Campeões da Copa BR geram economia e deixam Fla pela ‘porta dos fundos’

Compartilhe com os amigos

O Flamengo começa 2017 com uma considerável economia em salários para a temporada. O departamento de futebol calcula em R$ 12 milhões pelo fato de realocar 16 jogadores em outros clubes. Todos voltariam de empréstimos e apenas o meia Jajá ainda não foi negociado.

De todos os atletas que se transferiram, Mugni rescindiu o contrato e três deixarão o Rubro-negro pela “porta dos fundos”. O volante Luiz Antonio e os atacantes Paulinho e Rafinha foram campeões da Copa do Brasil de 2013 e não têm mais chances de atuarem pelo clube da Gávea.

Luiz Antonio foi emprestado para a Chapecoense e encerra o vínculo com o Flamengo em 31 de dezembro. Rafinha está no Thai Ronda, da Tailândia, e tem contrato até 31 de janeiro de 2018. Paulinho foi para o Vitória e o compromisso com os cariocas se encerra em 28 de fevereiro de 2018.

Apesar de os vínculos de Rafinha e Paulinho só terminarem no começo do próximo ano, os dois não jogarão mais pelo Flamengo. Com isso, jogadores que conquistaram um título nacional importante, mas que também deram dor de cabeça aos dirigentes, encerram as respectivas trajetórias com a camisa rubro-negra.

Além de Jajá, o Flamengo também estuda a situação de Canteros, emprestado ao Vélez até o meio do ano e que não está nos planos do departamento de futebol. A economia de R$ 12 milhões gerada pelas realocações ajudam o clube na gestão do elenco, mas não garantem imediatamente fôlego financeiro para reforços, já que gastar com os atletas em questão não estava no orçamento de 2017.

Também houve uma economia de última hora em salários com o goleiro Paulo Victor, emprestado ao Gaziantepspor, da Turquia, por um ano e meio. No entanto, o ex-titular não faz parte da lista de realocados, já que era peça do elenco na avaliação da comissão técnica.

Confira a lista dos jogadores realocados pelo Flamengo:

Luiz Antonio – Chapecoense
Paulinho – Vitória
Rafinha – Thai Ronda (Tailândia)
Léo – Atlético-PR
Muralha – Pohang (Coreia do Sul)
Trindade – Ceará
Douglas Baggio – Ceará
César – Ferroviária
Jonas – Coritiba
Nixon – RB Brasil
Dumas – Global FC (Filipinas)
Daniel dos Anjos – Atletico-GO
Daniel – Maccabi Tel Aviv (Israel)
Gabriel Ramos – Cuiabá
Canteros – Vélez (Argentina)
Mugni (rescisão contratual)

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • pra vc ve como um titulo de mata mata engana..o Vasco que o diga

  • Amigos Rubronegros, ainda sobre a derrota de 2×1 para o Vilanova, o que se tem a considerar não é uma derrota pura e simples em começo de temporada, isso pode acontecer para um time de igual categoria, mas, é como ela se deu e, contra quem ela aconteceu e num jogo amistoso televisionado para todo o Brasil.

    Perdemos um jogo com os nossos jogadores de seleções e de qualidades comprovadas que jogam junto e com o mesmo treinador há quase 1 ano, para um time inexpressivo que devido a uma campanha negativa teve praticamente todos os seus jogadores dispensados, inclusive o seu treinador e teve novo treinador e jogadores que foram contratados a menos de 1 mes e, que tiveram 2 semanas de pré-temporada para que fosse tentado montar o time para jogar contra o TODO PODEROSO FLAMENGO!

    Missão mais impossível que aquelas enfrentadas pelo ator consagrado TOM CRUISE nos filmes de mesmo nome: – MISSÃO IMPOSSÍVEL I,II e III.
    Mas, a despeito de tudo isso o Mazola Jr, treinador que deixou o CRB de Alagoas no final do ano depois de ter feito um bom trabalho com esse time, apesar de ser uma equipe modesta, foi contratado pelo Vilanova e teve 2 semanas só de trabalho e, conseguiu formar um time equilibrado contando só com jogadores recém-contratados e juniores que VENCEU com Méritos o FLAMENGO cheio de jogadores de seleções e de qualidades comprovadas que jogam junto e com o mesmo treinador há quase 1 ano.

    Até agora não consigo outra explicação pra isso, a não ser a incapacidade do nosso treinador para comandar o Nosso Grande FLAMENGO!!!!!!!

    Aquele abraço

    P.S.: – Ao terminar de fazer esse comentário, tive a notícia de que o time do Flamengo em jogo treino agora pela manhã, acaba de ser derrotado tambem por 2×1 pelo Serra Macaense, que eu nunca tinha ouvido falar e tudo indica ser um time amador, é verdade isso???????

    P.S.: – Ao terminar de fazer esse comentário, tive a notícia de que o time do Flamengo em jogo treino agora pela manhã, acaba de ser derrotado tambem por 2×1 pelo Serra Macaense, que eu nunca tinha ouvido falar e tudo indica ser um time amador, é verdade isso???????

    • Ano passado empatamos com Ceará , perdemos para o Santa Cruz , empatamos com outro time do nordeste no qual não me lembro e terminamos em terceiro no brasileiro com a melhor campanha da história

  • Sem ordem de preferência ou qualidade.
    Luís Antônio
    Rafinha
    Nixon
    Douglas Baggio
    César

    Todos pintaram muito bem. Alguns foram comparados a alguns dos maiores jogadores do Fla e foram vistos como prováveis jogadores de seleção.
    O que houve heim? Excesso de expectativas, despreparo na base, empresários, falta de caráter, deslumbramento, “azares da vida”? Enfim…

    • Luís Antônio foi empresário, nixon lesões, Rafinha falta de sequência, Douglas Baggio falta de oportunidade, César foi muito mal e a torcida não perdoou.

      • Não entendo essa reclamação contra o Cesar…não vi ele ir mal quando foi preciso dele…apenas aqueles tiros de meta que ele errou contra o vasco, tirando isso foi bem sim, na minha visão…
        O problema nosso, torcedor, é achar que tora hora vai aparecer um Neymar, um goleiro como Gianluigi Donnarumma do Milan, que são novos e entram para resolver, porém não é bem assim…
        Para mim o Cesar tem muito potencial ainda, falta oportunidade e confiança…
        SRN

        • Concordo

        • Também concordo, o César teve um inicio inseguro mesmo, creio que o nervosismo pesou, mas na reta final de jogos deles foi muito bem, lembro de pelo menos uns 2 jogos onde fechou o gol, com a saída do PV eu sou muito mais a favor da volta dele para ficar na reserva com o thiago do que contratar outro goleiro.

        • Concordo. SRN

    • tirando o rafinha acho todos bons jogadores, o negócio é excesso de contingente.

  • Meu sonho é que estivessem nessa lista:
    – Gabriel “Peteleco”
    – Marcelo “Cirilixo”
    – Massaraújo
    – “Bonde” Damião
    – Paolo “quase-artilheiro” Guerrero
    – Jayme “múmia” de Almeida
    Me perdoem, caros amigos rubro-negros, se estou sendo radical.

    • Exagerando um pouco brother.

      Todo bom time do mundo mantem a maioria dos seus jogadores de um ano pro outro e se refirça pontualmente. Fla no caminho certo.

      MA e Jamal são jogadores limitados tecnicamente, concordo que não deveriam ser titulares mas são bons o suficiente pra reserva e estão bem entrosados como grupo.

      Guerrero é caro pro que faz mas ainda assim é nosso artilheiro, não tem jogador muito melhor que ele no mercado a um custo que o Flamengo consiga pagar.

      Se vier um ponta direita bom e sair o cirino eu me dou por satisfeito. Quem sabe no meio de ano, com o caixa reforçado, talvez patrocinador animado por bom desempenho, torcendo pra que avancemos na libertadores aparece uma oportunidade de trazermos um atacante maiusculo.

      Esse time tem muito potencial. Entrando conca e com crecimento das joias da base temos tudo pra ir bem esse ano.

    • Pouco de exagero com Guerrero e Damião, dois bons atacantes.

      O massaraújo pode pegar uma reserva.

      Quanto a Gabriel, vc tem toda razão, é uma bosta. Não produz nada.

      Cirilo tb, nao gosta de jogar futebol. Sem raça, sem vontade.

Comentários não são permitidos.