Amistoso mostra possível novo Fla e apostas de técnico em ‘esquecidos’

Compartilhe com os amigos

A derrota para o Vila Nova por 2 a 1 esteve longe de perturbar o torcedor rubro-negro por se tratar de um amistoso preparatório. O resultado foi ruim, mas a apresentação – apesar da falta de ritmo – deu indícios de um possível novo Flamengo através de algumas mudanças em relação ao que se viu no ano passado. O “modo 2016” estava ligado, porém, com diferenças.

Ainda sem contar com Conca e Romulo, Zé Ricardo manteve Márcio Araújo na proteção ao sistema defensivo e apostou no “esquecido” Mancuello como uma espécie de ponta pelo lado direito. O argentino se movimentou constantemente, assim como os demais jogadores do meio de campo, algo que deixou de acontecer muitas vezes em 2016.

Trocar passes e rodar o time para tirá-lo do modelo “engessado” aparentemente foi uma solução encontrada pelo treinador para driblar a falta de profundidade pelos lados do campo. A sensação de que falta uma peça ao elenco capaz de decidir pelas pontas e encontrar o gol continua. Enquanto isso, Mancuello fará a função e tem a confiança da comissão técnica para que encontre o melhor futebol por ali.

“Foi uma primeira experiência e existe o período de adaptação. Ele é extremamente inteligente e participativo. Serão dadas oportunidades. Pelo tempo de adaptação e inteligência, acho que consegue fazer a função. Tem coisa boa para sair com o Mancuello mais próximo ao Diego. Também não abrirei mão de trabalhar com jogadores de outras características para criar versatilidade e outra maneira de atuar”, explicou Zé Ricardo.Ainda sem ritmo de jogo, o Flamengo sofreu com os espaços entre o meio de campo e a dupla de zaga formada por Rafael Vaz e Réver. Em uma das falhas, Wallyson fez o primeiro dos dois golaços que marcou no amistoso. É algo normal em uma primeira apresentação, mas que precisa ser corrigido, pois mostra uma equipe que pode enfrentar problemas nos contra-ataques.

Por último, Zé Ricardo deixou a impressão de que pretende apostar em outros jogadores, principalmente os formados na base. O volante Ronaldo e o meia Adryan são alguns deles. Rodinei, Leandro Damião e o peruano Trauco também apareceram bem no segundo tempo de um Flamengo inteiramente modificado.

“Tiramos lições, mas certamente precisamos fazer ajustes. A evolução é necessária. Sobre o Adryan, é um atleta do Flamengo e terá oportunidades na medida do possível. Será bastante útil”, encerrou o técnico.

No próximo sábado (28), o Rubro-negro estreia no Campeonato Carioca. A primeira partida oficial da temporada será contra o Boavista, às 19h30 (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Trauco pareceu pegar muito bem na bola.

  • Adryan tem um estilo de jogo muito parecido com o do Ederson ?

  • O Adryan sempre jogou melhor como jogador de meio, ou caindo por ali. Sempre que ele lateraliza as jogadas não rende. Pelo meio ele tem muito mais opção de passe e chute, que são suas qualidades.

    Bela enfiada de bola, boa visão de jogo. Mais oportunidades pra ele, por favor. Aliás, um pouco mais de meritocracia, que convenhamos, falta.

    Em tempo:

    Não entendi o porquê de por fogo em ônibus por conta de uma derrota. Se ganhasse de 4×0 então era rumo a Tóquio? Menos. Wallyson teve sua melhor atuação em anos, como sempre acontece contra o Flamengo. Pro Flamengo: amistoso. Pra eles, final da Champions.

    • O fato do fogo no ônibus foi pelo futebol pífio apresentado no final do campeonato, com a mesma equipe que terminou em 3º colocado no brasilero e só venceu 2 das últimas 8 rodadas. O problema não foi a derrota, mas forma como perdeu. O time não conseguiu criar jogadas e tomou sufoco para o Vila Nova que mudou vários jogadores em relação ao ano passado. E era jogo teste, porque ZR iniciou o jogo com apenas uma mudança para depois “testar” o time reserva? Não adianta nada. trocou a equipe toda e perdeu todo o entrosamento. Isso pra mim não é teste. Apenas pegou os reservas e pôs em campo. Nem dá nem pra saber a quais jogadores ele almeja dar oportunidades esse ano.

      • Kkkkkkkkkk eu entendo, comparar orçamento, estrutura, não dá! Eu vejo de outra forma Yan, e se ganha de 4×0 com 3 do Damião? Já iam falar que merece a vaga no time de cima. Se o Gabriel ou Cirino vão bem além da conta? Já ganha sobrevida e não vai pro Inter, saca? As vezes uma derrota é melhor que uma vitória, em determinadas situações.

        O atacante deles (que seria titular absoluto em todos pela médios do RJ, Vasco, Botafogo, Fluminense) tava iluminado, querendo mostrar futebol em um jogo televisionado. O resto do time muito esforçado, mas sem brilho individual. Pra nós era só amistoso.

        Prefiro ficar preocupado com essa admiração dele por Gabriel e MA, além do gelo na coxa do Diego. Isso que me preocupa. Por isso a troca toda, senão estoura esses caras.

        Adryan espero que tenha minutos. Trauco que nao vi ninguém falar muito, apesar do drible que tomou no segundo gol, gostei da tranquilidade, calma pra sair jogando. É só achismo, mas creio que será muito útil mesmo.

        • Entendo. O que achou do cone… ops, Guerrero?

          • Nao adianta Yan tem gente que fala que nosso ataque é pífio ( e é é fato) mas depois vai falar que o Guerrero está entre os melhores Centro Avantes do BR. Até o Damião fez gol.

            • Verdade, Essas conversas de melhor centro avante do brasil é algo criado pela imprensa bairrista dos gambás. E o pior é que alguns torcedores flamenguistas acredita nisso. É aquela coisa jogou nos gambas é craque vale lembrar de jucilei, Paulo André e vários outros, se o guerrero tivesse jogado em outro time por exemplo o botafogo, nunca teria esse título. No meu ver, na minha humilde opinião guerrero chega no máximo a ser bom atacante. Centro avante que não faz gol complicado, muitos vão dizer que foi o artilheiro do ano passado, como diz o nosso presidente, é só balela.

          • Jogou muito de costas. Se colocasse ele no Cleveland, tinha ganho o jogo pro Cavaliers com no mínimo um TRIPLO-DOUBLE, por que olha, faz um pivô sensacional! LeBron James que se cuide.

            Cornetas a parte, eu gosto de atacante flutuando, tem que saber distribuir jogadas de costas pro adversário sim, mas tem que dar opção de passe em profundidade (pasmem, Damião fez isso duas vezes ontem: uma bola finalizada pelo Rodinei, ele fez certinho pra receber, mas o latera abaixou a cabeça e não viu. No segundo lance fez o gol. Ponto pro nosso bicicletero.)

            E tu? O que me diz?

            • Pra mim nem na sua especialidade ele foi bem. Não conseguia dominar as bolas, elas batiam e voltavam. Lento como sempre não conseguia ganhar uma jogada, uma dividida. E também mais uma vez como você falou não deu opção de passe em profundidade. De bom só a movimentação, saindo da área para tentar receber a bola e fazer tabelas, mas sem sucesso. A única chance que teve, que não foi tão boa, jogou por cima de cabeça. Lembra de um fanboy do futebol do Guerrero, Felipe Barlez? Eu disse a ele em discussões sobre o VSQ peruano que ele é melhor que o Leandro Perebão no geral, porque o Damião não consegue dominar uma bola nem acertar um passe. 54% de passe certos. Detalhe: o pior do elenco INTEIRO! Mas disse também que em uma coisa ele é melhor que o VSQ2: Posicionamento. Ele dá mais opções de passe e está mais bem colocado para uma possível finalização, mas no quesito aproveitamento de chances não se distancia muito do VSQ2.

              Finalmente fez o seu gol de bola rolando. Tem alguma dúvida de que o astro do cinema peruano erraria aquele gol? Qual foi a última vez que você lembra dele ter ganhad uma disputa mano a mano com o goleiro? Provavelmente chutaria em cima dele ou jogaria para fora. Se o VSQ2 não tivesse nome, fosse um jogador comum fazendo o mesmo que ele faz no Flamengo, já estaria longe da Gávea há muito tempo. Ou melhor, seria massacrado como o VSQ, porque pra diretoria se livrar de perebas é uma luta. Tomara que o caô acabe esse ano.

              • Ele não chega nas jogadas Yan. Isso me incomoda mais do que ele perder os gols. P0rra, come grama, sai no tapa com zagueiros, tromba, mas tem que conferir as jogadas. Chute de longe dos meio campistas: Guerrerão corre na bola quando pra conferir rebote? Nunca. NUNCA!

                Atacante tem que tá ali pra conferir essas babas sempre. Nisso eu prefiro o Damião, difícil dizer isso, mas é a verdade.

                Esse cara só sai do Flamengo no fim do contrato, infelizmente. Me resta torcer por ele. Muito!

            • achei a mesma coisa. O cara só joga de costas. Não vai fazer gol nunca. E tem o tal do chuveirinho. Como o Guerrero é baixo, o ideal seria cruzar pra trás e alguém chegar batendo. Agora para ficar jogando bola na área com a zaga postada, melhor pegar um Loco Abreu da vida, que é muito alto e cabeceia bem. Não é o tipo de bola que o Guerrero aproveite muito bem.

              • Fazer bem o pivô OK, tudo bem. É a qualidade dele.

                Agora, pega um Luan do grêmio, k tanto que se movimenta, infiltra em diagonal, dá opção de bola enfiada, se antecipa na área em cruzamento rasteiro. O peruano não. Sempre tá atrasado em bolas aéreas e cruzadas pra dentro, rasteira ou meia altura. Perceba que ele nunca chega naquela bola no segundo pau dando carrinho nem nada.. ele é muito acomodado com bola no pé, é a maior parte da torcida defende. Fico put0 com isso.

                Esse lance de cruzar pra trás é o ideal mesmo. Lembro daquele jogo no Mineirão começo de 2016, saca? Cirino que cruzou acho, e ele chegou batendo. Que não seja ele, mas pelo menos puxar a marcação pra dentro ele precisa.

    • Acho que temos sim que valorizar mais a base, mas, tirando o belo passe pra gol, o que diabos o Adryan fez?
      Mudando de assunto, acho que os torcedores tão muito rigorosos pra um começo de pré-temporada, embora concorde que o time tenha que ser mais efetivo. Por exemplo, ontem o Diego foi um dos piores em campo, aí eu perguntei: bora trocar o Diego no meia do Vila Nova então?!
      Se o time sofre um revés, nada presta pra esses caras.
      E essa do ônibus eu não sabia. Lamentável. Por que um retardado desse não derrama querosene no próprio ânus e senta numa das bocas do fogão acesa? Só prestam pra manchar a imagem do clube.

      • Acho que salta mais aos olhos pela movimentação e por Gabriel e Cirino, utilizados ano passado, não terem capacidade nem pra isso. Isso que é complicado. Ele fez o mínimo que os outros nunca fazem.

        Também não consigo entender. É aquela coisa: “Jogo de pré temporada. Não precisa ganhar, é pra dar ritmo, iniciar temporada………..Mas Flamengo é Flamengo não pode perder peso vila nova” kkkkkkk incoerente.

        Quanto a fogo em ônibus, é força de expressão kkkkkk “preparar o isqueiro”, “invadir o CT” e tantas outras kkkkk

        • Ah, tá! Foi mal, é q vc esqueceu das aspas. Mas eu viajei, afinal, onde já se viu uma coisa dessas, torcida tacar fogo em ônibus? Me desculpe pela ingenuidade. Kkkkk

          • Kkkkkkkkk que nada, eu que fui ambiguo!

      • Lembro do último jogo que ele entrou faltando 8 minutos contra o santos, acho que em cuiaba. Enfiou um passe dificílimo pro mancuello q desperdiçou. Acho que tem boa visão de jogo e com certeza mais inteligência que Cirino e gabriel. Não acredito q seja pior q o Marcos Guilherme. Vejo no mínimo um bom banco, e a inda acredito que bem aproveitado possa render até como titular

        • Concordo com vc, com certeza ele não é pior que esses caras, mas acho ele não rende o esperado na posição de atacante de lado de campo, contra o Vila Nova ele perdeu bolas bobas ali, mas o Carioca tá aí pra isso, pra testá-lo mais.

  • Zé Ricardo sobre Adryan após o jogo contra o Santos, 18ª rodada do brasileiro do ano passado:

    “Ele tem a característica de partir para cima, de fazer bem a jogada individual. Não me surpreende a maneira como ele entrou contra o Santos. O Adryan está pronto e treinando cada vez melhor. Acredito que vá ser importante demais na campanha que temos pela frente”.

    Resultado: nem foi relacionado na maior parte dos jogos e teve duas ou três oportunidades entrando no 2º termpo e no time reserva da sul-americana.

    Zé Ricardo sobre Adryan após o jogo de ontem:

    “Sobre o Adryan, é um atleta do Flamengo e terá oportunidades na medida do possível. Será bastante útil”.

    Resultado: Loading…

    • Triste realidade.

    • Depois daquela suposta oferta pelo Engenhão por dinheiro e mais o Adryan final do ano passado, juntando tudo o que aconteceu, sequer eu teria motivação para jogar no Flamengo.

  • Jogaos no 4321,com uma trinca no meio de um volante e 2 alas,e 2 meias,o problema não é um esquema de pontas,porém o everton no 1 tempo mostrou o quanto só sabe correr,jogou como ponta,guerrero flutua mais neste esquema,deu pra notar que saia da área,abrindo espaços para os 2 MEIAS

    • Eu achei o Éverton não apareceu muito porque foi completamente anulado pelo lateral adversário e não hava muita aproximação dos demais jogadores. Então toda vez que tocavam nele ele recuava para tráse quando conseguia passar pelo marcador era por tabela, mas os passes eram muito longos e a bola ou saia ou quase saía pela linha de fundo. O time não tenta jogadas pelo meio e as pontas são facilmente anuladas. Tem enorme dificuldade para furar retrancas. E ontem o Vila Nova aparentava ter 10 jogadores na linha defensiva. Só tinha cara de vermelho e o Flamengo sem ter o que fazer.

      • de fato eles estavam bem fechadinhos,porém o everton é muito limitado,é o que vc falou,foi anulado,pq é previsivel,ja o Adryan apareceu muito mais ta aí a diferença,pode funcionar,mas precisa de treino e das peças certas,caso everton jogue só se for como ponta num segundo tempo,não é inteligene pra fazer essa de meia ….

        • Muito fraco o Everton, só sabe correr

  • Achei o primeiro tempo muito bom. É só o primeiro jogo, mas já deu pra ver algumas movimentações diferente. A questão é que o cara fez dois golaços ….
    O Donatti ta lesionado??

    • Essa é a minha dúvida, será que sentiu algum problema? Se não está machucado e não jogou é porque vai ser vendido.

      • A informação no início dá transmissão era de DM.

        • Obrigado pela informação. Não entendi também porque o Léo Duarte ficou de fora, na minha visão ele está na frente do Rafael.

          • Também foi DM. Mas segundo as informações, foi só desconforto e foram preservados, então tá sussa.

    • Cara, e que é esse Rafael que entrou? Nem tinha ouvido falar…
      E o tal de Dante ou Danton que tava no banco?
      E olha que eu acompanho essa coluna direto

  • Se for ver…
    O time titular perdeu e o reserva empatou…

  • “Sobre o Adryan, é um atleta do Flamengo e terá oportunidades na medida do possível. Será bastante útil”.

    Ele falou a mesma coisa no ano passado.

    • Falou já no final do campeonato e agora está começando a dar chances para ele

      • Mentira! Ele falou isso no jogo contra o Santos, 18ª partida do 1º turno, encheu a bola do moleque dizendo que seria bom a diretoria não negociá-lo pois queria contar com ele. Depois entrou em um ou dos jogos e não foi nem mais relacionado. Questionamos várias vezes o ZR sobre não dar chances ao Adryan, mas os defensores do Zé Ricardo como rafa, joão dias e Manoel Belarmino só diziam que Adryan é fraco ou descompromissado. Falta de coerência, já que quem sempre joga é Cirino ou Gabriel. Ele falou a mesmíssima coisa do Thiago Santos e também não era nem reacionado em muitos jogos, mesmo jogando menos pior digamos que Fernandinho,Cirino e Gabriel, entrando no finalzinho dos jogos. A primeira partida que ele jogou foi contra o Internacional na 12ª rodada. E aí, vai continuar acobertando o Zé Ricardo distorcendo os fatos?

        • Tudo bem, vc está correto, me confundi com a rodada, achei que tinha sido mais perto do fim do campeonato, mas não estou acobertando ninguém, só falei que agora ele vai ganhar mais chances e ontem foi burrice do Zé começar a partida com Márcio Araújo, era pra ter iniciado com o Ronaldo.

          • Ok, concordo. E ainda sobre a Adran, fica mais ridículo pela seguinte frase dita pelo ZR após esse jogo: “Ele tem a característica de partir para cima, de fazer bem a jogada individual. Não me surpreende a maneira como ele entrou contra o Santos. O Adryan está pronto e treinando cada vez melhor. Acredito que vá ser importante demais na campanha que temos pela frente”,

      • Falou depois do jogo contra o Corinthians no primeiro turno, quando o Flamengo recusou a proposta do Nantes pra continuar com o Adryan na França.

    • O Adryan mostrou que é muito mais jogador que o gabriel e o cirino,os 2 ontem sequer tiveram o nome mencionado pelo treinador…Só falta ele deixar de relacionar o Adryan mas 10 jogos seguidos..

Comentários não são permitidos.