Atividade regenerativa marca primeiro treino rubro-negro após triunfo contra o Boavista

Compartilhe com os amigos

No retorno do elenco ao Ninho do Urubu após goleada de 4 a 1 sobre o Boavista, na estreia do Mais Querido pelo Campeonato Carioca, os atletas que iniciaram a partida realizaram treino regenerativo no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA). Simultaneamente, os jogadores que começaram no banco de reservas fizeram trabalho com níveis maiores de intensidade.

Os exercícios tiveram foco na prevenção de lesões e recuperação para os titulares do jogo que ocorreu na Arena das Dunas. O restante dos atletas fizeram trabalho de ativação muscular. Já no gramado, os preparadores físicos Daniel Gonçalves e Marcelo Martorelli comandaram o aquecimento com todo o grupo. A atividade teve a participação de Bill, Andrade, Wesley, Luiz Henrique, Moraes, Jean Lucas, Vinicius Júnior, que integram o time sub-20 do Mais Querido.

Terminada a etapa inicial, ocorreu o aquecimento com bola em exercícios de passe e movimentação realizados em pequenas estações no Campo 4. Em seguida, o grupo dividiu-se entre a continuação do trabalho anterior, em um setor maior do gramado e envolvendo um maior número de atletas, e em uma disputa de dois contra dois na outra metade do terreno, ocupando uma pequena faixa do gramado.

Por fim, ocorreu atividade de construção de jogadas em exercício de ataque contra defesa, envolvendo os garotos da base e a parte do elenco que compôs o banco de reservas contra o Boavista ou que não participou da partida.

Os treinamentos serão retomados na tarde dessa terça-feira (31) em atividade que fechará a preparação rubro-negra para encarar o Nova Iguaçu. O confronto ocorrerá na próxima quarta-feira (01), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com bola rolando a partir das 19:30h.

Fonte: Flamengo Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O projeto já está funcionando..boa participação da molecada

  • Achei que ia falar alguma coisa do Ederson…

Comentários não são permitidos.