Ainda na busca pelo atacante titular, Fla aponta alvos para fechar elenco

Compartilhe com os amigos

O Flamengo busca nos países vizinhos da América do Sul, ainda sem sucesso, um atacante titular para 2017, mas a procura para suprir outra carência no setor parece estar mais perto do fim, com a solução vinda do mercado doméstico. Com a lesão de Thiago Santos, o Rubro-Negro teve ampliada as necessidades do elenco e Fernandinho e Marcos Guilherme estão no radar.

Marcos Guilherme é revelação do Atlético-PR e pode ser envolvido em troca com o lateral Léo entre as equipes. Já Fernandinho, com contrato com o Grêmio e que jogou no Flamengo em 2016, quer continuar no Rio de Janeiro e busca a liberação do Tricolor gaúcho, mas as boas atuações da última temporada fazem o técnico Renato Portaluppi pensar em utilidades para o atleta.

Para o equilíbrio do elenco, o Flamengo espera trazer para a Gávea somente um, já que a outra vaga de atacante está reservada para um atleta de expectativas maiores. Sobre Fernandinho, o direto executivo de futebol Rodrigo Caetano falou com elogios, mas não confirmou o acerto.

“O Fernandinho deu resultado esportivo para o Flamengo. Todas as vezes que foi acionado, superou as expectativas do próprio Zé, é querido pelo elenco… Mas, é jogador do Grêmio. O Grêmio vai decidir junto do representante do atleta. O Fernandinho é um jogador que agrada ao Zé Ricardo. Estamos esperando”.

Se os alvos parecem mais precisos para a vaga de reserva, o Flamengo ainda se atrapalha para trazer o titular. Os nomes da vez são Cecílio Domínguez, do Cerro Porteño-PAR, Orlando Berrío, do Atlético Nacional-COL, e Eduardo Vargas, do Hoffeinheim-ALE. Os altos valores de multas rescisórias e a concorrência do mercado chinês são alguns complicadores nas conversas.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Alô Grêmio, vcs vão precisar MUITO do Fernandinho esse ano, não liberem esse craque não, por favor, nunca te pedi nada.

    Obs. Gabriel tbm joga muito, levem para fazer dupla com o Nandinho.

  • É muita especulação, o pior é que tem torcedor que cai na pilha direitinho, vamos aguardar, deixa os homens trabalharem. O que a torcida tem que entender é que o Flamengo não tem grana para brigar por medalhões, se não pintar uma oportunidade, o investimento será feito em jogadores medianos ou promessas. Não é questão do Zé gostar ou não de A ou B, a questão é que este é o plantel do Flamengo ou o que é mais provável no momento. Também não acho o Fernando hoje, Cirilo, Gabriel e Marcio Araújo jogadores ideais para um time irrevogável como todos sonhamos, mas é o que temos. O pessoal pede a saída do Gabriel, jogador que o clube investiu 5 milhões, só que não houve nenhum interessado em tirar o garoto nesta janela. E aí fazemos o que? Perdemos o investimento é ficamos pagando a multa rescisória até sabe quando? O Cirilo bem que o clube tentou, mas qual clube vai querer pagar 3,5 milhões de Euros ao grupo investidor? Essa conta foi assumida pelo Flamengo, infelizmente. Tem clube interpretado no Cirilo, mas querem transferência por empréstimo a custo zero e ainda assim o Flamengo ficaria a cargo de pagar a cota anul de 2 milhões do empréstimo. Quanto Marcio Araújo por mais que não seja o Felipe Melo que tanto sonhamos, jogador este que aliás não quis jogar no Flamengo, este somente se mantém no plantel não por preferência do treinador ou de algum diretor, ele está lá por não termos nenhum outro volante que tenha disciplina tática e bom passe, isso é fato. Embora ache o Cuéllar um jogador que tem futuro, pela sua dificuldade no passe e indisciplina tática quando em campo faz o time perder muito, seja na recomposição, seja na transição, além de não dar a segurança que vá todos os jogos terminar uma partida. Infelizmente em 2017 temos que acreditar que as soluções para esses problemas estejam dentro do próprio Flamengo, o que não é difícil de acontecer, lembrando que Pará, jogador que estava esquecido em 2016, depois de tanta lambança, acabou sendo uma grande reforço mesmo estando no elenco. Vamos dar tempo ao tempo sem expiações megalomaníacas.

  • Mano, o Fernandinho é horrível, pqp, mas eu daria tudo pra trazerem ele de volta e mandarem embora o Gabriel e o Cirino! Eu odeio esses dois, prefiro o Fernandinho cagando. O Fernandinho é o Messi perto dessas duas amebas. Acorda diretoria, manda esses caras embora e tragam um atacante de lado de campo rápido que desequilibre e saiba fazer gols. Quero o Vargas ou Tardelli, mesmo que esse último seja mt difícil. Ou chega a público e fala que n tem grana nenhuma pra investir, daí a gente para de se iludir.

  • Essa diretoria é boa de Marketing apenas. Só conversa e não trás ninguém. ..
    Ja vi que esse ano será reprize do passado… Fenandinho, MA, Gabriel e Cirino…. porque até o bigode que era mais fácil ja sr foi..

  • E os defensores do ZR estão diminuindo… Jaja sobra só o Edney e o manoel

    • Kkkkk

  • A mesma história, “Ele é muito querido no grupo” chega ele tá tão com medo de contratar esse pereba se já vai dizendo logo “O Ze gosta muito dele” já tá saindo fora se caso der errado, essa diretoria tem que entender que não queremos namorados pras nossas irmãs queremos é um cara que jogue bola que tenha noção que saiba tomar uma bola que sabia tabelar com Guerrero que saiba fazer gol, não caras bonzinhos não queremos saber disso querermos é cara com bola no pe.

    • Não queremos eles pra namorar nossas irmãs mas dependendo do que jogarem podemos até desenrolar pra eles kkkkkkkkkkk

      • Diego inclusive pode chegar e escolher qualquer meretriz, até a minha irmã.

        Que homão da p.rra! (Hétero)

        • Se o Diego ganhar essa liberta pro flamengo eu dou até minha namorada pra ele kkk

          • Kkkkkkkkkk já consigo ver aquela comemoração de braços abertos correndo pra galera!

            Juntando a isso esse Vinícius Junior jogando pra c*ralho aqui, dá pra me iludir bastante kmm

            • Esse ai vai demorar mais pra subir, mas esse promete em

      • kkkkkkkkk

      • Se depender do que joga o caramujo e Gabriel não pegam nem minha vó aqui em casa

        • Kkkkkkkk…trinquei

  • Antes eu escolheria mas, agora que venha qualquer um.
    Desde que o fernandinho não volte

  • Esse Berrio joga muito. É forte, rápido, chuta bem e o melhor de tudo, JOGA PELA DIREITA, NA POSIÇÃO DO GABRIEL E DO CIRINO. Cairia como uma luva

  • Dá até desânimo de comentar…

  • Depois do Messi Araújo e do Juanteng, fecharia com chave de ouro a renovação do Fernandybala.

    • Sem falar na grande pesença do crack Gabale.

  • Lamento informa-los mas o mais próximo é que certamente a diretoria não limitará os esforços pra contratar e o craque Fernandinho, que fez um ano tão bom que além de estar perto de rescindir com o Grêmio,ninguém apareceu nem pra consulta,quero ver se quando o Zé cair(até um tempo atrás eu admirava esse cara mas só está fazendo mer…)se ele levará junto o Fernandinho,gabriel e MA todos com o selo Zé Ricardo de qualidade.

    • Ele vai querer levar pra onde ele for, difícil é o presidente de onde ele estiver aceitar igual o nosso.

  • o nível técnico de fernandinho se assemelha a capacidade de zé ser treinador.

  • Vocês ganham por Click? Vai tomar banho…

  • Essa materia e sobre, Fernandinho ou sobre,busca de atacantes por que nessa reportagem so falou de Fernandinho

  • parei no “O Fernandinho deu resultado esportivo para o Flamengo.”

    • Ele perdeu tantos gols que acredito que esse resultado tenha sido os pontos que ele nos fez perder.

      • pensei o mesmo ruim demais

Comentários não são permitidos.