Zé indica, e Fla contrata Cleber dos Santos, ex-Vasco, para auxiliar técnico

O Flamengo definiu o nome do novo auxiliar técnico: Cleber dos Santos. Fora da comissão técnica do Vasco desde a saída de Jorginho, que também tinha ao lado Zinho e Joelton Urtiga, Cleber se apresenta dia 11 de janeiro para a pré-temporada no Ninho do Urubu. O profissional de 37 anos foi indicação do técnico Zé Ricardo – informação do colunista Gilmar Ferreira, do jornal “Extra”.

Cleber dos Santos trabalhou como analista de desempenho na comissão técnica de Jorginho. Amigo de Zé Ricardo desde sua primeira passagem pelo Flamengo – Cleber foi técnico do sub-17 e do sub-20 -, o auxiliar tem um título pelo Rubro-Negro: campeão do torneio Octávio Pinto Guimarães. Ao site oficial do Vasco, Jorginho elogiou Cleber dos Santos, que conheceu no período que foi treinador do Flamengo em 2013.

– Cleber tem muita experiência de campo. Trabalhou na base do Flamengo e do Audax como treinador. Ele fica na beira do campo analisando o time adversário e tira as informações sobre eles. Tudo isso é o trabalho da análise de desempenho. E eles também observam quem está se destacando, mapeiam tudo – comentou o ex-treinador do Vasco, à publicação oficial do rival.

Cleber dos Santos foi treinador das categorias sub-11, sub-13 e sub-15 no Flamengo. Depois, passou pelo Audax e foi técnico do sub-20 e auxiliar do profissional entre 2007 e 2010, quando trabalhou também no Grêmio Osasco. Além disso, foi técnico do sub-20, antes de voltar à Gávea. Ele se junta à comissão que tem Jayme de Almeida, o coordenador científico Daniel Gonçalves, o fisiologista Marcelo Martorelli e o preparador de goleiros Victor Hugo, além de médicos e outros profissionais do departamento de futebol.

Fonte: GE

Veja também

  • ESPERO QUE NÃO PIORE A SITUAÇÃO DOS GRINGOS, PORQUE FORAM CAROS, DEVERIAM MUDAR O ESQUEMA, COLOCAR OS GRINGOS PARA JOGAR, AGREGAR VALOR PARA NO MÍNIMO VENDER PELO INVESTIMENTO IGUAL OU MAIOR, JÁ QUE O ZR ODEIA OS GRINGOS! PORQUE GUERRERO, DONATTI, MANCUELLO E CUÉLLAR FORAM CAROS E NÃO SÃO HORRÍVEIS PARA FICAR NO BANCO! SEM FALAR QUE ELES SÃO MUITO BONS DE BOLA E PROFISSIONAIS!

  • Renovação com caramujo… auxiliar viceíno… estamos de olho, treineiro.

    • Elvis,
      pelo que li na matéria, o Cleber dos Santos tem um perfil que deverá ser muito útil na “nova” filosofia de aproveitamento da base. Espero também que ele possa ajudar o Zé com os gringos.
      SRN

      • Pode crer, André, tô só zuando.

  • Meu Deus…

  • Pelo menos jaime rala pra base.

  • Melhor que o Jaime!
    Apesar que…Quem é pior do que o Jaime!?

  • Querem nos transformar em chacota

  • Como se não bastasse o Rodrigo bla,bla,bla Caetano, mais um egresso do VITORIOSO “anão do morrinho”

  • Ihh….
    Não tá me cheirando bem…

Comentários não são permitidos.