Vasco diz que não jogou a final por falta de segurança no Tijuca

Compartilhe com os amigos

O Vasco abriu mão da partida final do Campeonato Carioca de basquete contra o Flamengo. O jogo 3 ocorreria às 21h desta terça-feira, no Ginásio Tijuca Tênis Clube, mas após dois avisos, o presidente Eurico Miranda ratificou pouco após às 15h que não entrará em quadra por falta de segurança.

A série decisiva foi marcada por polêmicas e estava empatada em 1 a 1. Quem vencesse a partida desta terça-feira faria o grito de “é campeão”. Todo o caso envolvendo a decisão no Clássico dos Milhões foi marcado por polêmicas, desde penalidades do Tribunal até a escolha do local.

O Vasco não teme ser punido pela decisão, além de um possível W.O..

> Confira a seguir a nota do Vasco à Federação de basquete do Rio:

“Sr. Presidente,

Ao que tudo indica, apesar de nossos ofícios que lhe foram encaminhados, a V.sa ainda não entendeu que não participaremos da partida final do Campeonato Estadual em local que não dê condições de segurança para nossos atletas e componentes de nosso staff.

O açodamento em finalizar a competição, trouxe inúmeras irregularidades que devem ser apontadas, no sentido de que se resguarde direito das partes, senão vejamos:

a) A venda de ingressos é por demais indevida pois V.sa sabia desde o dia 03 de novembro que não participaríamos do jogo de torcida única no Tijuca, por total falta de segurança. Assim a responsabilidade por tal fato é inteiramente sua.

b) A nota oficial 074/2016 suspende a decisão final da competição pois o CR Flamengo não teria atendido o Departamento Técnico indicando data e local para a partida final.

b.1) Considerando os Termos do item 2.3 das Normas do Campeonato em questão a data e local designados pela designação de nova data, não foram em comum acordo com a participação do CR Vasco da Gama, basta que se verifique a publicação de 31/10/2016 desta Federação e de pronto contestada pelo ofícil de 03 de novembro.

c) Lamento mais ainda quando V.sa em seu ofício de 05 de dezembro, insere triste justificativa para o fato, dizendo que o evento entre as torcidas não teria ocorrido no interior do ginásio e sim nas imediações do mesmo. E daí Sr. Presidente? V.sa sente-se seguro em ir ao ginásio assim mesmo?

Entendo que havendo bom senso de todos e para que não se manchasse o Título do Estadual, esta Federação deveria ter reunido os clubes e efetivasse uma forma equilibrada e segura para o desfecho do Campeonato.

Assim, Sr. Presidente, apesar de todo o investimento feito pelo CR Vasco da Gama, mais uma vez ratificamos que abrimos mão da partida final, tentando de alguma forma trazer a todos um pouco de exemplo para que a segurança dos jogos não fique apenas nas partes burocráticas, mas que se providencie ações efetivas e sem dependência de terceiros para que o esporte no Brasil volte a ser o que ocorreu quando dos Jogos Olímpicos de 2016.

Atenciosamente,
Eurico Miranda”

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A bagunça voltou, ponto.

  • A grande verdade é que o Vasco não tem, no momento, condições financeiras de bancar mais essa partida, correndo ainda o alto risco de sair de lá com a derrota. Então é mais vantajoso, posar de desistente, com justificativa moral, sem impactar em mais prejuízo, seja pelo escancaramento da situação crítica, seja pelo iminente novo vexame de ser só um coadjuvante do rival invejado.

Comentários não são permitidos.