As 5 piores contratações da história do Flamengo

Compartilhe com os amigos

O Conca chegou. Para alguns, uma brilhante contratação de oportunidade que trouxe um dos melhores meias do passado recente do futebol brasileiro; para outros, uma operação arriscada que coloca no Flamengo um jogador lesionado sem previsão exata de retorno, mas com certeza o primeiro grande nome a chegar no Flamengo pra essa temporada.

E ainda que eu faça parte da maioria otimista que já está cantarolando uma versão de “me deu onda” com a letra trocada pra “me deu Conca”, contratações, por mais acertadas que pareçam, nunca são garantia de sucesso. Então, decidi aproveitar esse momento para relembrar cinco das piores contratações do passado recente do Flamengo (e do Marcelo Cirino).

Rodrigo Alvim: Apresentado como lateral “de estilo europeu”, Rodrigo Alvim chegou ao Flamengo em 2010 para ser reserva de Juan, na época convocado algumas vezes para a seleção brasileira – pensa que ano doido não foi esse. Porém, com a saída de Juan, se tornou reserva de Egídio. Com a saída de Egídio, se tornou reserva de Renato Abreu ou de Angelim, improvisados. Com a chegada de Junior César, foi reserva de Junior César, até que Junior César saiu e Rodrigo se tornou reserva do Magal. Você não se lembrar do Magal diz exatamente o quão boa foi a contratação do Rodrigo Alvim.

Dênis Marques: Fruto de um período em que o Flamengo se especializou em contratar alguns dos piores atacantes em atividade no mundo, indo desde Josiel “Jesus” até Cristian Borja, o colombiano aleatório, passando por Negreiros, o atacante que tinha medo de fazer gol, Dênis Marques se destaca na lista não apenas por não ter emplacado, mas também por ter, tal qual um marido que fala que vai comprar um maço de cigarros na esquina, desaparecido do clube em março de 2010 e só ter sido encontrado em julho, após entrar com seu carro numa casa em Maceió. Sim, ele invadiu uma casa com um carro. Como eu disse, 2010 foi um ano doido.
Gazeta Press

O Bonde de Ipatinga: Empolgado com o Ipatinga que se destacou na Copa do Brasil de 2006, o Flamengo decidiu trazer não apenas o técnico Ney Franco, como 3 jogadores – o volante Léo Medeiros, o meia Walter Minhoca e o atacante Diego Silva. No fim do ano, talvez como maneira de trucar o destino, o Flamengo ainda trouxe o zagueiro Irineu, cujo nome possivelmente causou em você um estranho calafrio. Nenhum dos 4 jogadores vingou, Ney Franco foi demitido e acredito que mais ou menos nessa época a venda casada de produtos se tornou ilegal no Brasil.

Getty Images

Carlos Eduardo: Contratado pra ser o camisa 10 que o time precisava, Carlos Eduardo atuava com a intensidade e disposição de uma criança obrigada pelos pais a ir pra escolinha de futebol quando preferia ficar em casa vendo desenho. Com um salário de 500 mil reais por mês e um gol marcado pelo clube – numa falha da defesa –, tende a entrar para a história como a pior contratação da atual gestão, a não ser que amanhã anunciem que um hamster fantasiado usando pequenas chuteirinhas é o nosso novo camisa 7.

Getty Images

China: Um lateral-direito revelado por um olheiro deficiente visual. Não, sério. Eu tô falando sério.

Marcelo Cirino: Contratado por 17 milhões de reais, Marcelo Cirino veio para ser um habilidoso atacante de velocidade e rapidamente mostrou que não tem tanta habilidade, não gosta de atacar e por algum motivo já entra em campo muito cansado pra correr. Reserva durante boa parte da última temporada e tão disposto a correr atrás da titularidade quanto pareceu disposto a correr atrás de gols, Cirino caminha – pois não corre pra nada – em direção a uma transferência por empréstimo, possivelmente para disputar a Série B pelo Internacional. Como o clube precisa vender o atleta antes do final do contrato para não ter prejuízo com sua contratação, não precisa de bola de cristal pra prever que, sim, provavelmente vamos ter prejuízo com essa contratação.

Pedro Martins/Gazeta Press

[Nesta lista não citaremos Lucas Mugni porque eu ainda farei um texto especial apenas sobre ele]

Fonte: Isso aqui é Flamengo | ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Era do flamengo. .mais se viesse como contratado o whelintion estaria facilmente nessa lista que jogador medonho…concordo que o Carlos eduardo é um dos piores mais não só dessa gestão mais pior da história. ..cirino. .aquele jogador do atlético só pode ter ciso abduzido. ..

  • Qualquer lista desta sem o FDP do Vampeta tá errada. Pode entrar no lugar do China, por exemplo, pois o China pelo menos foi barato. Nós pagamos o puto do Vampeta dando o Adriano!!! O Dimba foi outra contratação trágica, pois os salários estavam atrasados e a diretoria na época contratou ele pagando adiantado. Aí ninguém passava a bola para ele, que era o centroavante e vive do passe dos outros. Foi cara e mais nociva do que a do Cirino por exemplo. O Edmundo também foi terrível, mas o Rodrigo alvim, Cadu e a turma de Ipatinga são realmente intocáveis e não podem sair desta lista. A dupla de zaga Moises e Irineu era pior que Wallace e Cesar martins!!!

  • Porquê não fazem uma enquete? &;-D

  • Eu incluiria o Val pedreiro e o Bruninho esses caras foram os piores que eu ja vir jogar bola na vida.

  • Faltou nesta lista o Deivid.

  • Kkkkkkkkk….Muito boa.

  • Tem contratacoes muito piores …..Magal, Gilmar, Leonardo Valença, Irineu, os do Ipatinga, Gabriel, negreiros , Itamar, Ronaldinho gaucho, vampeta, china foi a pior de todas entre tantos.

  • Incrível que praticamente ninguém lembra do Toninho, um atacante que veio do Guarani junto com o Charles Guerrero. Ele prometia nos fazer esquecer o Renato Gaúcho (ídolo na época). Pois bem: não viu a cor da bola nos poucos jogos que participou e ainda perdeu um gol cara-a-cara com o goleiro. E não apareceu mais! Aposto que o Douglas deve se lembrar dele… &;-D

    • Foi indicação do Luxa na primeira passagem dele como treinador em 1991?

  • Essa lista perde toda credibilidade quando Gabriel não está nela.

  • Faltou João Paulo, Feijão, Recife, Maurinho, Val Baiano, Val, Peralta, Correia, Josafá e tantos outros lastimáveis.

    Pra quem já viu tanto pereba pelo Fla, aturar Caramujo é de boa.

    • Problema do VSQ eh q tem nego bom no banco

    • Putz… Tivemos Val e Val Baiano! kkkkkk

      Me lembrei da dupla Ruinzinho e Ruinzinho Gaúcho do Casseta e planeta… kkkkkkk

    • Peralta realmente foi uma ótima lembrança. A foto dele fumando bebendo e comendo carne de sol foi marcante

  • Marcio Araújo a pior de todos os tempos!

  • Cadu e Cirino não foram contratações ruins, foram boas, Cirino é ruim, jogador para compor elenco de time pequeno, Cadu lesão difícil e Flamengo não tinha um centro de treinamento acho injusto colocá-lo nessa lista, que tal acrescentar Ederson esse sim nada acrescentou, Cadu pelo menos participou do título da CB em 2013.

    • CE-10 Participou não… entrou em campo! Injusto eh o caramba, o cara andava em campo, desistia das jogadas, virava as costa com a bola em jogo…
      Completo inútil… tem eh q encabeça a lista, isso Sim! SRN

      • desistiu tanto das jogadas que acompanhou todo o lance de recuperação no jogo contra o Cruzeiro em minas e fez o gol salvador que nos levou o time a não mais perder em campo na CB 2013, sem contar que o Cadu vinha de mais de 8 meses sem jogar, algo parecido com o que Conca está passando, e certamente veremos muitas vezes conca andando em campo;
        Assim aconteceu com Ganso mais de seis meses parado, quando “voltou” ainda hoje parece que não voltou da lesão, eu mesmo quando jogava futebol tive que parar de jogar intensamente por uma lesão no joelho e outra na coxa

        • A tah… acompanhou o lance..blz! Somos campeoes em 2013 por causa dele! pelo amor de Deus, era pra ser outro ali… a insistencia com ele era irritante (mas compreensivel, ja que ele era o único com grife da posição).

          La me importo se ele vinha a 08 meses sem jogar, foi uma das piores contratações do Mengao durante ADM dos blues, justamente por ele ser um ex-jogador em atividade. Ele num joga nada, mas o empresario dele eh bom, vide o bombaquim que ele deu no Fla, no galo e agora num time turco aew.

          Ganso comeu a bola nesta Liberta, saiu por cima ao contrario do Cadu perebento, sem sangue e sanguessuga.

          SRN

          • saiu?

            • Ta quase certa a transferencia do Cadu pra Turquia

  • Quem teve Irineu na zaga suporta tudo

    • Lembra da comemoração dele contra o real potosí no maracanã?

      Mal ele sabia que o gol era impedido.

  • Chiquinho,Artur(atacante),dimba…

  • A pior NEGOCIAÇÃO com certeza foi o Vampeta, depois Cirino

    Negociação e não contratação.
    Acho as duas coisas diferentes

    A do vampeta foi coisa de burro mesmo. A do Cirino infelizmente não deu certo coisa q faz parte do futebol

  • Gostei da matéria,mas,se puxar teve mais contratações piores que essas aí.

  • “China: Um lateral-direito revelado por um olheiro deficiente visual. Não, sério. Eu tô falando sério.” Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk

  • Pra mim o Carlos Eduardo foi a pior contratação do FLAMENGO n esqueço nunca desse cara medíocre

  • Cirino? Por mais que ele não renda o que se esperava dele está longe, mas muito longe de ser uma das piores contratações do Flamengo….Pra quem já teve a infelicidade de ver o Flamengo contratar Magal, Josafa, Goeber, Peralta (DVD), Milton do O, Flamel, Advaldo e é claro,Delacir e Pingo, o tal do Pingo era tão ruim que num jogo (não me lembro) O Flamengo estava perdendo, aí o juiz expulsou o cara e a torcida comemorou, resultado: O Flamengo virou o jogo com um a menos.

    • Esse pingo foi um dos piores que vi!
      Coisas do Kleber leite.
      Onde já se viu tirar o Romário do Barcelona e colocar o Pingo para municiá-lo…

    • A questão do Cirino não é nem só pelas péssimas atuações,teve quem jogasse pior, mas pelo custo que teremos que pagar nele foi um desastre.

  • Jorge Sotto? Lateral horripilante? Kkkkkkkkkkkkk se começar a listar….Pqp..Horacio peralta, Jaílton,dá Silva… Cruz credo…Chega…Já estou com vontade de vomitar… Chiquinho…..Putz…

    • Hugo colace, sambueza

  • Nada haver colocar o Cirino na lista. Lembrar que o Flamengo não “achou” o jogador, não foi “aposta”. á época ele estava sendo disputado com outros clubes e o Flamengo venceu. Ele teve momentos importantes no Flamengo.

    • A contratação não deu Certo, logo foi ruim. Só jogo no Ferjao… Num sabe dominar uma bola… Eh contratação ruim. Infelizmente. SRN

  • Não falem assim do Cirino !

  • É uma lista grande essa! Se for para para fazer vai o ano todo e não chega na metade!Infelizmente Muita gente ruim ja teve o prazer de usar essa camisa!

  • Pelos valores pagos e pelo retorno não dado, Ronaldinho Gaúcho deveria estar nessa lista.
    Só quis saber de sacanagem qdo aqui esteve.

    • R10 comeu a bola (vide SantosxFla) quando o salário tava em dia. Depois q a traffic vazou, tudo desandou. SRN

  • Cirino na época foi a maior contratação do Futebol brasileiro, todos pegos de surpresa com o negocio. Todo mundo ficou empolgado.
    Problema que o Cirino veio e esqueceu de trazer o futebol junto.
    Acho que por toda a expectativa envolvida, Cirino disputa pau a pau com Carlos Eduardo o titulo de pior contratação da atual diretoria. Daria talvez uma vantagem a Cirino, pq CE vinha de lesão, estava a muito tempo parado, Cirino não, ele vinha sendo destaque no Atlético Paranaense, e no Fla nunca conseguiu ser sobra do Cirino do Atlético.

  • Vim pra corrigir, mas foi colocado o mau caráter Dênis Marquês que ganhava 200 mil e simplesmente sumiu por meses, sem dar notícias inclusive ao empresário. Josiel artilheiro de 2007 e um pereba em 2008.Você esqueceu o Denílson(aposentado no momento que o SP vendeu p Bettis), Alex,e tantos medalhões que só vinham enganar e mamãe no Fla. O pior é o mau caráter assumido Vampeta.”Eu finjo que jogo e eles fingem que pagam”

  • Nenhuma dessas supera a surreal contratação do Vampeta. Foi uma das maiores aberrações que eu já vi no futebol.

    • Isso mesmo,humilhou o Fla em rede nacional.

    • A pior de todas!!! Vampeta por Adriano e Reinaldo, realmente foi uma aberração.

  • pra mim as piores contratações da história recente do Mengão foram 1o Alex Silva (Pirulito) e 2o Carlos Eduardo

  • Existiram “pessoas” que sequer eram atletas que foram contratados como jogadores.
    Lembro até hj de um certo Leonardo, que jogou pelo palmares e veio.
    Sabem a partida que o Donatti fez contra o figueirense? era todos os jogos.

    A mais lembrada delas foi o 3×0 pro América do México em 2008

    • Esse Leonardo é um vilão silencioso, ninguém lembra dele, mas foi um dos piores em campo naquele fatídico jogo contra o América…

      • o problema era a constância infeliz dele. parece que os pés eram parafusados no chão nas bolas paradas

  • Quem aí lembra do Josafá, Que jogou na mesma época do el tigre Ramires? kkkkkkk

    • Kkkk. Que lixo.

  • Falando em erros recentementes, concordo com os casos de Cadu e Alvim. Todavia não faz o menor sentido que Dênis Marques e Cirino estejam compondo essa lista dos 5. Podem ser erros de contratação, mas top 5 é exagero se lembrarmos que há pouco tínhamos Val e Erazo no elenco; um pouco mais atrás tivemos outro Val, este, porém, oriundo da Bahia, junto com aquele Diogo que compunha o D2 com Deivid. Enfim, Erazo nem jogou depois da expulsão na estreia… Val Baiano eu nem preciso mencionar o desastre que foi. Mas Cirino era peça importante e fez gols. Dênis Marques guardou alguns na campanha do hexa, por isso é exagero um top 5. Poderia incluir, por exemplo, Diego Silva e Feijão que eu nem vi entrar em campo.

    • O ataque 2D era com o Diogo não Diego

      • Era D2 e não 2D

        • Isso mesmo kkkk
          E chegou a ser DVD quando o val baiano jogava junto

          • Era 3D quando jogava o Diego Maurício, vulgo Drogbinha rsrsrs

  • El tigre, jael são muito crack.

    • Jael, o cruel

  • Ninguem lembra do borghi? Batia escanteio de letra dai contrataram o cara. Hauhauahauahah

    • Mas isso foi no fim dos anos 80. Ele disse contratações mais recentes..

  • Chega a dar pontadas no coração ao ler esses nomes citados na matéria e os outros tantos que vem na lembrança. Infelizmente o FLAMENGO teve muitos jogadores ridículos em sua história.

  • É só desse século né? Porque se fosse de todos os tempos, nomes como Edmundo, Denilson, Vampeta deveriam ser obrigatórios porque muito se esperava deles e jogaram tão pouco quantos os dessa lista. Quando pouco se espera e pouco apresenta, está dentro do esperado. Minha lista seria:
    1 – Edmundo
    2 – Vampeta
    3 – Carlos Eduardo
    4 – Cirino
    5 – Denilson

    • Se for ver por aí tbm tem o Alex…

      • Sim mas eu acho que o Alex não era top 5 RS No final, nas últimas partidas ele começou a evoluir, aí acabou a temporada e foi negociado.

  • Esses aí foram recentes, por incrível que pareça teve piores.

  • Faltou muito nome aí kkkkk
    Peralta o DVD, Sambueza, Gustavo Geladeira…etc.. etc…
    Mas mesmo assim é uma “boa” lista.
    SRN

    • Gustavo quebrou um galho ainda.

      • O que ele quebrou foi as costelas do Leidson kkkkkkkkkkkk
        Eu lembro dele ir bem em 2, 3 jogos…mas o restante sempre foi ridículo na minha opinião.
        SRN

  • Esqueceu do salino no bonde de ipatinga!

    • E do Paulinho chaverinho…

  • Parabéns, rindo muitoo.

  • O Carlos Eduardo foi phoda, pois tinha uma salário astronômico, recebeu cada centavo e não fez absolutamente nada.

  • hauihauhaiuhaiuhaihaiuhauiha

    Tem o Dill, Hugo Colace. São tantos ruins que eu nem lembro. Ah sim, o Edmundo!

  • E o Rodrigo? esse FDP msm que está no Vasco, Edmundo, até o craque Alex, existem várias contratações ruins, dizer qual foi a pior é interpretativo de cada um, o título da matéria deveria ser: Contratações que não deram certo no Flamengo. SRN ST

    • Eu nao gosto muito do rodrigo mas ele quebrou o braço e feio logo nos primeiros jogos com a camisa do fla.

      • E ainda teve um problema no pulmão, em uma queda ficou afastado um tempão.

  • Esqueceram val baiano….feijão q vinha com status de revelação e nunca vi esse porra nem nos treinos…kkkkkkkkkkk

  • so faltou o arthur, sambueza, e peralta

  • Essa lista foi injusta com Deivid, ele merecia ser o primeiro citado, pois veio com status de craque… Dimba foi outro..

    • Que foi isso irmão? Deu até câimbra ver tantas ínguas em um lugar só. SRN

    • Pensei que eu não ia ver o nome do Deivid… o pior que vi no flamengo.

    • Como flamenguista o Zico é meu maior idolo.

      • O problema todo é que o Zico foi apresentado 2 dias antes da janela fechar e pegou todo mundo meio que no “desespero” e o clube estava falido.
        Diogo e Deivid vieram do exterior. O resto foi o que conseguiu arrumar mesmo, ou quem tava sem contrato ou quem não tinha feito 7 jogos ainda no Brasileiro.

      • Renato Abreu jogou muito no Flamengo e sempre honrou o manto! Deivid com todos os gols perdidos, chegou a ser artilheiro do ano no time de R10 e TN7

        • O cara só pode tá de sacanagem colocar o Renato Abreu nessa lista é muito esculacho, quem deveria ser aspirante a lista é o intocável caramujo craque pretendido ninguém no mundo.

          • O fato do Caramujo ser um pereba não quer dizer que o querido “Canelada” era craque. Principalmente nesta 2ª passagem pelo Mengão foi um jogador lento, sem função tática definida, horroroso na distribuição de jogo no meio-campo e que tinha fama por ser um suposto bom cobrador de faltas(com um nivel de acerto baixissimo).
            Ademais jogadores que estiveram naquele horroroso time do Mengão do 2º semestre de 2010, para mim, são todos perebas.

            • Ninguém disse que o Abreu era craque , mas foi um bom jogador do Flamengo e muito útil em campo.

        • Mesmo tendo sido “artilheiro”, como voce diz acima, tenho em mente que se ele tivesse anotado alguns dos gols que perdeu embaixo das traves, o Flamengo teria sido campeão brasileiro/2011 ou do Carioca/2012. E é isso no final das contas que prevalece. Os gols importantes que são feitos pelo centroavante.
          Exemplo 1: Lembro do jogo contra o Internacional pelo Brasileirão/2011, no Beira-Rio. O Mengão estava ganhando o jogo por 2 x 1. Numa jogada pela direita, não me lembro se Ronaldinho ou Léo Moura, cruzam para Deivid – livre, de frente para o gol – e ele cabeceia para fora. Depois Leandro Damião viria a empatar o jogo.
          Fico pensando se tivessemos ganho aquele jogo, ganhariamos folego maior e lutariamos efetivamente pelo titulo.
          Exemplo 2: Gol perdido, debaixo das traves, contra o Vasco, no Carioca/2012. Dessa falha não preciso dizer mais nada.RIDICULO!!!

          • Concordo que ele perdeu gols ridículos, mas não que tenha sido uma das piores contratações dos últimos 10 anos. Sem muito esforço posso citar muitas piores que esta.

      • Renato Abreu? ta de sacanagem? fez muitos gols importantes de falta cara, sempre jogava com raça, então tu esqueceu Guerrero, que veio como craque até agora fez porra nenhuma

      • Concordo e o pior é que quando pegou Deivid e Diogo foi no finalzinho da janela de transferências, teve a janela toda e nos últimos dias trouxe duas merdas… E pior ainda é que ele treinou o Deivid pouco antes, não é possível que ele não sabia do futebol atual dele… Eu gosto de lembrar do Zico apenas como jogador… Rs

      • Zico foi gerente de futebol de uma presidenta que não gostava de pagar salário para jogador de futebol, só para nadador. Ficava meio difícil contratar jogador bom sem pagar salário né

Comentários não são permitidos.