250 Comentários
  • Bruno Martínez disse:
    13/12/2016 às 09:00

    A torcida banca o romulo de titular,quero ver o zé peitar.
    Rômulo é anos luz melhor que a mula do caramujo.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 09:08

      Fala Bruno!
      A torcida tá pedindo a cabeça do Márcio Araújo há tempos, e o Zé tá peitando, sei não hein…
      Será que o Rômulo ainda tá jogando aquilo que jogava no Brasil?!
      À conferir…
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        13/12/2016 às 09:19

        Nem é só o MA, mas também o Gabriel, a preferência pelo Damião quando o Guerrero não pode jogar…
        Coisas que não dão certo, e mesmo assim o ZR tá peitando a torcida.
        Se ele continuar com essa teimosia, é bom os resultados aparecerem logo no início do ano, senão…

      • Vinny Dunga disse:
        13/12/2016 às 09:24

        É isso aí Rodrigo!
        Esse é um caminho bem perigoso…

      • Ednei P. de Melo disse:
        13/12/2016 às 10:43

        Por mim, enquanto o Flamengo estiver sendo competitivo e fazendo excelentes jogos (mesmo com as escalações contestadas), pode peitar a “torcida” à vontade… &;-D

      • Rodrigo Andrade disse:
        13/12/2016 às 10:51

        Mas tem que fazer excelentes jogos, pois se vier no ritmo que estava nos últimos 10 jogos do ano, ele vai ter que deixar de ser teimoso se quiser continuar como treinador até o fim do ano.

      • Ednei P. de Melo disse:
        13/12/2016 às 10:56

        Temos que dar o desconto de que era a reta final do campeonato (e eu mesmo havia previsto isso, quando comentei que à partir da 30a. rodada, a disputa iria se acirrar). Mas ainda assim, tem razão… &;-D

      • Bruno Martínez disse:
        13/12/2016 às 09:44

        Mas aqui no rj se o caramujo começar a falhar e o Rômulo entrar bem, acho que o zé vai engolir a seco…vamos esperar o que vai acontecer em janeiro.
        SRN.
        Parabéns pelos post, gosto das suas opiniões.

      • Vinny Dunga disse:
        13/12/2016 às 09:48

        Valeu amigo!
        Estamos juntos!

    • Ltom Macêdo disse:
      13/12/2016 às 14:14

      Esse treinador não dura. Infelizmente ele vai nos custar as chances na libertadores.

      Reply
      • Bruno Martínez disse:
        13/12/2016 às 15:03

        Meu maior medo é esse…depois de eliminado,Márcio diz que vai descansar e que a torcida tem que aplaudir ele.

      • Ltom Macêdo disse:
        13/12/2016 às 15:43

        Ele não vai fazer mais isso.

        Só que quando tiver no mata mata e ele resolver apontar ao invés de acompanhar o cara será o fim dele e do técnico.

  • elder cardoso rosa disse:
    13/12/2016 às 09:05

    Rômulo vai ter que mostrar serviço pq no primeiro vacilo a negada já vai querer o Marcio caramujo de volta então não tem essa de jogar só com nome no mengão não #SRN

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 09:08

      Boa Elder!
      É isso aí…

      Reply
  • Zicado disse:
    13/12/2016 às 09:10

    Nem Rômulo e nem márcio araújo, quem acaba 2017 dono da posição é o Ronaldo, pode printar e me cobrar no final do ano que vem!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 09:25

      Seria bom!
      Mas como é um ano de Libertadores, não sei se é o ideal.

      Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      13/12/2016 às 09:27

      Sem receber chance vai ser difícil, e mesmo se entrar bem nos jogos, ele ainda será preterido. Com esse técnico dificilmente alguém da base será titular já no ano que vem, pois não terão muitas oportunidades de mostrar algo, e mesmo que mostrem não ganharão a vaga, a menos que a torcida pressione bastante o treinador, e isso já foi deixado bem claro pelo ZR esse ano, não importa o quanto eles jogam, não receram chances.

      Reply
  • Watson Luiz pereira disse:
    13/12/2016 às 09:20

    Rômulo é muito bom reforço mas como o Vinny Dunga citou não sabemos como está a parte física e técnica dele.Se estiver 50% do q jogou no vaso da gama ganha a posição no primeiro treino..Srn

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 09:25

      Exatamente Watson!
      Essa é a minha preocupação.
      Abraço!

      Reply
  • Jhunior Santos disse:
    13/12/2016 às 09:26

    Rômulo pode se sair bem e espero isso. O mas quero ver Ronaldo destruir ano que vem assim tbm espero paquetá.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 09:40

      Boa!
      Concordo!

      Reply
  • Giulia Vargas disse:
    13/12/2016 às 09:27

    A única coisa que me preocupa é a lentidão da recomposição defensiva. Rômulo não é lento, mas não tem a velocidade que Márcio Araújo, e isso pode atrapalhar. De resto, Rômulo chega e veste a camisa tranquilamente.

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      13/12/2016 às 09:29

      Não é nem pelo Rômulo, é assim mais pelo cara que é titular atualmente.

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        13/12/2016 às 09:33

        Isso que me preocupa Rodrigo!

      • Giulia Vargas disse:
        13/12/2016 às 09:41

        Não acho que o Márcio Araújo tenha cumprido mal o seu papel mas também não acho que ele seja jogador de Libertadores. A galera pega muito no pé dele kkkk

      • Zoro disse:
        13/12/2016 às 10:00

        E na sua opinião, quais são as razões que fizeram grande parte das torcidas de Galo, Palmeiras e Flamengo pegarem no pé dele? É só “ruindade”?

      • Giulia Vargas disse:
        13/12/2016 às 10:03

        Eu não disse que ele é bom, disse que ele não cumpriu mal o seu papel.

      • Zoro disse:
        13/12/2016 às 10:49

        Sim, eu te entendi. O motivo da pergunta é curiosidade mesmo.

      • Giulia Vargas disse:
        13/12/2016 às 10:51

        Ainda assim, eu não concordo com essa perseguição exacerbada sob o Pirlo da Gávea.

    • Wendson (@Ferreira_Wen) disse:
      13/12/2016 às 09:32

      Giuva, creio que Rômulo consiga voltar ao bom futebol com a pré temporada bem preparada no CT. Como conversamos, ele vinha jogando pelo Spartak e acredito que fisicamente não tenha problemas, já na parte técnica eu acredito que se recupere bem haja vista que ele tem 26 anos.

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        13/12/2016 às 09:33

        Vinha jogando bem Wendson?
        Pq os caras não fazem questão de ficar com ele?

      • Wendson (@Ferreira_Wen) disse:
        13/12/2016 às 09:37

        Ele vinha jogando, alguns jogos como titular e outros como reserva, quase sempre entrando. Não sei dizer pois não acompanho o campeonato russo, mas comentando com colegas do meio, disseram que ele é uma peça importante no elenco russo, mas não quer ficar lá pra ser reserva. Por mais que o clube queira ficar com ele, se o jogador não quiser continuar não adianta.

      • Vinny Dunga disse:
        13/12/2016 às 09:40

        Entendi!
        Bom, tomara que vingue!

      • Giulia Vargas disse:
        13/12/2016 às 09:43

        Giuva kkkk

        Espero que ele jogue o que sabe, pois será titular facilmente.

    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 09:32

      Bem lembrado!
      Tem que mostrar em campo para vestir a camisa.
      De resto, concordo com tudo.

      Reply
    • Daniel Barros disse:
      13/12/2016 às 11:57

      Me desculpe, mas a velocidade do MA é em vão. Limitadíssimo fazendo a proteção, porte físico fraco para posição..sei lá….ele tem as qualidades dele…cara honesto, fala bem, querido pelo grupo…mas ninguém me convence que esse cara joga bola ou é um pilar defensivo como falou o v. Dunga.

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        13/12/2016 às 13:04

        Não é em vão. Ajuda muito na recomposição defensiva, já que Arão e Jorge são lentos e não voltam com rapidez. Sua velocidade e posicionamento compensam inclusive a velocidade de nossos zagueiros. Basta ver os jogos de dentro do estádio que dá pra ver isso claramente.

  • Kikos 1976 disse:
    13/12/2016 às 09:29

    Vinny, pilar defensivo ???? Onde foi isso ?? Qualquer volante de série C q for contratado e melhor q esse inútil!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 09:32

      Fala Kikos!
      Coincidentemente, depois que ele recuperou a vaga, o time encaixou e arrancou no brasileiro.
      Sei não amigo…
      Mas respeito a sua opinião, obrigado pela participação.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Rafael Machado disse:
        13/12/2016 às 10:17

        Depois da contratação de zagueiros descentes o Fla arrancou no brasileiro, Cuellar com ritmo de jogo faria um papel melhor do q MA como foi no 1º semestre se vc não se lembra.

      • Vinny Dunga disse:
        13/12/2016 às 10:19

        Bom, os zagueiros foram refugos de outros clubes, e essa dupla não era a ideal na minha cabeça.
        Deu certo, mas repito, Márcio Araújo teve seus méritos, e ajudou bastante essa dupla de zaga a se firmar.
        Cuellar, pra mim, não foi bem, ele foi pior que o MA.

      • Rafael Machado disse:
        13/12/2016 às 10:50

        Então vc não assistiu os jogos do 1º semestre, quando o Cuellar foi o melhor jogador em campo em boa parte deles.

      • Ricardo Barbosa disse:
        13/12/2016 às 11:45

        Ainda bem que não foi a dupla ideal da sua cabeça, haja vista o monte de merda que fala pra tentar defender o seu quase amor platônico M. Araújo.

  • Rodrigo Andrade disse:
    13/12/2016 às 09:31

    Pilar defensivo… essa foi uma dad maiores piadas do ano, foi o jogador que mais errou desarmes no campeonato, consequentemente o que mais levou dribles também.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 09:34

      É o primeiro volante do terceiro colocado do Brasileiro.
      O carregador de pianos, o cara que marca para o Diego jogar.
      Será mesmo que não tem seus méritos?
      Enfim, respeito sua opinião, Rodrigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        13/12/2016 às 09:36

        Eu sou torcedor desse time que foi o terceiro colocado, então vi a maioria dos jogos, e não consegui ver esses “méritos”.

      • Vinny Dunga disse:
        13/12/2016 às 09:37

        Eu vi todos os jogos da temporada.
        Espero que o Rômulo imprima a mesma pegada, e não peque como o Cuellar pecou!

      • Yan Balduino disse:
        13/12/2016 às 09:56

        “Espero que o Rômulo imprima a MESMA pegada”. Espero que não rsrs.

      • Vinny Dunga disse:
        13/12/2016 às 09:56

        hahahaha

      • Ruan Pedro disse:
        13/12/2016 às 12:53

        Amém!

  • Ryan disse:
    13/12/2016 às 09:37

    Falar que o MA é pilar defensivo do Flamengo tem ser cego,louco ou não entender de futebol. Ele conseguiu falhar em praticamente todos os jogos que Flamengo perdeu pontos na reta final do campeonato.

    Reply
    • Guilherme Miranda disse:
      13/12/2016 às 09:51

      Mas vc esqueceu daquele lance q ele roubou a bola do Pimpão e na segunda jogada o Pimpão sozinho chutou desesperado pra fora porq o MA vinha igual um trem atras dele.

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        13/12/2016 às 10:05

        O pessoal fica inventando falha onde não existe kkkkk

      • Vinny Dunga disse:
        13/12/2016 às 10:27

        Verdade!

      • Rodrigo Andrade disse:
        13/12/2016 às 10:29

        Os defensores do Marcinho inventam qualidades pra ele, pq os criticos do Marcinho não podem inventar falhas tbm?

      • Giulia Vargas disse:
        13/12/2016 às 10:32

        Inventar o que os renomados comentaristas, técnicos e estatísticas também enxergam, enquanto os haters se baseiam em pura perseguição infundada.

      • Rodrigo Andrade disse:
        13/12/2016 às 10:37

        O Neto é considerado por muitos (malucos) o melhor comentarista do Brasil, então não dá pra se basear nesses comentaristas daqui do país.

      • Giulia Vargas disse:
        13/12/2016 às 10:40

        De onde surgiram esses “muitos”? Só se for no fantástico mundo de Rodrigo Andrade.

        Mas o que dizer de Caio Ribeiro, Roger Flores, Juninho Pernambucano, Casagrande, do senhor Leovegildo (Não deve saber nada de futebol) … ?

      • Rodrigo Andrade disse:
        13/12/2016 às 10:47

        Esses aí não criticam ninguém, só o Casagrande talvez.
        E tem sim muita gente que gosta do Neto, ele tinha o blog de maior audiência no Uol, e continua tendo boa audiência no programa dele, apesar de eu não gostar dele.

      • Giulia Vargas disse:
        13/12/2016 às 10:50

        Óbvio, pois a torcida do Corinthians é grande e ele compara Ralf com Busquets. Como comentarista é um bonde, como um sensacionalista bairrista é o melhor. Há quem veja o programa pra ver qual será a próxima asneira.

      • Rodrigo Andrade disse:
        13/12/2016 às 10:53

        Mas os comentaristas da Globo tbm são ruins.

      • Giulia Vargas disse:
        13/12/2016 às 10:55

        Não acho. Talvez o Juninho seja o menos capacitado, mas o restante tem muito conhecimento.

      • Ruan Pedro disse:
        13/12/2016 às 13:13

        Caio ribeiro é muito bom, muito coerente.

    • JSG disse:
      13/12/2016 às 09:52

      Acho que esqueceram das falhas em sequência contra Inter, Corinthians e Galo. Isso porque to falando das mais recentes.

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        13/12/2016 às 10:10

        Contra o Inter eu nem acho que ele falhou, difícil prever que o rebote cairia perfeito pro Vitinho, mesmo que MA corresse, não chegaria na frente dele. Talvez poderia pelo menos tentar atrapalhar, mas o Vitinho é rápido. O erro foi do Arão que viu o Valdívia livre no miolo e deixou ele chutar.

        Contra o Corinthians, foi coletivo. Mancuello estava marcando o Rodriguinho quando o mesmo passou a bola pro jogador da direita, o argentino não o acompanhou, mas confesso que os papéis estavam trocados ali. O Márcio Araújo estava marcando o que passou a bola pro Rodriguinho, mas era pra estar no lugar do Mancuello.

        Contra o Galo foi estranho, pois onde estavam os zagueiros? E o Jorge que não fez a linha de impedimento? Outro erro coletivo.

      • Ednei P. de Melo disse:
        13/12/2016 às 10:42

        “O erro foi do Arão que viu o Valdívia livre no miolo e deixou ele chutar.” — Comentou um ponto importante: o pessoal adora meter o malho no nosso Iniesta Negro e esfregar na nossa cara que o W. Arão tem mais roubadas que ele. No entanto, já CANSEI de ver o Arão assistindo as triangulações dos adversários e ser envolvido fácilmente, resultando contra o Flamengo gols e lances perigosos. Nem falo daquele lindo gol de cabeça contra! Mas quem sou eu para criticar…

        Por isso, reafirmo: se não fosse o diferencial das jogadas ofensivas do W. Arão, a minha dupla de volantes seria Márcio e Cuellar… &;-D

      • Giulia Vargas disse:
        13/12/2016 às 10:44

        EdNeymar.

        É mais fácil descer a lenha no Black Paul Scholes do que culpar outro jogador. Eu não tenho medo nenhum em descer o sarrafo no Guerrero, que sou fã. Se ele errar, errou e tem que ser cobrado. Se o Márcio Araújo errar, tem que ser cobrado. O que não pode é haver seletividade, e isso tem e muito por parte da torcida.

      • Ednei P. de Melo disse:
        13/12/2016 às 10:55

        Exato! PS.: EdNeymar? Logo esse marrento? &;-D

      • Giulia Vargas disse:
        13/12/2016 às 10:57

        EdNeilton

      • Vinny Dunga disse:
        13/12/2016 às 11:17

        Edmito!

      • Ednei P. de Melo disse:
        13/12/2016 às 13:09

        Putz… deixa como está… &;-D

      • Thiago disse:
        13/12/2016 às 13:08

        E pq o Arao entrou na seleção do campeonato, mesmo disputando contra o Moises que jogou dms pelo palmeiras, e MA nao ficou nem entre os 10 melhores 1 volantes do brasil ???

      • Ruan Pedro disse:
        13/12/2016 às 13:10

        Por que ?

        E um jogador barato em fim de contrato, cadê as sondagens?

        Ele é tão rápido, esforçado.. ninguém se interessa por que ?

      • Ednei P. de Melo disse:
        13/12/2016 às 13:14

        Boa pergunta… &;-D

      • Thiago disse:
        13/12/2016 às 11:14

        Giulia, quem tava marcando o ROdriguinho no jogo contra o corinthians foi o MA, tanto que até o Mauro cezar mostrou na ESPN o MA marcando ele, e quando o rodriguinho tocou a bola, ele foi pra area sozinho, sendo que o MA so ficou olhando. COntra o galo, O MA deveria marcar o jogador na entrada da area, ficou so olhando, o Vaz foi marcar esse jogador, e tocaram no Pratto que entrava livre nas suas costas.
        E contra o Inter, vc disse que ninguem poderia imainar que o rebote cairia nos pes do vitinho, ok concordo, mais o q o MA estava fazendo, q nao acompanhou o lance ???

        Isso sem falar no jogo principal, contra o Palmeiras, que o mesmo foi expulso com menos de 20 min de jogo, sendo que o time do flamengo tava massacrando o palmeiras nos minutos iniciais, qdo deveria ser o contrario, pois era o Palmeiras q jogava em casa.

      • Giulia Vargas disse:
        13/12/2016 às 11:29

        Assista o gol do Corinthians novamente e vai ver o Márcio Araújo marcando o jogador que toca pro Rodriguinho e o Mancuello marcava o Rodriguinho antes do mesmo fazer o passe e passar em velocidade.

        Nunca vi dois zagueiros saírem pra marcar na lateral do campo, zona do Pará, Arão e do Sheik, que recompõe por ali. Márcio Aráujo não tem que marcar centroavante. E Jorge, que não ficou atento a linha de impedimento. Erro coletivo.

        Contra o Inter o erro foi claro do Arão, que olhou Valdivia livre muito antes da bola chegar nele e não o acoçou. Vitinho chegaria na frente de qualquer jeito, pois é muito rápido e saiu em disparada logo na frente, mas concordo que ele poderia pelo menos tentar atrapalhar, ainda que, na minha opinião, não conseguisse.

        Contra o Palmeiras ele errou, achei um pouco injusto, mas ele poderia ter sido mais conservador, como de costume. Zé deveria ter tirado ele, pois estava na cara que ele seria expulso.

    • Cairo Mengão disse:
      13/12/2016 às 12:21

      Tbem devo estar assistindo outros jogos , pois todos que vi esse inútil só prejudicou a equipe!!

      Reply
  • Yan Balduino disse:
    13/12/2016 às 09:41

    Tem muito torcedor que acha que porque fizemos essa campanha todo mundo é incriticável. Se critica o MA, “ele é um dos pilares do time na defesa, esforçado”. Se critica o Guerrero, “é porque prefere o Damião”. Se critica o ZR, “ele nos levou a Libertadores”. Se critica o Bandeira, “você tem saudades de Kleber Leite, Patrícia Amorim e cia.” Seguindo essa lógica, se eu criticar o Gabriel é porque eu prefiro Cirino. Às vezes eu penso que essa campanha mais nos atrapalhou do que ajudou. Iludiu a torcida que passou a achar quase todos os jogadores essenciais, inclusives os medíocres que pouco contribuem para o nosso time. Queria ver se com Márcio Araujo de titular estivéssemos no meio de tabela se essa proteção à ele existiria.

    Sobre o texto, a única coisa com a qual concordo é que ninguém tem (ou ao menos não deveria ter) status de intocável. É justamente por causa desse princípio que jogadores como Arão, MA, Guerrero e Pará não saem do time titular mesmo quando caem de rendimento. Se o Rômulo vier e apresentar um futebol abaixo do MA (será que é possível?), não tem essa de intocável, ele fica atrás do MA na fila. E quanto ao Caramujo, só assume a titularidade se todos os outros volantes estiverem pior que ele (Ronaldo, Arão, Cuellar e Rômulo). No mais só sai do banco por falta de opção.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 09:43

      Perfeita Análise, Yan!
      Abraço!

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      13/12/2016 às 10:38

      Eita, o que está havendo? Outro crítico que pega no meu pé, mas que desta vez tenho que concordar com os seus argumentos… &;-D

      Reply
    • Ruan Pedro disse:
      13/12/2016 às 12:50

      Ninguém teve nem 10% de sequência do Márcio Araujo pra fazer as merdas que ele faz é ir pro banco por rendimento apresentado. Nem Cuellar, muito menos Ronaldo. Começa por aí.

      Rômulo não tava apresentando aquele futebol que o tirou do Vasco. Nem o Diego o que o tirou do Santos. No entanto a diferenca é absurda. Quando chegar, veremos. (Se imagine no lugar de técnico do Flamengo, vai distribuir os coletes, vê o Rômulo e o Araújo: e ai? Se bem que o coitado do Cuellar e preterido até hoje, eu nao duvido).

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        13/12/2016 às 13:36

        Exatamente, Ruan! MA não era nunca nem para ser posto como titular. O ZR nem viu o futebol de Cuellar e já chegou colocando o MA de titular. Por qual motivo ele fez isso? Ele nem conhecia os jogadores. Por isso são criadas teorias de que o Jayme tenha interferido nas suas decisões.

        Dizem que Cuellar é segundo volante, que não marca bem por conta das partidas em que entrou por falta de opção ou no time reserva da sulamericana. Quem defende o MA não aceitam o argumento de que o Cuellar não teve sequência e de que está sem ritmo. Imagine então se o ZR mantém AP como meia e usa o Diego apenas quando o titular é suspenso ou se lesiona. Tendo poucas oportunidades mostraria o futebol que mostrou? Dizem que o time no primeiro semestre foi um fracasso com Cuellar, mas o fato do time ter um péssimo sistema defensivo no qual Cuellar era um dos poucos que marcava não conta? Se o MA e os outros são importantes porque ficamos em 3º, então em 2014 e 2015 ninguém prestou porque ficamos no meio de tabela? Tem que saber separar as coisas. Saber quem contribuiu e quem não contribuiu. Foi isso o que eu levantei no meu comentário. Estou cansado de falar que muitos jogadores não mereciam continuar no elenco ano que vem e me taxarem de modinha, torcedor ingrato, falar que se eu critico fulano é porque eu prefiro sicrano pior e por aí vai. Tudo isso por causa da maldita 3ª posição no campeonato.

      • Ruan Pedro disse:
        13/12/2016 às 13:58

        Seu comentário e pertinente, e faz muito mais sentido pra quem acompanha seu ponto de vista no decorrer da temporada!

        Eu nunca concordo com essa de panela e Jayme, mas nessa tenho que concordar que e estranho. Ele nao conhecia. Por que tirar? Pra não ter o trabalho de treinar os dois revezando? Por que o Márcio quer e isso mesmo, alguém que fale pra ele ficar e ponto. Se chegar pro colombiano, novo, com qualidade, perspectiva de carreira, pra ele ficar plantado sem arriscar um passe por dentro, um lançamento vertical, um chute a gol? E obvio que não.

        E o mesmo que pegar um recém formado e colocá-lo pra trabalhar em uma função robótica, que não o faz crescer, não o incentive profissionalmente. Agora, experimenta colocar um que esteja em fim de carreira pra ganhar o dele ali de boa, fazendo o simples, sem complicacao e maiores responsabilidades?

        Pra mim, e isso que acontece. E o nome disso pra mim é mediocridade.

  • Mateus Carvalho disse:
    13/12/2016 às 09:53

    Tava indo bem até na parte que Ma é um pilar defensivo.
    Kkkkkkkkkkkkk

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    13/12/2016 às 10:06

    Fala grande Vinny. Parabéns pelo “papo de boteco”. “Mas será que o Rômulo é o novo Zinedine Zidane”? MA é algum Schweinsteiger? Não é por ai. Rômulo é melhor que MA. Isso é fato. Escolhas, ai é com o Zé. Claro que vem para mostrar serviço, e com os resultados ai podemos conversar sobre titularidade.
    A subida da Equipe a meu ver se dá mesmo por dois fatores: Ajuste feito por Zé e não é só MA, mas o recuo do Arão que subia muito nos tempos de Muricy e deixava a defesa mais vulnerável, e a chegada do Diego. Será que sem Diego o time iria tão bem? Ficou muito claro no jogo contra o Atlético-PR que NÃO! MA é uma peça chave no esquema?Concordo a princípio, mas tem condições de ser o titular absoluto? Não na minha visão. Nas ultimas 8 partidas errou muito, só foi bem contra o Santos. Zé não testou nenhuma variação tática com Cuellar, por exemplo, ai fica difícil de avaliar, só Zé pode dar a resposta do porque disso. Rômulo é uma ótima opção, mas terá que se ajustar às ideias do Zé Ricardo, eis a questão. Se conseguir, para mim tem tudo para ser o titular. SRN.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 10:12

      Valeu meu amigo Almir!
      Cara, eu não me oponho ao Rômulo, nem a sua titularidade.
      Mas tem que mostrar na bola, no campo, e não já chegar com essa banca.
      Mas é isso aí amigo…
      Estamos juntos, abraço!

      Reply
    • Giulia Vargas disse:
      13/12/2016 às 10:16

      Do início do ano pra cá, estima-se que o Flamengo perdeu cerca de 50 treinamentos por conta das viagens. Tempo pra treinar não deve ter sido muito extenso.

      E como saber se ele não testou? A maioria dos treinamentos foram de portões fechados.

      Complexo.

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        14/12/2016 às 06:52

        Boa reflexão Giulia. SRN.

    • Ednei P. de Melo disse:
      13/12/2016 às 10:36

      “MA é uma peça chave no esquema?Concordo a princípio, mas tem condições de ser o titular absoluto? Não na minha visão.” — Eis, uma crítica que concordo PLENAMENTE! Inclusive, na minha opinião NÃO EXISTE o titular absoluto (por mais qualificado que seja), mas sim o jogador que melhor se adequa ao esquema tático adotado, às suas variações e as necessidades de momento. Obviamente (em virtude de suas características), alguns jogadores vão ser escalados com maior frequência, embora nem sempre em vista de suas qualidades no contexto geral… &;-D

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        13/12/2016 às 10:39

        Por essa ótica o Messi seria reserva no time do Zé Ricardo, já que ele não marca lateral.

      • Ruan Pedro disse:
        13/12/2016 às 12:59

        To admirando sua paciência. Eu só comento coisas dele pra cornetar, ele nunca tá errado.

  • Rafael Machado disse:
    13/12/2016 às 10:10

    Quando li um elogio ao MA já sabia q era mais uma defecada do Vinny Dunga.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 10:12

      Volte sempre amigo, e continue participando!

      Reply
  • DPBFLA disse:
    13/12/2016 às 10:15

    Na minha humilde opinião o MA só serve para compor elenco. Perdemos vários pontos importantes por falhas que ele cometeu… Não adianta nada salvar umas 3 bolas e dormir num único lance e a gente levar o gol. O MA não tem condições de ser titular. Não quero dizer tb que ele é o único culpado mas é o jogador mais contestado do time. Se o Flamengo deseja almejar alguma coisa em 2017 é bom o Zé Ricardo rever os seus conceitos, caso contrário não chegará em maio como treinador do mais querido. Não sei como está o Rômulo. Mas com certeza é melhor tecnicamente que o MA. Agora, acho sacanagem determinados jogadores terem mais oportunidades do que jovens da base que no pouco que jogaram mostraram serviço. O Adryan e o Thiago Santos, por exemplo, entraram muito bem. No entanto, o Zé Ricardo preferiu insistir em Gabriel, Cirino e Fernandinho. Qual é o critério? Empresário R$$$$? O próprio Damião.. depois do Inter não jogou bem mais em lugar nenhum.. Onde que ele é melhor que o VIzeu? Até o Kayke tem números melhores. Acho que o Ronaldo poderia ter tido mais oportunidade em 2016 ao invés de insistir no MA, levando em consideração pelo fato do Cuellar ser segundo homem na cabeça do Zé. Se esses moleques estivessem no Santos já eram destaques. O Zé Ricardo tem obrigação moral de colocar esses meninos para disputar o estadual. Espero que o Rômulo cheque e assuma a vaga do MA… Na boa.. chega de pereba no time.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 10:17

      Concordo em partes…
      Mas essa história de compor elenco é relativo, se mostrar que está melhor do que o titular, deve ser efetivado, esssa ideia de que ‘chega pra ser titular’ não me agrada.
      Boa análise DPBFLA!
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Diego Oliveira disse:
    13/12/2016 às 10:18

    Não me lembro desse Rômulo, ms se o cara ainda vai disputar vaga com nada mais nada menos q MA… Nem precisa trazer !!!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 10:24

      HAHAHAHAHA

      Reply
  • Magno González disse:
    13/12/2016 às 10:21

    Vinny gosta de causar tumulto kkkk

    Se o cara jogar com um pé amarrado nas costas e o Zé não gor dego em dois jogos assume titularidade.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 10:23

      Que nada, Magno. heheheh
      Bom é isso aí que eu quero, que ele mostre um algo a mais do que o Márcio Araújo.
      Abraço!

      Reply
      • Magno González disse:
        13/12/2016 às 10:38

        Aquela coisa por educação mesmo. Jogo 1 de preferencia um amistoso qq MA titular, Rômulo entra no segundo tempo.

        Jogo 2 idem

        Jogo 3 o primeiro do ano valendo alguma coisa MA banco do Rômulo.

      • Vinny Dunga disse:
        13/12/2016 às 10:54

        Pode ser, mas o Romulo precisa mostrar essa superioridade técncia nessas partidas.

  • Daniel Sodré disse:
    13/12/2016 às 10:28

    Ainda não habita nesse mundo um ser capaz de colocar o Márcio Araújo na reserva.

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      13/12/2016 às 10:32

      Talvez se o Guerrero fosse primeiro volante, tirava o Márcio Araújo do time, pois o cara passa 7, 8 jogos sem fazer gol e jogando mal, mas nunca senta no banco.

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        13/12/2016 às 11:00

        Boa!

    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 10:49

      HAHAHAHAHAHAHAHA

      Reply
  • JelloBiafra disse:
    13/12/2016 às 10:30

    Novo Zinedine Zidane? Se fosse o novo Paulinho já era o bastante pra barrar o Marcio Araujo.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 10:49

      #VoltaDaSilva

      Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    13/12/2016 às 10:39

    Hauahauahau. Vale qualquer coisa pra ter uma materia cheai de comentario. Tipo fale mal mas falem de mim

    Reply
  • Vinícius Presto disse:
    13/12/2016 às 10:40

    Parei em: ” mas também conhecemos as suas virtudes”. Quais?! Esse caramujo pereba não tem nenhuma. É xará, que coisa hein?! Se o caramujo jogar a Libertadores como titular esqueça o título, o fla já perdeu ao menos duas libertadores recentes por cagadas e ruindades de nossos volantes (Toró e Muralha, lembra?). Liberta é para quem tem coragem, técnica, senso de marcação, maldade futebolística e por aí vai. Caramujo é no máximo jogador de série “B”. Fraco demais!!!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 10:51

      Fala Xará!
      Cara, eu vejo sim, acredite…
      Márcio Araújo é o carregador de pianos desse time, é intenso e marca muito bem, tem pegada, e por aí vai…
      Tá longe, mas muito longe de ser craque, ainda assim é uma ajuda pra Libertadores sim senhor.
      Amigo, respeito e entendo a sua opinião, mas eu penso diferente.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Thiago disse:
        13/12/2016 às 11:05

        EU ja nao vejo assim, MA só é um jogador que corre muito, porém nao é isso td defendendo nao, tanto é que ele nem é o jogador que mais desarma no time, sendo que o Arao tem quase o dobro dele. Além disso, nossa zaga so melhorou por 3 fatores: 1) Rever e Vaz que chegaram e tiveram um entrosamento mt rapido. 2) ZR recuou o Arao para que ele ajudasse o MA ali no meio, tanto que o mesmo nao é aquele jogador que chega mt no ataque mais. 3) ZR escala pontas que fazem bem a recomposição dos laterais, tanto que a gente tem Gabriel de titular q é péssimo atacando.
        Concluindo, se colocasse Ronaldo ou Cuellar ali na vaga do MA, teríamos uma das defesas menos vazada do campeonato, e mais, teríamos uma boa saída de bola, pois o guarda de transito so sabe tocar pro lado e pra traz. Queria ver o MA jogar na época do Muric, q era aquela zona, se o mesmo teria ainda algum cara pra defende-lo, pois em jogos contra times maiores, ele pipocou vide: Palmeiras, COrinthians, Inter, ATM.

      • Iromar Gaspar disse:
        13/12/2016 às 11:37

        Tem a matéria que o peste do MA foi o jogador que mais desarmou,só que errado, como sempre.

  • Samuel MCZ disse:
    13/12/2016 às 10:58

    Todos conhecem a limitação do MA! Espero que Rômulo chegue mostrando disposição e qualidade!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 10:59

      Isso aí…

      Reply
  • Murilo Falcão disse:
    13/12/2016 às 10:59

    Pela primeira vez concordo com o Vinny Dunga, acho o Caramujo limitadíssimo na saída de bola, porém sem a bola nos pés, atacando o adversário ele tem suas qualidades é aguerrido e insistente e até os mais implicantes com nosso volantinho tem que concordar, ele é um carrapato para o time adversário.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 11:16

      Exatamente Murilo!
      Valeu amigo, abraço!

      Reply
  • Lula disse:
    13/12/2016 às 11:10

    Vinny Dunga…

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 11:14

      Lula…

      Reply
  • Iromar Gaspar disse:
    13/12/2016 às 11:14

    Que horas vai ser a inauguração do CT e vai ser transmitido pela FlaTV??

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 11:15

      Fala Iromar!
      Já já o Coluna do Flamengo vai passar as melhores informações sobre a festa.

      Reply
      • silasT disse:
        13/12/2016 às 11:17

        Vinny me fale 4 1 volantes que você considere cracks.

      • Vinny Dunga disse:
        13/12/2016 às 11:19

        Márcio Araújo, Willians, Da Silva, e Val

      • silasT disse:
        13/12/2016 às 11:19

        Kkklkkkkkkkkkkmkk

      • Iromar Gaspar disse:
        13/12/2016 às 11:19

        kkkkkkkkkk

      • Vinny Dunga disse:
        13/12/2016 às 11:19

        Realmente, essa posição não é rechada de craques!

      • silasT disse:
        13/12/2016 às 11:21

        Vou te citar 1 (não é crack mas joga muito) Wallace do Grêmio.

      • Vinny Dunga disse:
        13/12/2016 às 11:22

        Baita jogador!

  • Jansen Torres disse:
    13/12/2016 às 11:15

    Vinny Dunga entende tanto de futebol quanto eu de física quântica. Parei de ler na primeira letra.

    Reply
    • silasT disse:
      13/12/2016 às 11:16

      “crack Araújo” isso é uma zombaria. Ele faz colunas sabendo que a maioria dos leitores vão discordar.

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        13/12/2016 às 13:33

        Amigão, se eu for tentar agradar os outros eu to perdido.

    • Iromar Gaspar disse:
      13/12/2016 às 11:21

      kkkkkkk

      Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 11:37

      Pena que futebol não é uma ciência exata né, Jansen?!
      Mas volte sempre amigo, e continue participando.
      Abraço!

      Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    13/12/2016 às 11:17

    Só abobrinha esse texto.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 11:18

      Dá pra fazer uma saladinha maneira então!

      Reply
      • Carlos_Mengão disse:
        13/12/2016 às 11:21

        Sempre dá amigo, tirando o caramujo fica uma salada de primeira…hehe

      • Vinny Dunga disse:
        13/12/2016 às 11:31

        HAHAHAHA
        Boa!

  • Marcelo Miranda disse:
    13/12/2016 às 11:25

    Esses caras procuram defender o Marcio Araújo de qualquer jeito.
    Jogador super limitado, sem gabarito para assumir a titularidade do Flamengo.
    Hoje já temos o Cuellar e Ronaldo. A busca tem que ser no ataque. O Flamengo é pouco efetivo no ataque.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 11:51

      Fala Marcelo!
      Pra mim o Cuellar não é isso tudo, onde que você viu ele jogar tão bem, na Colombia? Pq no flamengo jogou muito pouco.
      Ronaldo é um garoto, e lançar o cara durante a Libertadores pode acabar queimando.
      Mas entendo o seu ponto de vista.
      Abraço!

      Reply
      • Thiago disse:
        13/12/2016 às 13:00

        Cuellar era convocado para tods as seleções de base da colombia e estava sendo convocado para a seleção principal, seleção essa que tem jogadores como James ROdrigues, Quadrado.
        E outra, no 1 semestre, naquela zona que era o flamengo, Cuellar era o melhor jogador, mesmo tendo Wallace na zaga, Pv no gol, arao saindo td hora pra ir pro ataque e pontasnao fazendo a recomposição.
        Pega o jogo que o flamengo fez contra o figueirense, onde Cuellar jogou de titular, como o time titular, um dos melhores jogos do flamengo do campeonato.
        PEga o premio dos melhores do campeonato, faz um top 10, e vê se MA aparece entre os melhores 1 volantes do campeonato brasileiro ?? assim como nossos pontas e centroavante, que sao nossas maiores carências.
        E por fim, se o ZR medroso tivesse colocado o ROnaldo em alguns jogos, já estaria pronto, e mesmo assim, Libertadores será o ano todo, da pra ir colocando o mlk no carioca pra pegar experiencia, lembrando que o flamengo so estreia na libertadores em abril.

      • Ruan Pedro disse:
        13/12/2016 às 13:08

        Cuellar não perdeu a vaga por demérito técnico, tático ou de comportamento(?). Ele estava de lesão, voltou e ficou no banco.

        Nem vou falar desse jogo contra o Figueirense. Cuellar permite ao Arão apoiar, infiltrar e participar de triangulações com Diego e alguém de lado de campo, além de dar a oportunidade do Pará dar mais amplitude de jogo pelo lado direito. A saida de bola, movimentação pra aparecer pro jogo.

        Qual foi o jogo inteiro do Cuellar que fez tantas pixotadas quanto ao Márciao da massa? Ele foi escalado errado na sulamericana, de resto jogou minutos. Pra quem viu a todos os jogos do ano, inclusive atuações individuais e coletivas de cada jogador, vai se lembrar.

        Ok, o colombiano deve sair do Flamengo se o Arão não for vendido. Me cobrem depois, é muito bom jogador. E só ter sequência e oportunidade.

        Esperando pra ver o Rômulo!

      • Thiago disse:
        13/12/2016 às 13:13

        Melhor é que falam que o Cuellar nao jojga de 1 volante, que ele é segundo volante e tals…. A essas pessoas, e ao proprio ZR que diz isso, o MA foi contratato pra jogar em que posição ??? Que eu lembro ele foi contratado pra jogar na vaga deixada pelo ELias, que até onde eu sei joga de 2 volante.
        Eu gosto do futebol do cuellar, pois das vezes que ele jogava de titular, era um cara que ia de um lado pro outro, sempre se apresentando para ser uma opção de saída de bola, tem um bom passe, vide um lançamento que ele fez para um gol do flamengo no campeonato, so nao lembro em que jogo foi. E falar que o cara nao sabe marcar, quantos jogos ele teve nesse time titular, com Arao ajudando na recomposição, alem dos pontas???

      • Ruan Pedro disse:
        13/12/2016 às 13:16

        São argumentos que não são contrapostos de forma alguma (se alguém conseguir, por favor, comente).

        O lançamento foi contra o coxa fora de casa. Entrou no fim do jogo.

        Ja ja começam a dizer que o Rômulo também é segundo volante.

      • Marcelo Miranda disse:
        13/12/2016 às 14:13

        Ainda bem que na lateral esquerda do ano passado não tinha ninguém para jogar. Só por isso lançaram o Jorge, eleito um dos melhores do campoeonato e com sondagens de clubes do exterior.
        Eu gosto muito do Cuellar, teve um jogo que ele meteu uma bola para o Cirino deixou de cara, o passe em profundidade dele é muito bom, o Arão podia infiltrar com ele.
        Se der sequencia para o Pellirojo, tenho certeza que vai arrebentar no Flamengo!
        Espero que outros jogadores tenham oportunidades para que as pessoas se conscientizem de como estamos perdendo tempo com Marcio Araujo!
        Acho que não foi uma boa para o Cuellar ter vindo para o Flamengo, o nosso Mengão está enterrando o cara! Se eu estivesse no lugar dele pediria para sair, deve ser muito frustrante ser reserva de um jogador do nível do MA.

      • Thiago Diniz disse:
        13/12/2016 às 14:39

        O Cuellar tem as características ofensivas que o MA não tem, principalmente bom passe e coragem e habilidade pra não se esconder quando o time ataca. Acontece que na marcação ele é afobado, as vezes dá botes errados ou dá o combate quando deveria só cercar, deixando buracos… Enfim, precisamos de um substituto pro MA que não tenha seus defeitos, mas que mantenha suas qualidades (nesse ponto é importante deixar a raiva de lado e ser frio pra analisar as virtudes do Caramujo), caso contrário, vamos contratar outro banco pro sujeito..

      • Ruan Pedro disse:
        13/12/2016 às 14:51

        Ma é ágil, ele tem fôlego pra perder uma jogada e se recuperar. Acompanha, quando está atento na jogada, sempre chega em cima de quem está com a bola.

        Porém, no próprio momento defensivo, ele não se movimenta pro centro da jogada. Exemplo: ele recua a bola pro rever. Ok. O que ele deve fazer? IMEDIATAMENTE buscar espaços vazios, dar a opção de passe pra receber novamente (gente, isso é primário, ele é o primeiro volante). O que ele faz? (Aponta pra onde o cara deve tocar, anda, olha pro Arão). E por isso que o Vaz da metade dos chutões bizarros (a outra metade e loucura da cabeça dele mesmo) tá sendo apertado, só pode sair no goleiro.

        E na movimentação ofensiva? Ele não tem chute a gol (até o jonas chutava bem de longa distância, o Cuellar sempre arriscou, tem bom arremate, nada sensacional, mas tem gana de vencer, de ajudar, de tentar, de errar, de fazer de novo. É novo, iniciando a carreira, num clube gigante. E o marcio Araújo? Esse fez a melhor temporada da vida e pediu aplausos, e isso ai e pronto).

        Bola parada nem ele nem o colombiano conseguem ajudar mesmo, o Rômulo iria somar mais nesse quesito.

      • Thiago Diniz disse:
        13/12/2016 às 19:13

        Ruan, o MA ofensivamente é um zero à esquerda, não apenas porque é pouco habilidoso, mas principalmente por ser covarde e preferir fazer o fácil pra não correr riscos e permanecer na equipe. Quanto a essa questão do atraso de bola e chutão, concordo plenamente. Mas já foi pior: lembra do Wallace? O braço dele parecia engessado, sempre apontando para o PV, que por sua mês não tem habilidade nenhuma com os pés e é super medroso. A consequência era chutões é mais chutões.
        Gostaria muito de ver o MA substituído, mas não me iludo a ponto de achar que qualquer um pode fazê-lo. Se chegar um segundo volante disfarçado de primeiro, vai comer banco pro Caramujo, gostemos ou não.
        Talvez o Cuellar possa substituí-lo, mas se tem um defeito do Zé Ricardo é que ele é sistemático demais pra conversar com os jogadores, criar treinamentos específicos e extrair o máximo potencial dos bons jogadores. Por isso vemos Cuellar e Mancuello no banco, Adryan sem nem ser relacionado etc…

        SRN

      • Ruan Pedro disse:
        13/12/2016 às 19:27

        “Se chegar um segundo volante disfarçado de primeiro, vai comer banco pro Caramujo, gostemos ou não.”

        A verdade dói kkkk totalmente de acordo!

      • Ruan Pedro disse:
        13/12/2016 às 14:53

        Thiago, eu assisti a todos os jogos da temporada. Com o Muricy, com ritmo e sequência de jogo, o Cuellar estava muito bem no que você define como afobado. Deixar o cara entrar minutos ao fim de segundo tempo, pelo menos nainha opinião, não é parâmetro. Assim como tentar julgar os minutos do Adryan, do Thiago Santos (esse conseguiu ir bem e foi preterido até do banco logo depois).

      • Ruan Pedro disse:
        13/12/2016 às 14:45

        Comentei isso há uns dias.

        Imagina esse jogador no atlético, por exemplo, que carece de um bom volante?

        Ou num Grêmio com eventual saída de um dos titulares de lá?

        Em qualquer time que não tenha como filosofia de jogo separar jogadores para defender, e deixá-lo nulo em momentos ofensivos.

    • Cairo Mengão disse:
      13/12/2016 às 12:18

      Marcelo com certeza é macumba, ou hipnotismo !! Esse cara (MA) é um inútil, só prejudica a equipe !!

      Reply
  • Iromar Gaspar disse:
    13/12/2016 às 11:28

    As características principais do Caramujo como volante são (entregar/trazer).
    Entregar: bola pro adversário e o jogo todo.
    Trazer: raiva para os 40 milhões de torcedores.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 11:52

      Nem sempre, Iromar, nem sempre…
      Depende do ponto de vista, por exemplo:
      Márcio Araújo marcou o gol do último título que você comemorou, entregando o troféu pro Flamengo, trazendo felicidade para 40 milhões de torcedores, e o seu gesto de levantar a taça se eternizou.

      Reply
      • Valmir Faria disse:
        13/12/2016 às 12:01

        Pois é, em posição de impedimento entrando na frente do Nixon que estava em posição legal e faria o gol!!

      • Iromar Gaspar disse:
        13/12/2016 às 12:01

        néh.

      • Vinny Dunga disse:
        13/12/2016 às 13:19

        Faria? Achismo!

      • Valmir Faria disse:
        13/12/2016 às 14:14

        Cara, pela posição (legal) em que se encontrava, e se tratando de um bom atacante, muito provável ! Sim é achismo pois não aconteceu, pois o MA quase pois tudo a perder em posição ilegal, não marcada pelo bandeirinha!

      • Valmir Faria disse:
        13/12/2016 às 14:28

        Inclusive Vinny, apesar de polemico e tudo mais , vc geralmente aceita o combate de ideias de boa, e revendo o lance aqui, falar que é achismo que o Nixon faria o gol é de uma má vontade tremenda da sua parte, ele estava na mesma bola que o MA coim a diferença que não estava impedido!

      • Vinny Dunga disse:
        13/12/2016 às 14:38

        Talvez Valmir, mas o ‘Se’ não joga.
        Acredito que o Nixon, hoje jogador do América-MG, poderia fazer o gol sim.
        Mas quem fez foi o MA, e não tem como mudar isso.

      • Valmir Faria disse:
        13/12/2016 às 15:16

        Sim sim, sem duvidas! So lembrei desse fato por causa da citação do mesmo aqui! Inclusive como as coisas são, utilizando o “se” outra vez, caso a arbitragem tivesse acertado no lance, Marcinho iria ter tirado o titulo do Fla, e talvez já estivesse bem longe da Gavea!

      • Vinny Dunga disse:
        13/12/2016 às 15:17

        Verdade!

      • Iromar Gaspar disse:
        13/12/2016 às 12:01

        KKKkk, um carioca em cima dos vice.
        Desculpa mas se fosse em uma libertadores ou mundial de clubes, poderia ser outra história, sei que titulo é titulo, mas esse ai o Fla tem 33.

      • Vinny Dunga disse:
        13/12/2016 às 13:15

        Então o gol do Pet aos 43 em 2001 não vale nada?

      • Rafael disse:
        13/12/2016 às 13:39

        Ninguém liga pro carioca Vinny

      • Vinny Dunga disse:
        13/12/2016 às 14:11

        Então o gol do Pet aos 43 em 2001 não vale nada?

      • Iromar Gaspar disse:
        13/12/2016 às 14:30

        Desculpe amigo, mas Pet e Caramujo não se comparam, muito menos os gols.

      • Vinny Dunga disse:
        13/12/2016 às 14:37

        Ué…
        Contra fatos não há argumentos.
        O gol do Pet foi aos 43, o do Márcio Araújo aos 46.
        No mesmo torneio, e contra o mesmo adversário.
        Tem algo errado, não?

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        13/12/2016 às 14:55

        Eram outros tempos Vinny…Hoje em dia ninguem, em sâ consciencia, quer saber de carioquinha. O que dá prestigio a um clube é Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil e Sulamericana.
        Quando o Pet marcou aquele os estaduais já caminhavam para perder todo o prestigio.
        Alem do que comparar Pet com Massaraujo é phoda…

      • Vinny Dunga disse:
        13/12/2016 às 15:05

        HAAHAHAHA
        Concordo contigo Luis!
        Mas o Márcio Araújo não ganha mérito nenhum por isso?
        Acho meio injusto, entende?!

      • Rafael disse:
        13/12/2016 às 14:56

        Foi numa outra época Vinny diferente de hoje e outra foi um um golaço e outra foi do pet e foi um jogão

    • Cairo Mengão disse:
      13/12/2016 às 12:23

      Esqueceu de dizer descansar depois de uma eliminaçõazinha

      Reply
  • Michael Victor disse:
    13/12/2016 às 11:38

    Logo vi… Vinny Dunga…

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 11:52

      Já conhece né?
      To ficando famoso…
      HAHAHAA
      Abraço!

      Reply
  • Tarantino disse:
    13/12/2016 às 11:42

    kkkkkkkkkk Vinny que figura!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 11:54

      HAHAHAHA
      Estamos juntos, mestre!

      Reply
      • Tarantino disse:
        13/12/2016 às 12:00

        Farei um filme sobre você ainda!

      • Vinny Dunga disse:
        13/12/2016 às 13:23

        Mete um dancinha igual aquela do Travolta em Pulp Fiction, que eu topo! HAHAHAH

      • Tarantino disse:
        13/12/2016 às 13:42

        Pode deixar!

  • LZKSB disse:
    13/12/2016 às 12:15

    Não Vinny, pensei que tu fizeste parte da Galera que não se ilude com o Marcinho.
    Vinny olha o Marcinho do Palmeiras: Moisés
    Vinny olha o Marcinho do Santos: Renato
    Vinny olha o Marcinho do Galo: Leandro Donizette
    Vinny olha o Marcinho da Seleção: Casemiro.
    Vinny olha o Marcinho do Flamengo, o próprio Marcinho!
    Encerro minha fala!

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      13/12/2016 às 12:24

      Acho que o Donizete foge dessa regra aí

      Reply
      • LZKSB disse:
        13/12/2016 às 12:26

        Nick, coloque o Rafael Carioca, pensei nisso.

    • Ednei P. de Melo disse:
      13/12/2016 às 13:16

      Continua… ops, acabou as opções, né? &;-D

      Reply
      • Thiago disse:
        13/12/2016 às 13:19

        Vinny olha o Marcinho do Gremio: Wallace!
        Vinny olha o Marcinho do Atletico Paranaense:Otávio

        POde pegar dos 20 times do campeonato, se tiver 5 piores que o MA vai ser muito.
        E sem esse argumento de que o cara foi titular do time que acabou em 3 colocado, que nao tem nada haver. O cara nao ficou nem entre os top 10 dos 1 volantes do campeonato.

      • Giulia Vargas disse:
        13/12/2016 às 13:21

        Mas segundo o Footstas, Márcio Araújo foi o terceiro melhor volante…

      • Thiago disse:
        13/12/2016 às 13:24

        Site que olha apenas estatísticas. O cara tem o maior numero de acerto de passes, ok esta certo ? Mas quantos são pra frente?
        O cara que leva menos cartão, pode ate ser ? Mas quantas jogadas ele chega dando carrinho, de corpo a corpo contra o adversário?
        Ele é o volante que mais desarma ? acho que nao, pois ele é 3 so no flamengo.

      • Giulia Vargas disse:
        13/12/2016 às 13:27

        E é o primeiro em interceptação de passes. Número importante para um primeiro volante.

      • Thiago disse:
        13/12/2016 às 13:39

        Olha Giulia, sei que voce, assim como eu e todos que aqui estao querem o melhor pro flamengo, e que ano que vem seja um ano de varios títulos.
        Mas nao vai ser com MA, Gabriel, que a gente vai conseguir isso, vide que desde que esses caras chegaram, o flamengo nao ganhou nd de importante.
        Hoje assistindo o Jogo Aberto, falando que o palmeiras quer a contratação de Scarpa e Pratto pro ano que vem, imagina o time deles com esses dois cara, que timaço não seria???…
        Eu quero que o flamengo mude de patamar, e pra isso precisa dar oportunidade pro Donatti junto ao rever, um 1 volante que saiba marcar e sair jogando, apesar que eu acho esse negocio de 1 e 2 volante uma bobeira, os dois tem que saber marcar e sair jogando, alem de revezar na subidas ao ataque como elemento surpresa. COntratar pontas que sabem atacar, e nao apenas marcar como temos hj e uma sombra realmente pro Guerrero e Vizeu, quando estes estiverem nas seleções do peru e base respectivamente, pois DAmiao nao vai dar certo.

        POr fim quero dizer que, MA foi bom enquanto o clube nao tinha dinheiro pra contratar, nao sonhava com grande voos, agora, o clube tem que investir em jogadores tops, e memso pra compor elenco, MA nao serve, pois tiraria a oportunidade de ROnaldo e Cuellar que sao novos, talentosos e que poderia render uma grana pro flamengo vide santos vendendo Thiago Maia por 60 milhoes de reais.

      • Felipe Andrade disse:
        13/12/2016 às 13:44

        Nossa hein que maneiro. Grande feito, isso mostra que ele joga muiito.

      • Giulia Vargas disse:
        13/12/2016 às 14:16

        Felipe Trindade com foto? Hahahahahahahahahhahahahaha

      • Felipe Andrade disse:
        14/12/2016 às 03:31

        Edinei depois de sair do armário?

      • Giulia Vargas disse:
        14/12/2016 às 09:14

        To cega mesmo. Juro que li Felipe Trindade kkkkkk

      • Felipe Andrade disse:
        14/12/2016 às 17:36

        Ok. Ficou parecendo muito que vc dava zoando kkk

      • Giulia Vargas disse:
        14/12/2016 às 17:39

        KKKKkk, foi mal. Li errado mesmo.

      • Felipe Andrade disse:
        15/12/2016 às 00:15

        De boa. Kkk

      • LZKSB disse:
        14/12/2016 às 01:23

        Verdade. Mas por que o Marcinho tem tantos defensores? Existe vida sem Marcinho? Como era o Flamengo antes do Marcinho? A resposta pra essas e outras perguntas veja Sexta-feira no Globo Repórter

    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 13:18

      Com exceção do Casemiro são todos medíocres, amigo.

      Reply
      • LZKSB disse:
        14/12/2016 às 01:21

        Engraçado Vinny. Por que eles fazem coisas que o Marcinho não faz? Eu vi um jogo que o Moisés deu passe de 40 m pro gol do Dudu. Marcinho erra passe de 2m, disse 2m.

    • Thiago Diniz disse:
      13/12/2016 às 14:32

      Seria o Márcio Araújo uma espécie de agente Smith rrssr??? Esses que citou, com exceção de Casemiro, estão no nível de ruindade do Marcinho. Alguém aí embaixo falou do Wallace do Grêmio, muito bom, mas é um jogador que tem mercado para bons times europeus. Não acredito que iremos investir R$30, 40 milhões em um primeiro volante…

      Reply
  • Cairo Mengão disse:
    13/12/2016 às 12:16

    Se esse Rômulo vier realmente e for pior que MA pode procurar um profissão então !!!!!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 13:14

      Boa!

      Reply
  • Nick Sousa disse:
    13/12/2016 às 12:25

    Concordo, mas é incompetência da diretoria se não trouxer alguém melhor que o massaraújo. SRN

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 13:14

      Concordo Nick!
      Abraço!

      Reply
  • Umberto Queiroz disse:
    13/12/2016 às 12:31

    Vinny Dunga o homem que defeca com os dedos! Por favor, procure outra coisa pra fazer na sua vida.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 13:17

      Volte sempre, e continue participando!

      Reply
  • Marty Mcfly disse:
    13/12/2016 às 12:36

    Observações:

    1 – Não tem lógica perguntar se Rômulo será o novo Zidane [Posições Totalmente Diferentes].

    2 – O Campeonato Inglês é o mais difícil do mundo, e os mais difíceis tão na Europa [A prova disso são jogadores que não jogam nada lá, e quando chegam no Brasil são craques].

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    13/12/2016 às 12:49

    “o craque da camisa número 8 conta com o prestígio do treinador Zé Ricardo.”????????.

    Cara o MA paga tão bem assim?vc viu quem foi o bola de prata?Arão…sabe Pq? Pq oque esse cara correu pra consertar as cagadas do seu herói, foi incrível, e ainda teve que aguentar uns pedindo banco pra ele,e o MA?acredite nao ficou nem entre o Top-10 de volantes, sua pagação de pau pra ele e tão grande que vc crítica todos que possam oferecer perigo ao medíocre, todos conhecemos suas virtudes? eu conheço uma apenas, o desarme e advinha ele nem é o melhor nisso e melhor ainda é oque mais erra.

    Reply
    • Giulia Vargas disse:
      13/12/2016 às 13:19

      Segundo o Footstas, Márcio Araújo foi o terceiro melhor volante.

      Reply
      • Vinicios Mendes disse:
        13/12/2016 às 13:37

        Footstas da avaliação por meio de estatísticas, não?bola de prata e por nota média de jornalistas consagrados por partida e Arão,tche tchê,renato,henrique e hernane foram os melhores e pra quem acompanhou esses 5 viu que não houve injustiça.

    • Rafael disse:
      13/12/2016 às 13:36

      Viny não curtiu seu comentário kkk

      Reply
  • Daniel Resende Dantas disse:
    13/12/2016 às 13:01

    ALGUEM POR FAVOR PROIBA ESSE CARA DE CONTINUAR ESCREVENDO!!!!!!!!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 13:14

      #ForaVinnyDunga

      Reply
    • Cassius Regazzoni disse:
      13/12/2016 às 13:24

      Até que dessa vez ele não surtou… Só deu uns espasmos.

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        13/12/2016 às 13:30

        De leve Cassius… De leve!
        HAHAHA

      • Cassius Regazzoni disse:
        13/12/2016 às 13:34

        Tá com medinho 02? Surta logo e escreve uma coluna pedindo a volta do Welinton e do Wallace…kkkkk

        SRN

      • Vinny Dunga disse:
        13/12/2016 às 13:50

        Tu gosta né?!
        HAHAHAHA
        Vou guardar sua sugestão de pauta…
        Abraço!

  • Nick Sousa disse:
    13/12/2016 às 13:21

    Quando junta Vinny Dunga com Márcio Araújo, sempre temos a coluna mais comentada da semana

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 13:30

      Que dupla hein?!
      HEHEHE

      Reply
      • Juan Oliveira disse:
        13/12/2016 às 16:21

        Debi e Loide kk kkkkkkkkkkkkk zueira kkkkkkk

    • André S. Oliveira disse:
      13/12/2016 às 14:06

      Essa deve ser a intenção.

      Reply
  • Rafael disse:
    13/12/2016 às 13:35

    Vinny é o único torcendor que ver virtudes e qualidades no limitado Márcio Araújo kk

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 13:50

      Tem mais gente, acredite!
      Tem maluco pra tudo nesse mundo! HEHEHE

      Reply
      • Rafael disse:
        13/12/2016 às 14:20

        Só maluco mesmo cara kkkkk

  • Felipe Andrade disse:
    13/12/2016 às 13:49

    Esse povo que adora encontrar estatística bosta pra defender o MA não assistiu metade dos jogos do Fla. Pq não pegam as estatísticas de quantos gols tomamos pq ele não acompanhou algum jogador?

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 13:56

      Tudo culpa do Márcio Araújo né?! Entendi!

      Reply
    • Thiago Diniz disse:
      13/12/2016 às 14:23

      Felipe, você poderia assistir aos jogos e fazer essa estatística, que tal??? O Caramujo é cheio de defeitos, de maneira que não precisamos inventar novos defeitos pra denegrí-lo ainda mais. Ele é sim um excelente defensor, mas isso não é o suficiente, pois com 3 jogadores no meio, não podemos ter um 1o volante que só toca pro lado e não se apresenta para trocar passes.

      Reply
      • Felipe Andrade disse:
        14/12/2016 às 03:35

        Se vc acha que tô inventando alguma coisa então é vc quem precisa assistir os jogos. Não foram poucos os gols que tomamos por causa disso.

      • Thiago Diniz disse:
        14/12/2016 às 12:56

        Não é isso. É porque estatística é exatamente o número de vezes que o cara fez alguma coisa. Levantar esse dado é bem mais difícil e preciso do que simplesmente falar. Seria conveniente refutar pesquisas com pensamentos de mesa de bar, mas a vida não é assim, fazer o que, né?

      • Felipe Andrade disse:
        14/12/2016 às 17:22

        Claro. Não existe a estatística “número de vezes que deixou de acompanhar” mas acontece né? Até pq se existisse o MA estaria entre os líderes. Quem acompanhou o ano do Fla vou sua displicência em alguns lances.

  • Léo Faria disse:
    13/12/2016 às 14:10

    Toda semana tem uma coluna do Vinny defendendo a titularidade e a permanência do Márcio Araújo no Flamengo.
    Será que está rolando um patrocínio para a coluna?

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 14:11

      Começaram as teorias da conspiração…
      Tava demorando!
      HAHAHA

      Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    13/12/2016 às 14:18

    Rômulo foi titular ano passado.

    Esse ano foi preterido pelo técnico, talvez por não querer renovar. Isso é comum. O grêmio fez isso com o lateral esse ano.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 14:35

      Bom, vamos ver.
      Tomara que dê certo!

      Reply
  • Iromar Gaspar disse:
    13/12/2016 às 14:32

    Esta rolando nos bastidores, que o Andy Müller está cotado para ser colunista também, junto com Rafael Mengão e C&A.

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      13/12/2016 às 16:13

      Não dá ideia não kkkkkkk. Comentaram a mesma coisa sobre o Ednei Pereba de Melo e na semana seguinte ele escreveu uma coluna defendendo perebas kkkkkk

      Reply
  • Thiago Neves disse:
    13/12/2016 às 15:40

    Vinny tá parecendo aquelas criançs que fazem merda só para chamar a atenção.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 15:42

      Argumento que é bom…

      Reply
  • Vinícius Nunes disse:
    13/12/2016 às 15:42

    Essa história de dizer que não temos primeiro volante no elenco soa como balela. Márcio Araújo foi contratado em 2014 para compensar a saída do Elias (que de volante que apenas marca não tem nada) para o Sporting-POR. Era até bom se comparássemos com jogadores dos elencos do passado, que eram bem mais limitados que os de hoje. Se a comissão técnica moldou um segundo volante pra jogar apenas na contenção, por que não fez isso com alguém de mais técnica?

    Ao meu ver o ponto central do texto é pegar no pé da torcida que, com euforia e imediatismo, já querem que um jogador melhor ocupe a posição logo de cara, sem ao menos ver seu desempenho no clube ao longo do tempo.Contratamos Armero no início do ano e este não fez quase nada (mesmo sendo melhor que todos os outros laterais, teoricamente falando, no ano passado).

    Creio que o problema não seja só o Márcio Araújo, mas também o time todo. Mesmo chegando em terceiro colocado, no final do campeonato vimos jogadores atuando num esquema manjado, engessado, onde todo mundo fica apenas nas mesmas posições (com exceção do Diego que buscava a bola em vários cantos do campo). E é começando por isso que o Flamengo tem que mudar seu patamar, não só pela contratação de de bons jogadores e investir mais na base.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 15:50

      PERFEITO MEU XARÁ!
      Matou charada, essa que é a intenção do texto de hoje.
      Obrigado pela participação.
      Abraço!

      Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    13/12/2016 às 15:54

    O Márcio Araújo renovou, é uma notícia ruim, mas pelo menos foi só por 1 ano ao invés de 2 como estavam especulando na imprensa. Acabei de ver no Mercadão da Bola do GE.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      13/12/2016 às 15:54

      Acho justo 1 ano, Rodrigo!
      2 seria exagero!

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        13/12/2016 às 16:32

        Por mim já teria sido dispensado no final do ano passado, pois é ruim demais, e com o time jogando mais no Rio de Janeiro a pressão será maior em cima dele, ele não irá aguentar.

      • silasT disse:
        13/12/2016 às 18:01

        Faz uma coluna sobre o Marinho Vinny.

    • Nick Sousa disse:
      13/12/2016 às 16:09

      Que pena, se ele tivesse renovado por dois nos pouparia da frustração de vê-lo renovar por mais um ano ao final de 2017

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        13/12/2016 às 16:30

        kkkkk por esse angulo é até uma boa notícia…

  • Rique Concurseiro disse:
    13/12/2016 às 16:49

    Parei de ler no “pilar defensivo”…
    Sério…Pode parecer perseguição…algo pessoal. ..mas o mito Araújo de NADA acrescenta. Só eu que vejo ela se esconder o jogo inteiro?! Fugir para o lado contrário de onde está a bola?! Reparem…ele NUNCA chega em dividida…peguem um jogo e foquem olhando só para o que ele faz em campo. ..já tive o trabalho de fazer isso…e eh nítido…ele eh um a menos em campo. Não é possível que um time que está se profissionalizando…que almeja títulos….renove um contrato com um profissional como ele…e ainda tem o grave episódio em que ele comemorou o nosso fracasso na Primeira Liga.
    É total amadorismo renovar com esse cara…
    “Mas ele corre!” Então me contrata que eu tb corro…e cobro a metade do preço!
    Tá de brincadeira essa diretoria.
    Espero, realmente, que o Rômulo tenha sido contrato e que no seu contrato esteja escrito como cláusula que ele tem q ser titular.

    Reply
  • Wallacy Roberto disse:
    13/12/2016 às 17:03

    Esse tal de Vinny Dunga é a diversão da coluna. Kkkkkkkkkkkkk

    Reply
    • Iram Barros disse:
      13/12/2016 às 17:41

      também acho
      mas por outro lado, o Dumbo não consegue nem me fazer rir

      ótima contratação
      tá de sacanagem
      o cara é reserva e tá 1 e meio parado

      nossa
      é cara do Fla
      virou estaleiro agora

      Reply
  • Martins bsb disse:
    13/12/2016 às 18:37

    Como é fácil identificar os textos do Vinny hahahahahahahahahaha

    Figura demais

    Reply
  • EuMeSmObYmYsElF disse:
    13/12/2016 às 23:36

    parei no “Araújo é um pilar defensivo no meio-campo rubro-negro”.. um cara que abdica de marcar na intermediária (preciso lembrar dos gols que tomamos por jogadores que o craque abriu mão de marcar?), ta de brincation com a nossa cara né?

    “Não podemos nos dar ao luxo de barrar o volante titular de uma campanha que culminou com a terceira colocação do Brasileirão”.. de novo: ta de brincation com a nossa cara né?

    sim, chegamos ao terceiro lugar por causa do MA. sem ele, poderíamos ter ido melhor (lembrando dos pontos perdidos nos gols dos caras que ele deixou de marcar).

    Reply
  • LeandroMgaJP disse:
    14/12/2016 às 00:48

    Não existe isto de contrato para ser titular;
    o que existe, por vezes, é jogador caro demais para ser reserva, estrela demais para ser reserva etc etc; mas, contrato, contrato mesmo, no papel, é cláusula nula; aliás, contraria toda a ética do esporte, podendo caber até punição.

    Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    14/12/2016 às 07:22

    Pilar defensivo? HAHAHAHAAHAHAHAHAA. piada do dia.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

Jogos da Copa hoje: França, Noruega, México e outras 3 seleções entram em campo pelo mata-mata nesta terça

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

7 4

Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

19 25
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

31 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  2. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  3. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  4. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  5. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo