Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Arnaldo compara elencos de Palmeiras x Fla e avalia: ‘Um tem mais jogadores decisivos’

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 21/01/2017
117 Comentários
Atualização: 21/01/2017
Compartilhar
https://cdn.espn.com.br/video/448/77b1ad91-0834-34a7-bfee-3d46535821d3_448.mp4

Fonte: ESPN

Assuntos:arnaldoelencoflaFlamengoPalmeiras
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
117 Comentários
  • Vinicios Mendes disse:
    20/01/2017 às 23:28

    Exatamente penso igual,palmeiras tem mais elenco mas nosso time titular (o time que a maioria ver como titular sem Vaz,MA e Gabriel.)e superior,eles não tem um jigador do nível do Diego,nao tem um LE melhor que o Jorge,Nao tem um atacante como o Guerrero,so ganharam o campeonato Pq tinham um bom elenco mas principalmente pelas táticas e pelos esquemas que o cuca beludo os passou.

    Reply
    • Thiago Costa Neto disse:
      20/01/2017 às 23:38

      esqueceu o principal, a arbitragem.

      Reply
      • Vinicios Mendes disse:
        20/01/2017 às 23:42

        Para né cara,ganharam Pq souberam jogar e tiveram regularidade,reconhecer isto não diminui a torcida pelo fla.

      • Matheus Miranda disse:
        20/01/2017 às 23:48

        Sim, fora que teve jogos que também fomos favorecidos. Flamengo e Santos pecaram e cometeram mais erros que o Palmeiras.

      • joão dias disse:
        21/01/2017 às 02:26

        Difícil ver esse tipo de comentário. Ridículo, não sabe perder. Palmeiras foi melhor em 2016 e ponto.

      • SylarK disse:
        21/01/2017 às 02:46

        João dias, tu é chato demais. Tudo bem colocar tua opinião, mas respeita a dos outros. Nem todo mundo tem que concordar com vc. SRN

      • joão dias disse:
        21/01/2017 às 03:13

        Kkkk qual que é sylark. Acorda amigão. Quem disse que tem que concordar? Só tem ameba aqui. Tirando um ou outro. Só analfa, iletrado e mané. Inclusive vc.

      • silasT disse:
        21/01/2017 às 11:41

        Eu sou o que João?

      • Ruan Pedro disse:
        21/01/2017 às 11:50

        Esse aí é maneiro. Deve ser aquele Rafael Mengao encarnado.

      • silasT disse:
        21/01/2017 às 13:19

        Até sinto saudades de xingar o R.Mengão e o Müller

      • Marty Mcfly disse:
        21/01/2017 às 13:33

        Ganhou mais de 10 pontos graças à ajuda da Arbitragem e o STJD Claramente favorecendo eles no Confronto Direto com o Flamengo.

      • joão dias disse:
        21/01/2017 às 02:25

        Para de chorar amigão. Que ridículo isso. Os caras ganharam na bola. Passa amanhã!!

      • Thiago rocha disse:
        21/01/2017 às 09:22

        parabens irmao pela coerência

    • Matheus Miranda disse:
      20/01/2017 às 23:50

      Temos um goleiro melhor. Acho que na zaga está empatado. Temos um melhor Lateral esquerdo e eles o direito. Em volancia, se colocar Romulo e Arão, fico com o Flamengo. Meias empata. Ataque deles é bem superior.

      Reply
    • EuMeSmObYmYsElF disse:
      21/01/2017 às 00:04

      campeonato de pontos corridos não vence quem tem os melhores jogadores. vence quem erra menos. nesse caso, ficamos devendo…

      Reply
      • joão dias disse:
        21/01/2017 às 02:24

        Como assim? Vc assiste campeonatos de pontos corridos? Ganha quem tem o melhor time sim. Que ideia…meu deus.

      • Durvatério O Arretado disse:
        21/01/2017 às 08:27

        Negativo. Se não o Atlético Mineiro teria ganho o campeonato ano passado e esse ano.

      • Ruan Pedro disse:
        21/01/2017 às 11:48

        Sim, tipo Leicester ne?

      • EuMeSmObYmYsElF disse:
        21/01/2017 às 16:25

        em campeonatos longos, mais vale ter 11 jogadores nota 7 do que um nota 10 e 10 nota 5

    • Marty Mcfly disse:
      21/01/2017 às 13:27

      Eles tem um atacante bem melhor que o Guerrero que é o Dudu.

      Reply
  • Marcelo Lopes disse:
    21/01/2017 às 00:15

    Concordo com o Arnaldo, o elenco do Palmeiras é melhor que o nosso, até o time titular, comparando posição por posição eles ganhariam de nós, o Flamengo de incontestável só teria o Diego, acho que Muralha também, até o Guerreiro perderia para Gabriel Jesus, o Cuca mesmo quando precisava mudar o time não caía de produção, eles foram muito mais regulares do que as outras equipes, nós levariamos um banho nas pontas com Dudu e Roger Guedes, nos meias defensivos com Moisés e Tchê Tchê, a lateral direita com Jean e a zaga nem se fala, com Mina e Vitor Hugo, ou seja, apanhamos feio no elenco geral e no titular.

    Reply
    • BORA MENGAO MINHA PORRA disse:
      21/01/2017 às 00:50

      Acho que Réver é equiparável a Mina, sim. De resto, concordo integralmente.

      Reply
      • silasT disse:
        21/01/2017 às 01:05

        o Marketing do Mina da de 10 no Rever. A torcida poe o destaque gringo acima do Brasileiro.

      • BORA MENGAO MINHA PORRA disse:
        21/01/2017 às 19:13

        Talvez porque ele é um jogador mais carismático, vide as dancinhas nos gols de cabeça.

    • silasT disse:
      21/01/2017 às 01:08

      discordo quanto a rendimento, o Palmeiras voou nos primeiros 3/4 do Nacional. Se manteve na Liderança no ultimo quarto devido ao elenco, jogadas ensaiadas do tecnico, a força na bola aerea e ao Estadio.

      Reply
      • Ltom Macêdo disse:
        21/01/2017 às 01:10

        Resumindo. O Palmeiras tinha treinador.

      • silasT disse:
        21/01/2017 às 01:13

        O melhor de um clube nacional em atividade naquele momento. Hoje deve estar entre: Abel/Mano/Dorival

      • Adriano Furlaneto disse:
        21/01/2017 às 08:42

        Cara, não gosto do trabalho do Abel e nem do Mano. Dorival sim, principalmente por saber explorar bem a base. No entanto ZR fez sua primeira temporada num time principal. No maior clube do país, time que vem há muito sem ganhar campeonatos expressivos e com a torcida mais exigente do Brasil, pegando um time desorganizado. Dentro das circunstâncias o trabalho foi excelente. Como ele é jovem tende a evoluir. Prefiro esperar ele aprender errando. A cada temporada será melhor e o trabalho terá uma sequência.

      • silasT disse:
        21/01/2017 às 01:15

        dos 12 grandes quais possuem TREINADOR hoje?

      • Ltom Macêdo disse:
        21/01/2017 às 01:17

        Santos, Fluminense e atlético Pr

        Nessa ordem.

      • Jhonny disse:
        21/01/2017 às 06:45

        Abel braga? Paulo Autuorii? fala serio ne dois caras que vivem de passado, Abel foi demitido da arabia e foi dispensando do fluminense em 2013 e a quanto tempo Autuori nao fazia um bom trabalho? Dorival sim depois de ir pra Europa se reciclar voltou bem e sim ano passado Cuca foi o CARA No palmeiras agora estes dois dinossauros ai so pode ser piada.

      • Ltom Macêdo disse:
        21/01/2017 às 09:17

        São os três melhores. De o elenco do atlético PR pro ZR…

        Dizer que o Abel é ruim? Tá de sacanagem.

        Podem não ser do nível do Tite e do Cuca, embora ache que o Dorival seja do nível dos 2, mas não tenho dúvida que são os três melhores tecnicos da série A.

      • Jhonny disse:
        21/01/2017 às 10:22

        Abel é uma copia mal feita do Muricybol que a tres anos nao ganha nada e foi demitido da arabia, Paulo Autuori coleciona demissões a anos por onde passa seu ultimo titulo importante foi em 2005 onde ganhou a libertadores e mundial com o sao paulo com o time formado pelo Cuca, Dorival nivel do Cuca e Tite ? do Cuca sim do Tite não, sobre de o elenco ao Jose Ricardo, basta lembrar o que o Muricy fez com nosso elenco ano passado ate a arritmia nos salvar

      • Ltom Macêdo disse:
        21/01/2017 às 12:31

        Eu acho os três melhores que o ZR.

      • Jhonny disse:
        21/01/2017 às 13:15

        Abel ser melhor vc baseia no passado recente? Pq a tres anos ou foi demitido do fluminense ou demitido da Arábia paulo aufo

      • Ltom Macêdo disse:
        21/01/2017 às 14:16

        Roger machado não tem história pra competir com eles.

        Fez um trabalho bom pra razoável no grêmio. Não tem como comparar ainda. Acho o Roger mais preparado que o ZR e do que o Eduardo Batista.

        Mas vejo com ressalvas, não é porque é novo que tem idéias novas. Nosso treinador gosta de usar cão de guarda, quando todo bom time do mundo está mudando isso. E a formação tática dele foi idêntica à que o Jayme usou quando foi campeão da copa do Brasil. Ele pegou um bom time na mão. Não passou vergonha, mas não foi excepcional.

        Abel Braga foi campeão em 2012 com um esquema parecido ao que o ZR tentará implantar com nossas melhores peças. Vamos ver se terá competência.

        Paulo Autuori preferiu fazer carreira em pequenos centros e tem um jeito difícil de lidar com diretoria e jogadores. Costuma demorar pra dar tempo e ultimamente não estavam tendo muita paciente com ele. Mas o acho melhor que o ZR.

      • Jhonny disse:
        21/01/2017 às 15:02

        Quem vive de passado e Museu ou entao Muricy arrtmia e Wanderley nao fala inglês estariam ainda no topo ultimamente dez anos sem fazer um bom trabalho e so culpa da falta de paciência esta foi de lascar e esquema do abelao campeão em 2012 era Muricy bol piorado ganhando jogos jogando feio e sendo dominado mais acertando nos raros lances (fora os erros de arbitragem glamorosos a favor deles naquele ano) Roger nao ganhou titulos ainda mais montou uma otima equipe com peças questionaveis da unica coisa que concordo que ele ja esta edtabelecido como tecnico coisa que o ze Ricardo precisa provar este ano.

      • Rafael Oliveira disse:
        21/01/2017 às 01:17

        Na minha opinião estamos muito mal servidos de técnico. Só o Tite sobressai. O Zé pra mim hj é uma das melhores opções do mercado, junto com o Roger. O pessoal reclama demais, devem estar com saudade do Cristóvão Borges ou Jorginho.

      • joão dias disse:
        21/01/2017 às 02:22

        Boa

      • Adriano Furlaneto disse:
        21/01/2017 às 08:36

        Estão com saudade do Joel kkkk

      • Felipe Ferreira disse:
        21/01/2017 às 01:54

        um treinador que tomou um baile tático no Allianz Parque, e que com mais de 10 anos de carreira foi ganhar seu primeiro BR agr. Cuca está bom, mas na Europa não comandaria um Fulham. SRN!

      • Ltom Macêdo disse:
        21/01/2017 às 09:20

        Como deu um baile tático no primeiro jogo.

        Quando o ZR tiver 10 anos de carreira e tiver o currículo do Cuca aí a gente compara.

      • Ruan Pedro disse:
        21/01/2017 às 11:46

        Pô Ltom, o primeiro jogo é o segundo eu vejo muitas disparidades, não?

        Com aquele elenco não ficaríamos nem em oitavo no campeonato.

        Então, com os dois elencos postulantes ao título, sim, o Cuca tomou um banho do Zé Ricardo em pleno Allianz. Só ganhou o jogo por incompetência do nosso cabeça de área e pela estrela do Gabriel Jesus.

      • Ltom Macêdo disse:
        21/01/2017 às 12:30

        Eu dei uma forçada realmente, mas como pode dar nó tático com o MA em campo?

        Isso é no mínimo um paradoxo.

      • Ruan Pedro disse:
        21/01/2017 às 14:31

        Kkkkkkkkkkkk é no hard, ele não gosta de ganhar o meio campo fácil

      • Felipe Ferreira disse:
        21/01/2017 às 23:59

        no primeiro jogo o Zé não tinha um mês a frente do time, era previsível um jogo melhor do Palmeiras, na ocasião aliás, o Zé se quer podia duelar taticamente, teve que levar os primeiros jogos se fechando e na base do vamos q vamos, para depois sim ir colocando sua cara no time. SRN!

      • joão dias disse:
        21/01/2017 às 02:21

        Não foi só isso Ltom. Mais reservas de qualidade. E o estádio. Dá pra comparar não. A diretoria tem que acordar.

      • Ltom Macêdo disse:
        21/01/2017 às 09:19

        Com certeza. Ano passado o Palmeiras ganhou com sobras por diversos fatores.

        Mas essa diferença reduziu agora.

      • Adriano Furlaneto disse:
        21/01/2017 às 08:35

        Tinha treinador, estádio, elenco!…

      • Wesley disse:
        21/01/2017 às 08:10

        O Palmeiras apostou em jogadores desconhecido edeu sorte, eles renderam

    • Ltom Macêdo disse:
      21/01/2017 às 01:09

      Seleção dos dois times

      Muralha
      Jean Rever Mina Jorge
      Felipe Melo Arao
      Diego
      Dudu Guerrero Guerra

      No mínimo equilibrado.

      Reply
    • Rafael Oliveira disse:
      21/01/2017 às 01:14

      Amigo, mas não temos que nos apegar ao passado. Pro esse ano eles não tem Gabriel Jesus e nós temos Rômulo e Conca.
      Posição por posição, nosso goleiro é melhor, tanto é que está na seleção.
      Na lateral direita o Jean é melhor que o Pará.
      Na zaga não acho o Mina tão melhor que o Rever não, só faz mais gols, mas defensivamente, que é o que importa, se equivalem.
      O Vitor Hugo é melhor que o Vaz.
      O Jorge é o melhor lateral do Brasil.
      O Felipe Melo é melhor que o Rômulo, apesar de eu achar que pela idade o Rômulo vai render mais, mas é achismo, então vou de Felipe Melo.
      Na minha humilde opinião o Arão é melhor que o Tchê Tchê e parece que o Tite pensa igual.
      O Moisés é volante? Mas como jogam cheios de volante vou ter que compará-lo com o Diego, não dá né? Diego mil vezes melhor.
      Conca ou Roger Guedes? Difícil comparar pq são posições e características diferentes, mas se fosse pra escolher um pro meu time seria o Conca.
      Dudu ou Everton? Dudu sem dúvida.
      Hj o centroavante deles é o Alecsandro, Guerrero é melhor disparado.
      Então na minha opinião temos 6 jogadores titulares melhores que os deles, eles 4 melhores que o nosso e um empate. Se não concordar e quiser dizer que o Mina é melhor ainda ficamos com 6 contra 5.
      Então não acho que estamos atrás deles, esse ano vai ser melhor que o ano passado e se vc reparar, a posição que a gente está melhor é o meio campo, que é o setor mais importante numa partida de futebol.

      Reply
      • silasT disse:
        21/01/2017 às 01:18

        Guerrero melhor que o Alecssandro?, so se for no quesito tecnica porque o Peruano nao chega aos pes no quesito goleador.

      • Rafael Oliveira disse:
        21/01/2017 às 01:25

        Goleador? Quando o Alecsandro foi goleador? Ele apesar de ter mais presença de área, também nunca teve média de gols alta e sempre foi contestado pela maioria dos clubes que passou, inclusive aqui, além de sempre estar acima do peso. Um dos poucos clubes que passou e deixou saudades foi o Vasco.
        O Guerrero vem melhorando, fez o mesmo número de gols que no melhor ano no Corinthians e ajuda muito mais do que qualquer outro centroavante do Brasil o coletivo, fazendo pivô, tabelando e puxando marcação pras infiltrações do Diego e do Arão, jogador muito inteligente. Mas como é centroavante só querem saber de gol.

      • silasT disse:
        21/01/2017 às 01:29

        kkk fui ver no wikipedia e desde 2012 o Guerrero tem uma media melhor: 0,4 x 0,38

      • Rafael Oliveira disse:
        21/01/2017 às 01:37

        O Alecsandro tem um cabeceio melhor que o do Guerrero, admito. O Guerrero deixa muito a desejar no cabeceio e acho o Alecsandro mais frio dentro da área também, porque o Guerrero está muito ansioso pra fazer gols pra corresponder a expectativa criada pela torcida. Mas o Guerrero compensa na técnica, além de ter média de gol maior, ainda ajuda muito mais o time.
        O problema é que o Guerrero nunca foi jogador de média alta de gols, mas sempre foi jogador de decidir jogo grande, mas pra isso precisa ter um time bom pra ajudá-lo e esse ano teremos.
        O Alecsandro sempre sai dos times com a torcida pedindo a saída dele, morei no Sul e a torcida do Inter não quer ele de volta lá nem de graça.

      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        21/01/2017 às 02:12

        Se vier o Vargas , acho que ele e Dudu se equivalem . Ae pra mim eles teriam 4 jogadores melhores que os nossos : Mina , Vitor Hugo , Felipe Melo , Jean . E nos teriamos 7 : Muralha , Jorge , Arao , Diego , Conca , Vargas , Guerrero .

      • silasT disse:
        21/01/2017 às 11:33

        Eu não contabilizei os minutos jogados (Guerrero titular/Alessandro reserva)

      • Rafael Oliveira disse:
        21/01/2017 às 11:40

        Sim. Mas o Alecsandro não é reserva desde 2012.

      • joão dias disse:
        21/01/2017 às 02:19

        Csra, coloco o pratto e fred bem na frente do guerrero. Tem ainda ricardo oliveira.

      • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
        21/01/2017 às 04:03

        Qto ao guerreiro e o Fred eu concordo. Acho o Ricardo Oliveira mais estilo Luis Fabiano e Damião. Minha opinião.

      • Rafael Oliveira disse:
        21/01/2017 às 10:17

        A comparação é com o Palmeiras amigo. Quando eu citei ele em relação aos outros atacantes do Brasil foi em relação ao jogo coletivo, jogar pro time e ajudar tecnicamente, não só fazer gol. Mas realmente como centroavante, jogador que tem a obrigação de fazer gols, tbm considero esses melhores.

      • joão dias disse:
        21/01/2017 às 02:17

        Rafael. Ok. É sua opinião. Mas quem tá atrás é o fla. Eles tiveram mais consistência que nós. Não concordo com algumas escolhas suas, mas faz parte. Pra mim o ataque deles é bem melhor nas pontas. Temos everton, gabriel peteleco e cirino. Não vai dar. Por mais que o meio de campo seja criativo, sem as pontas não dá. Conca nem sabemos se vai jogar. Contar com ele? Não. Estamos com o mesmo time do ano passado. O mesmo. Tirando o rômulo se entrar no lugar do MA. E apesar da boa campanha, ficamos em 3. E o time campeão contratou 10 jogadores. Torço, mas vai ser difícil..

      • Rafael Oliveira disse:
        21/01/2017 às 10:48

        Amigo, ficamos em terceiro mas o time foi sendo formado durante o campeonato, se vc parar pra lembrar nossa zaga contra o Palmeiras foi César Martins e Léo Duarte. O Diego chegou na janela do meio do ano e ainda demorou um mês pra estrear.
        O Zé, apesar de eu achar um bom técnico, fez seu primeiro trabalho no profissional, além de não ter 100% de confiança nas suas escolhas, levou muito tempo pra escolher seu time base, fez muitos testes ao longo do campeonato e acredito que só nas últimas rodadas realmente conheceu o elenco todo e soube com quem podia contar.
        Esse ano vai ser diferente, já passou aquele primeiro momento, aprendeu com os erros, conhece bem o elenco e vai ter a pré temporada pra montar o time da maneira que deseja. O Flamengo se reforçou bem, trouxe o Rômulo pra um posição carente, nosso meio campo vai dar um salto de qualidade.
        O Trauco melhora nosso elenco, não tínhamos um lateral reserva, o Chiquinho além de ser horrível não é lateral, era um ponta que jogou improvisado em alguns clubes.
        O Conca acho que podemos contar sim, vem evoluindo e os próprios médicos disseram que estão otimistas quanto ao prazo, recuperado na minha opinião só perde pro Diego no futebol brasileiro.
        Acho sim que o time deles do ano passado era melhor, mas esse ano já não vejo assim, até pq eles venderam o melhor jogador e ainda não conseguiram repor. Nós não perdemos ninguém e reforçamos onde precisamos. Só falta o ponta e ele virá.

      • Jhonny disse:
        21/01/2017 às 13:11

        Destes 10 jogadores quantos sao inquestionaveis? Pra mim apenas o Felipe mello António carlos aqui nem jogou Willian bigode e uma boa incógnita ja que numca foi titular no cruzeiro porem tem qualidade Michael Bastos desde que voltou pro brasil engana guerra tem 31 anos e venezuelano e parece que nem titular da sua seleção é (jogador que brilha nesta idade pra mim e voo de galinha) keno tambem so ano passado aue fez uma temporada descente eles tem duas boas promessas hoyrran e rafhel veiga mais por enqu sao apenas promessas perderan Gabriel jesus e ainda nao trouxeram ninguém pra subatituir (se fecharem com pratto ou Borja ai sim o mivel aumenta re pra piorar perderam o cuca Eduardo Batista esta na situação do zeriRicardo de 2016 uma aposta aposta que foi bem em times medios porem fracassou no seu unico time grande o flamengo preferou contratar pouco porem mais certeiro trauco e uma aposta com bons números Romulo bom volante que vem pra ( assim a maioria espera) acabar com a dinastia do MA no time titular conca que ja mostrou em outros clubed que pega ritmo rápido falta o ou os atacantes fora que dispensamos alguns perebas o tecnico ja conhece o elenco e nao vamos tet que viajar tanto (hora do ze mostrar a que veio) entao pra mim nao vejo esta distância.

      • Adriano Furlaneto disse:
        21/01/2017 às 08:21

        Eu concordo com suas comparações e acrescento aí que ainda podemos contratar um ponta de qualidade e tenho certeza que no meio do ano vira mais alguém do nível do Diego. A gestão Bandeira de Melo sempre tem contratado reforços de peso no meio da temporada. Mas aí só estão considerados um suposto time titular. Campeonatos longos o elenco faz a diferença.

      • Marcio Castro disse:
        21/01/2017 às 11:02

        Boa análise, embora no tocante ao Conca, além de não podermos contar com o mesmo de imediato, não podemos prever em que nível ele voltará a jogar, visto que geralmente jogadores que sofrem com grandes lesões tendem a involuntariamente evitar contato e prevenirem em determinados movimentos regulares. Qunto aos zagueiros, também vejo equivalência entre Vaz e Vitor Hugo, vale lembrar que Vaz chegou no Flamengo no meio da parada, teve que aprender a jogar com o Rever, Jorge e os volantes durante o torneio, além de adquirir ritmo, visto que era reserva no Vice.

      • Rafael Oliveira disse:
        21/01/2017 às 11:37

        Concordo Márcio, realmente não sabemos em que nível vai voltar. Mas eu particularmente acredito que ele volte em abril e no máximo em 2 meses (começo de junho) ele esteja jogando em alto nível. Ele já teve essa lesão antes e sabe como o corpo dele funciona. Mas é opinião minha e o que eu torço pra acontecer, mas não dá pra ter certeza.
        Já em relação ao Vaz e Vitor Hugo eu concordo com vc, mas como desempate entre Arão e Tchê Tchê eu usei como critério a convocação, entre eles eu usei tbm.

      • Jona disse:
        21/01/2017 às 12:24

        Prass é melhor que o Muralha pois o mesmo não pipoca em jogos de mata-mata e é pegador de pênalti.
        Mina é bem superior ao Réver, ele é um zagueiro completo.
        VH é bem superior ao Vaz.
        Jorge está um passo a frente do Zé Roberto, por conta da idade.
        FM é bem superior ao Rômulo.
        TT é melhor que o Arão.
        Moisés pelo que fez nesse campeonato tá no mesmo nível do Diego.
        Dudu e RG(mesmo sendo oscilante) são melhores que os pontas de vocês.
        Guerrero é melhor que todos os CA do Palmeiras, o único que poderia chegar perto dele seria o Barrios, mas este sofre de problemas físicos.
        Ou seja, pra ficar no nível do Palmeiras, vocês precisam de 3 ou 4 contratações.

      • Bira100 disse:
        21/01/2017 às 13:05

        Não acho que entre Dudu e Éverton, seja tão fácil de afirmar que Dudu seja melhor.
        Cada um dentro de suas características superam um ao outro.
        Dudu, mais vigoroso, tem melhor aproveitamento nas finalizações. Éverton, joga muito mais para a equipe, e tem mais habilidade e velocidade com a bola.

      • Rafael Oliveira disse:
        21/01/2017 às 14:57

        Bira, eu quis ser o menos polêmico possível na minha avaliação. Pq não acho e Dudu e o Vitor Hugo tão bons quanto dizem, apesar de eu achar o Dudu melhor que o Everton, e até o Rômulo acho que vai dar mais certo que o Felipe Melo, mas mesmo eu sendo conservador na análise ainda ficamos com mais jogadores considerados melhores.

    • joão dias disse:
      21/01/2017 às 02:11

      Análise muito boa. Parabéns. Alguns não querem ver que o fla largou atrás. Paciência.

      Reply
      • Adriano Furlaneto disse:
        21/01/2017 às 08:17

        Largou atrás e continua atrás. Vamos ganhar dentes na raça e na força dá nação…

    • James disse:
      21/01/2017 às 12:20

      Com algumas ressalvas (Muralha..) mas em geral foi isso mesmo.

      Reply
  • Paollo Fer disse:
    21/01/2017 às 00:30

    O elenco do Palmeiras é maior, mas eles não tem nenhum craque. Se o Fla trouxer o Vargas, aí sim acho que ficaremos no mesmo nível deles, mesmo com um elenco menor.

    Reply
    • Junior_Capacete disse:
      21/01/2017 às 11:39

      Vargas é craque?
      Diego é craque.

      Reply
      • Paollo Fer disse:
        21/01/2017 às 17:35

        Onde você viu eu chamar o Vargas de craque? Pra mim, Diego é craque, Conca idem, Guerrero um pouco abaixo.

      • Felipe Andrade disse:
        21/01/2017 às 17:59

        Nacionalmente falando sim.

    • Jona disse:
      21/01/2017 às 12:17

      E tem algum craque hoje que joga no Brasil?
      O último foi embora.

      Reply
      • silasT disse:
        21/01/2017 às 13:15

        Diego/Robinho

    • Thalmus Domingos disse:
      21/01/2017 às 15:31

      Muito suspense sobre o ponta que está vindo, eu traria o Robinho para fechar o elenco de 2017.

      Reply
    • Flavio disse:
      21/01/2017 às 18:20

      Nem precisa de craque. Acho o elenco do palmeiras só maior mesmo. Não adianta você ter 3 laterais esquerdos e nenhum deles ser igual ao jorge. Outra no coisa. No fim não adianta ter 60 jogadores. Porque qualquer treinador no mundo só consegue trabalhar com no máximo 35.

      Reply
  • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
    21/01/2017 às 03:56

    Fechou!!!! Acabou a novela. Finalmente Flamengo e Marinho acertaram!!!!. O Clube de regatas do flamengo acertou junto com o jogador do Vitória Marinho o premio da loto fácil…

    Reply
    • silasT disse:
      21/01/2017 às 11:32

      Kkkkkkk

      Reply
  • willian disse:
    21/01/2017 às 10:14

    Sou palmeirense mas o flamengo ingrandeceu muito o titulo de 2016 aquela sequência de ponto a ponto foi sensacional pra mim foi um dos melhores campeonatos dos ultimos tempos , mesmo esse ano contratando bem acho q fla e verdao vai ser pau a pau pois o diego chegou no meio do ano ou seja o flamengo perdeu muito com isso esse ano vai ser desde o inicio que venca o melhor boa sorte para nos vlw

    Reply
    • Flavio disse:
      21/01/2017 às 11:13

      A diferença é que o palmeiras venceu na hora decisiva. Se tivéssemos metade do dudu no ataque ou fosse outro esquema. Teríamos brigado até a última rodada.

      Reply
      • silasT disse:
        21/01/2017 às 11:30

        Mas foi o esquema que nos levou aquela condição. Muitos põem a Culpa na tal variação tática mas o que pegou mesmo foram a falta de peças de mais qualidade (principalmente no setor de pontas)

      • Matheus Miranda disse:
        21/01/2017 às 11:35

        Pois é. Pessoal quer tanto falar mal do Zé Ricardo que enlouquece. Nenhum técnico nesse país ia mudar o esqueme tático faltando 5, 6 rodadas pra terminar o campeonato. E SEM TREINAR, MEU DEUS. O Flamengo não parava em lugar nenhum. Fomos jogar no 4-4-2 contra o Palestino e foi um desastre. Claro, não treinaram, só colocaram a formação. Vamos ver esse ano que variações táticas são possíveis.

      • James disse:
        21/01/2017 às 12:16

        O desgaste físico foi visível. Contra Flu e Internacional lembro bem que os jogadores terminaram os jogos quase no balão de oxigênio.Também não podemos esquecer da montagem do elenco, que nas primeiras rodadas nem possuía zagueiros suficientes.

      • Flavio disse:
        21/01/2017 às 18:09

        Discordo só um pouquinho de você.
        – salvo engano, a última vitória daquele time ridiculo (não os jogadores) do inter foi contra o fla. Perder de virada ainda foi F……
        – 2 jogos decisivos foram no maracana contra corinthians e coritiba e 2 resultados patéticos também. E todo mundo falava, ah no maracana ninguém segura e tal. Era melhor continuar em cariacica mesmo.
        – não dá pra por a culpa no início do campeonato, quando o grande problema foi no fim.
        Srn

      • Vinícius Quintanilha disse:
        21/01/2017 às 14:45

        O desgaste físico também pegou os atletas. Jogar de forma itinerante é mais de 50 jogos na temporada detona qualquer um.

        A falta de peças de qualidade prejudicou bastante, pois sem isso nunca tivemos aquele “Q” de matar o jogo.

      • Flavio disse:
        21/01/2017 às 18:03

        É uma faca de 2 gumes. Mas digo o seguinte. Esse esquema nos levou ao terceiro lugar, ótimo. Mas foi ele que nos afundou nas decisões. Se já estava provado que não tinha a qualidade nas pontas, mudava o esquema. Acabamos morrendo na praia abraçados com os pontas. Veja as 10 últimas rodadas do palmeiras e do flamengo. Perdemos o título ali.

        Obs. É claro que é fácil na teoria dizer muda o esquema.

    • Madruguinha disse:
      21/01/2017 às 14:06

      Valeu, palestra.

      Reply
  • Junior_Capacete disse:
    21/01/2017 às 11:42

    Diante da atual situação – sem nenhum bom atacante no mercado que seja viável – o certo é guardar a grana para o meio do ano.
    Muito melhor que trazer porcaria cara.

    Reply
    • Matheus Miranda disse:
      21/01/2017 às 11:44

      E testar uma nova formação. Atualmente, temos mais meias de qualidade que atacantes. Porque essa tara no 4-3-3? Estamos no começo do ano, está na hora de diversificar. Ou será que a Diretoria ainda quer levar os preceitos de um esquema só pra tudo, base e profissional, do Muricy?

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        21/01/2017 às 11:56

        Esse 4-3-3 do fla estava mais pra 4-5-1.

      • Marcel disse:
        21/01/2017 às 12:35

        Verdade, ponta que volta marcando pra mim é ala.

  • Matheus Miranda disse:
    21/01/2017 às 11:47

    Depois de anos, claramente a força do nosso elenco reside no meio campo. Arão, Mancuello, Diego, Ronaldo, Lucas Paquetá, Romulo, Ederson (se ficar pelo menos 6 meses jogando), Everton (pode fazer função de ala pela esquerda), Conca. Então, que se faça uma formação que extraia o melhor disso.

    Reply
    • ricardo da silva santos disse:
      21/01/2017 às 12:18

      Concordo, por isso que prefiro o 4-4-2 a este modelo com 2 pontas que ainda vamos contratar.

      Reply
  • Jona disse:
    21/01/2017 às 12:25

    Prass é melhor que o Muralha pois o mesmo não pipoca em jogos de mata-mata e é pegador de pênalti.
    Jean é bem superior ao Pará.
    Mina é bem superior ao Rever, ele é um zagueiro completo.
    VH é bem superior ao Vaz.
    Jorge está um passo a frente do Zé Roberto, por conta da idade.
    FM é bem superior ao Rômulo.
    TT é melhor que o Arão.
    Moisés pelo que fez nesse campeonato tá no mesmo nível do Diego.
    Dudu e RG(mesmo sendo oscilante) são bem melhores que os pontas de vocês.
    Guerrero é melhor que todos os CA do Palmeiras, o único que poderia chegar perto dele seria o Barrios, mas este sofre de problemas físicos.
    Ou seja, pra ficar no nível do Palmeiras, vocês precisam de 3 ou 4 contratações.

    Reply
    • Enzo Santana disse:
      21/01/2017 às 12:32

      FM hoje em dia não é superior ao Rômulo, vc vai ver isso em campo

      Reply
    • Enzo Santana disse:
      21/01/2017 às 12:33

      E se o tchê tchê fosse melhor que o Arão estaria na seleção né!/.

      Reply
      • Jona disse:
        21/01/2017 às 12:39

        KKKKKKKKKKKKKK Você se baseia em uma seleção na qual o treinador convoca companheiros de confianças, entre eles o pereba do Rodriginho.
        TT foi unanime o melhor segundo volante do campeonato.

    • Enzo Santana disse:
      21/01/2017 às 12:34

      Moisés no msm nível do Diego KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK jogou aonde esse fera aí? Diego já ganhou vários títulos, vestiu várias camisas pesadas no mundo do futebol, Respeita!

      Reply
      • Jona disse:
        21/01/2017 às 12:38

        Isso aí não quer dizer nada, meu caro.
        Luis Fabiola tem currículo também e hoje é pior que o Potker.
        Diego é um jogador superestimado.

      • Bryan Fury disse:
        21/01/2017 às 12:53

        Falar que moisés tá no mesmo nível do Diego é sacanagem kkkkkk

    • Gabriel disse:
      21/01/2017 às 12:38

      O cara entra no site do flamengo pra tecer comentários. Somos gigantes mesmo. Obrigado pelas informações, fera, porque eu nem sei quem sao os jogadores do palmeiras.

      Reply
      • Jona disse:
        21/01/2017 às 12:42

        Essa notícia envolve o Palmeiras.

    • Isaias disse:
      21/01/2017 às 12:57

      Oh imbeciu, esse site é do mengão sai daqui…
      E pra sua informação o único elemento que fazia o palmeiras melhor que o flamengo se chama cuca, agora sem ele vocês estão no mesmo patamar que a gente (isso se não tiver abaixo)…
      Vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com os gambas sem o tite…

      Reply
      • silasT disse:
        21/01/2017 às 13:08

        Tem estado cheio de palmeirenses aqui ultimamente.

      • Flavio disse:
        21/01/2017 às 18:13

        O flamengo incomoda muita gente. Kkk

  • Vinícius Quintanilha disse:
    21/01/2017 às 13:48

    Diego, Mancuello, Everton, Éderson, Adryan, Lucas Paquetá, Conca, Arão, Rômulo, Cuellar, Ronaldo e VSQ. É aí que está a força do Fla.

    Reply
  • Isaias disse:
    21/01/2017 às 13:51

    E vai embora mesmo seu porco imundo…

    Reply
  • William disse:
    21/01/2017 às 14:07

    Melhor que comentar aqui no site, é fazer limpeza de porcos, curintianus, vascaindo, falsos flamenguistas…. Outra torcida pode até comentar mas tem que haver respeito.

    Eu destruo TODOS antis!!!

    Aqui é site de flamenguista..TMJ

    SRN

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      21/01/2017 às 14:41

      Cada torcedor deve ficar no seu respectivo espaço. Por isso que fóruns dedicados a um só time são melhores que debater futebol no site da ESPN ou GE (antro de trolls, fakes e clubistas).

      Já dizia o Major Rocha no Tropa de Elite: cada cachorro que lamba sua caceta.

      Reply
  • DUROCK disse:
    21/01/2017 às 15:36

    Site do flamengo uma OVA, aq é uma coluna destinada a assuntos do flamengo, por isso q o vídeo desse jornalista im bem cil foi postado aqui, e nos palmeirenses não podemos concordar nunca com oq ele disse, pois foi comentario parcial.

    Reply
  • Edson Leal disse:
    21/01/2017 às 16:34

    O Gian é muito clubista, meu deus do céu. Se dependesse dele e do Nicola a seleção seria os 11 do Palmeiras.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Arrascaeta retorna aos treinos no Flamengo; veja o planejamento dos jogadores convocados para a Copa do Mundo

1

Jorge Carrascal é único jogador do Flamengo ‘sobrevivente’ na Copa do Mundo de 2026

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Noruega, pela Copa do Mundo

3 9
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Rossi desmente desejo de sair do Flamengo

14 7

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

15 13
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

6

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Comentários Recentes
  1. Eduardo em Daniel Sales tem lesão confirmada e desfalca Flamengo em próximos jogos da intertemporada

    Espero que o Daniel Salles tenha uma breve recuperação e possa tão logo fazer parte do elenco profissional do Flamengo.…

  2. Eduardo em Rossi desmente desejo de sair do Flamengo

    Acho que o Flamengo também deveria dar mais oportunidade para o Andrew. É um goleiro talentoso, mas precisa de ritmo…

  3. Eduardo em Danilo, do Flamengo, confirma aposentadoria após eliminação do Brasil na Copa do Mundo

    Infelizmente a idade chega para qualquer jogador e o futebol mundial está muito voltado ao vigor físico e os jogadores…

  4. Eduardo em Haaland marca 2 gols e Neymar desconta, mas Brasil está eliminado para Noruega nas oitavas da Copa do Mundo

    O grande problema do futebol brasileiro é a “Europolização”. Os técnicos querem que joguemos como os europeus. Sabemos que a…

  5. Eduardo em Brasil repete pior campanha da história em Copas do Mundo com eliminação para Noruega

    Quando não há uma preparação longeva, uma convocação com critérios duvidosos, sem entrosamento e sem uma tática definida, é isso…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo