Cecilio Domínguez, Berrío e Vargas: o 2016 dos alvos do Fla

Compartilhe com os amigos

Conca e Trauco podem não ser os únicos estrangeiros contratados pelo Flamengo para 2017. O clube busca outro sul-americano para o ataque. O paraguaio Cecilio Dominguez, do Cerro Porteño, o colombiano Orlando Berrío, do Atlético Nacional, e o chileno Eduardo Vargas, do Hoffenheim, da Alemanha, são os alvos do Rubro-Negro.

Dos três, quem balançou as redes mais vezes em 2016 foi Domínguez. O centroavante do Cerro foi artilheiro da Copa Sul-Americana com 6 gols, tendo balançado as redes 26 vezes em 42 jogos na temporada.

Campeão da Libertadores com o Atlético Nacional, Berrío também teve números expressivos no ano. O atacante anotou 17 tentos em 52 partidas. Foi o atleta do elenco que mais vezes entrou em campo na temporada, sendo também o maior artilheiro do time ao lado de Borja.

Nome mais conhecido do trio, já tendo atuado no Brasil com a camisa do Grêmio, Vargas vem de um ano mais discreto. Desde que chegou ao futebol alemão, no meio de 2015, marcou apenas duas vezes em 30 confrontos.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu não ouço falar em proposta feita…alguém sabe se já foi feita uma proposta ao Cerro Porteno e aos outros clubes?..daki a poko chega outro clube com uma proposta e leva o jogador!

  • Ano de libertadores, e a diretoria em pleno 09 de Janeiro não fechou o time.
    Mais sigo esperancoso, confiante que os dirigentes trarão reforços.

    Importante: Sou do PI, o que ta rolando sobre o Rômulo, é que ele ainda esta em Picos, volta pra se reapresentar dia 15 no CSKA. Em nenhum momento o jogador viajou à europa para pedir sua liberação do seu atual time, e sim seu empresário. O Flamengo aguarda a liberação do jogador pra poder assinar o contrato definitivo, e se não ocorrer (a liberação), o Fla vai esperar até Junho. O Rômulo já levou ate pressão de organizada do “vasquin”.

    • Nenhum clube brasileiro da Libertadores fechou o time, NENHUM, até porque a fase de grupo só começa em março. O Palmeiras está atras de centroavante, pois perdeu seu centroavante titular e principal jogador. O Galo está atrás de volantes, pois perdeu seus dois volantes ttitulares. O Santos, que não perdeu titulares, contratou dois reservas Donizeti e Kayke e não fechou seu time. O Buaááaátafogo, que perdeu dois titulares não fechou time pois precisa repor as saídas do Diego Barbosa e do neilton. O Furacão, que perdeu seu segundo melhor jogador, o Hernane, continua atrás de lateral e de outros. O Gremio tá meio perdido pois não sabe se perderá seu atacante principal, Luan, prioriza manter o elenco assim como Santos e Flamengo estão fazendo. Flamengo, que não perdeu NENHUM titular, trouxe um lateral para a posição do mais fraco reserva de 2016, que era o Chiquinho, trouxe um jogador que PODE jogar na posição mais indefinida do ano passado, o Conca, que PODE entra no lugar do Gabriel, está tentando 1 primeiro volante para a posição do titular mais contestado e também 1 jogador de velocidade pois perdemos 4 reservas Sheik, Fernandinho, Alambique e Cirino e precisamos de elenco, pois podemos jogar até 87 partidas em 2017. Se tudo der errado nas contratações, na pior das hipóteses, teremos o time que foi terceiro colocado com 71 pontos reforçado com Conca no lugar do Gabriel.

      • E ainda tem os garotos da base

    • Nossa, quanto chororô e desespero! Tá parecendo botafoguense!

  • Sincerente esse Orlando Berrio é um verdadeiro Cirino, nao se decrpcionem se ele vier e for um lixo.Dominguez vale a pena os 27 milhoes é novo rapido e habilidoso vai saber jogar quando o jogo tiver fechado, algo que vai acontecer muito nesse ano de 2017, o Vargas apesar da fase ruim é a melhor opção pro flamengo atualmente valeria mt a pena pagad 40milhoes no Vargas, rapido, habilidoso,inteligente, driblador e finalizador, sem contar que sabe bater falta algo que ao temos.

    • E tira esses 40 milhoes de onde?

    • Lixo eu não sei se o Berrio é…mas com certeza não é lá um grande atacante…teve seu melhor ano agora em 2016.
      Mas discordo muito em relação ao Vargas ser o melhor negócio. Acho que o Dominguez é o melhor negócio, pois é mais novo que os outros, então tende a evoluir e pode ser que dê um retorno técnico e financeiro em uma posterior negociação. Já o Vargas mesmo tendo 27 e não estar morto para o futebol já passagens não muito empolgantes e vem em decadência nos últimos anos, se jogar mto bola (SE) duvido que tenha um mercado muito grande na Europa tendo essas passagens mais modestas.
      SRN

  • Desses só vale a pena o Cecilio…. novo e talentoso! Acho que vale a pena investir. ..
    Pena que a diretoria fica cozinhando em banho maria, fazendo pechincha. … chega outro e leva.

  • É um pouco preocupante. Não quero dormir sonhando com Vargas, Dominguez e Berrio e acordar com Márcio Araújo improvisado na ponta direita. Isso se o Rômulo nao vier e tirar ele dá volancia.

    • Berrio é um Cirino piorado!

Comentários não são permitidos.