Tozza é condenado por chamar ex-dirigente de ‘bandido’: ‘Rede social não é para falar bobagem’

Compartilhe com os amigos

Na madrugada desta terça-feira, André Tozzini, sócio proprietário e conselheiro do Flamengo conhecido como Tozza, publicou um vídeo em sua conta no Twitter após perder na Justiça um processo por parte de Paulo Pelaipe, ex-dirigente do clube.

Lateral peruano revela acerto com Flamengo: ‘Presente de Natal’
Durante uma discussão com outros torcedores na própria rede social no começo deste ano, Tozza chamou Pelaipe de “bandido”, e o incidente foi parar nos tribunais.

O conselheiro rubro-negro perdeu o processo, e o dinheiro foi revertido para a instituição de caridade Lar Santo Antônio das Crianças Excepcionais de Porto Alegre.

Ao ESPN.com.br, Paulo Pelaipe – que foi diretor executivo na Gávea de dezembro de 2012 a maio de 2014 – não quis confirmar o valor da ação, mas afirmou que as crianças ajudadas “terão um Natal melhor”.

Processos por publicações ofensivas em redes sociais ainda são raros. Recentemente, ataques racistas contra o casal Lázaro Ramos e Taís Araújo foram investigados, e quem os realizou teve seu IP rastreado e foi processado.

Questionado sobre o porquê da ação contra o conselheiro, o ex-dirigente de Grêmio e Criciúma explicou: “Nunca fiz nada em redes sociais, não tenho conta em Twitter ou Facebook, mas tem algumas coisas que as pessoas dizem… Tem que usar as redes sociais como algo para ser útil, não para denegrir”.

“Ele falava mal de várias pessoas, profissionais que passaram pelo clube. O pessoal, então, escreveu pedindo a minha volta ao Flamengo, onde deixei um bom trabalho – fui campeão da Copa do Brasil e do estadual. Ele escreveu que ‘Pelaipe é bandido’. Eu exigi que ele explicasse por que me chamou disso”, falou.

“Bandido é uma palavra muito solta no ar, e ele fazia vários comentários de outras pessoas. Fiz (o processo) muito mais para ele aprender a respeitar os outros. As pessoas têm que usar isso como ferramenta produtiva e não falar bobagem”, declarou.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A verdade é que as pessoas vão aprendendo aos poucos que rede social não é terra sem lei, fica a lição não só para ele, mas para todos.

    SRN #EagoraJosé?

  • Chupa ae Tozza!

  • Gosto do Tozza e assistia muito o Tozzacam, mas se ele chamou o Pelaipe de bandido sem provar o porque ele seria é mais do que justa essa punição.

Comentários não são permitidos.