William critica “baixíssimo” número de gols marcados por artilheiros em 2016

Compartilhe com os amigos

Após quase sete meses de competição e 380 jogos disputados, chegou ao fim a edição 2016 do Campeonato Brasileiro. O campeão Palmeiras chegou à expressiva marca dos 80 pontos conquistados, com o melhor ataque, a melhor defesa, mas sem o artilheiro da competição. Os maiores goleadores foram Fred (Atlético-MG), William Pottker (Ponte Preta) e Diego Souza (Sport), que ficaram com 14 gols. Para William Machado, deve-se refletir sobre o baixo número de gols marcados pelos artilheiros no país nesta temporada.

– Baixíssimo (número de gols marcados pelos artilheiros), mas tem até uma tendência, tirando os grandes centros, de distribuir melhor (a artilharia do time). Mas, para o nosso país, que está acostumado a formar grandes atacantes e goleadores, acho muito pouco – afirmou o comentarista do SporTV.

– Acho que tem muito a ver com o sistema tático das equipes. Palmeiras não tem um centroavante, já que o Gabriel Jesus não tem essas características, o Grêmio, campeão da Copa do Brasil, não tem um centroavante, e acaba tendo como consequência a distribuição dos gols por outros setores do time – disse Mário Marcos.

Para Ricardo Rocha, que acompanhou a vitória do Sport sobre o Figueirense por 2 a 0, havia a expectativa do surgimento de um novo goleador no país em 2016, porém, elogia a participação dos experientes Diego Souza e Fred na briga pela artilharia da competição.

– Diego Souza foi um dos grandes destaques, se não, o maior destaque do Sport esse ano. Saiu, mas voltou muito bem. Agora, 14 gols é um número baixo para um artilheiro do Brasileirão. Na verdade, eu esperava uma qualidade um pouco maior, principalmente, para os jogadores de frente. O Fred, apesar da idade, é um grande jogador, marca muitos gols, mas eu esperava algum novo jogador. O grande destaque é o Gabriel Jesus, que é jovem. Mas essa característica não é só no Brasil. O mundo inteiro está tendo problema com jogadores de área e goleador – comentou Ricardo Rocha.

Fonte: Sportv

Compartilhe com os amigos

Veja também