Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

A última oportunidade de Paolo Guerrero

Rodrigo Coli
Rodrigo Coli
Publicação: 17/12/2016
203 Comentários
Atualização: 17/12/2016
Compartilhar

Um dos vários jargões que o recente momento financeiro do Flamengo trouxe à tona é o de que “a fila anda” na Gávea. Mais do que nunca, temos fôlego para não precisar suportar certas carências, com poderio e respeitabilidade para trazer sempre novos jogadores. Se algo não anda bem, é certo que reporemos com a maior rapidez possível.

Trata-se de um processo analítico, portanto, que julga a adaptação, a eficiência, os números e vários outros fatores que fazem um jogador ser considerado importante para o elenco e para o clube. Listar todos aqui seria impossível, pois talvez nem a diretoria saiba criar tal lista, ainda mais com sua respectiva ordem de importância. Mas, para nós, torcedores passionais, é mais fácil: o critério é um só; convencer.

Paolo Guerrero já convenceu pelo Flamengo?

Essa é uma das perguntas que mais divide a torcida, apaziguada pelo debate chamado Márcio Araújo. Somos divididos em dois, os que criticam o custo-benefício do atacante e os que acreditam em seu potencial e técnica.

Considero-me como parte deste segundo grupo. Não consigo ver suas matadas de bola, seus passes geniais e seu excelente pivô e considerá-lo como dispensável. Particularmente, vejo em Guerrero qualidades que nunca havia visto em outros atacantes que jogaram em solo nacional (como o já mencionado pivô e sua facilidade em brigar pela bola aérea com zagueiros adversários), que me fazem ter a sensação de que faltam poucos ajustes para o peruano fazer história no Flamengo. Talvez seja um erro de posicionamento de seus companheiros de ataque, ou ainda um erro tático de Zé Ricardo… fato é que vejo muita capacidade pouco aproveitada.

Porém, não posso deixar de reconhecer que é cansativo somente esperar e ver pouco resultado no presente. Guerrero chega agora a sua segunda pré-temporada e recebe outra oportunidade de começar do zero, ainda contando com certa moral por parte da torcida. O “caô” foi deixado de lado, e é tarefa do próprio trazê-lo de volta.

Os números de sua carreira o caracterizam como um atacante de poucos gols, o que não é um absurdo para o futebol moderno. Mas aí encontro uma outra dificuldade peculiar ao Flamengo, que é a falta de reconhecimento de atacantes-cooperadores. Aqui, meu amigo, atacante tem que marcar gol. E, mesmo que não exijamos gols em todas as partidas, fica difícil defender um jogador com vencimentos tão altos que perde gols fáceis, como muito já vimos. Os 45 minutos jogados contra o CAP, na última rodada do Brasileirão, evidenciaram erros bobos e não condizentes com o status de Guerrero, que nos fazem lamentar – e muito.

Acredito, portanto, que a próxima Copa Libertadores representará a última chance de Guerrero arrebatar de vez a torcida rubro-negra. Um título ou uma atuação consistente durante a competição darão a ele nada mais do que se espera. Entretanto, caso sejamos eliminados com fracas participações do atacante, não haverá mais ambiente paciente para Paolo. Mesmo defendendo-o, tudo tem um limite, inversamente proporcional à folha salarial. É agora ou nunca, Guerrero.

Obs.: Para embasar o debate sobre Paolo, recomendo que assistam um dos últimos Resenhas sobre ele, com alguns feras aqui do site.

https://www.youtube.com/watch?v=Eqnw7zIvfy0

 

SRN!

Rodrigo Coli

[email protected]

Assuntos:Coluna do FlamengoCopa LibertadoresFlamengoMengãomengoPaolo GuerreroRodrigo ColiZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
203 Comentários
  • Rique Concurseiro disse:
    17/12/2016 às 12:57

    Paolo Guerrero está sendo sacrificado pelo zé panela…Não tem como um jogador desenvolver todo seu potencial jogando ao lado de Gabriel, Fernandinho, Sheik e Cirino. Jogamos num 433 com ele centralizado e sendo rodeado por esses encostos que citei acima…nem R9 e nem o Baixinho conseguiram ser quem são, ao lado dessas ínguas.

    Reply
    • [email protected] disse:
      17/12/2016 às 12:57

      Exatamente

      Reply
    • Ruan Pedro disse:
      17/12/2016 às 13:05

      Antes a bola não chegava. Agora chega, e ele perde, e perde muito, mas muitos, MUITOS, gols.

      Isso independe dos companheiros.

      Com jogadores melhores ao lado, chegaria mais vezes, e ele teria a OBRIGAÇÃO de fazer mais.

      Exemplo: agora ele faz 1/3 das chances. Com melhores companheiros, faria 2/6. Matemática básica. Continuaria fraco, apenas em proporções fracionárias distintas.

      Reply
    • Junior Vinicius disse:
      17/12/2016 às 13:47

      Kkkkkkkklkkk o cara conseguiu comparar R9 e Romario com essa mula do Guerrero.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        17/12/2016 às 13:48

        Romário com meio metro de altura e 40 kg fazia chover modelos peruanas nuas em campo.

        Perdoe essas pessoas baixinho, você era fora do comum. Elas não sabem o que dizem.

      • Junior Vinicius disse:
        17/12/2016 às 15:29

        sabeeem de naaaadaaa….

  • Ruan Pedro disse:
    17/12/2016 às 13:01

    Ótimo jogador que não faz os gols que deveria.

    Não corresponde em clássicos.

    Nao tem equilíbrio psicológico condizente com o status.

    Ja viram atacante que não gosta de bater pênalti?

    Posicionamento pra jogadas aéreas muito fraco.

    Ótimo pivô, passe e cadencia de bola.

    Finalização de longa distância relativamente boa.

    Grife e mais grife nesse cabelo de cacatua com gripe, pouquíssimo futebol.

    Perde 2 chances claras por jogo pra fazer o terceiro.

    Reclama o tempo todo. Dele mesmo, do árbitro, do clima, da umidade relativa do ar. Reclama de tudo, com cara de Gabriel Jesus chorão.

    Me tragam um centroavante que tenha mais capacidade artilheira do que grife, faz favor, nunca pedi nada a vocês.

    Reply
    • Guilherme Miranda disse:
      17/12/2016 às 13:05

      Cara de Gabriel Jesus chorão foi a melhor kkkkkkkkk

      Reply
    • Tucano disse:
      17/12/2016 às 13:26

      O guerreiro só fica em evidência no flamengo por conta do alto salário. Nunca ví um camisa 9 perder tantos gols, parece pedra em frente a área adversária. O que aconteceu e que foi contratado pelo nome, o DP de futebol do flemengo contrata nome. Relação custo benefício é zero.

      Reply
    • Junior Vinicius disse:
      17/12/2016 às 13:46

      É isso ai, onde eu assino ?

      Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    17/12/2016 às 13:09

    Pow Rodrigo, deixa o Guerrero em paz…
    Tá certo que em 2013, o Brocador foi o maior do país, mas e antes dele?
    Adriano e Edilson NESTE SÉCULO!!!!

    E a lista é tão grande que não caberia aqui…
    Alecone, Deivid, Val baiano, Josiel, Marcelo Moreno, Souza Caverão, Denis Marques, Wagner Love, Obina, Jean…

    Então a conta certa é: Guerrero joga mais que eles ou joga menos que o salário que ganha?

    SRN

    Reply
    • Guilherme Miranda disse:
      17/12/2016 às 13:15

      Cara acho e voce foi um pouco injusto.
      Deivid perdeu aquele gol contra o Vasco e outros inacreditaveis mas o Deivid metia gol pra caramba( Lembra do jogo contra o Santos e contra o Cruzeiro 5×1?) Souza tambem, fazia gol paks mesmo sendo caneludo. Alecsandro era ruim mas era matador. Wagner Love perdia mts gols mas tbm fazia mts. P Resto eu concordo.

      Reply
      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        17/12/2016 às 13:23

        Guerrero não faz muitos gols por característica.
        Compare ele com o Fred: Ou ele fazia gol ou o flu não fazia.
        Já no Fla ele faz gol e o Fla tbm.
        Ele é uma espécie de atacante armador, por isso. Prepara as jogadas. O correto era ter o Vizeu do lado, que é definidor, mas o Zé não pensa assim.
        No Fla ele joga isolado e recebendo tijoladas e pancadas dos zagueiros adversários.

    • Junior Vinicius disse:
      17/12/2016 às 13:45

      Sabe o que falta pra ele ser aceito ? Tomar menos cartões e parar urgentemente de perder gols bobos, e sendo sincero Guerero não consegue parar com isso.

      Reply
  • Daniel Silva disse:
    17/12/2016 às 13:09

    Queria ver Pato e Guerrero

    Reply
    • Felipe Trindade disse:
      17/12/2016 às 13:26

      Meu sonho.

      Reply
      • Daniel Silva disse:
        17/12/2016 às 13:36

        hoje ele destruiu o sistema defensivo do Gion no campeonato espanhol

      • Felipe Trindade disse:
        17/12/2016 às 17:30

        Ele joga demais, diferenciado.
        Flamengo não entrou em um acordo com ele porque ele exigiu um apartamento em Ipanema, coisas desse tipo.
        Uma perda em tanto, Villareal comprou ele por apenas 10 milhões de reais. Só de lembrar disso eu já choro!

      • Daniel Silva disse:
        17/12/2016 às 13:37

        creio que esta supervalorizado no Villa, será difícil repatria-lo

      • Felipe Trindade disse:
        17/12/2016 às 17:28

        Sim, só se conseguisse um empréstimo.
        Mas Vargas ou Tardelli já estava ótimo.
        Sem esquecer do Taison que tem contrato até o meio do ano que vem, e creio que o Flamengo, pelo menos já entrou em contato com ele, agora se avançou nas negociações, eu já não sei dizer.

  • Guilherme Miranda disse:
    17/12/2016 às 13:11

    No Corintians ele tinha mais liberdade, mts gols ele vinha com a bola pelo lado esquerdo como um ponta as vezes. No Fla ele nao tem essa liberdade. Eu acho ele bom, mas se chegar uma proposta tinha q vender ele LOGO e trazer um desses: Gustavo Bou, Lucas Alario, Téo Gutierrez, Nico Lopez, Marco Rubens ou Eduardo Vargas que é um ponta mas tbm faz essa função mt bem.

    Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    17/12/2016 às 13:14

    GABIGOL E MARINHO….
    FARFAN E MARINHO….
    VITINHO E MARINHO…
    WILLIAM E MARINHO…

    O GUERREIRO está sendo o que foi sempre. 16,17,18 por temporada. O problema não é ele, e sim os demais atacantes horríveis que tivemos ano ao longo dos últimos 3 anos, ( gabriel, cirino, fernandinho, sheik, everton ) ninguém sabe fazer gold, só correr e marcar lateral. Deixaram a responsabilidade pro Guerreiro somente, no futebol atual não pode jogar com 3 atacantes, que somente um faça gols.
    Ano que vem, com a chegada de pontas goleadores, que saibam fazer gols, o GUERREIRO sera ainda mais importante, com seu domínio de bola, passes, tabelas, pivô, para ajudar os dois pontas a fazer mais gols.

    Eu traria o MARINHO e o FARFAN, pelo seu entrosamento com GUERREIRO.

    Reply
  • Jose disse:
    17/12/2016 às 13:14

    So não fez mais gol nessa temporada por falta de criatividade do time e convocações,sem falar que levou muitos amarelos e desfalcou o time varias vezes mas ele é matador.

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      17/12/2016 às 13:56

      Se tem algo que ele não é, é matador.

      Ou nossas definições pra esse termo são completamente diferentes.

      Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    17/12/2016 às 13:15

    ESSE ANO FOI O SEU MELHOR ANO, E JOGANDO NUM TIME COM WALLACE, CESAR MARTINS, MARCIO ARAUJO, ALAMBIQUE, CIRINO, GABRIEL……

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      17/12/2016 às 13:43

      Arão, Jorge, Rever, Pará, Diego

      Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    17/12/2016 às 13:17

    ANO QUE VEM PROMETE

    MELHOR GOLEIRO: MURALHA
    MELHOR ZAGUEIRO: REVER
    MELHOR LATERAL:JORGE
    MELHOR SEGUNDO VOLANTE: ARAO
    MELHOR MEIA: DIEGO

    Reply
  • Sarah Sergio disse:
    17/12/2016 às 13:17

    Pessoal a verdade é que o Guerrero nunca foi um cara goleador. Chega-se a essa conclusão quando em 2016 foi a temporada que ele mais fez gols(18) numa mesma temporada na carreira dele.
    O Guerrero é um cara que de vez em quando decide partidas, assim como foi contra o Chelsea.

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      17/12/2016 às 13:18

      E que ganha 800 pila ocupando vaga de estrela inquestionável.

      Reply
      • Sarah Sergio disse:
        17/12/2016 às 13:19

        Verdade absoluta!!

      • Ruan Pedro disse:
        17/12/2016 às 13:20

        Creio que não conseguiremos vender. Final do contrato, deveriam reduzir o salário um pouco pra renovar. Ai beleza, nunca criticaria.

  • Guilherme Miranda disse:
    17/12/2016 às 13:22

    Flamengo só se dar bem com Caneludo. Souza, Obina, Hernane, Jean, Marcinho e etc.. Jogador de grife é dificil mas alguns se dar bem Diego é um deles. Tem q entregar o Damiao e deixar o Nixon ou trazer o Kayke pra disputar a reserva com o Vizeu e se arrumar um dinheiro no guerrero, ótimo.

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      17/12/2016 às 15:37

      Engraçado é que o Damião se encaixa nessas duas categorias, ele tem grife e é caneludo kkk

      Reply
      • Guilherme Miranda disse:
        17/12/2016 às 15:54

        Kkkkkkkkk é verdade. Mas nao deu certo pq tem grife kkkkkkkkkkk

  • Ruan Pedro disse:
    17/12/2016 às 13:26

    “Guerrero precisa de companheiros melhores”

    “Guerrero precisa de um Vizeu ao lado senao não rende, pois não e matador”

    “Guerrero precisa de um time bom que de bolas redondas pra ele”

    Senhores, não se contrata um jogador com essa valor mensal pra que ele “precise” de N fatores pra obter rendimento.

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      17/12/2016 às 13:33

      totalmente de acordo.
      Com o Ronaldinho Gaúcho e o Thiago Neves, até o Deivid cego fazia gols. Quero ver com Gabriel, Fernandinho e Alan Patrick…

      Reply
    • Marty Mcfly disse:
      17/12/2016 às 13:35

      Concordo Plenamente.

      Reply
    • Junior Vinicius disse:
      17/12/2016 às 13:41

      Kkkll guerrero precisa de tudo. Mais nunca precisa jogar bem…

      Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    17/12/2016 às 13:30

    Eu estou no primeiro grupo, que o acha bom jogador, mas que pagar 800 mil por mes é demais.

    Reply
  • Felipe Trindade disse:
    17/12/2016 às 13:31

    Faz o seguinte, conca vai se recuperar e jogar com Diego no meio, trás o Pato ou Tardelli pra jogar com Guerrero pra vocês verem se obrendimento de é não aumenta e muito. Pode não fazer um gol atrás do outro, mas com um time desse, ele vai jogar demais, dar assistências e participar de vários gols.

    Reply
  • Leonardo disse:
    17/12/2016 às 13:34

    Galera por essa e outra digo que o vizeu tem que jogar com o guerrero… guerrero por ter mais nome vai ter sempre 2 com ele abrindo espaço pro vizeu que é matador.

    Reply
    • Daniel Silva disse:
      17/12/2016 às 13:42

      Vizeu será um monstro de atacante, no time sub – 20 do Brasil, ele é a referência no ataque…decidiu varias partidas no quadrangular, e nos amistosos, sem contar seu parça Paquetá, eu sou sincero a dizer prefiro contratações para as pontas e para defesa, do que meio de campo e atacante estilo Vizeu, pois acredito até que no sistema 4-3-3 ele funcione bem…2017 será ano de surpresas para a maior torcida do brasil, o Micale fica com olhos marejados quando fala do Paquetá e do Vizeu…depois desse sub 20 certamente esses jogadores interessarão aos times estrangeiros!

      Reply
  • Leuberte disse:
    17/12/2016 às 13:35

    Esses torcedores de merda merecem um Souza. Há vão se for!!

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      17/12/2016 às 13:37

      Tragam o caveirao de volta, esse não merecia o 7×1!

      Reply
      • Leuberte disse:
        17/12/2016 às 14:15

        Volta willians, ibson, Carlos Eduardo, Diego Maurício, Liedson, Love, Airton e por último…. Fica MA…. Esses s n mereciam 7×1

    • Junior Vinicius disse:
      17/12/2016 às 13:40

      Sdss Souza.

      Reply
    • Giancarlo disse:
      17/12/2016 às 14:39

      Verdade hehehe

      Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      17/12/2016 às 14:42

      Ahh esses torcedores paz e amor de hoje em dia… o cara perde gols o tempo todo, não justifica o salário, vive desfalcando o time por cartões (convocações eu não questiono), mesmo assim esses caras estão satisfeitos com as matadas no peito, será que é por isso que o chamam de matador?

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        17/12/2016 às 14:45

        kkkkkkkkkkkkkk ou é isso ou é porque ele mata as nossas jogadas de ataque!

  • Marty Mcfly disse:
    17/12/2016 às 13:40

    A Mídia Paulista que Inventou esse jogador.

    Reply
    • Giancarlo disse:
      17/12/2016 às 14:38

      Pesquise sobre o cara antes de falar parceiro,veja seu curriculo.

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        17/12/2016 às 14:43

        Só ganhou um mundial pelo Corinthians e mais nada.

  • Junior Vinicius disse:
    17/12/2016 às 13:50

    Guerrero é unico atacante caro que precisa de tudo e mais um pouco pra render melhor mas engraçado nunca precisa do seu desempenho, nunca precisa parar de perder gols bobos, parar de levar cartões, se posicionar bem e muitos outros fatores em que ele é pessimo.
    Os anos de passar a mão na cabeça dele acabou, agora a cobrança em cima de todos vai crescer inacreditávelmente.

    Reply
  • Indian!GoJazz? disse:
    17/12/2016 às 14:00

    Vende o Guerrero , pega uma grana é economiza 800 mil reais por mês e contrata um centroavante de verdade Guerrero não passa confiança pra torcida

    – Já deveria ter perdido a vaga pro Vizeu a muito tempo

    Reply
    • Giancarlo disse:
      17/12/2016 às 14:37

      Não generaliza parceiro, fale por vc. Pois, pra mim, confio totalmente.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        17/12/2016 às 14:56

        Aqui tu pede pra não generalizar, e ali embaixo fala que todos aplaudiam de pé Vagner Love 1k por mes.

        Incoerente, não?

      • Giancarlo disse:
        17/12/2016 às 14:58

        E estou mentindo? Pq isso só veio atona quando Bandeira assumiu, pq antes todos tratavam como um Craque.

      • Ruan Pedro disse:
        17/12/2016 às 15:03

        Nínguem aqui questiona a qualidade do presidente. Merecia uma estátua na gávea. Tá fazendo história.

        Mas é notório os erros da diretoria. Cirino foi ótimo na epoca, hoje se transformou em um erro. Armero foi um erro. Guerrero foi um erro. Na epoca foi otimo, agora, é um erro.

        Paciencia, acontece. Bola pra frente.

      • Rodrigo Andrade disse:
        17/12/2016 às 15:05

        Os erros eu até perdoo, mas o que me deixa puto é o fato deles relutarem pra se desfazer do erro.

      • Ruan Pedro disse:
        17/12/2016 às 15:06

        Sim, mas não sei até que ponto que esse Peruano tem mercado.

        Ninguem cai na mesma historia que caimos, isso que é dureza.

      • Rodrigo Andrade disse:
        17/12/2016 às 15:11

        Pois é… gostaria muito que o Allianza Lima tivesse dinheiro pra levar ele, pois s depender da Europa, ele não sai, talvez exista algum Rodrigo Caetano chinês…

  • Rodrigo Andrade disse:
    17/12/2016 às 14:05

    Esse “peito de travesseiro” não merece o salário que ganha, um cara que ganha tudo isso, não pode depender de bons jogadores ao lado pra render, tem que levar o time nas costas, o Van Persie foi artilheiro da Premier League 2 vezes jogando num dos piores times que o Arsenal teve recentemente, recebia poucas chances de gol, mas aproveitava, mas esse Guerrero perde muitos gols, a bola tem chegado sim, ele que não aproveita,

    Reply
    • Leuberte disse:
      17/12/2016 às 14:07

      Haha quanto van Persie ganhar?

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        17/12/2016 às 14:10

        A Premier League tem um nível acima do Brasileirão, o Van Persie justificava o salário, já o Guerrero fica só nas desculpas, mas gol que é bom… Pra mim o Guerrero é o mesmo nível do Deivid…

      • Leuberte disse:
        17/12/2016 às 14:19

        Achei aki ele ganhava 31 mi de € por temporada. Ou seja 2,5 mi por mês e como do euro tá de 3.5 R$ então ele recebia por mes, mais de 9mi de R$ kkk e vc comparado guerreiro com van Persie huahau

      • Rodrigo Andrade disse:
        17/12/2016 às 14:36

        Pelas barbas do profeta…

      • Junior Vinicius disse:
        17/12/2016 às 14:35

        O Van Persie jogava no futebol europeu e por isso tinha um salario maior.
        Porém para os padroes do futebol brasileiro Guerrero recebe muito alto e não rende como os melhores do nosso futebol.

      • Leuberte disse:
        17/12/2016 às 14:43

        Concordo q ele recebem alto valor para os “padrões” do futebol brasileiro. No entanto confio muito no nosso presidente pq ele s sabe oq faz e não esse monte de maluco que tem aqui! Que pelo oq eu imagino nunca foram presente de clube nenhum. E o principal éque, se o fla tá crescendo e buscando ser o melhor time do BR n podemos nos contentar com “padrões”( q por sinal são bem baixos ).

      • Evandro Caldeira disse:
        17/12/2016 às 14:50

        Concordo c vc maninho…Pois é, um jogador que estava no banco na Europa foi um dos 11 melhores do campeonato Brasileiro! DIEGO! Como é baixo os padrões. Muitos aqui é críticos sem entendimento…Fernandinho, Gabriel, Alan Preguiça, Cirino eu nem no meu time de pelada os queria e seus salários são altíssimos!

      • Giancarlo disse:
        17/12/2016 às 14:57

        Exato, nossa torcida pensa pequeno demais.

      • Rodrigo Andrade disse:
        17/12/2016 às 14:59

        Gera pedindo um atacante que faça gols (coisa que o Warrior não faz), e vc diz que a torcida pensa pequeno?

      • Giancarlo disse:
        17/12/2016 às 15:01

        Contrate uns pontas de qualidade… Simples…

      • Rodrigo Andrade disse:
        17/12/2016 às 15:03

        Tão pedindo isso aí também, mas nosso treinador e nossa diretoria que querem manter Fernandinho e Gabriel.

      • Giancarlo disse:
        17/12/2016 às 15:05

        É fácil culpa a falta de gol num cara só, óbvio, é o que receber o maior salário, por isso, tem que ser o tipo de jogador que Cruza corre na área e faz o gol ainda.

      • Ruan Pedro disse:
        17/12/2016 às 15:08

        Antes a bola não chegava. Agora chega, e ele perde, e perde muito, mas muitos, MUITOS, gols.

        Isso independe dos companheiros.

        Com jogadores melhores ao lado, chegaria mais vezes, e ele teria a OBRIGAÇÃO de fazer mais.

        Exemplo: agora ele faz 1/3 das chances. Com melhores companheiros, faria 2/6. Matemática básica. Continuaria fraco, apenas em proporções fracionárias distintas.

      • Rodrigo Andrade disse:
        17/12/2016 às 15:08

        Não tem desculpa, ele não vale o que recebe, perde ao menos 2 ou 3 chances de gols por jogo, e vive tomando cartão amarelo.

      • Junior Vinicius disse:
        17/12/2016 às 21:50

        Nosso presidente erra muito como qualquer pessoa, não está livre de críticas.
        Padrões bem baixos e o Guerrero fica mais baixo ainda.

      • Giancarlo disse:
        17/12/2016 às 14:51

        E o Vagner Love que ganhava 1 Milhão por mês e vcs aplaudiam de pé ainda??

      • Ruan Pedro disse:
        17/12/2016 às 14:52

        Vocês quem?

      • Giancarlo disse:
        17/12/2016 às 14:55

        Na época do Love não tinha essa perseguição toda…

      • Ruan Pedro disse:
        17/12/2016 às 14:59

        Você talvez devesse estar acompanhando a liga da Argélia. Mas eu te lembro qual era o panorama da época, fique tranquilo.

        A torcida abraçou a decisão da diretoria. Foi um dos primeiros marcos da atual administração que contou com apoio majoritário dos torcedores. Assim foi nos primeiros anos de reestruturação.

        Reflita seus argumentos.

      • Rodrigo Andrade disse:
        17/12/2016 às 14:55

        Aqui nesse site todo mundo apoiou a diretoria quando devolveu o Love pro CSKA, nem o resto da torcida sentiu falta dele, o único que falou mal da diretoria, foi o próprio Vágner Love quando o Flamengo trouxe o Moreno é um exemplo de que o Love não perdia a oportunidade de criticar a diretoria pela devolução de pro CSKA.

      • Junior Vinicius disse:
        17/12/2016 às 21:47

        Jogava mais que o Guerrero, quer comparar os numeros?

  • Douglas disse:
    17/12/2016 às 14:17

    Pontos a observar!

    Guerreiro tem tecnica e dominio de bola impressionantes, em jogadas de pivo nao ha ninguem melhor do que ele na America, ele tem um passe interessante, ele nao é um atacante finalizador ( Hernane, Fred, Vizeu), ou seja, aquele centroavante de finalizaçao de um toque apenas, é um jogador que necessita de jogar com um segundo atacante de triangulaçao e aproximaçao, isso faz com que ele renda muito bem e crie chances para todo o time. O time do Flamengo da forma como joga taticamente atua para o atacante finalizador e nao para o Guerreiro.

    Pelo salario e luvas pagos a ele o seu desempenho deveria ser maior que um simples pivo com media de 0.4 gols por jogo. A contrataçao do Guerreiro foi por oportunidade de mercado e nao pelos jogadores que tinha a sua disposiçao, ele nao encaixava com aquele time do ano passado nem com esse.

    Logo, o time precisa ser melhor construído em face do Guerreiro, isso precisa ser mudado porque ele traz muito volume de jogo para o ataque quando tem aproximaçao de jogadores. A outra soluçao seria vende-lo para alivio da folha salarial e possivel ganho com a transferência. Entre as duas opçoes prefiro a primeira.

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      17/12/2016 às 14:33

      Como você justifica os gols perdidos pelo Guerero ja que acha ele tão bom ?
      Outro ponto a questionar é mais simples mudar o Guerrero ou mudar o time inteiro ?

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        17/12/2016 às 14:37

        A melhor opção é tirar o ZR! Tenho certeza que esses jogadores treinados por outro certamente renderão 90% mais do que com o ZR.

      • Giancarlo disse:
        17/12/2016 às 14:50

        Falou tudo parceiro

      • Junior Vinicius disse:
        17/12/2016 às 21:51

        Isso é mentira, tivemos vários treinadores e a “estrelinha peruana” continuou com números ruins.

      • Evandro Caldeira disse:
        18/12/2016 às 02:19

        Pq tem companheiros péssimos no ataque.

      • Junior Vinicius disse:
        18/12/2016 às 08:53

        Péssimo é ele.

      • Evandro Caldeira disse:
        18/12/2016 às 21:13

        Gabriel, Fernandinho, Cirino, Sheik e L. Damião são os craques néh amador?

      • Junior Vinicius disse:
        19/12/2016 às 08:52

        isso não muda o fato de o Guerrero ser ruim.

      • Indian!GoJazz? disse:
        17/12/2016 às 14:50

        Acabou com ele agora.

      • Giancarlo disse:
        17/12/2016 às 14:54

        Só perde quem arrisca, com execeção do nosso Zé Guardiola, que não arrisca rsrs

      • Douglas disse:
        18/12/2016 às 08:53

        Ele é o segundo melhor jogador do time, tem que adequar aos melhores. O problema que o time do Flamengo se baseia na defesa vide o Marcio Araujo. O jogador da mais passes para o Guerreiro é o Alex muralha e o problema é ele. A media dele é semelhante aos artilheiros do campeonato . Se voce contratou um excelente jogador voce deve aptar o time ao estilo de jogo dele, é assim que se monta um time. Concordo que ganha muito para o futebol jogado mas se contratou que faça o time girar em torno do guerrero e Diego.

      • Junior Vinicius disse:
        18/12/2016 às 19:08

        Repito a pegunta, já que ele é um bom jogador como você explica os gols perdidos quase sempre por ele, nessa passagem pelo Fla deve ter uns 10 lances.
        Ele não é o segundo melhor jogador do Fla, ele está atrás de Arão, Diego, Réver e Jorge, todos esses cumprem suas funções em campo melhor que o Guerrero, independente de quem mais toca pra ele fica claro a sua falta de qualidade nas finalizações. Concordo que contratamos excelentes jogadores mas Guerrero não é um deles.

      • Douglas disse:
        18/12/2016 às 22:11

        Ele nao finaliza tao bem quanto outros atacantes( centrovantes) e isso nao quer dizer que ele seja inferior que os outros, ele tem outros atributos como passe, jogadas no alto e tecnica que o credenciam a ser um melhores da america e do Brasil e se nao fosse a multa rescisória ou o salário ele teria convites por toda a Americ. Em que pese as chances perdidas a media dele de gols é semelhante aos artilheiros do campeonato. Falando de comparaçao com outros jogadores citados, posso dizer que o CAMPEONATO deles foi melhor que o do Guerreiro salvo o Jorge. Arão é um jogador que tem potencial para ser melhor que o Guerrero, tem bom passe e desarme mas tem problemas nítidos de posicionamento e nao corresponde sob pressao, isso é claro em jogos decisivos. Jorge possui deficiência em velocidade, marcaçao, cruzamentos e tem potencial para ser melhor. Sobre o Rever ( melhor zagueiro do Brasileiro) tem dificuldades no mano a mano e em bolas no baixo, as vezes nao tem dominio de bola. Conforme foi exposto acima, todos jogadores possuem deficiências basicas para a posiçao. A critica ao Guerrero se justifica pelo salário e Luvas que ele percebe, mas isso foi um contrato que o Flamengo assinou com ele e nisso esta o problema. Sobre o centroavante receber mais a bola pelo goleiro e voce achar que isso nao é problema, é um problema de esquema tático e aproximação. Sobre ser um excelente jogador isso me parece uma opinião pessoal, eu o acho excelente e me parece que a contratação pelo estilo de jogo nao foi acertada. Digo que a contraçao nao foi boa, porém o jogador é excelente sim.

      • Junior Vinicius disse:
        19/12/2016 às 08:51

        Claro que quer dizer, finalização é muito importante para um atacante, é o mesmo que um zagueiro não saber marcar.
        Sobre ele ser bom em passes e nesses outros atributos está na hora disso se transformar em gols no Fla, isso não o credencia a ser melhor em nada no Brasil, ou vc viu ele lider em assistencias do país ? algum jornalista com credibilidade o colocar como melhor centroavante do país? nada disso aconteceu, Guerrero não pode ser bom sem isso se refletir em campo, é o famoso ´´jogar com o nome“ ,
        o Jorge foi eleito o melhor Lateral esquerdo do país, isso já mostra que em sua função é beeem melhor que Guerrero, ela nunca vai ser um corredor, foi o segundo maior ladrão de bola do campeonato, cruzamento fica difícil quando se tem um guerrero na área.
        Eu falo que isso não é um problema do time porque quando ele sai ja vimos o Vizeu e o Kaike fazer mais que o Guerrero, que fica cheio de marra esperando só bola açucarada invés de fazer sua parte, não é possivel que Guerrero seja injustiçado

      • Douglas disse:
        20/12/2016 às 09:23

        É sempre questão de opiniao. A finalizaçao com os pes do Guerrero nao é ruim, é media e os outros atributos sao superiores a grande parte dos centrovantes da America. Entao ele nao é considerado pelos resultados do Flamengo e a forma de escalar do time priorizando a defesa ( Marcio Araujo é exemplo disso). Antes de chegar ao Flamengo ele era considerado assim melhores e piores comentaristas. Usar argumento de jornalista para referendar o Guerrero é bizarro porque todos os comentaristas ( principais exceto Edmundo e Ale) que nao acham isso. O Guerrero nao tem tanta aceitaçao na torcida do Flamengo porque os debates que eu assisto e comentaristas que vejo todos dizem que o Guerrero é diferenciado. O seu questionamento deve ser sobre o custo beneficio do jogador e nisso ele nao tem atendido ao que foi pago por ele.
        Sobre o Jorge, ele foi eleito melhor lateral sendo que em outras duas listas ele não foi eleito, ou seja, não ha unanimidade na escolha para posiçao. Corrija sua informação com relação aos desarmes, ele foi o sétimo do campeonato e o segundo do Flamengo( 85 desarmes), ele cruza mal e isso independe do Guerrero que tem uma boa finalizaçao de cabeça, é evidente que é jogador com potencial, tem habilidade mas tem alguns atributos que necessita melhorar e ele so esta destacado pelo nivel de atuaçao das laterais do campeonato. O problema que o estilo de jogo do Guerrero é diferente do Vizeu e num time menos acertado taticamente como o do Flamengo esse tipo de jogador apenas finalizados da mais certo que um jogador com mais recursos.
        Questionar o custo benefício do Guerrero eu entendo mas a qualidade dele é inquestionável.

      • Junior Vinicius disse:
        20/12/2016 às 11:24

        É como eu disse, os atributos que o Guerrero parece dominar nunca reflete em campo, por exemplo ele não liderou nenhum quesito desse brasileirão, mostrando o porque de tanto questionamento do seu desempenho, nunca vou considerar um jogador bom pelo que ele fez antes de vir para o Flamengo, tem que provar com a camisa do fla e muitos defendem o Guerrero por ainda ter a imagem dele fazendo o gol do mundial dos Gambas.
        Sim, segundo do Flamengo, Jorge é incomparável.
        O problema é que o estilo do Guerrero não dá resultados,o Fla é acertado taticamente, todos elogiam o Flamengo pela organização, a duvida são as peças como Gabriel, mas jogador bom se destaca independente, se fosse bom mesmo teria números melhores que esse.

      • Douglas disse:
        20/12/2016 às 19:25

        Entao sobre os quesitos é bom a gente observar umas coisas. A media do Guerrero é semelhante aos artilheiros do campeonato, ele jogou apenas 21 jogos de uma campeonato de 38, porem tem 3 assistências e 9 gols.
        Alem disso, todos os jogos que ele fez gol o Flamengo nao perdeu, ou seja, foi um jogador decisivo em pouco tempo. Ele inclusive tem uma média melhor que a do Vizeu ( eu sei que ele entrou em alguns jogos no segundo tempo), mas isso mostra que falta algum tipo de aprimoramento da torcida em estatística, o basico criticar por criticar.
        Existe um equívoco e eu mostrei o quão decisivo é nos numeros, sobre escalar eu digo que da forma como o Flamengo joga um jogador mais poste como o Vizeu ou Damiao funciona melhor mesmo. O Flamengo soube se defender bem durante o campeonato e isso nao quer dizer que seja bom taticamente, num pais pobre em noçao tatica um treinador que saiba organizar defensivamente um time leva vantagem sobre outros, a falta de evolução do Flamengo incorreu na perda do titulo diante de um Palmeiras sem brio algum. Se o Flamengo fosse bom taticamente nao usaria Gabriel, Fernandinho ou Marcio Araujo, jogadores pobres e que sabem fazer funçoes simplórias apenas.
        É questao de colocar o lado torcedor acima da realidade quando diz que o que importa é o futebol jogado do Flamengo, para isso nao cabe discussão, é paixão acima dos fatos. Para mim um jogador sera bom mesmo que nao tenha feito sucesso no Flamengo e sera ruim mesmo que tenha feito.
        Repetindo: os numeros nao sao bons se compararmos o salário dele e ai entendo o questionamento

      • Junior Vinicius disse:
        20/12/2016 às 19:48

        Ue mas ele não era acima da média? Bom jogador que fica abaixo de muitos nesse quesito? Mesmo que seja pouca coisa ele fica sim abaixo de 3 jogadores se não me engano. Mas um ponto importante que você ressaltou, Guerrero passou muitos jogos ou na seleção ou com suspensão, tem muitos zagueiros que tem menos cartões que o Guerrero.
        Amigo o Flamengo teve poucas derrotas, então é óbvio que quando um jogador faz gol dificulta mais ainda que o adversário vença, isso não é nada demais.
        Coisa sem sentido comparar os jogos afinal Vizeu na maioria das vezes entrava faltando pouco tempo, se for comparar os minutos é óbvio que o Vizeu precisa de menos tempo pra fazer gol, isso sem contar que o Guerrero que treina com o time, que tem entrosamento, que começa as partidas e tudo isso influencia um jogador.
        Vizeu é poste ? Tu ta de brincadeira né? os gols deles são antecipando o Zagueiro, aliás, quantas vezes vc viu o Guerrero vencer o zagueiro na disputa como o Vizeu? Poucas hein. E não o Flamengo não funciona Melhor com o Damião, jogando essa teoria do poste no lixo.
        Então é vc que é rico em conhecimento tático? Baixa a bolinha e vai procurar o significado da palavra humildade.Taticamente Gabriel funcionava demais, o problema dele é com as bolas nos pés assim como a maioria dos nossos pontas, há uma diferença gritante entre funcionar taticamente e funcionar tecnicamente, você como o “mestre da tática” deveria saber.
        Sim, o futebol está abaixo do meu querido Flamengo, nada vai mudar isso.
        Repetindo: os números não são bons porque o jogador não é bom.

      • Douglas disse:
        20/12/2016 às 21:17

        O Gabriel é o típico jogador ultrapassado assim como Marcio Araujo, Fernandinho. Sao jogadores que sao pontas defensivos, basta olhar o time do Santos entao veras o que é time tatico, que tem bom posicionamento, arrumar a defesa o técnico do Botafogo conseguiu, eu provei para voce que quando o Guerrero faz gol o time nao perde, provei para voce que a media dele é de artilheiro do brasileiro, ele tomou muitos cartoes mas em grande parte dos jogos estava na seleçao peruana. Voce esta zoando com a minha cara kkkkk que o Vizeu é melhor no corpo a corpo com zagueiro, sandices assim sao indiscutiveis, a pior coisa que o Vizeu tem é justamente isso kk, ele nao ganha uma jogada em disputa com zagueiro mesmo com 19 anos kkkk. Vizeu é centrovante de menos movimentaçao que o guerrero e fica claro nesses jogos que ele joga.

      • Junior Vinicius disse:
        20/12/2016 às 22:01

        São jogadores tecnicamentes ultrapassados sim, porém o Gabriel cumpre bem o papel tático. O mesmo Santos tomou um passeio do Fla nos dois jogos, o primeiro foi mais equilibrado mas o Santos consegue um empate com ajuda da arbitragem e o segundo o Fla dominou totalmente o Santos taticamente e com o “mal marcador” do Jorge colocando o Vitor bueno no bolso.
        Mas essa prova é óbvia, o Flamengo tomou menos gols que partida jogadas então automaticamente qualquer gol vai dar a Vitoria ou empate, apenas 3 vezes o time no brasileiro fez gol e perdeu ou seja qualquer gol é importante neste cenário.
        Vizeu fez 6 gols como profissional, 4 deles foi se livrando do marcador na movimentação ou antecipando os zagueiros, realmente acho que se tem dois quesitos que o Vizeu pode evoluir com Guerrero é movimentação fora da área e Prender a bola (nesse quesito o Guerrero é acima da média).

      • Douglas disse:
        20/12/2016 às 23:55

        Eita discussao pro Guerrero e contra Guerrero.
        Eu acho o Ze Ricardo um tecnico com pontencial porque ele sabe ajustar uma defesa, so que ele tem grandes coisas a evoluir inclusive na questão tatica ( pode dizer ah voce entao que é o bonzao da tatica, ele é pago para ser técnico, nao eu) mas te digo que o fato dele utilizar Marcio Araujo que é um jogador que apenas pressiona os atacantes sem qualquer funçao na saida de bola e colocar dois pontas meramentes defensivos mostra que o time tem problemas taticos, é a mesma questão do Cuca que foi campeão com um futebol sofrível sem nenhuma evoluçao tatica, lembrando os tempos do São Paulo, aqueles intermináveis laterais, colocar ponta rapido apenas para marcar sao ideias ultrapassadas, isso nao é cumprir funçao tática, isso é fazer o obvio, o time nao tinha problemas so para marcar mas tambem para criar porque tem dois jogadores inoperantes ofensivamente, o Arao cresceu como jogador, aprendeu a marcar melhor mas perdeu sua característica mais interessante a infiltração. Um time que tem basicamente dois jogadores ofensivos tem problema para atacar, o Diego estava absolutamente sozinho. O problema nao é usar o Gabriel, o problema é torna-lo titular, um jogador ofensivo que cumpre funçoes defensivas, isso é voltar a velha prancheta do Joel e seu vasto numero de volantes em campo. Cara, colocar o Gabriel para ser a soluçao é pobreza tática, é fazer o obvio.
        Olhar um time por apenas o confronto direto é um pequeno espaço amostral, o time do Santos tem triangulações tem domínio de bola e tem pontas que atacam e marcam, sendo que nao São espetaculares mas tem numeros robustos de ataque e de defesa. Sendo que a dupla de zaga do Santos variou durante todo o campeonato e mesmo assim o time sofreu a mesma quantidade de gols do Flamengo, essa proposta de colocar jogadores para marcar e tornar o time apenas reativo tem empobrecido o time do Flamengo ao longo dos anos desde do time do Ronaldinho e Thiago Neves.
        Assim, comparar o Vizeu com o Guerrero acho impossível nesse momento da carreira, o segundo é bem superior, o Vizeu nao aguenta a pressao e quantidade de cobrança do Flamengo. Antes da contrataçao do Damiao o Vizeu jogou quatro ou cinco jogos seguidos sem fazer gol e ele começou a ser vaiado pelas atuaçoes dele, é um jogador com bom potencial mas ta no mesmo nivel. A comparaçao justa com o Guerrero é o Fred, Ricardo Oliveira, Lucas Pratto, Barrios. Mas a discussao é boa e segue acirrada kkk

      • Junior Vinicius disse:
        21/12/2016 às 09:41

        Em relação ao técnico acredito que ele tentou fazer o mais fácil, que é marcar, eu vi uma reportagem que time viajou 34 das 38 rodadas e perdeu em torno de 70 treinos, sem contar que não teve pré temporada, não montou o elenco, vamos ter uma noção da sua capacidade como treinador a partir do ano de 2017.
        Acho que Arão não perdeu a infiltração mas sim balanceou a quantidades de vezes que ele pode fazer isso sem prejudicar o time, um fato interessante sobre o Arão é que ele foi um jogador “solto” com o Muricy e se destacou demais indo para o ataque, fazia gols e dava assistencia. Com a mudança para o Zé ele começou a ser marcador e ainda assim conseguiu se destacar sendo o maior ladrão de bolas, percebe que um bom jogador se destaca independente de qualquer coisa ? É isso que eu espero do Guerrero, ele não merece ter um time inteiro jogando pra ele, pois ele não é um Messi, um CR7, ele precisa se adaptar e render muito bem com o time senão é melhor nem ter ele.
        O Vizeu tem tudo pra ser um centroavante de alto nível, óbvio que no seu primeiro ano não vai estar entre os maiores do Brasil mas é questão de tempo e de ter oportunidades, as vaias não existiram, o que houve foi questionamentos assim como houve pra o Jorge, jogador da categoria de base ainda é muito desvalorizado pela própria torcida.

      • Douglas disse:
        21/12/2016 às 10:03

        Essa questão de fazer o mais fácil que é apenas marcar fez com que o time nao tivesse evoluçao durante o campeonato e nao fosse campeão, entendo os desgate mas faltou inventividade para o tecnico, o que nesse principio de carreira é comum. Sobre o time do Muricy, aquele time ninguem estava posicionado corretamente, uma verdadeira zona. Mas o Arão teve sua característica de infiltração tolida pela preocupação excessiva em marcar. Alias, o time tinha um jogador para armar e outro a atacar e o resto para marcar, o Botafogo fez o mesmo e colheu resultados mais modestos dado a qualidade do elenco, a questão é que se voce escala o Guerrero nao pode faze-lo receber mais bolas do goleiro do que dos meias, e isso é um problema do time. Não precisa jogar para o Guerrero, precisa tornar o time mais ofensivo e menos dependente dos lampejos do Diego.
        Sobre o Vizeu, eu acho que ele será um atacante de médio para bom, o Jorge tem mais potencial do que ele, pelo menos para mim. O Vizeu teve um princípio de vaias sim e tambem acho que as divisoes de base do Flamengo sao super valorizadas ou sub valorizadas, falta equilíbrio onde abunda a paixao.

      • Junior Vinicius disse:
        21/12/2016 às 10:35

        Não foi campeão porque o time do Palmeiras era melhor, tentar desmerecer o trabalho do adversário é loucura, se comparar as peças do elenco do Fla e Palmeiras vai notar essa diferença.
        Não teve preocupação excessiva, o Arão não conseguiu atacar tanto no fim da temporada devido ao desgate fisico.
        Um jogador pra armar e o resto pra defender? Arão atacava, Pará atacava, Jorge atacava, Diego ou AP atacava, Everton atacava. Isso é um problema dele, já disse que se outro jogador entra no lugar dele e a bola passa a chegar algo está errado com ele.
        Num país que o Fred e o Guerrero são bons, Vizeu vai se tornar rei, desde que o clube passe a fazer um plano de carreira pra ele, ser 3° opção pra Damião é boicotar o atleta.

      • Douglas disse:
        21/12/2016 às 14:02

        Entao as peças de Flamengo e Palmeiras sao semelhantes, o Muralha esta no mesmo nivel do Jailson e a dupla de zaga do Palmeiras titular é melhor so que o Flamengo tem melhores suplentes, nas laterais ha equilíbrio entre reservas e titulares, no meio-campo ha igualdade de qualidades, inclusive o melhor jogador entre eles é o Diego, nas pontas o Palmeiras tem certa vantagem e no ataque é semelhante o nivel. Para mim os times sao bem equilibrados e há qualidade em ambos. O Palmeiras fez um bom primeiro turno e segundo apenas razoável e com milhões de bolas alçadas ao ataque, ganhou pela propria concorrência, o Palmeiras conseguiu ser apenas o sétimo time em tribulações e isso nao ocorre ha muito tempo, o Corinthians do ano passado fez um campeonato taticamente e tecnicamente perfeito, ficou claro que o nivel do brasileiro retrocedeu diante dos times do Tite, Levir e Roger do ano passado.
        É so verificar os números do Arão, sao numeros de característica defensiva. Entao, olhe no Youtube alguns jogos do Flamengo e veras a dificuldade do Diego em armar e como ele ficou sobrecarregado em fazer isso sozinho, o Para tem numeros melhores que o Everton pelo tempo de jogos e isso mostra que o time se preocupou em defender e era deficitário em criar com ou sem Guerrero. A bola chegou em alguem? O time teve problemas com isso o campeonato inteiro.
        Sobre o Vizeu, deveria ser mais realista, ele precisa jogar muuuuuito ainda para ter o nível desses jogadores, saborear a realidade é importante. E ele deveria ser a segunda opção do Flamengo.

      • Junior Vinicius disse:
        21/12/2016 às 19:15

        O Palmeiras tem 7 peças melhores que a do Fla: Mina, Jean, tche tche, Dudu, Guedes, Jesus e Cuca. Sendo o Gabriel um jogador muito acima do futebol brasileiro, mostrando que não há semelhança entre os times nas peças, só faltava você dizer que o Guerrero está no mesmo nível do Jesus.
        Arão é moderno, tanto marca quanto ataca, assim como o Everton.
        Prefiro acreditar no Vizeu do que impor limites ao jogador de 19 anos.

      • Douglas disse:
        21/12/2016 às 19:53

        O Flamengo tem peças superiores ao Palmeiras, por exemplo, o Diego( o melhor entre os dois times), Rever, Jorge, Arao, Muralha, Guerreiro seria titular do Palmeiras com Dudu e Gabriel Jesus pelas pontas( o Palmeiras tentou contratar o Guerrero) e um banco com possibilidades maiores como o Mancuello ou Alan Patrick, nao sei onde voce verificou a diferença. O cuca é zoaçao kkkkkk, o time jogava igual os times do Muricy com a melhor jogada sendo o lateral. Entre os jogadores que voce disse o Mina, o Dudu e o Gabriel Jesus tem uma superioridade sobre os outros jogadores, assim como O Diego, o Jorge e o Rever sao bem superiores na disputa. E o melhor jogador entre os dois times é o Diego.
        Outra coisa, o Gabriel Jesus sai do Brasil sem jogar bem o segundo turno com alguns lampejos, bem acima do Brasil era o Neymar quando saiu do Brasil. O Diego dentro do numeros de jogos que fez foi muito superior ao Gabriel Jesus. O Gabriel sai com status parecido com o Lucas Moura, aquele do Sao Paulo e com potencial parecido com ele.
        Arão é moderno como volante mas nao foi assim durante o brasileiro, tanto é que suas estatisticas sao defensivas, o Everton é um jogador regular e apenas isso, inclusive corre errado muitas vezes tanto que final dos jogos a condiçao fisica dele é precaria.
        Sobre o Vizeu, ele nao tem tanto potencial para isso, para se tornar um grande centrovante precisa evoluir bastante e espero que isso aconteça, acredito mais no Jorge.
        O melhor treinador do brasileiro foi Dorival Junior.

      • Junior Vinicius disse:
        21/12/2016 às 20:08

        KKKKKKKKKKKK Guerrero seria titular no Palmeiras? KKKKKKK Barrios ta comendo banco lá imagina o fraco Guerrero, mais uma vez você tenta desencaixar o time para encaixar o Guerrero, no Palmeiras e na seleção Brasileira ele joga como centroavante e não mudaria pra encaixar o Guerrero.
        O Cuca não viveu apenas de jogadas ensaiadas, tinha solidez e ninguém ganha tantas partidas sem ter um bom time, e na comparação que a gente fez aqui é entre ele e o Zé, então Cuca ganha.
        Gabriel jesus está indo pra Europa pra um time grande, enquanto o Diego está voltando de um time medio de lá, hoje o Gabriel Jesus é mais jogador que ele.

      • Douglas disse:
        21/12/2016 às 23:16

        O Guerrero é superior ao Barrios e isso de forma bem abrangente, a comparaçao técnica e tatica dos dois é bizarra kkkkkk, tem que tirar a paixão dos olhos e observar que o Cuca brigou com Barrios e o Alecssandro é o primeiro substituto, nem é o Barrios, falta de informaçao na sua análise. Seleçao brasileira kkkk, o time do Peru joga de forma diferente do Palmeiras e certamente ele bancaria o Barrios ( tecnicamente superior).
        Outra falta de informaçao é sobre o Palmeirad, muitos times São campeões sem apresentar nenhuma inovaçao tática ou algo do tipo, basta ajeitar a defesa e ponto, o Brasil está com uma defasagem tática tão grande que o Kashima ( finalista do interclubes) venceria os times brasileiros. O marcelo de Oliveira foi campeão brasileiro duas vezes. O Cuca nao trouxe nenhuma inventividade.
        Gabriel Jesus esta indo a Europa e mesmo assim é inferior, a contratação é peli potencial e nao pelo momento atual. Diego fez partidas mais técnicas que o Gabriel Jesus, muito mais completo ate pela posiçao. Jogo por jogo ninguem jogou tanto quanto Diego no brasileiro

      • Junior Vinicius disse:
        22/12/2016 às 08:46

        “A comparaçao justa com o Guerrero é o Fred, Ricardo Oliveira, Lucas Pratto, Barrios.” Você colocou eles como igual e agora deu pra trás. Em que posição jogou o Gabriel jesus no brasileirão e na seleção? Centroavante.
        Que eu saiba ninguém ganha nada principalmente o brasileiro sem estar bem, não adianta Cuca fez um bom trabalho e foi CAMPEÃO brasileiro. Claro que os japoneses ganharia, e o que tem de ruim nisso ? Futebol se joga com a bola e não com o nome, nunca que vou achar um time melhor que o outro por causa do país.
        Essa opinião está bem diferente da maioria, inclusive dos prêmios que rolaram por parte da mídia esportiva mas respeito ela.

    • Ednei P. de Melo disse:
      17/12/2016 às 20:12

      Esqueceu de um detalhe: a idade. Daqui a uns 3 ou 4 anos, provavelmente o Guerrero não terá mais a mesma disposição e vigor para jogar da maneira que joga atualmente. Portanto, a tendência é dele se concentrar mais na grande área e se tornar um centroavante clássico e goleador… &;-D

      Reply
      • Douglas disse:
        18/12/2016 às 08:45

        Em 3 ou 4 anos ele nao estará no flamengo. Para o momento, acho qur foi equivocada a contratação dele para um time com estilo diverso do dele.

  • Evandro Caldeira disse:
    17/12/2016 às 14:25

    Não temos que cobrar rigorosamente o Guerrero! Vocês já observaram que ele joga com +11 e quase nenhum ao seu lado, sempre está muito bem marcado de 2 a 3 marcadores, leva muitas pancadas pela sua estatura e porte físico forte, quase nunca tem espaço em campo, a bola na maioria das vezes chega quadrada, com a companhia de Gabriel e Fernandinho é pior do que jogar sozinho! Com a chegada do Diego ele tem melhorado, porque? Diego não só se aproxima dele, mas é mais um jogador que precisa de uma marcação tão especial quanto o Guerrero e somente eles 2 ainda é pouco para um time que tem 11 jogadores! O Flamengo de ZR foi um time limitado, ele tinha jogador no banco para fazer um time campeão Brasileiro, mas o esquema e jogadores escolhidos por ele eram limitados! Éverton era o único que ajudava o Guerrero na frente, mas a obrigação dos pontas marcar mais do que atacar, fazia com que Guerrero ficasse apagado! A tática de prender os laterais e fazer os pontas marcar mais do que atacar, só funciona se vc tiver 2 meias atacantes como Diego, a partir do jogo contra o Inter, deu para vermos que era a hora de ZR mudar o esquema, pois vimos que os adversários já sabiam como superar aquele esquema, devido ao fraco poder de ataque dos pontas, ou seja, defendiam bem, mas não eram eficientes no ataque! ZR acabou com o futebol de Jorge e Rodinei, ambos são fortes no apoio, mas ele tirou essa forte característica desses laterais e as jogadas pelos lados. O esquema do ZR foi tão notório que nos últimos 8 jogos tivemos apenas 2 vitórias!

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      17/12/2016 às 14:54

      “Não temos que cobrar rigorosamente o Guerrero”

      Reply
  • Yan Balduino disse:
    17/12/2016 às 14:32

    A verdade de que Guerrero é um enganador vai vir à tona quando formos eliminados na Libertadores por causa dos gols que ele perde. Um centroavante caro que treme diante do goleiro e debaixo das traves. Só nesse brasileiro perdeu uns 15 gols feitos. Joga bem de vez em quando, péssimo posiocionamento dentro da área, não se antecipa aos zagueiros. “Melhor atacante da América do Sul” e é pior que os últimos centroavantes que tivemos. Se fosse um centroavante sem grife boa parte da torcida já estaria malhando. Mas pode deixar que esse caô dele ainda vai acabar. E não vai demorar muito.

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    17/12/2016 às 14:35

    Teve sua maior quantidade de gols desde que chegou ao Brasil,19, (Robinho artilheiro do Brasil fez 25 gols 6 a mais.) Foi o artilheiro no ano do Fla e no brasileiro com 9 gols 5 a menos que os artilheiros, e isso Pq desfalcou no mínimo 10 jogos no ano só com convocação,e nem estou contando as que não jogou por lesão ou cansaço,e só tem isso Pq o Diego chegou pois o cara ainda fica isolado na frente e a não ser o Diego no time titular ninguém bota a bola com qualidade pro cara,errou gols fáceis?sim,mas ele fez sim uma boa temporada.

    Reply
    • Adriano Furlaneto disse:
      17/12/2016 às 15:20

      Concordo com você… Soma-se aí o fato do Robinho ter feito alguns gols de pênalti. Se o Guerrero faz uns dois ou três de pênalti estaria lutando pela artilharia, mesmo perdendo muitos jogos. No entanto apesar de concordar com você eu critico o fato dele ter perdido alguns gols “feitos”. Ainda assim acho ele muito importante na equipe.

      Reply
    • Fabiano Medeiros disse:
      17/12/2016 às 19:05

      Perdeu muitos gols, poderia ter feito mais, Guerrero precisa de umas 7 chances de gol, pra fazer um

      Reply
  • Lucas Ferreira disse:
    17/12/2016 às 14:40

    O cara igualou a temporada que teve no corinthians, se tornou um ídolo lá, mas vcs ainda acham ruim? Aff fiquem com o Damião então de titular!

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      17/12/2016 às 14:41

      A famosa tática de defender algo ruim citando algo pior!

      Reply
      • Giancarlo disse:
        17/12/2016 às 14:42

        Realidade companheiro. Torcedores modinhas… Craque é o Messiaraujo, aff …

      • Yan Balduino disse:
        17/12/2016 às 14:44

        Amigo, acho que você não entendeu o que eu disse. Sou crítico do Guerrero. Falei por causa do Lucas aí acima que defendeu o Guerrero citando um pior, o Leandro Perebão.

      • Giancarlo disse:
        17/12/2016 às 14:46

        Desculpe parceiro…

      • Rodrigo Andrade disse:
        17/12/2016 às 14:47

        Esses caras são piada kkk

  • Giancarlo disse:
    17/12/2016 às 14:41

    O que mais me chama atenção desse bla bla bla de custo x beneficio… Quando Bandeira de Mello assumiu o Mengão e apurou toda instituição, foi nos revelado que o Craque VAGNER LOVE recebia R$ 1 Milhão por mês … E todos aplaudiam de pé o Craque … Vai entender torcedor…

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      17/12/2016 às 14:45

      A primeira passagem do Love eu achei boa, mas na segunda eu xinguei bastante, parecia o Cirino, não conseguia dominar uma bola, perdia mais gols que o Guerrero, até naquele gol que rebaixou o Palmeiras ele errou o chute…e por aí vai.

      Reply
      • Giancarlo disse:
        17/12/2016 às 14:48

        Concordo, mas, comentei sobre isso pelo fato de pegarem no pé do Guerrero. Esse assunto já deu, e mais, pra quem falava que jogava por Amor ao time ganhando 1 milhão por mês é complicado, o pior que os mesmo que criticam hoje o Guerrero é o mesmo que aplaudiam de pé o Vagner Love antes …

      • Rodrigo Andrade disse:
        17/12/2016 às 14:51

        Por esse motivo eu sou contra a vinda do Felipe Melo também.

      • Giancarlo disse:
        17/12/2016 às 14:53

        Pois é

    • Leuberte disse:
      17/12/2016 às 14:58

      Vc tá certo cara

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        17/12/2016 às 15:00

        Sabe tudo esse Giancarlo, menino é bom mesmo.

        Tão bom que vou chamar de Márcio Araujo.

      • Rodrigo Andrade disse:
        17/12/2016 às 15:02

        kkkkkkkkkk ele vai ficar honrado, não tenha dúvidas.

      • Giancarlo disse:
        17/12/2016 às 15:03

        Não, sábio és tu, Majestade.

      • Ruan Pedro disse:
        17/12/2016 às 15:04

        Gostei da reverência.

        Continue assim, abraço kkkkk

      • Giancarlo disse:
        17/12/2016 às 15:07

        Crie uma chapa na próxima eleição, vc tem potencial..

        Não merece comer capim…

      • Ruan Pedro disse:
        17/12/2016 às 15:08

        Pode deixar, vota em mim em!

      • Leuberte disse:
        17/12/2016 às 15:09

        Sabe TD esse tal de Ruan, menino bom mesmo.

        Tão bom q vou te chamar de Márcio Araujo

  • Silvio Marcelo disse:
    17/12/2016 às 14:43

    Essa primeira parte do texto já é desmentido pelo bostaraujo…parei de ler aí. ..

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    17/12/2016 às 14:58

    Marco Rúben e Calleri são opções pro lugar dele.

    Reply
    • Giancarlo disse:
      17/12/2016 às 15:00

      kkkkk … espera que eles vão receber quanto por mês?

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        17/12/2016 às 15:01

        Se vc sabe quanto Fala aí.

      • Rodrigo Andrade disse:
        17/12/2016 às 15:01

        Menos que o Guerrero kkkk no máximo 400 mil por mês.

      • Ruan Pedro disse:
        17/12/2016 às 15:04

        800 CARALHADAS DE DINHEIRO É QUE NÃO VÃO kkkkkkk

      • Giancarlo disse:
        17/12/2016 às 15:11

        Obs.: Guerrero recebe de salário 650 mil

      • Ruan Pedro disse:
        17/12/2016 às 15:12

        Tanta faz quanto é o salário e quanto são de luvas diluídas.

        O negócio é o GASTO MENSAL.

      • Giancarlo disse:
        17/12/2016 às 15:13

        Rapaz, se Bandeira paga é pq podemos pagar kkkk Glória a Deus por isso

      • Ruan Pedro disse:
        17/12/2016 às 15:13

        Se pudéssemos pagar 500 mil no Gabriel, então bora.

        Se tivesse 1K sobrando pra pagar no Conca, bora pagar.

        Ta serto.

      • Giancarlo disse:
        17/12/2016 às 15:16

        Vc num estudou não, Majestade?

        SERTO com “S”??? kkkkk

      • Ruan Pedro disse:
        17/12/2016 às 15:18

        Alguém explica pra ele aqui por favor kkkk pqp

      • Daniel Barros disse:
        17/12/2016 às 15:41

        Você ainda vai queimar sua língua com Guerrero. Anota aí !!!! Vai fazer o gol do título dá libertadores.

      • Ruan Pedro disse:
        17/12/2016 às 18:29

        Deus te ouça.. minha língua tá de boas desde 2015. Espero que queime mesmo.

      • Rodrigo Andrade disse:
        17/12/2016 às 20:30

        Esse vai ser o gol que quebrar o jejum de 9 jogos…

      • Yan Balduino disse:
        17/12/2016 às 15:21

        Nãããããããããããããããooooooooooooooooo, você não falou isso! Meu Deus! Já chega de coluna por hoje!

      • Rodrigo Andrade disse:
        17/12/2016 às 15:13

        Mais luvas de 250 mil por mês, sendo luva ou salário não faz diferença, o Flamengo é obrigado a pagar e paga (ou joga fora , dependendo do ponto de vista), e ele recebe, então ele recebe 900 mil por mês do Flamengo.

      • Yan Balduino disse:
        17/12/2016 às 15:14

        900 mil por mês pra matar bola no peito

      • Ruan Pedro disse:
        17/12/2016 às 15:15

        BAITA PIVOZÃO DA POOORRRA! (hetero)

      • Giancarlo disse:
        17/12/2016 às 15:16

        Vamos dispensá-lo e ficar com Damião e Vizeu rsrs

      • Yan Balduino disse:
        17/12/2016 às 15:16

        E a tática segue a todo vapor!

      • Rodrigo Andrade disse:
        17/12/2016 às 15:17

        kkkkkk

      • Ruan Pedro disse:
        17/12/2016 às 15:17

        Sim. Vizeu é bola, patrimônio do clube, rendimento certo no futuro, jovem.. que mais?

        Cabelo de hétero, não gasta dinheiros em cavalos..

      • Giancarlo disse:
        17/12/2016 às 15:18

        Realmente, temos várias proposta por ele, os olheiros não saem do CT do Mengão kkkkk

      • Giancarlo disse:
        17/12/2016 às 15:19

        Acho que o Guardiola vai ligar pra ele kkkkk

      • Giancarlo disse:
        17/12/2016 às 15:15

        Se for contabilizar assim, tem investimentos piores, Ex. Marcelo Cirino. Salário é uma coisa, parcelamento, luvas e multa rescisórias são outra coisas…

      • Rodrigo Andrade disse:
        17/12/2016 às 15:16

        Ninguém discorda que Cirino seja outro merda…

      • Ruan Pedro disse:
        17/12/2016 às 15:16

        Justificar um merda com outro, por que eu to discutindo isso aqui bixo?

      • Ruan Pedro disse:
        17/12/2016 às 15:16

        Acho que vou te chamar de Ednei, sinta-se lisonjeado.

  • Rodrigo Andrade disse:
    17/12/2016 às 15:32

    “Começou o caô, o Guerrero chegou, o Guerrero chegooou”… kkk

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      17/12/2016 às 15:33

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tava pensando nisso

      Reply
    • Yan Balduino disse:
      17/12/2016 às 15:42

      Mais engraçado são os comentários do facebook ali em cima.

      “Guerreiro fez uma otima temporada…NÃO TEM NO BRASIL NINGUÉM MELHOR…. e tem mais, o Vizeu vai se tornar um atacante melhor por ter O GUERREIRO COMO EXEMPLO….” – kkkkkkkkkk coitado do Vizeu.

      “Sempre um leso falando besteiras, o Vizeu é um ótimo jogador, mais não é o ideal pra titularidade ainda… Guerreiro vai arrebentar agora em 2017!
      E outra, O MENGÃO NÃO QUER MATADOR E SIM JOGADOR kkkkkk” – engraçado, porque Guerrero não é nenhum dos dois kkkkkkkkkkkk

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        17/12/2016 às 15:44

        Kkkkk

  • Evandro Caldeira disse:
    17/12/2016 às 15:40

    É mais justo cobrar resultados dos 11 + o treinador, pois quem vacilou nos gols do Sasha e quem espalmou nos pés de Vitinho? Quem ficou olhando o Guilherme fazer o 1° gol do curica? E quem perdeu no alto para o Romero tocar pro Rodriguinho construir a jogada do 2° gol, e quem o deixou empurrar sozinho para o fundo do gol? Quem fez 1 pênalti infantil no Fred contra o Galo? Quem deu um bote errado no 2° gol do Coxa? Guerrero contra o coxa deixou Arão e Fernandinho na cara do Gol! Mas só entenderão esse comentário se ver esses jogos que se não houvesse falhas infantis o Flamengo teria ganhado do Inter, curica, Galo,coxa, Atlético-PR e seria campeão do brasileiro com 1 ponto a mais que o palmerda.

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      17/12/2016 às 16:22

      Kkkkkkk Vc falando de erros defensivos numa Coluna sobre o Guerrero.

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        18/12/2016 às 00:19

        Claro, pq o ataque funcionou! Foram 52 a favor contra 35 gols sofridos no brasileirão! Estatisticamente foram quase 2 gols feitos por partida e em apenas 3 partidas o time ficou sem tomar gols! Nas ultimas 8 partidas o ataque fez 10 gols e a defesa tomou 8, a média de gols sofridos é quase igual a de feitos! Para o esquema do ZR que obriga os pontas a marcar, essa média de gols sofridos está alta!

    • Ramis disse:
      17/12/2016 às 17:19

      E quem errou uma porrada de gols com a bola no pé dentro da area pequena ? R: Guerrero.

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        18/12/2016 às 00:31

        Os gols perdidos só fizeram maior diferença contra botafogo e furacão na reta final, pois em todos os jogos que a defesa tomou desde 31° rodada até o final do campeonato, foram cruciais para não sermos campeões!

      • Ramis disse:
        18/12/2016 às 11:49

        Durante o campeonato ele teve varias chances de decidir partidas a nosso favor e não conseguiu. E por outro lado nossa defesa salvou o time da derrota em varias oportunidades. Sendo assim, jogar toda a culpa pelo CRF não ter conquistado o titulo de Campeão Brasileiro de 2016 pra cima somente do setor defensivo é super injusto. Tanto defesa quanto ataque falharam em algumas partidas, mas não tira o brilho da posição final do Mengão no ano. Estão todos de Parabéns e, com certeza, ano que vem será muito melhor.

      • Evandro Caldeira disse:
        18/12/2016 às 21:03

        O setor defensivo é o que precisa ter 0 de falhas, porque correr atrás do resultado é mais difícil do que abrir o placar, pois pesa o psicológico de quem precisa obrigatoriamente de fazer gol e acaba dificultando na precisão de finalizações, e se não tomassem os gols fáceis nos jogos de Inter, Galo, Curica, Coxa e o ZR tivesse escalado um time ofensivo contra o Furacão, o Flamengo tinha sido campeão! Analise as partidas e como cada setor se comportou, criar jogadas de gols em abundância e fazer 2 a 3 gols é normal, agora na defesa não pode errar de maneira nenhuma, porque um erro é 1, 2 ou 3 gol que cede! se não tomar cuidado. Quando o ataque abre o placar, a defesa precisa ficar atenta e jogar mais que o ataque se quiser vencer. Todo o sistema defensivo deve treinar para não falhar em ceder gols.

      • Ramis disse:
        19/12/2016 às 15:42

        Por outro lado, se o ataque tivesse concluido as oportunidades que tiveram nos jogos contra Inter, Galo, Curica, Coxa, com certeza teriamos ganho estas partidas. E digo também que todo setor ofensivo deve também treinar muito finalizações para aproveitar mais as chances criadas durante a partida, pois erraram demais esse ano e deu no que deu.

      • Evandro Caldeira disse:
        20/12/2016 às 23:27

        Eles sem dúvida treinam, mas fizeram gols e a defesa vazou! O ataque faz 10 e a defesa toma 8! Tomam 1 a 2 gols e o ataque fica no desespero para empatar e aí vem o erro na finalização pela pressão de ter que correr atrás do resultado, contra Galo e curica foi assim! Contra o Inter estava 1 x 0, aí Réver e Muralha vacilam na hora errada e nós toma uma virada! Contra o coxa o ataque fez 2 gol, bastava segurar os lentos atacantes e até zagueiro jogando de lateral, mas o Vaz comete um erro infantil, bastava cercar em vez de dar um desesperado bote! Quando se estar ganhado de 1 x 0, a zaga deve ficar atenta, não errar, se fechar e jogar muito sério, sair jogando bonito somente com muita segurança!

  • Fabio disse:
    17/12/2016 às 16:03

    Acredito que essa não seja a preocupação do Flamengo para 2017, porque se ele não render, certeza ele irá sair em 2018 com vencimento do seu contrato. Se já ficou até agora, acredito que cumprirá o contrato até o fim.

    Reply
  • Madruguinha disse:
    17/12/2016 às 17:06

    Tão vendo, a presidente da Crefisa brigando com o Paulo Mimado pobre.
    kkkkkkkkkkk Já vi esse filme em 2002, ela ainda disse que é melhor
    patrocinar o flamengo por ter mais mídia kkkkkkkkkkk

    Reply
    • Maycon disse:
      17/12/2016 às 19:18

      Kkkkk ela já tinha dito que só patrocina os peppas por amor, se fosse por visibilidade patrocinaria o Flamengo.

      Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      17/12/2016 às 19:52

      Paulo nobre não é mais presidente,agr quero ver quem pagará as contas.

      Reply
  • Magno González disse:
    17/12/2016 às 18:17

    Guerrero é um profissional sério , responsável e bom jogador. O problema é que ele não é um 9 matador e o esquema adotado pelo zé em 2016 pedia isso.

    Se o zé não mudar o sistema pra favorecer as melhores peças, sinceramente acho que o Guerrero se torna caro e dispensável já que o Vizeu se encaixa melhor por uma fração do preço. (apesar de também não ser um 9 tradicional)

    Reply
  • Fabiano Medeiros disse:
    17/12/2016 às 19:08

    Pode mudar jogador de lado, pode mudar de tecnico, ele não é Artilheiro, nunca foi, e porra ele tem um dos maiories salarios do Brasil,ele não faz nd de diferente,é bom jogador, mas não merece o salario que ganha, Centro avante todo mundo sabe que vive de gols, se ele não fazer, ele vai ser criticado, e a torcida do Fla acostumo com Hernane que fazia gols de tudo qto é jeito, pior de tudo é chamar um cara que nem sabe driblar de craque

    Reply
    • Ednilton C Araujo disse:
      17/12/2016 às 19:31

      Vascaíndo economista murrinha Dettect

      Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      17/12/2016 às 19:50

      Futebol não é so driblar não mano,raul foi um mostro só por ser um exímio matador,guerrero nunca foi artilheiro o contratamos sabendo disso, agr dizer que não serve ou que é ruim e não querer ver, prefiro um time onde todos tem uma média parecida de gols do que um hernane, pois quando esse não jogar quem seria o outro a decidir.

      Reply
  • marcondes Alves disse:
    17/12/2016 às 20:50

    virou implicância, pra mim os 11 tem que jogar e fazer o flamengo vencedor. não quero saber quem vai fazer o gol, quanto ganha, onde mora, que carro tem, qual animal de estimação, quem e sua namorada, se bebe, fuma.

    Reply
  • Léo Faria disse:
    17/12/2016 às 22:51

    Enquanto tivermos o Zé Ruela Ricardo, Márcio Araújo, Gabriel, Sheik, Fernandinho, Damião, Chiquinho,… não dá pra discutir Guerrero.

    Reply
  • Fla 2017 disse:
    18/12/2016 às 00:10

    O Guerrero precisa de um outro jogador de área para render. Sempre foi assim, desde os tempos de Hamburgo, Bayer de Munique, etc. Naquele jogo contra a Chape tivemos uma breve perspectiva do que poderia ser o esquema do time ao longo da temporada. Vamos ver em 2017 como o Zé Ricardo armará esse ataque. Talvez a entrada de mais uma atacante fixo dê mais liberdade para o Guerrero.

    Reply
  • Juliano Rodrigo disse:
    18/12/2016 às 00:34

    O futebol dele cresceu muito na reta final do campeonato. As várias convocações atrapalham muito a sequência dele no Flamengo. Esse ano o Guerreiro precisa de um parceiro de ataque de verdade

    Reply
  • Jamerson Rofella Rofella disse:
    18/12/2016 às 00:55

    Guerrero esqueçe o Flamengo pq o Flamengo já te esqueçeu seu Mortovivo/chupasangue/Apatia Vaza logo pelo Amor de Deus.

    Reply
  • Jailton Ribeiro De Oliveira disse:
    18/12/2016 às 02:19

    Ele ta jogando bem

    Reply
  • Lucas Da Mota disse:
    18/12/2016 às 16:22

    Olhando rapidamente ele deixa muito a desejar, impossível não notar isso. Perde gols fáceis, dá alguns chutes incompatíveis com o nível técnico dele.

    Outra coisa que pesa muito dessa corrente que “acrdita no potencial” é que fica parecendo que o time precisa se acertar a ele. Eu acho o contrário, quem tem que se adaptar a proposta de jogo são os jogadores. Se não o fazem, bola para frente e chance a outro pelo menos.

    Mas é isso, não custa nada outra chance (do zero) para ele. Outra temporada irregular e pouco produtiva e ele já pode fazer as malas, sem cerimônia.

    Reply
    • Breno Silva disse:
      18/12/2016 às 17:26

      Lembrando q na pre temporada de 2018, ele ja pode assinar Pré contrato .
      Eh agora ou Nunca, Guerrero.

      Reply
  • Josiel Aquino disse:
    18/12/2016 às 20:08

    Reclamam do guerrero, fla parcelou as luvas do contrato, ele aceitou, então não precisou comprar passe dele, não vejo nenhum atacante no Brasil melhor que ele, duro e ele aguentar Gabriel, fernandinho Jogando pelo lado, daí Fica difícil render

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      18/12/2016 às 21:17

      Pois é, mas um monte de torcedor telespectador sem entender de futebol, falam um monte de abobrinha abaixo.

      Reply
    • Lucas Da Mota disse:
      18/12/2016 às 21:26

      Precisamos de um ponta de qualidade, pelo menos mais um. Se não tiver esse cara, o time não vai sair do lugar, podem anotar e cobrar depois.

      Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    18/12/2016 às 21:24

    Em 2017 se vier mais 2 jogadores para incomodar e chamar a marcação como o Guerrero atrai, verão ele mais eficiente, a gente o ver sozinho brigando com 2 a 3 caras e raramente alguém chega perto, ao lado dele ou passa para receber um passe! O estilo dele é esse, atrair a marcação e servir os companheiros, sempre que o Diego o procurou para jogar a gente viu gols e lindos lances entre eles!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

4 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

21 54

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

111 48
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

61 5

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo