Zé confirma que Fla busca até 4 reforços, mas avisa: ‘Não vamos sair correndo pra contratar’

Compartilhe com os amigos

O Flamengo limita em quatro o número de reforços para 2017 com a aprovação do técnico Zé Ricardo, que espera ter poucas e boas peças para dar ao time mais versatilidade. O comandante rubro-negro revelou que a ideia é trazer jogadores de alto nível técnico e que firmem contratos longos, para encorpar ainda mais o elenco nos próximos anos. Um volante, um lateral-esquerdo e dois atacantes são o foco no momento, mas sem pressa.

– Esse é o numero que a gente busca, mas não vamos sair correndo que nem louco para contratar ninguém – avisa o treinador, satisfeito com a base formada em 2016.

Os alvos especulados até agora são os atacantes Marinho e Vitinho, o volante Rômulo e o lateral peruano Miguel Trauco. A tarefa é encontrar opções para dar ao time novas formas de jogo. Na atual temporada, Zé encontrou uma formação e quando tentou alternar, não teve sucesso. A análise de reforços se dará comparando com os nomes do atual elenco. O número do plantel deve ser o mesmo, já que a expectativa é pela saída de quatro jogadores.

– Vamos buscar atletas de perfil vencedor, para agregar. Que possamos confiar por um bom tempo. Comparar com os que nós temos e perceber que pode somar nas questões técnicas e táticas – explicou Zé.

Com a possível saída de Alan Patrick, devolvido ao Shakhtar da Ucrânia, o jovem Lucas Paquetá deve ganhar espaço na reserva de Diego. Para o jogo de domingo, contra o Atlético-PR, o meia está suspenso, e Alan e Paquetá disputam posição com Mancuello, todos já testados no time, com o mesmo esquema tático. Guerrero, que foi ao Peru lançar um filme de sua biografia, volta amanhã e joga, com Everton e Gabriel pelas pontas.

– Em 2016 personificamos uma maneira e tivemos sucesso. Faz parte buscar uma alternativa, mas demanda tempo. Dependendo do que teremos no plantel e o que vamos receber devemos encontrar outra forma de atuar – finalizou Zé Ricardo.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “não vamos sair correndo que nem louco para contratar ninguém” – No meio do ano eles contratam, belo planejamento. Quando acabar a pre temporada eles começam ir procurar.

  • Amigos Rubronegros:
    Vou aguardar as contratações se efetivarem pra comentá-las porque até agora só especulações.
    Lateral esquerdo eu prefiro o Alex Telles, mas que venha o TRAUCO.
    Meia/atacante eu prefiro o Ricardo Goulart e, ou o Felipe Gedoz.
    1º volante eu prefiro o Alexander MEJÍA ou o Felipe Melo.

    Mas, quem sou eu pra preferir algum jogador, quem manda são os “caras” e, eles querem jogador que se alinhem com o “perfil” que eles traçaram para o time do Flamengo, só tomara que esse “perfil” não seja: “velho, refugo, bichado e que venha só pelo salário, mesmo sendo alto”, como contrataram nesses últimos anos!!!!!!!

    • Eu nao acompanho muito no méxico, mas o Mejía nao é meia?

  • “Dependendo do que teremos no plantel e o que vamos receber devemos encontrar outra forma de atuar”. Isso que eu espero. Mudar, variar mais e dar oportunidades aos jogadores que agregam mais qualidade à função tática. Espero realmente que o Zé se solte mais e saia da zona de conforto.
    A primeira bola tem que vir de um jogador técnico e que saiba virar uma bola de não dar toquinho pro lado, no meio um jogador inteligente, que possa “conversar” com Diego e armar a equipe. Mancuello e Cuellar estão ai é só usar a cabeça e montar o esquema para eles renderem. Claro que não preciso dizer que MA saia, nada de gabriel e Cirino, salvo caso de vida ou morte…essa mudança que espero.

  • Teremos Brasileiro,Libertadores, Carioca&Primeira Liga,e Copa do Brasil ou Mundial. 4 competições certas e mais 1 a definir(Espero que Mundial).Precisamos de elenco.Eu contrataria e deixava o elenco com alguns caras mais cascudos.a idade pesa eu sei,mas Experiência também conta,e a base tem de ser a juventude, não comprar apostas.
    Gol:Muralha,PV, Thiago.
    Laterais:Pará, Rodinei,Jorge,(Hermes,Trauco,3)
    Zaga:Donatti,Rever,Léo Duarte,Juan,Vaz,+1.
    Volantes:Ronaldo,Arão, Cuellar,Rômulo*,F.Melo*,M.Araújo.
    Meia:Diego,Ederson,Mancuello,Paquetá,M.Sávio,+1(Valdivia-Inter,Michel Bastos-SP…)
    Pontas/Meia-Atacante:Everton,T.Santos,Vitinho*, (Marinho*,*Vargas,**Podolski,*Bernard,)
    Atacantes:Guerrero,Vizeu, *Kayke,*Pottker,
    *Possíveis
    **Eu contrataria Podolski sem pena.Tem Futebol, Carisma,Campeão do Mundo,Idade boa (31),Fora que Nosso futebol não é um nível absurdo, ele iria se destacar,Podendo jogar talvez até mais atrás,e todos iriam querer jogar num time com Diego,Podolsky, F.Melo talvez,ou não? a idade pode pesar mas seria um motivo a mais pra mesclar com a base.

  • Pode contratar o time do Barcelona, mas se o treinador não mudar essa mentalidade de que o time é o Márcio Araújo e mais 10 e também na insistência com Gabriel, Cirino, Sheik e Fernandinho, eliminações como a do Fortaleza e Palestino estarão presentes em 2017.

    • Não sei de onde que acham que o treinador que quer Marcio Araújo e + 10, se o Flamengo esta tentando trazer um lateral é pq o chiquinho não corresponde oque o técnico quer, se a diretoria quer um volante como (Rômulo ou Felipe M.) e pq o Técnico pediu e o M. Araújo vai compor o elenco, se a diretoria do Flamengo quer atacantes (Marinho, Vitinho ou Farfan) é pq o Técnico quer outras opções. Então os que estão la não vão ser titulares. Cirino o Flamengo ta doido pra negociar, Sheik não vai renovar, Fernandinho vai voltar ao Grêmio. Fora que o Técnico vai utilizar mais a base, tanto que ele não pediu substituto pro Damião pq temos o Vizeu e nem pro Alan P. Pq temos o Paquetá. Então senhores, parem de reclamar do Ze. Que é um ótimo técnico. SRN

      • É simples, eu te explico. Em 38 jogos do Flamengo sob o comando do Zé, o Márcio Araújo foi titular em 36. Se isso não é tê-lo como um “jogador de confiança”, não sei o que é então. Vale lembrar que opções ele tinha no elenco, não usou pq não quis.
        Espero do fundo do meu coração que quem vier seja pra ser titular e que jogadores como Gabriel, Sheik, Chiquinho, Márcio Araújo e Cirino não vistam mais a camisa do Flamengo em 2017.
        Respeito sua opinião com relação ao Zé sobre ele ser um ótimo técnico, mas discordo. Não posso considerar um ótimo técnico um cara que é refém de um esquema de jogo apenas, monte um time com o que temos de pior(pontas), banque no time titular jogadores como Márcio Araújo, Gabriel, Cirino, Fernandinho e Sheik, substitui mal em praticamente todos os jogos e não dá oportunidade à base que o levou aos profissionais.
        Acredito que estamos onde estamos no campeonato devido ao bom elenco que foi encorpado ao longo do ano e que também poderíamos ter batido campeões fácil se não fossem as péssimas escolhas do Zé ao longo do campeonato.
        É apenas a minha opinião. SRN

  • Se for verdade as especulação Vargas do Hoffenheim esta sendo disputado por Palmeiras e Flamengo pra disputa da Libertadores, aí sim teremos um time muito forte com Romulo e Vargas.

    • Aí sim, muito bom.
      Viu essa especulação aonde?

      • Fox.

        • Seria ótimo, Vargas é ótimo finalizador, sabe jogar de ponta e sabe fazer gol, é o típico jogador que o Zé Ricardo quer, que faz mais de uma posição… seria demais!!

  • vou aguardar a chega de reforços para poder comentar .. ate agora so especulação !

  • Considero que a base do elenco já está formada e não é ruim, razão pela qual é desnecessário trazer um monte de outros jogadores medianos; importa trazer vários medianos quando todo o elenco é ruim, como foi feito há pouco tempo; mas acho que os tempos agora já são outros;
    Assim, para melhorar, basta:
    1. dar continuidade no trabalho já em andamento;
    2. botar a base para auxiliar em alguma coisa, não é possível que de uma geração campeã não se salve ninguém!! agora, se a remota hipótese de não se salvar ninguém for verdadeira, então que se faça a limpa na base e recomece tudo de novo; a base não pode ser engessada como o é o profissional; deve haver uma agilidade maior nas decisões;
    3. expurgar os refugos – senão todos, ao menos a maioria – que sabemos quem são e que nunca darão o retorno almejado, justamente para abrir espaço na folha, abrir espaço para utilização da base, limpar os maus fluídos;
    4. contratar apenas jogadores excelentes, nível DR, para fazer saltar o nível técnico da posição, do time, da base (usando-o como referência), na mídia, na renda etc etc; se conseguir contratar um só, então já está ótimo; dois, melhor ainda; três, excelente; quatro, como aventado na matéria, maravilha; desde que sejam excelentes, chega de contratar meia boca; chega de receber com pompa e glória, cheios de esperança, jogadores como Fernandinho, Sheik etc etc; a base do Flamengo tem a obrigação de formar jogadores ao menos meia boca, claro que o ideal seria formar craques, mas isto não chega a ser uma obrigação; agora, no mínimo mediano né, abaixo disto então indica que algo está sendo realizado errado.

    • Bom texto… SRN

    • Amigo temos uma das melhores safras na base, o problema é utilizar. Paquetá, Matheus Sávio, Vizeu, Ronaldo…agora, porque não são aproveitados é que está…me pergunto isso o tempo todo. Vejo em outros clubes como Santos, Palmeiras, que usam garotos da base e lá aparecem: G.Jesus, Neymar, Gabi Gol…será uma questão de competência deles e incompetência nossa? SRN.

      • Com certeza! Lá tem gente responsável que sabe escolher os jogadores pela qualidade técnica e não pela influencia maior dos empresários como no Flamengo!!!!!!!

      • Todos os jogadores fazem isso nos outros times, confesso que o G. Jesus eu não o conhecia, mas o Gabi Gol tem 3 anos que vejo ele no Santos, e esse ano ele estourou, foi uma preparação até esse momento.

  • são três reforços para serem titulares(1º volante, ponta direita e ponta esquerda) e um para reserva (lateral esquerdo), segue os nomes especulados: F. Mello(teria que diminuir muito a sua pedida salarial), Romulo(jogou poucas vezes por causa de contusões, então proponho que diminua o salário e façamos um contrato por produtividade, ainda tem que negociar com o seu time para o liberarem), Vitinho(caro, tem de negociar o salário que acho que já fecharam mas a pior parte é com o CSKA), Marinho(não acho isso tudo, fico temeroso pois não conseguiu render nos times grandes mas fez uma grande campeonato, se conseguir uma troca pelo Gabriel será excelente, tem também o Cirino mas o problema é o valor que teremos de pagar a partir de 2018 que é de 15 milhões a empresa que fez o trâmite de sua compra), para a direita tem o G. Scarpa que é um meia mas que joga por alí, faz gols e dá também assistências e sua multa aqui para o Brasil é algo em torno de R$ 14,4 milhões se não me engano. SRN

  • Márcio Araújo é quem dá o aval pra contratar, EBM e Zé Ricardo só obedecem.

  • Só acho que toda essa calma não ajuda muito nada. Enquanto está aí pensando vem um time e contrata Felipe Melo. Devia em vês de calma ter atenção Pará as oportunidades. Pq não em vez de trazer dois atacantes como dizem não traz apenas um mas de nível exemplo lavezzi e dois meias Rômulo e melo

  • Entao que sejam 4 REFORÇOS mesmo

  • A Diretoria deveria focar mesmo nos atacantes de lado, pois para a lateral temos o Everton que já fez a função (muitas vezes na sua primeira passagem pelo Fla) e pode recuar em determinado momento do jogo.
    Sobre o Volante: também acho desnecessário tendo em vista que nos últimos jogos MA jogou mais que o próprio Arão, e pelo fato de ter muito banco (Cuellar e Ronaldo).
    Um adendo sobre a possível troca Marcelo Cirilo (Cirino) e Marinho: em minha opinião os dois tem o mesmo nível técnico, com a diferença de Cirilo jogar no Flamengo, digo entrar em campo pelo Flamengo e Marinho ser o que de melhor tem o Vitória.
    Saudações Rubro Negras!

  • Eles nunca tem pressa, o amo pra eles começa no meio do ano, aí eles começam a contratar e pega só aposentados porque nessa morosidade toda sí contratam encostados.

  • Enquanto isso o palmeiras já contratou Rafael Veiga, Keno e Hyoran.

    • Chega no meio do ano dois desses já saíram do palmeiras

    • Craques

    • Grandes nomes

  • Espero que não contratem a Avenida Trauco

    • Ou o possante Reinaldo

      • Possante Reinaldo foi excelente, kkkkkk… muito fraco o Reinaldo né? São Paulo ainda quer o Everton em troca, sorte que nossa diretoria já negou.

  • Dos 4 nomes citados na matéria, vejo com bons olhos Trauco e Rômulo. O primeiro, embora não tenha origem em um “grande” centro de futebol (Peru), mas mostra personalidade, gás, ataca e defende de maneira eficiente. Caso venha, o Jorge que abra o olho; O segundo (Rômulo), ainda é jovem e tem 20 vezes mais bola que o Márcio Araújo, definitivamente, é uma boa. Além deles, Vitinho e Marinho: o primeiro, é bom jogador, bem jovem ainda, mas não sei se vale o caminhão que estão pedindo, a depender vale a pena pu não; o segundo (Marinho) eu não traria, a menos que se possa envolver na negociação a saída definitiva de jogadores que não vingaram. Ex: Vem Marinho e leva Cirino, ou vem Marinho e leva Paulinho e Adryan. Enfim, acredito que o Fla precise pensar mais alto se quer conquistar Libertadores e Brasileirão ano que vem. Marinho e Vitinho, tranquilamente, poderiam ser trocados por nomes como Vargas (está sem jogar no Heffenhein-ALE) e Lavezzi (jogando na China), ou por brasileiros como Éverton Ribeiro e Taison. É esperar para ver…

    • Falou tudo que eu penso. Vargas e muito mais jogador que o Marinho. Éverton Ribeiro tb.

  • O Zé e a Diretoria do Fla nao podem estar batendo bem. Vamos aos fatos:
    Cirino nao disse a que veio… Muito dinheiro e pouco futebol. Um sujeito enorme e um tremendo cai-cai. Desiste facilmente de jogadas. Não faz o pivo sem cair (devia assistir videos do Muller), péssimo dominio de bola.
    Marcio Araújo me nego a comentar. 90% da torcida odeia ele e ele eh titular.
    Everton esta convivendo com lesoes. (Aguentaria a nova Libertadores+brasileirao?)
    Sheyk, 4 meses parado, acima do peso como ele mesmo disse e 37 anos.
    Rafael Vaz.. Bom, nao eh de todo ruim, mas o que dá de chutao… me deixa com odio. Eu venderia na primeira proposta.
    Chiquinho.. putz.. Sem comentarios…
    Gabriel… Ninguem da base do Fla teve tantas chances como o Gabriel. NINGUEM.
    L. Damiao: Muita vontade e só. Mas tambem, o Fla nao joga para seus centro-avantes, veja o Guerrero como apanha sozinho… A todo momento se envolve em briga com defensores.
    Ederson: Baita profissional.. qndo estava jogando bem, tomou uma entrada criminosa. Tem futebol, mas muitas lesoes.
    Mancu, Cuellar e Donatti, assim como os garotos da base…. Estao perdidos com Zé. Eh incrivel ver como o nosso tec nao da chance pros garotos q ele mesmo ajudou a formar.
    Falar em 4 reforços…. acho q falta um meia… o A. Patrick sairá… O Mancu nao eh criativo, joga pela ala esquerda.

    Acho q zé terá o primeiro semestre pra mostrar algo, senao…

    SRN

    • Amigo, respeito vc, mas o q vc falou é completamente contraditorio. Vc diz que falta meio de time ao mesmo tempo q quer jogador da base em campo. Como vc pretende que o flamengo contrate meio time ao mesmo tempo que ponha a base para jogar? Dos 10 jodores q vc citou e fez uma boa analise, cirino, sheik, damião e chiquinho vão sair. Concordo q nao dá para manter gabriel, mas dos males o menor. Não precisade meio time pq paquetá vai ficar na reserva do diego e outros jogadores da base irão entrar. Quem seria louco de lançar um jogador da base em pleno Brasileiro com o flamengo disputando titulo? O atleta seria xingado por nossa torcida e so ia fazer. sucesso longe daq.

      • Caro Roger,… Vejo o Fla com Ronaldo, Matheus Sávio, e mais a molecada da base.. Mas pensemos juntos… Serão muitas competicoes… Um Brasileirao enorme, Eliminatorias, A nova Libertadores… Acho q precisamos enxugar o elenco em gdes salarios, mas penso… Será q o Diego vai aguentar tantos jogos? Será que se ele continuar jogando essa bola, nao sera convocado??? Sera que temos paciencia para colocar e bancar uma jovem revelacao numa libertadores?? Sem contar que o Vizeu constantemente eh chamado pra selecao. Hj mesmo li q a base da selecao sera do fla.. Como faremos???

  • Jogador com perfil vencedor e estão tentando o Marinho?

    • Faltou incluir “Que possamos confiar por um bom tempo.” &;-D

  • Ideal seria ter o trio MSN mas se tivermos o trio TEG – Taison, Everton, Guerrero.- e Marinho como opção será um bom começo. .kkkkkk

  • Quando anunciarao a NAO RENOVAÇÃO DO SHEIK? Sim pq a renovaçao de M.A infelizmente é questão de tempo….e a de Juan ja aconteceu equivocadamente, mesmo c todo respeito q ele merece. Nao adianta contratar mas continuar c essas e outras inguas: Gabriel..Cirino….Chiquinho etc etc…E que ze ricardo se recicle, aprenda a escalar os melhores, de chance p base, e tenha variaçao tatica nao se limitando a dois fracos correndo no lado de campo p marcar lateral sem produzirem NADA OFENSIVAMENTE e jogando td nas costas do Diego

  • O ano só começa em abril, lá tem que ter todo mundo

    • Ano começa em janeiro amigão… Time encaixado e bem treinado começa na pré temporada… Abril teoricamente tem que começar a jogar entrosado

Comentários não são permitidos.