Victorino Chermont é velado com homenagens e emoção no Flamengo

Compartilhe com os amigos

O velório do repórter da Fox Sports Victorino Chermont ocorre desde às 9h (de Brasília), deste domingo (4), no salão nobre do Flamengo. O jornalista foi uma das 71 vítimas fatais do acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional de Medellín, na Colômbia.

Desde as primeiras horas da manhã, familiares de Chermont, amigos e companheiros de profissão compareceram ao local para as últimas homenagens ao jornalista. Diante de muita emoção, as pessoas se abraçaram e fizeram orações.

O caixão do repórter foi coberto com flores, fotos e a bandeira do Flamengo, o seu clube de coração. Victorino Chermont, inclusive, será homenageado no novo centro de treinamento do Rubro-negro.

A sala de imprensa do Ninho do Urubu será batizada com o seu nome. A campanha começou nas redes sociais e rapidamente foi endossada pela diretoria comandada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello.

“Eu gostava muito de bater papo com ele antes dos jogos. Lembro de muitos momentos ao lado do Victorino. Sempre fez as perguntas que precisava, mas com respeito. No jogo contra o Palestino, pela Copa Sul-Americana, fiquei um tempo no gramado, já que não conhecia o estádio. Conversamos bastante ali sobre o Flamengo, o passado e o presente do clube. É um dia muito triste. Nos resta homenageá-lo e dar todo o apoio no momento difícil”, comentou o mandatário.

Diversas coroas de flores foram enviadas ao salão nobre do Flamengo. O zagueiro Ronaldo Angelim, autor do gol que deu o hexacampeonato ao Rubro-negro, o clube e a ACERJ (Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro) foram alguns dos que homenagearam o profissional.

O velório de Victorino Chermont irá até às 14h30. O enterro será às 15h30, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.

Além dele, já estão sendo velados os corpos do cinegrafista do canal, Rodrigo Santana, e de Lilácio júnior, o Jumelo, carinhosamente como era conhecido.

O narrador Deva Pascovicci será velado na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo; O velório de Paulo Júlio Clement será na sede do Fluminense. A cerimônia de despedida do comentarista Mário Sérgio será para os familiares. Ele será cremado em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Os canais Fox Sports fizeram uma homenagem aos seus profissionais mortos na tragédia aérea na última semana mudando o símbolo da emissora. Agora, o símbolo tem seis estrelas.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parabens a todos envolvidos nessa homenagem e viva victorino.

    Pra sempre será lembrado em nossas transmissões do ninho.

Comentários não são permitidos.