BBFla: jogadores e Zé dormem no Ninho e convivem 24h no novo CT

Compartilhe com os amigos

Com piscina, câmeras, quartos e estrutura de luxo, a pré-temporada do Flamengo tem um ar diferente em 2017. E contornos de Big Brother dentro do Ninho do Urubu. A poucos quilômetros de suas casas – já que a maioria mora na Barra da Tijuca e arredores -, mais de 30 atletas estão confinados para melhorar, aprimorar e recuperar a forma física em atividades diárias, em duas sessões de treinamento.

Não tem Pedro Bial – e nem Tiago Leifert na nova versão -, mas de perto o diretor de futebol Rodrigo Caetano, o técnico Zé Ricardo e diversos profissionais do departamento de futebol que “vigiam” e acompanham cada passos e passes dos jogadores do Flamengo. Tanto o diretor quanto o treinador também estão concentrados desde a última quinta no CT rubro-negro. O regime de concentração vai até a viagem do dia 21, para amistoso em Goiânia contra o Vila Nova. Após a partida, os atletas terão a primeira folga da pré-temporada, mas com reapresentação logo no dia seguinte pela manhã cedo.

Guerrero joga sinuca com os companheiros: ao fundo, tênis de mesa no hotel-concentração do Fla (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo.com.br)

– É um regime de concentração, um procedimento de pré-temporada, como se estivéssemos em pré-temporada fora do Rio. Mas agora dispomos das melhores condições de ficar aqui. Temos um hotel aqui e podemos ter melhor controle de sono, de alimentação, da parte médica – explica Rodrigo Caetano.

À noite, além dos jogos de salão e do espaço de convivência, os jogadores e toda a comissão participam de série de palestras. Na pauta, tanto vídeos de área técnica, sob comando da equipe de Zé Ricardo, como também explicações administrativas, regras e procedimentos do departamento de futebol, de direitos de imagem, de arbitragem e do jurídico.

Romulo já concentrado; Sem visitas de família

Ano passado, o clube fez a pré-temporada num resort em Mangaratiba. Neste ano, com a estrutura recém-inaugurada, transfere cuidados com cardápio e descanso entre atividades para dentro da sua própria casa. Embora, obviamente, também haja momentos de lazer. Os jogadores fazem competições animadas de tênis de mesa e sinuca no salão de jogos – destaque para as provocações de Pará e Rodinei, que terminou perdendo para o jovem goleiro Thiago. Guerrero e Léo Duarte também fizeram bonito na sinuca.

Com diretor, gerente, dois supervisores, dois auxiliares técnicos, dois preparadores físicos, um de goleiros, cinco médicos, dois fisiologistas, três fisioterapeutas, três massagistas, enfermeiro, três roupeiros, dois nutricionistas, sem contar com a equipe de seguranças – além dos homens do clube, há também seguranças particulares contratados para pernoitar no hotel-concentração – e a equipe de comunicação, o Flamengo tem mais profissionais do que jogadores cuidando de tudo para os atletas trabalharem melhor dentro e fora de campo.

O regime de concentração já ganhou mais um atleta neste domingo. Romulo chegou da Rússia e foi do aeroporto direto para o Ninho do Urubu. O jogador já ficou por lá, concentrado, junto com Trauco, Conca e os novos companheiros.

– O nosso conceito aqui é de hotel realmente, por isso foi feito todo esse investimento. Vamos concentrar aqui também para os jogos. Esse período não teremos visitas de família também – lembra Rodrigo Caetano.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tomara que sirva pro zé panela perder o preconceito com os gringos.

  • Parabéns MENGÃO, estrutura top. SRN

  • Segundo informações a pedido do Zé ricardo, ele e MA dormiram no mesmo quarto e só tinha uma cama de casal… é sacanagem!!! rsrsrs… Parabéns Mengão, parabéns diretoria…

  • Cara fico muito feliz por ver o Flamengo entrando na era do profissionalismo, para quem já passou todo tipo de vergonha desde jogador falando que fingia que jogava enquanto o clube fingia que pagava, passando por devolução de dinheiro após derrota no Maracanã, até jogador saindo no carrinho de mão (na minha opinião faltou inteligência aos envolvidos nessa situação pois acabaram expondo o clube). Espero que nunca mais o Flamengo passe nas mãos de FDPs amadores e incompetentes que acham que podem administrar um clube da nossa grandeza e da nossa importância, mesmo que o estatuto tenha mudado para punir os maus administradores nós nunca devemos deixar de fiscalizar os mesmos. De agora em diante sabemos que mesmo ganhando ou perdendo campeonatos, nós sabemos que o clube está preparado para dar suporte aos atletas e remontar um nova equipe se assim necessário.

    “E eu aprendi, senhores. Ah, aprende-se o que é preciso que se aprenda; aprende-se quando se quer uma saída; aprende-se a qualquer custo. Fiscaliza-se a si mesmo com o chicote; à menor resistência flagela-se a própria carne.
    (Franz Kafka, Um relatório para uma Academia)

  • Vivi pra ver esse nível de estrutura pro nosso clube. Quando Vanderley Luxemburgo tirou os atletas da gávea e levou pro Ninho, ele tava abandonado. Olhem como tá hoje!!!

    #GOBLUES

    SRN

  • Amigos, a FLA TV melhorou bastante em relação ao ano passado, mas falta um up para aumentar o numero de inscritos, pois um time com 40 milhoes de torcedores ter apenas 300k de inscritos é muito pouco, enquanto qualquer um que fala meia duzia de besteiras no youtube hj tem milhoes de inscritos, então uma sugestão para aumentar o numero de inscritos seria o Fla contratar algum youtuber desses famosos e colocar para “apresentar” um programa exclusivo da FLA TV, bater um papo diferente com os atletas no ninho e entrevistá-los de uma forma diferente, acho que iriamos aumentar muito o numero de inscritos no canal. SRN.

  • Os pontos positivos são economia em Hotel,deslocamento, tempo.Ainda de positivo temos o entrosamento, a afinidade com jogos,poderá ajudar a unir brasileiros e gringos.

  • MARKETING DA CARABAO:

    Com certeza vocês estão monitorando o quanto se fala da Carabao na Internet, agora que a maior torcida do Mundo (incluindo todos os esportes existentes) está promovendo sua marca. Então esse recado é para vocês:

    Pode por Carabao para vender urgentemente na grande maioria de cidades com mais de 200 mil habitantes. Talvez vocês analisaram somente que somos a maior torcida. Mas devem ter esquecido que somos os mais apaixonados, envolvidos, otimistas, e acima de tudo, O DÉCIMO SEGUNDO JOGADOR. Se colocaram para vender aqui em minha cidade, vou fazer pelo menos umas 300 pessoas mudarem para Carabao ou mesmo começarem a tomar energético. E isso é com boa parte dos 40 milhões de torcedores.

    Estamos dispostos a fazer desse um dos contratos de marketing esportivo mais bem sucedidos e originais da história.

    Algum Rubro-Negro assina embaixo?

    • Boa tarde, amigo.

      Conversei com pessoas importantes ligadas ao Flamengo, e fui informada de que a Carabao pretende revolucionar a questão do uso do energético. Aqui no Brasil, o energético foi erroneamente propagado como uma “bebida da noite”. O que a Carabao quer é mudar essa forma de pensar e mostrar que os energéticos, isotônicos e outros, são bebidas do seu dia dia. Eles querem mostrar que o energético pode ser tomado depois do trabalho, caso vá a faculdade; antes de exercício físico; etc…

      Os americanos consomem energético em variados momentos do dia, pois lá ele foi lançado como uma bebida que dá disposição para enfrentar a correria do dia dia. 82% dos atletas norte americanos consomem energéticos.

      É essa uma das ideias da Carabao: revolucionar o modo como se é consumido o energético.

      Abraços.

      • Giulia, então esse “energético” teria o mesmo efeito do “…rade” (tem vários nomes) que é vendido em garrafas de acrílico?

        Aquilo realmente é utilizado inclusive por alunos de academias e artes marciais.

        Será que a ideia é pra ser concorrente além do touro vermelho?

        SRN

        • Bom, há uma diferença entre hidrotônicos e os energéticos. Basicamente, o energético tem um teor de cafeína e dá energia, já o hidrotônico é repositor de líquidos e sais minerais que perdemos no dia dia.

          Acredito que a Carabao venha bater forte no produto energético, e venha estimular o ganho de energia do consumidor. Eles vem para ser concorrente da TNT, RB e etc…

          Ouvi falar (boatos) que eles pensam em lançar um produto hidrotônico ou isotônico. Mas é apenas um boato.

          SRN

          • Vlw pela resposta. Mas quanto mais produtos for lançado pela marca (ex: Unilever atinge uma gama de produtos, não apenas sabão em pó), maiores são as chances de superarmos a meta de arrecadação.
            Como os energéticos tem um determinado grupo de clientes, os hidrotônicos possuem outra grande quantidade de clientes.
            Espero que eles se estabeleçam, até pq o nosso objetivo é que o contrato dure os 6 anos e por esses valores, um distrato seria um golpe enorme nas nossas pretensões.

            SRN

      • Faz sentido.

    • Assino em cima em baixo no meio, onde precisar.

  • O presidente do Atl mg já dizia lá atrás o dia que o Flamengo se estruturar acabou o futebol brasileiro, será difícil de segurar. Tomara. Vida linda ao rei..

  • E em pensar que há um tempo atrás, o zagueiro Wallace fez um rateio com os jogadores para trocarem o piso do vestiário… &;-D

    • é amigo…o que não faz uma administração séria.
      quanto tempo perdemos!

    • Meu Deus Dinei…
      Vida Longa e Próspera aos Blues e seus seguidores na Administração RNegra.

    • E ai, Ednei

    • com o pv*

    • Eh porisso que essa diretoria vale mais do que muitas contratações! !!

  • Muito, mas MUITO bacana mesmo. Parabéns Diretoria!! Dá gosto ver o fla se estruturando cada vez mais!

  • Orgulho imenso de ser flamengo desde 81, ano em q nasci e hj estamos mesmo a frente de muitos times de grande estrutura no país. Somos realidade, q na minha modesta opinião, nenhum flamenguista a 10 anos atrás iria imaginar essa revolução do nosso clube. Dá gosto de ver nosso time do fla se equiparando a gigantes europeus. Que venha os títulos acompanhado de nosso estádio. SRN.

  • Gente não tenho hábito ou nem de vez em quando tomo energético…
    Mas o Carabao vou abrir mão e comprar pelo menos uma ou duas por semana pra ajudar o Flamengo.
    Mengão cada vez mais merecendo nosso suporte…

    • Misturado com Coca-cola ou Whisky? &;-D

      • Carabao misturado com café

        • Vou experimentar também!!!!

        • Gelado? Não tinha pensado nisso… &;-D

        • Com coca-cola cai bem. Com um whisquinho ci melhor ainda. café eu não sei. Energético já tem cafeína. Misturado com café pode ser problema principalmente para hipertensos.

      • Acho que vai cair bem com os dois, vendo o Mengão jogando muito nas competições!!! &;-D
        Valeu Dinei… só alegria!!!

        • Whisky 12 anos pra cima, um LOGAN, JW Black, DIMPLE…….é a minha opção!

          • Valeu a dica Douglas !!!!

  • Essa concentração será boa para deixar os jogadores mais unidos, um grupo mais amigo será fundamental para alcançar os objetivos da temporada. SRN

    • Sem dúvida Valmir…
      Cada dia mais orgulho !!!

  • Depois que li deu vontade de imprimir e mandar colocar num quadro…
    Enfim começamos o primeiro de todos anos e temporadas daqui pra frente e muitas belas e maravilhosas campanhas e participações em ALTO NÍVEL de senão todas, as mais importantes competições do calendário Sul Americano.

    Muito obrigado “Blues” !!!!

    “Grande Salve” a todos os responsáveis por mais um motivo de orgulho meu e de Toda Nação !!!

    Vida longa ao Fla!
    Mengão sempre!!!

  • Muito top

    Parece um sonho ver isso tudo se concretizar

    Orgulhoso de ser rubro negro

  • Vai com calma no Ping-Pong pra não se lesionar, Parassistência.

    • kkkkkkkkkk
      O maior perigo não é no ping pong… é no totó!!!!!
      Rsrsrs
      Abraço!!!

  • Por isso tem que dar 100% em campo. Os caras não tem do que reclamar: salários em dia, estrutura de primeiro mundo, é só alegria mesmo…não tem desculpa. Eu já havia dito aqui que ia chegar o tempo que jogador ia bater na porta do Fla para jogar….com essa estrutura de ponta, as contas em dia, e com o Estádio próprio, não vi ter pra ninguém.. Parabéns BM.

    • Almir,
      Não só isso tudo que você listou, mas desde agora o Zé poderá passar palestras sobre a forma de jogo que definiu. Será legal também para já irem estudando os adversários da primeira fase da libertadores,
      Fica apenas a curiosidade de saber se o Flamengo já unificou a forma de jogar nas categorias de base ao profissional.
      SRN

      • Já sim, o time da copinha joga no mesmo esquema de jogo do principal. Por isso sempre falo que não adianta pedirem, o esquema não vai mudar. O que irá existir são variações de jogo. SRN

        • Muito bem observado… será por aí mesmo…
          Saudações!!

      • Com uma diferença fundamental para as vitórias e o sucesso do time que é a marca do comando Gilmar POPOCA, “JOGAR PRA FRENTE, SEMPRE EM DIREÇÃO A TRAVE DO TIME ADVERSÁRIO PRA FAZER OS GOLS QUE NOS DÃO AS VITÓRIAS”!
        Ao contrário do Zé que PRIMA pelo recuo do time pra se defender, chegando ao cúmulo de colocar os atacantes “de lado” pra voltar e cobrir os laterais, ficando assim com 2 laterais de cada lado e “chamando com isso, o time adversário pra jogar no nosso campo, nos atacar”!!

        • Douglas, você, que parece que acompanha bastante futebol, saberia me dizer se o time sub-20 sob o comando do Zé Ricardo padecia desse mesmo mal de recuar depois de abrir o marcador?
          SRN

          • Infelizmente, sim. Apesar do time do ano passado ser melhor que o desse ano em que o POPOCA teve que completar com vários jogadores sub-17 porque só tinha os reservas do time do ano passado e não dava pra ter um time com os jogadores do ano passado sub-20 que já estão treinando no time de cima e alguns que estouraram idade já emprestados.
            Quer dizer, o POPOCA teve que se “virar nos 30” pra fazer um time competitivo e, fez bem feito!
            Isso demonstra a qualidade dos nossos jogadores e a competência do POPOCA que no meu entender é muito mais treinador que o Zé Ruela deslumbrado!!

            • Douglas,
              Na final, essa partida eu pude assistir, o time voltou diferente no segundo tempo. Será que não teve nada de positivo na conversa do Zé no intervalo?
              Para mim ele, o Zé Ricardo, conquistou o direito de mostrar o seu trabalho em um ciclo que começa com uma boa pré temporada. Só não gostei de ver que nesse começo o Vizeu, Paquetá e um outro que me falha a memória agora estarão servindo a seleção sub-21 e não poderão participar desse começo.
              A chegada do Rômulo agora também me parece muito benéfica para o Flamengo e não dará a desculpa de que o Márcio Araújo fez a pré-temporada e o Rômulo não.
              Torço que o carioquinha seja usado como continuação da pré temporada.
              Sendo assim, estou curioso para ver os resultados desse “ciclo” ao longo do ano.
              Espero que o Popoca possa também contribuir para o crescimento do todo do Flamengo.
              SRN

              • O outro é o MATHEUS SÁVIO!
                O seu comentário é procedente, André!!

        • Cadê o texto Galvão ?????
          Enviou pros caras ????
          Qual o título ????
          Grande abraço !!!!

          • Enviei e me disseram que postariam no mesmo dia, mas até agora nada.
            Acho que não gostaram do que eu escrevi e, não aprovaram.

            • Posso te dizer o seguinte…
              Gostei muito de vários posicionamentos seus e nem tanto de outros, mas isso faz parte do jogo…
              Para mim, valeu ter lido e apoio que elabore novos textos, opinião é sempre bom e pontos de vista diferentes fortalecem e engrandecem boas discussões.
              Valeu, amigo.
              Aguardo o próximo.
              Grande abraço !!!

              • Carlos, o CONVERSA FLAMENGA é um espaço sadio onde você pode escrever o que quiser que o seu assunto será discutido por todos, sem distinção, nem críticas e bem parecido como o que você disse aqui sobre o texto que escrevi.
                Ninguem é dono da verdade total, uns se aproximam dela outros se afastam um pouco, mas isso é devido ao conhecimento, experiencia e opinião de cada um individualmente.
                O seu amigo Rubronegro aqui tem como costume, sempre fundamentar o que afirma para que não venha a cometer equívocos.

                Aquele abraço

                P.S.: – Você enriqueceu o nosso espaço com a sua visita e espero que compareça lá sempre que tiver tempo e vontade de fazê-lo!

                • Muito obrigado Douglas…
                  Depois me conta como faço pra publicar alguma coisa minha lá também…
                  Ficaria muito satisfeito de expor um ou outro pensamento meu lá…
                  Gostei muito do clima leve e pra cima da rapaziada que frequenta.
                  Grande abraço !!!
                  Mengão sempre !!!

                  • O Administrador e quem “criou” o Blog, é o VICTOR ESTEVES, você é só enviar para ele o seu texto que ele publica lá no Blog sem problemas!

                    Quando fizer um comentário próprio solicite o e-mail dele para enviar o seu texto que ele publicará, OK?

                    • Eduardo Carvalho
                      • 4 horas atrás
                      Kkkkkk É que às vezes ele consegue ir além da matéria. Realmente não tem como eles publicarem o texto do nosso prezado.
                      SRN!

                      Carlos Campos para Eduardo Carvalho • um minuto atrás

                      Tudo bem Carvalho…
                      Eles tem esse direito.
                      Mas em consideração ao leitor e visitante assíduo que pode ter passado horas se dedicando a escrever algo pra gente e até para eles mesmos, afinal são torcedores como nós, poderiam (o que espero que tenham feito) entrar em contato com o mesmo e COMUNICAR A NÃO PUBLICAÇÃO do artigo.
                      Afinal qualquer um ficaria ansioso pela publicação ou ao menos um comunicado qualquer sobre a situação.

                      NÃO VI MOTIVO PARA RIRMOS DISSO.

                      Cada um tem sua visão e opinião e discordando ou não devemos respeita-la e tratar os outros como gostaríamos que fôssemos tratados.

                      Mengão sempre.

                      Indignei com o comentário desse rapaz, não me contive e escrevi o que penso sobre esse tipo de atitude de silêncio da Coluna e postura NADA respeitosa com qualquer um que queira NA BOA expressar sua opinião.
                      Goste eu dela ou não.
                      Afinal podia ser EU nessa situação.

                      À propósito te comunicaram alguma coisa ???

                      Grande abraço.

                    • Até agora só recebi um e-mail, no mesmo dia do envio do texto e, nele me comunicaram que iam postar no mesmo dia e…….nada!

  • Acho que não tem nenhum confinamento. Até eu queria morar aí! kkkkkkkk
    PArabéns a toda diretoria, como disse o Rômulo, ao Caetano!
    “-Isso aqui está outro nível!”

  • Legal ver como anda o clima de pre-temporada deste ano… Sei que deve ser chato ficar em regime de concentração para muitos jogadores, mas é parte do meio futebolistico… e com a estrutura que o Flamengo tem hoje no seu CT me parece que dá pra proporcionar um clima mais leve na concentração do time…

    Espero que o time se adapte bem junto este ano.

Comentários não são permitidos.