A busca rubro-negra pelo 34° Campeonato Carioca em 2017

Compartilhe com os amigos
No dia 29 de janeiro, o Flamengo fará sua estreia no Campeonato Carioca 2017. O Mais Querido está no grupo A da competição, ao lado de Botafogo, Madureira, Macaé e Boavista, o primeiro adversário rubro-negro. Além dessas equipes, o segundo classificado na fase preliminar também fará parte do grupo.
O Estadual passou por algumas mudanças para esse ano. A fórmula da competição sofreu alterações, especialmente no que diz respeito à criação da fase preliminar, que consiste em grupo de seis equipes, com os quatro últimos colocados do Carioca da temporada passada e os dois primeiros colocados da segunda divisão do Rio. Estes times lutarão por duas vagas na fase principal.
Outra das mudanças consistirá na alteração dos meios de classificação para a grande final. Os campeões da Taça Guanabara e da Taça Rio não mais irão diretamente para o jogo decisivo da competição. Nesse novo formato, ocorrerão semifinais entre essas equipes e os melhores colocados na classificação geral das equipes.
Os campeões dos turnos têm a vantagem do empate para as semifinais, que acontecerão em jogo único, diferentemente do que se aplicará aos confrontos que decidirão o título, que ocorrerão em partidas de ida e de volta. Caso um time vença ambos os turnos do campeonato, os outros três melhores colocados na classificação geral disputarão as duas vagas para a grande final.
A preparação rubro-negra para a temporada terá início no dia 11 de janeiro.

Fonte: Flamengo Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se não ocorrer o contrato da cota tv globo para o carioca, flamengo tem que colocar os reservas mesclados com a base.

  • Copa SPJR ta mais visada que carioca.
    Carioca é hora de colocar os recém promovidos da base pra jogar.

Comentários não são permitidos.