Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Classificações
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Colunas
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Palpites
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Vasco confirma que não joga final do Carioca contra o Fla: “Abrimos mão”

Redação
Redação
Publicação: 06/12/2016
12 Comentários
Atualização: 06/12/2016
Compartilhar

Apesar de o terceiro e decisivo jogo da final do Estadual de basquete do Rio estar marcado para às 21h desta terça-feira, no Tijuca Tênis Clube, o Vasco voltou a decretar: não vai entrar em quadra contra o Flamengo, por entender que o ginásio não garante segurança necessária para jogadores e comissão técnica. O presidente Eurico Miranda enviou uma carta pública à Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro (Fberj) apontando irregularidades para a realização da final e ainda critica a entidade por concordar em realizar a partida no local.

No documento, o presidente vascaíno enumera três motivos para que o duelo não aconteça. O primeiro é que a venda de ingressos seria indevida, uma vez que desde o último dia 3 de dezembro, o Vasco afirmou que não entraria na quadra do Tijuca, por questões de segurança. Eurico coloca a responsabilidade pela venda dos bilhetes nas mãos do presidente da Federação, Álvaro Lionides. O segundo argumento faz referência à nota da própria FBERJ, datada no dia 28 de outubro, afirmando que o Rubro-negro não teria atendido o Departamento Técnico da Federação indicando data e hora para o confronto. E que o dia indicado não foi escolhido em comum acordo com o Cruz-maltino.

Por fim, o presidente do Vasco lamenta que o Lionedes justificou que a partida poderia acontecer, uma vez que a briga entre torcedores do Flamengo, ocorrida na última quinta-feira, foi do lado de fora do ginásio, relutando que a segurança da partida estaria em risco de qualquer forma.

A nota também fala que “para que não se manchasse o título, a Federação deveria reunir os clubes e efetivasse uma forma equilibrada e segura para o desfecho do Campeonato”. E por fim, afirma que o Vasco “abre mão da partida final, tentando de forma alguma trazer a todos um pouco de exemplo para que a segurança dos jogos não fique apenas na parte burocráticas, mas que se providencie ações efetivas e sem dependência de terceiros para que o esporte no Brasil volte a ser que ocorreu quando dos Jogos Olímpicos de 2016”.

Finais do carioca de basquete

O primeiro jogo da série final melhor de três terminou com vitória rubro-negra por 89 a 87. A partida foi realizada na Gávea, com portões fechados para as torcidas. No segundo, que aconteceu em São Januário, mais uma vez sem a presença de torcedores por questões de segurança, o Vasco saiu vencedor por 104 a 98. Com isso, a série está empatada em 1 a 1.

+ Jogo 1: Sem torcida, Marcelinho faz barulho, Fla bate o Vasco e sai na frente na final
+ Jogo 2: Hélio incendeia clássico, leva Vasco à vitória contra Fla e força jogo 3 da final

A princípio, a partida desta terça seria disputada novamente com portões fechados, como punição pela briga entre os torcedores do Flamengo no primeiro turno. No entanto, o Rubro-Negro recorreu e conseguiu evitar que a pena valesse para o terceiro jogo da final. O julgamento no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do basquete aconteceu na terça-feira da semana passada, depois de o Flamengo ser punido com multa de R$10 mil e duas partidas com portões fechados.

Confira a carta do Vasco à fberj

Ao presidente da Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro
Sr. Alvaro L.F.Almeida

Sr. Presidente,

Ao que tudo indica, apesar de nossos ofícios lhe foram encaminhados, V.sa ainda não entendeu que não participaremos da final do Campeonato Estadual em local que não dê condições de segurança para nossos atletas e componentes de nosso “staff”.

O açodamento em finalizar a competição, trouxe inúmeras irregularidades que devem ser apontadas, no sentido de que se resguarde direito das partes, senão vejamos:

a) A venda de ingressos é por demais indevida pois V.sa sabia desde o dia 03 de novembro que não participaríamos do jogo de torcida única no Tijuca, por total falta de segurança. Assim a responsabilidade por tal fato é inteiramente sua.

b) A nota oficial 074/2016 suspende a decisão final da competição pois o CR Flamengo não teria atendido o Departamento Técnico indicando data e local para a partida final.

b.1) Considerando os Termos do item 2.3 das Normas do Campeonato em questão a data e local designados pela designação de nova data, não foram de comum acordo com a participação do CR Vasco da Gama, basta que se verifique a publicação de 31/10/2016 desta Federação e de pronto contestada pelo ofício de 03 de novembro.

C) Lamento mais ainda quando V.sa em seu ofício de 05 de dezembro, insere triste justificativa para o fato, dizendo que o evento entre as torcidas não teria ocorrido no interior do ginásio e sim nas imediações do mesmo. E daí Sr. Presidente? V.sa sente-se seguro em ir ao ginásio assim mesmo?

Entendo que havendo bom senso de todos e para que não se manchasse o Título do Estadual, esta Federação deveria ter reunido os clubes e efetivasse uma forma equilibrada e segura para o desfecho do Campeonato.

Assim, Sr. Presidente, apesar de todo investimento feito pelo CR Vasco da Gama, mais uma vez ratificamos que abrimos mão da partida final, tentando de forma alguma trazer a todos um pouco de exemplo para que a segurança dos jogos não fique apenas nas partes burocráticas, mas que se providencie ações efetivas e sem dependência de terceiro para que o esporte no Brasil volta a ser o que ocorreu quando dos Jogos Olímpicos de 2016.

Atenciosamente,

Eurico Miranda

Fonte: Globo Esporte

Assuntos:basqueteCariocaFlamengoVasco
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
12 Comentários
  • Nick Sousa disse:
    06/12/2016 às 17:45

    Muito bem vices entao ao invés de chorar deem uma sugestao melhor

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    06/12/2016 às 18:09

    Ão ão ão, o Eurico é arregão…

    Reply
  • Andrei disse:
    06/12/2016 às 18:30

    Eurico é um exemplo de dirigente preocupado! Kkkkkkk mas acho que o Vasco vai aparecer pois ele não cumpre o que promete, caso contrário estaria na Sibéria ainda.

    Reply
    • Leandro Oliveira disse:
      06/12/2016 às 19:59

      Kkkkkkkkk verdade

      Reply
  • edmar disse:
    06/12/2016 às 18:31

    EU Eurico Miranda ,VENHO PER MEIO DESSAS MAL TRAÇADAS LINHAS COMUNICAR A QUEM FOR DE INTERESSE QUE O VASCO CAGA NA GRAMA , NÃO JOGARÁ A FINAL DE BASQUETE CONTRA O PODEROSO MENGÃO , EIS AÍ O MOTIVO ; PEIDAMOS!

    Reply
    • Cookiller disse:
      06/12/2016 às 18:58

      KKKKKKKKKKKKKK vascagão

      Reply
    • Pilosgromiro disse:
      06/12/2016 às 21:29

      Velho peidao! Kkkkkkkk

      Reply
  • XX_Sergio disse:
    06/12/2016 às 18:39

    Agora que o Flamengo está arrumando o time emplacando várias vitória seguidas, nosso fanfarrão mor aparece com essa desculpa….

    Arregão!!!!

    SRN

    Reply
  • HOMEM ARANHA disse:
    06/12/2016 às 19:02

    Isto tudo é medo de ser VICE

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    06/12/2016 às 19:45

    Eita lixão da colina não se cansa de passar recibo.

    Reply
  • James disse:
    06/12/2016 às 20:28

    Isso…afunda mais, vai…. vai…Pra chegar ao Inferno vocês já tem tudo, incluindo o Satanás na proa dessa nau vagabunda.

    Reply
  • Fla 2017 disse:
    06/12/2016 às 22:26

    O Eurico está levantando os vices mesmo. A derrota seria eminente e os caras correram da vergonha, aliás vergonha é ser vice da gama.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogos da Copa hoje: Noruega x França, Uruguai x Espanha e outras 2 partidas decisivas acontecem nesta sexta

Flamengo vence Bonsucesso e encerra primeira parte da intertemporada

7
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

6 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 32

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  2. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  3. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

  4. Eduardo em SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

    Por mais que alguns acham clubismo, Léo Pereira está pedindo passagem na defesa brasileira. Toda jogada aérea é um sufoco…

  5. Eduardo em Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

    Por mais que alguns influenciadores do Flamengo defendam a sua permanência, na maioria de suas atuações, Royal não jogou o…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo