Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

André Rocha: “Zé Ricardo testa Mancuello como “dublê” de Conca no Flamengo”

Redação
Redação
Publicação: 20/01/2017
54 Comentários
Atualização: 20/01/2017
Compartilhar

Dario Conca já trabalha na recuperação da séria lesão no joelho para poder estar apto o quanto antes para estrear no Flamengo.

Desde a primeira entrevista depois da confirmação da chegada do meia argentino, o técnico Zé Ricardo deixa claro que pensa no time com o reforço e Diego juntos na armação das jogadas, partindo a princípio do mesmo 4-2-3-1 que se afirmou no ano passado.

Ou seja, um dos dois meias seria o ponta articulador, que sai do lado do campo e circula pelo setor ofensivo com liberdade para deixar o desenho tático menos engessado que com os dois ponteiros fixos. Zé Ricardo sinaliza a montagem do time para que os movimentos já estejam assimilados até a entrada de Conca.

Para isso é preciso uma espécie de ”dublê” e, pelo visto no início dos trabalhos, ele já está escolhido. Também argentino e canhoto.

Federico Mancuello foi contratado no início de 2016 porque a ideia de Muricy Ramalho era montar um meio-campo sem o típico camisa dez num 4-3-3 inspirado no Barcelona. O argentino não é volante nem meia, mas um meio-campista de área a área.

Com o time claudicante, os próprios problemas físicos e depois a chegada de Diego, Mancuello perdeu espaço. Mesmo sendo um dos melhores finalizadores do elenco. Com o time titular sofrendo para ir às redes no Brasileiro parecia um absurdo. Ainda mais porque, quando entrou, o argentino fez gols importantes, contra Atlético-PR, Cruzeiro e Chapecoense.

O problema era a adaptação à função pelo lado. Mancuello entrava bem na vaga de Márcio Araújo, com o time precisando atacar. Quando testado na ponta tinha dificuldades. Sem tempo para trabalhar com viagens e jogos decisivos, Zé Ricardo arquivou a ideia depois da atuação coletiva ruim no primeiro tempo dos 2 a 2 contra o Corinthians na volta ao Maracanã, com Mancuello pela esquerda. Até tentou um losango no meio contra o Coritiba, mas o desempenho também não agradou.

Agora, com calma e a vontade do jogador de tentar novamente, mas principalmente pelo ”fator Conca”, Zé Ricardo testa Mancuello nos treinos aberto pela direita. A ideia é que ele corte para dentro com a canhota, se junte a Diego no centro e deixe o corredor para o apoio de Pará ou mesmo Arão. Do lado oposto, Everton fica mais aberto e usa a velocidade, até porque Jorge é um lateral que ataca mais por dentro, não busca tanto o fundo.

A recomposição e a pressão no campo de ataque também precisam ser repensadas sem a intensidade e a rapidez de um ponteiro velocista como Gabriel, Fernandinho ou Cirino. Talvez sacrificar um pouco Pará, Arão e o volante mais plantado, que deve ser Romulo, para ganhar criatividade e poder de fogo na frente.

Sem tanta pressão no início do ano é possível experimentar mais, enquanto o clube não contrata o atacante de lado mais agudo, que ainda pode ser Berrío ou Vargas. Por isso Mancuello é a novidade na base mantida para 2017. O ”dublê” de Conca.

Fonte: André Rocha | UOL

Assuntos:ConcadublêMancuelloZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
54 Comentários
  • Roger_02 disse:
    20/01/2017 às 10:25

    Eu devo ser um poço de esperança, mesmo. Acho isso genial. Mancuello chuta muito bem, tem uma boa precisão de passe e marca ate bem. Claro q em contrataque ele nao vai ajudar tanto, mas ai cabe ao arão cobrir ele. Eu sei q ja tive muita esperança (ainda tenho um pouco) no Ederson, mas esse ano, pra mim, o jogador q ja tava no elenco e se recupera é o Mancu. Se elentivesse mais drible…

    Reply
    • Eduardo Sacramento disse:
      20/01/2017 às 10:59

      Roger, ao citar o Ederson vc me lembrou de uma coisa. Era quase assim que o Flamengo jogava com o Ederson ano passado. Ele aberto pela esquerda centralizando bastante. Foram 2 jogos se adaptando e o 3° jogando bem. O Mancuello deve ter uma obrigação defensiva maior.

      No papel o time do Flamengo empolga. Reclamam muito do Zé Ricardo, mas ele buscou variar as táticas de jogo ano passado. E Sim, vc pode ter um esquema tático jogado de diversas maneiras. Os números pouco dizem.

      Reply
  • Adham disse:
    20/01/2017 às 10:28

    PQP !! O CRF tem que contratar um meia a altura do Diego para seu suplente. Esse Mancuello, pra ficar “bonzinho”, vai ter que melhorar muuuito !

    Reply
    • Kikos 1976 disse:
      20/01/2017 às 12:22

      hum ????????? apaga que ainda dá tempo !!

      Reply
      • Adham disse:
        20/01/2017 às 16:27

        Tá se achando muito inteligente,né ?

    • Rodrigo Felix Dutra disse:
      20/01/2017 às 14:36

      Tu quer um cara quase como Diego pra ficar no banco ? Acorda aqui e Flamengo não Barcelona . Apaga que da tempo 2.

      Reply
      • Adham disse:
        20/01/2017 às 15:51

        Já que voce é muito ruim pra interpretar, vou lhe explicar. Quando eu disse a altura eu quis dizer aproximado, quase igual, ou seja, que seja melhor que este tal de Mancuello. Penso que agora voce entendeu, até porque voce quis se aparecer muito inteligente no seu comentario. Mas, com tudo, acho que estou jogando pérolas no chão….

      • Kikos 1976 disse:
        20/01/2017 às 18:15

        Tá de corneta num dos melhores Jogadores do Flamengo, passe, controle de bola, visão de jogo, chute à gol , escanteios e faltas, mas pra isso tudo funcionar é preciso que quem entrega as camisas saiba tbem coloca lo na posição correta !!

      • Adham disse:
        21/01/2017 às 09:39

        Assisti jogos dele e não vi nada disso que vc escreveu..

  • Ednei P. de Melo disse:
    20/01/2017 às 10:29

    “O argentino não é volante nem meia, mas um meio-campista de área a área.”
    — Essa não entendi. Adoraria uma explicação mais plausível… &;-D

    Reply
    • Lucas Ramos disse:
      20/01/2017 às 10:38

      É um termo wue se usa na inglaterra box-to-box… ou seja, um jogador que ajuda tanto na transição da defesa pro meio, quanto neio pro ataque e ainda chega pra finalizar… Elias é um bom exemplo de box-to-box…

      aew vc vai falar que o Elias é volante… mas o que o André quis enfatizar na principal virtude do jogador… geralmente a caracteristica mais marcante de um volante é a marcação… diferente dos dois citados acima…

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        20/01/2017 às 10:41

        Ou seja: em termos de posicionamento, uma incógnita! &;-D

      • Lucas Ramos disse:
        20/01/2017 às 10:51

        Verdade! Mas hoje em dia há jogadores que jogam sem posições muito fixas, mas com funções bem definidas em campo… eh muito mais oq fazer do que onde estar… eh o futebol total da holanda de 74 atualizado… esse eh o futebol bem jogado de hj…

      • Ednei P. de Melo disse:
        20/01/2017 às 18:04

        Mas para escalar um (ou mais) jogador desse perfil, teríamos que fazer mudanças em todo o esquema tático… &;-D

      • Lucas Ramos disse:
        21/01/2017 às 16:13

        Pelo contrário! Se vc tem mais jogadores versáteis que efetuam o box-to-box com intensidade vc encaixa-los no seu esquema preferido… por exemplo… o tite encaixou o jadson e o renato augusto no esquema dele pela versatilidade do mesmo, como flw o colega acima…

      • Ednei P. de Melo disse:
        21/01/2017 às 18:04

        Só vendo para crer! &;-D

      • Eduardo Sacramento disse:
        20/01/2017 às 11:00

        Renato Augusto tem jogado assim. É o melhor exemplo para te dar sobre o que é o box-to-box.

      • Carlos Campos disse:
        20/01/2017 às 16:36

        Por isso Dinei um quebra cabeça para qualquer técnico brasileiro inclusive o Zé…

      • Guilherme disse:
        20/01/2017 às 12:27

        Esse aí deve jogar Football Manager rss.

      • Lucas Ramos disse:
        21/01/2017 às 16:10

        Kkkkk jah joguei muito… hj n tenho mais tempo… mas costumo ler blogs e ver espn… rs

    • Ruan Pedro disse:
      20/01/2017 às 10:58

      Claro que não entendeu, sua visão de futebol é extremamente limitada a jogadores de uma função só.

      Reply
      • Fabiano Santos disse:
        20/01/2017 às 11:50

        Limitada???? pqp, ja ouviu o termo “box to Box”? pqp, o cambada de torcedor q so sabe criticar pqp

      • Ruan Pedro disse:
        20/01/2017 às 12:34

        Você sofre de analfabetismo funcional, meu caro garoto. Ou não conhece o Ednei.

        Leia novamente, não falei do termo descrito por você (que está corretíssimo, por sinal), só fiz referência ao amor do menino Ednei por Marcios Araújos, Gabrieis, em detrimento de jogadores mais dinâmicos e multifuncionais.

        Mas tente interpretar novamente, vai que você consegue.

      • Filipe disse:
        20/01/2017 às 13:05

        Cara, você não sabe discutir sem denegrir as pessoas direta ou indiretamente não ? Chamou um de analfabeto funcional, outro indiretamente de burro em relação a futebol, aqui são todos flamenguistas meu amigo, precisa disso não.

      • Ruan Pedro disse:
        20/01/2017 às 13:08

        Não sei, mas eu vou chegar lá! Haverá um dia que eu falarei do assunto X, a pessoa vai entender e criticar Y, e eu nada comentarei. Amém? Parabéns ao senhor, mas eu to meio longe dessa paciencia toda kkkk Abraço, bom final de semana!

      • Filipe disse:
        20/01/2017 às 13:12

        Abraço, bom fim de semana também amigo. SRN.

      • Felipe Andrade disse:
        20/01/2017 às 14:57

        Kkkk acontece comigo tb

      • Ruan Pedro disse:
        20/01/2017 às 15:17

        Kkkkkkkk to com a consciência pesada, vou maneirar nas hostilidades kkkkkk

      • Felipe Andrade disse:
        20/01/2017 às 16:04

        Eu até tento , mas tem cada comentário sem noção que fica inevitavel kkkk

  • Carlos Campos disse:
    20/01/2017 às 10:33

    Pois é…
    Um bocado fácil passar o ano de 2016 torcendo contra o cara que é IGUAL a torcer contra o Flamengo…

    Afinal quem tiraria o Técnico fazendo sucesso ???

    Afinal quem tiraria o Técnico o Flamengo ganhando jogos ???

    Afinal quem tiraria o Técnico o Flamengo ganhando Títulos ???

    Torcer contra o cara e esperar sua saída é torcer CONTRA O FLAMENGO !!!!

    Se eu fosse um arcoiris e passasse por aqui de vez em quando, EU RIRIA UM BOCADO DA NOSSA CARA !!!!

    E não perderia a viagem, faria um FAKE com direito a figurinha falsa e foto com escudo e ainda deixaria recadinhos pra galera jogando uns contra os outros e clamando FORA ZÉ RUELA !!!!

    Gente… vestiu Rubro Negro não pode ter pra ninguém !!!!

    Que vergonha…

    Mengão sempre !!!

    Reply
    • 010Future disse:
      20/01/2017 às 10:59

      Eu acho um absurdo a galera cornetando o Zé do jeito que fazem. O cara sabe muito.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        20/01/2017 às 11:15

        Não é um Guardiola mas também não é num Ruela…

      • Fabiano Santos disse:
        20/01/2017 às 11:49

        Mas tem uns retardados q ficam xingando ele como se outros tecnicos não fossem errar e muito mais e muito mais caro.

      • Carlos Campos disse:
        20/01/2017 às 16:41

        Infelizmente…

    • rafa disse:
      20/01/2017 às 11:29

      Apoiado

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        20/01/2017 às 16:42

        Valeu…
        Saudações !!!

    • Adriano Furlaneto disse:
      20/01/2017 às 21:23

      Boa!….

      Reply
    • Wesley disse:
      21/01/2017 às 13:10

      Fecha conta e passa régua.

      Reply
  • Fabricio Benites disse:
    20/01/2017 às 11:12

    Exatamente oque postei na matéria sobre o mancu uns dias atrás…

    Reply
  • rafa disse:
    20/01/2017 às 11:28

    Explicacao muito boa sobre a situacao do mancu o ano passado, talvez agora os modinhas entendam. Penso que essa sera a posicao ideal pro mancu jogar e acho que agora vai dar certo. Se nao der vende logo porque ja foi tentado de tudo.

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    20/01/2017 às 12:11

    Fazer testes com Mancu, pra mim é sacrificar o que ele tem de melhor, a entrada pela esquerda e centralizando;
    o gol contra a Chape foi assim, contra o furacão, num jogo do carioca (não lembro o time) foi assim também; o gol contra o cruzeiro ele sai do centro e se posiciona na esquerda, o que Zé testará será o inverso, eu espero que o Mancu desenvolva essa função…porque será difícil… o certo seria ele pela esquerda, e colocaria um ponta destro, certamente seria mais fácil para o Mancu e o time não ficaria torto… é só lembrar do Alan Patrick o cara não conseguia jogar na direita….SRN

    Reply
    • Lucas Abreu disse:
      20/01/2017 às 12:24

      Você está enganado, amigo. Nesse lance, Mancu se posiciona na direita, exatamente como esta treinando e da aquele chute

      Reply
      • Daniel Silva disse:
        20/01/2017 às 16:05

        quer dizer que no lance do contra ataque ele já esta posicionado na direita? ele inicia a saída pelo centro…e o fim da jogada ele da opção na esquerda, nesse jogo ele entrou no lugar do Araújo, a partir do 30 min do segundo tempo e o time ficou assim: Arão-Mancuello-Diego-Allan(o jogador da direita que centralizava)-Fernandinho (aberto)-Guerrero. nesse jogo o time no fim estava todo desorganizado, a vitória veio na raça e qualidade individual de Guerrero que contou com sorte, e um contra taque que o Mancuello decide;
        ******* pra mim o Mancuello deveria entrar como meia aberto na esquerda ou no lugar do Arão ou de um ponta no lugar do Everton e entrar um ponta direito. ******

      • Anderson Cruz disse:
        20/01/2017 às 17:22

        Acho que ele está falando do jogo contra o Cruzeiro.

  • MP disse:
    20/01/2017 às 12:34

    Não custa nada tentar. Preferia o jogador jogando onde fica mais a vontade, mas é melhor tentar do que não usar o cara de novo. Da mesma forma que o Zé devia ser mais eclético quanto as formas de jogo, o jogador moderno não pode se limitar a uma posição.

    Reply
  • Matheus Miranda disse:
    20/01/2017 às 12:44

    Eu queria saber qual a opinião sobre o jovem Jean Lucas? Eu sinceramente o achei muito promissor, mas não sei se ele já tem idade pra jogar nos profissionais ou se tem mais uma Copinha, e se ele não seria um “Box to box”, que é uma função importante e carente no futebol brasileiro..

    Reply
    • George Braun Gonçalves Póvoa disse:
      20/01/2017 às 14:52

      Ele me surpreendeu positivamente, é o verdadeiro volante moderno com bom porte fisico, marcação forte, veloz, bom passe curto e nas viradas de jogo, chega bem ao ataque. Me deixou uma grande expectativa, juntamente com o zagueirão seguro Dener, e o promissor Viniciu Jr.

      Reply
    • Daniel Silva disse:
      20/01/2017 às 15:49

      Dentre: V.jr, Lincon;Denner; Theo, Kleber;Jean Lucas, o que senti segurança foi nele…

      Reply
  • - Ryan - disse:
    20/01/2017 às 12:52

    Vai jogar bem, e quem vai pro banco é o conca pancinha.

    Reply
  • Douglas Galvão disse:
    20/01/2017 às 13:27

    Amigos Rubronegros, tudo isso não passa de “conversa pra CARABAO dormir”, pois, na entrevista que ele deu ontem, afirmou que vai colocar no meio pra armar as jogadas no lugar do DIEGO, o GABRIEL “chute de criança” e falou que o MANCUELLO não jogaria nessa posição e iria colocá-lo no ataque no lado contrário que ele gosta de jogar, ou seja de ponta direita.
    Isso já é colocar a XENOFOBIA dele ao extremo!!!!!!!

    Reply
    • Fred Abreu disse:
      20/01/2017 às 14:18

      Mancuello de armador não dá. O Zé vai tentar, nesse início, colocá-lo aberto pela direita com liberdade para armar pelo meio. Provavelmente será a mesma função que o Zé espera do Conca. No jogo do dia 25, como o Diego estará na Seleção, o Gabriel será adaptado (Paquetá está na sub 20) na função e o Mancuello continuará fazendo sua função pelo lado. Isso já é colocar a ZEFOBIA ao extremo!!!

      Reply
  • Elvis Presley disse:
    20/01/2017 às 15:05

    Torço para que o Mancuello atue bem nessa função. No mais, há uma outra questão que não pode passar em branco: Por que não dar oportunidades ao Adryan, que sabe jogar na meia, em vez de apostar na “versatilidade” do Gabriel carcaça de grilo?

    E pensar que o Gabriel já estava sepultado por jamais ter emplacado no Flamengo e o Panela resolve trazer o cara de volta.

    Minha pergunta é: será que o Carlos Leite (empresário do Gabriel) tem alguma participação na sua escalação?

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      20/01/2017 às 16:16

      Elvis, o Zé gosta de contrariar o Torcedor Rubronegro, nós não aprovamos o VSQ e nem o Gabriel no time titular, então,, ele inventa até “nova posição” para os “perebas” e bota de titular só pra contrariar o Torcedor Rubronegro!!!!!!!

      Reply
  • Ciro Martins disse:
    21/01/2017 às 14:21

    Eta treinadorzinho que gosta de inventar. Tomara que dê certo pelo menos um pouco certo mas acho que não vai dar.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

Cria do Flamengo, Vini Jr responde críticas e assume protagonismo do Brasil na Copa do Mundo

2 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

10 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

7 46

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

20 4

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo