Zé busca substituto para Diego; Alan Patrick e Mancuello disputam vaga

Compartilhe com os amigos

Ainda sem clima para ajustar a equipe projetando a última rodada do Brasileiro, o técnico Zé Ricardo começa hoje a definir quem substituirá Diego, suspenso, diante do Atlético-PR, no domingo, na Arena da Baixada. O favorito é o meia Alan Patrick, que dificilmente permanecerá no clube em 2017, mas conserva característica mais próxima ao do titular. Mancuello, outra opção já utilizada pelo treinador, corre por fora. A utilização dos jovens Lucas Paquetá e Adryan, que treinam na posição, é possível, mas improvável.

A organização da equipe para a partida derradeira prevê o desgaste físico de todo o elenco e a tendência é que o mínimo de peças seja alterada. Com o objetivo de buscar a segunda colocação, que renderá um prêmio maior da CBF, o Flamengo mantém a rotina na semana final de trabalho após um ano desgastante. Além de Diego, a outra baixa é Rafael Vaz, que machucou o braço. O veterano Juan assume o posto. No mais, o padrão de jogo é arma contra a exaustão.

Nomes envolvidos em negociações de renovação de contrato seguem treinando normalmente, no aguardo de definições da diretoria na próxima semana. Entre eles, Márcio Araújo, confirmado no time titular. Emerson Sheik, que não tem garantida sua renovação de contrato, conta os dias e está próximo de uma despedida. O zagueiro Réver aguarda a conversa do Inter com o Flamengo para ampliar o empréstimo ou ser comprado, enquanto Fernandinho pode ser devolvido ao Grêmio.

Com a cabeça em 2017, mas abalado em função do desastre com o avião em que levava à Colômbia jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes da Chapecoense, além de jornalistas, o Flamengo praticamente cumpre tabela. Diego, por exemplo, deve ser liberado para férias já na sexta-feira. O mesmo servirá aos que não forem relacionados. Todos retornam dia 12 de janeiro. Alguns, não.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dúvida? Só pode ser sacanagem. É óbvio que tem que ser o Mancuello. Na moral? Ele deveria ser titular nesse time.

  • Cara, não é possível que Patrick ainda seja cogitado. O cara nem vai ficar mais no Fla. Mancuello é o certo, mas, não duvido que Patrick jogue. Mancuello pode fazer o meio melhor, é mais rápido e mais objetivo que Patrick.

    • Pra você vê como a panela contra os gringos é forte…pode escalar até o Cuellar fora de posição que ainda é melhor que o Alan Soninho que vai embora…..cada dia mais convencido que o técnico não chega a Junho na frente do clube. A nossa sorte é que a Liberta só começa a vera lá pra Maio, e ele é capaz de já ter caido.

    • Isso que mata no técnico do Flamengo, é muito paneleiro. O Mancuello entra bem, joga, da passe e faz gol e simplesmente SOME pq o desgraçado do tec não dá chances pro gringo. Phoda!

  • Com certeza o Zé Ruela vai usar o AP que tá saindo, é deixar o Mancu no banco, se não ficar fora do banco também.

  • Tnc. Se o Flamengo trocar Mancuello por Michel Bastos…que ridiculo! E ainda propuseram mandar Donatti. Só pode ser mentira essa notícia. 18 milhões em um jogador de 32 anos, encrenqueiro e reserva no time? Ainda vem com Marinho que disse odiar o fla. É alguma conspiração? Nossa que nojooooo

    • Denis kkkkkk

      Se você for sofrer a cada notícia do FoxSports, LANCE! e afins.. eu te aconselho a olhar só GE.

      Final de ano e sempre assim ou pior.

      • Que apostar como Podolski ainda vai voltar a tona em 2017?

        • Kkkkkkk pior ainda, dizem que ele virá para trazer seu amigo Mário Gomez. Os caras são bons nisso.

          • Já vejo até a chamada:

            “Fla negocia com Super Mário”

      • Não tô sofrendo. Isso não deveria nem ser cogitado, mas como no fla tudo é possível…vim desabafar e só isso! Tamo junto. Srn

        • Sim sim kkkkkk eu entendi, foi má esportiva.

          E que os caras viajam, renovar com Araújo eu até consigo me esforçar pra entender, apesar de achar que é retrógrado. Mas essa aí é certeza que e mentira, não tem nem cabimento.

    • Isso é mentira cara. O Michel Bastos, está tendo dificuldades para encontrar um novo clube, devido seu contrato acabar apenas no fim de 2017, e os clubes não querem pagar o valor pedido pelo SP, que por sua vez não conta com o jogador para a próxima temporada. Segundo informações ele está tentando rescindir de forma amigável com o SP para que possa “ir de graça” para um time que esteja disposto a pagar seu salário.
      O Mancuello deve ser muito aproveitado em 2017, Primeira Liga, Carioca, Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão e Mundial (Se Deus quiser. Tenho fé que sim)..
      E o Donatti tendo a pré-temporada com o time terá tempo para mostrar seu potencial .ele chegou no fim do 1* turno..era dificil mexer na zaga Rever e Vaz que estava dando conta do recado..

      • Mentira ou não é a especulação mais ofensiva que já li.Que essa merda de Michel Bastos vá pro Sul. Li que ele pretende ficar mais perto da família jogando no Inter ou Grêmio. Xô, Satanás!

Comentários não são permitidos.