Chamado até de “novo Neymar”, Vinícius Junior é destaque na Espanha

Compartilhe com os amigos

O talento do atacante Vinícius Junior, do Flamengo, na Copa São Paulo vem chamando a atenção do futebol brasileiro e da imprensa mundial. O Diário “AS” publicou uma matéria em seu site oficial na qual aponta as características do jogador de apenas 16 anos, que vem sendo lapidado nas categorias de base do clube da Gávea. A publicação chega a citar que a joia da Gávea é o “novo Neymar” do Brasil.

A exibição do atacante na goleada por 6 a 0 sobre o Nacional, nesta quarta-feira, voltou a ganhar destaque. Ele deu três assistências e foi determinante para a classificação do time para a próxima fase. De acordo com o “AS”, as jogadas de Vinícius Junior lembram Neymar, atacante do Barcelona e maior revelação brasileira nos últimos anos.

Ainda de acordo com a publicação, Vinícius Junior vem confirmando a fama da Copinha de revelar grandes talentos para o futebol brasileiros, como Ganso, Lucas Moura, Neymar, Oscar, Casemiro, Danilo e Marquinhos. As convocações do jogador para as seleções de base do Brasil, e seu bom desempenho, também tiveram destaque. Além da sua multa rescisória de € 30 milhões (R$ 101 milhões).

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acabou de sair na radio tupi. O bandeira mudou a clausula de multa. Pro mercado naciional continua a mesma. Mas para o exterior diminuiu para 20milhoes de euros mas tem que levar em definitivamente gabriel, cirino e marcio araujo. Tudo ou nada. Vamos fazer figa

  • Besteira. Ele não foi revelado na copinha, todo m7ndo que acompanha io mininmo das divisoes de base ja sabia do talento dele.

  • 30 milhões de Euros para jogadores acima da média no mercado Europeu não é nada. O ideal seria elevar essa multa para proteger o investimento em nível internacional, já que está multa não possui relação com o salário. O grande problema é a multa para o mercado nacional que, salvo alguma alteração que desconheça, esta relacionada ao salário, podendo no máximo ser de 2.000 vezes o valor do mesmo. Mas em observância a legislação nacional, o Flamengo está “protegido” ao menos até que o garoto complete 21 anos. Vamos torcer que o garoto nos dê muitas alegrias e no final não tente arrumar dinheiro por fora com fez um outro craque nacional recentemente com seu clube formador.

  • O Moleque joga muito mesmo, mas vamos com calma. É bom o Vinicius não entrar nessa pilha e continuar com o seu futebol. Não pode se achar o “craque”, pois ainda tem muito chão. Tem que ter uma orientação para não se perder. É uma joia e de um futuro brilhante, mas ainda é um Diamante bruto, que está sendo lapidado…já viu né diretoria os gringos estão de olho, tem que aumentar a multa do contrato dele. Já vem a janela da Europa…

  • deviam integrar ele na equipe profissional mesmo com 16 anos, e ir colocando ele pouco a pouco nos jogos, além de precisarmos de um ponta, ele pode jogar no sub -20 quando precisar.. detalhe o Santos faz isso sempre e sempre tá revelando e vendendo jogadores por milhões, no Flamengo fica essa putaria de vai queimar e nunca joga.. põe pra jogar

    • Não é assim irmão, poe pra jogar ai o moleque não vai bem (o que é completamente normal pra idade dele) ai ja vão falar q nao é isso tudo, que é fraco, ai ja vao jogar o moleque lá em baixo, o Santos tem um monte de jogador que não vinga lá tbm, só que ninguém fica sabendo pq o Santos não tem a mídia do flamengo. Falo isso porque eu vi a torcida pedir carlos eduardo no lugar do mattheus em 2014, calma aí brother.

    • Não dá para comparar a pressão dos “entendidos torcedores” do Flamengo com a pressãozinha da torcidinha regional do santos. É totalmente desproporcional a cobrança. Lá no santos se o cara joga mal duas partidas ele vai para o banco e depois de outras duas partidas ele volta e tá tudo bem. Já no Flamengo, se o jogador atuar mal em apenas uma partida a torcida acaba com a carreira dele. É por culpa da própria torcida ( alguns ) que todo jogador mediano pede um caminhão de dinheiro para jogar no CRF. Ou ele faz o “pé de meia” dele enquanto estiver no clube ou vai morrer pobre jogando em clubes da terceira divisão.

  • “novo Neymar”
    E desde quando o Neymar é velho?

    😛

    • Neymar vai fazer 25 anos em fevereiro. Vinicius tem 9 anos a menos, 16 ! É uma criança perto do Neymar.

    • Animal.. saiba interpretar, pelo jeito que ele joga.. etc!

  • Já passou dá hora de aumentar essa multa de 30 milhões de euros.

    • Pouco ainda! Depois que Neymar estou no Barça os times grandes dá Europa vão vir com fone atrás do Vinicius… Uns 75 milhões d Euros, pra inciar o leilão! Esse moleque vai ser vendido rápido se não blindar em ele ! Tenho muita confiança que se por ele ta jogar o Carioca o moleque vai destruir!!

      • Sim foi o que eu disse, 30 é pouco. Tem de aumentar e só vender quando ele estiver na seleção.

  • Barcelona com olheiro em Vinícius JR.

    • Diário AS

  • Respeito a opinião de todos. Mas não acho que exista atualmente no Fla a tal queima de jogador de base. Digo isso porque se o jogador surge e carrega grandes expectativas, o clube tem colocado no profissional. Os “frutos” estão chegando agora ao ponto de colheita. Antes dessa última safra, o trabalho de base do Fla estava muito fraco, convenhamos…
    Outro ponto que observo é que o clube tem dispensado atletas coerentemente (reservas que não estão a altura). Existem jogadores que estão como titulares do Fla e eu não gostaria que fossem? Sim, eu enumeraria uns três. Mas eu não diria que havia no ano passado alguém melhor como opção fazendo a função proposta pelo técnico (pra mim isso ficou bem claro, mas respeito a opinião de todos).
    Claro que queremos o Fla só com craques em campo. Agora, cobrar que isso seja feito na tora é desprezar a história do clube que estava sem trabalho de base adequado, sem estrutura de treinamentos, quebrado…e muito atrás de diversos clubes do Brasil.

    • O flamengo vem investindo na base desde 2013, mas só agora ta colhendo os frutos, porque isso é um trabalho de longo prazo, hje ja temos o jorge, esse ano eu aposto que pelo menos mais um vai vingar, deixa o vinicius junior amadurecer mais na base enquanto isso.

  • Se essa filosofia de que colocar a garotada pra jogar com os profissionais é queimar, por que não revelamos ninguém a muito tempo? deixando os mesmos mofarem sem ter chances, sera que essa é a melhor medida pra se revelar um jogador?, ou lhe dando mais oportunidades em jogos, mesmo que seja aos pouco contra times de menor expressão

  • Se essa filosofia de que colocar a garotada pra jogar com os profissionais é queimar, por que não revelamos ninguém a muito tempo deixando os mesmos mofarem sem ter chances, sera que essa é a melhor medida pra se revelar um jogador, ou lhe dando mais oportunidades em jogos, mesmo que seja aos pouco contra times de menor expressão

  • Mlk é promissor mesmo, joga muita bola, ele é leve, rapido.
    Sera que ja é a hora de botar o mlk pra jogar?
    Mlk é bom, tem personalidade, se for pra ser, nao vai ser a idade e nem nada que vai atrapalhar.
    So que tem que deixar o mlk a vontade, se ele vingar, vai ser um grande reforço de dentro do clube, mas 80/100 milhões é complicado nao aceitar.

    • Amigo eu diria até mais perguntaria para ele e/ou responsável mais próximo…você quer subir para o time profissional agora? Se sente confiante e a vontade para isso? Seria uma forma de medir a autoconfiança e dele se sentir responsável pela decisão,

  • Vamos começar pelas substituições do ZR, que põe o vizeu nos 45 perdendo um jogo decisivo, sendo que já fez a substituição do Everton e pôs a íngua do Fernandinho, tirou um homem de criação (Arão) que deixa sobrecarregado o preguiçoso do Márcio Araujo que já não faz nada, e com Gabriel jamal na ponta direita e “Fernando” na esquerda tentando cruzar pra guerrero e o coitado do vizeu, é assim que eu vejo queimar jogador de base.

    • Isso amigo é pior que queimar é o próprio purgatório!

      • É negócio pra “fela da puta”(com a desculpa da palavra) o cara ficar na reserva mofando pra cosme e damião e ainda entrar só na reserva das reservas com três ínguas em campo matando o time kkkkk

    • você descreveu o inferno na terra pra qualquer jogador subindo da base

      • Eu errei?

        • Ninguém falou que errou. Muito pelo contrário. Acertou em cheio!

    • Falou tudo. Quem queima jogador não é idade, quem queima jogador é técnico covarde e mal intencionado.

      Dizem que Adryan não é essa coca-cola toda que muitos torcedores defendem, mas faço a pergunta: Quantos jogos Adryan teve de titularidade garantida para provar seu valor? Nuca vi ele sendo colocado como titular dois jogos seguidos.

      Agora pergunto: Quantos jogos Márcio Araújo e Wallace tiveram para mostrar seu valor? Mais ou menos 50 jogos a cada temporada fazendo muita m…

      Com o Thomás a mesma coisa. Só entrava aos 35 minutos do segundo tempo, depois ficava três jogos sem jogar, depois entrava aos 40.

      Assim ninguém vinga.

  • Jogador bom não se queima, lembra o quanto o Neymar era xingado pela a imprensa e outras pessoas do futebol quando chegou nos profissionais, não se queimou, se tornou um dos melhores jogadores do mundo.

    • é oque eu digo tem que subir e bota pra jogar aos poucos se realmente for bom vai arrebenta se não for vai vira mais um

      • Se for acima da curva vai superar idade, pressão e os adversários em campo.

        • Eh isso ai. Temos esssa mania de ficar justificando nossas ” joias perdidas” pq queimamos eles e bla bla bla. Porra nenhuma. Bullshit. Nao vingaram pq estatisticamente uma quantidae muito pequena de fato vinga. Se fosses de fato joias, iriam apenas ser lapidadas para melhorar e mas desde cedo entrariam e nao sairiam mais tamanha a diferenca para a mediana. O fato eh que nenhum vingou ainda pq nao vingariam mesmo. Nao eram de fato prodigios. Quando aparecer um ( pode ate ser esse vinicius) vamos saber quando entrar e nao sair mais.

  • Acho difícil um clube vim e pagar 100 milhões de euros em uma promessa.
    Mas seria bom o fla aumentar a multa rescisória dele

    • se é louco é reais e não euros

      • To achando pouco! Se esse moleque vingar mesmo, como eu sei que vai, pode botar a multa em 75 milhões que vem estrangeiro querendo dar !!!

      • E eu errei

  • Oscar, Lucas,Neymar e Gabriel Jesus. Todos em grandes times dá Europa e me diz qual deles não pularam etapas? Não tem essa, se o jogador tem qualidade, que já suba logo pro profissional, qnt antes saber como funciona jogar com os feras mais rápido vai amadurecer pro futebol. O Fla tem que subir o Vinícius Jr esse ano dps dá copinha. SRN!

    • concordo se cismarem em deixar ele na base até os 20 vai ser mais um talento perdido

    • Ele já vem pulando etapas no Flamengo faz tempo, quando tinha 13 anos jogava o sub-15, agora com 16 ta jogando no sub-20. Acho que quando acabar a copinha ele deve ser integrado ao grupo profissional, inclusive o contrato dele já é de profissional.

      • uma coisa e pularem ele na base mais quando é para o profissional o flamengo cisma que mlk de 16 a 18 anos não ta preparado engraçado que só não ta preparado no flamengo kkkkkkk

        • Essa filosofia de não estar preparado devido a idade, como diria Luxa, foi implantada durante muito tempo na cabeça do torcedor rubro-negro e a consequência é visível a quanto tempo não revelamos um jogador fora da curva de projeção internacional.

          • se torcedor realmente queimasse jogador MA jamais botaria o pé no Rio de Janeiro de novo isso é balela

            • Perfeito !!

            • Porra. Bem que o ma poderia ter sido da base do flamengo… Da forma como a torcida pensa, ele nao teria nem virado profissional. Hauahuahuaahah

              • verdade kkkkkkkk

      • Deus te ouça. Flamém!

    • O Gabriel Jesus subiu com 18 o Lucas com 19, e o Jesus quando subiu não vingou de inicio não, capengou um pouco, o problema é se o vinicius subir e capengar tbm ja era, o jorge só virou pq chegou e jogou.

  • Novo neymar? Que nada…

    Mais um ano e o Neymar será chamado de Vinicius velho

  • Fernandinho nao fica e o Fla nao consegue contratar pontas. Nao acredito que vao segurar o Vinicius que ta voando na Ponta Esquerda.

  • Calma, acho que devem deixar o garoto jogar mais um ano no time de baixo, e planejar para ele subir no ano que vem com 17, um pouco mais de corpo e de estrutura fisica, e trabalhado para dar resultado…..não tenho preocupação com a parte técnica, mas o garoto ainda tem o fisico relativamente franzino e cansa sempre a partir da metade do segundo tempo…..ele é craque e acho que vai dar muitas alegrias….

    • ele já faz 17 no meio do ano deveria testa ele no carioca já sobre o físico melhora esse ano pra chegar voando ano que vem se treina na base não melhora quase nada o físico a não ser que se faça um trabalho a parte com ele

    • Da umas bombas para o moleque que nem o zico tomou e joga ele nos profissionais pra encascorar. Vai ficar forte e acostumar com a porradaria do profissional.

  • SImples, suba o mlk pro profissional e va colocando ele pra jogar juntos com os outros mlks da base que subiu o ano passado pra jogar alguns jogos do carioca … Poderia pedir tambem o Diego, GUerrero, Juan pra aconselhar o garoto, pois sao 3 nomes que jogaram no futebol Europeu em alto nivel.

  • esse MLK é a cara do Ramires kkkkk mais joga muito !!!

    • kkkkkkkkkkk

    • Pode crê!

      SRn

    • A cara mesmo kkkkkkkk

    • Sim, pensei nisso quando vi. Igual ao ramires

  • A conta é simples.

    Quem joga, joga. Quem não joga, nunca jogará.

  • Proposta visionária:
    Subam o Vinícius Jr. e o Lateral Klebinho para titulares do Flamengo e vendam o Marcinho por milhões de Euros ao Barça…hehehe!

    • apoiado kkkkkkkkkk

    • kleber n. Ta sem espaço (Para/Rodinei/T.Ennes)

      • O Para é ruim, o Tiago Ennes é horroroso e o Rodinei é uma grande dúvida. Pode subir o Kleber hoje.

        • Klebinho e Michel são ótimos laterais. Se jogarem bem no profissional, sumam com Pará e Ennes.

          • Wesley da “geração 2000” é ÓTIMO ! ainda nesse ano vira titular do sub-20 !

            • Ele é lateral esquerdo ?

        • Thiago Ennes é muito bom lateral

          • Bom igual a dor de dente

  • Porcaria de “não queimar o garoto”…
    Só aqui tem isso, vê o Messi, estreiou com 16 anos e também era uma aposta…
    Agora tem que saber usar o guri pow, colocar num jogo meio que já decidido, o time vencendo por uns 3 a 0 ou num jogo com adversário mais fraco, vai lá e coloca o garoto pra jogar uns 20, 30 minutos, na melhor das hipóteses o segundo tempo, e vai lapidando aos poucos, vê onde ele erra, ensinar ele, foi assim que o Messi começou…
    Queimar é colocar quando time tá perdendo, jogando mal, improvisar, o time desintrosado aí vai e coloca o cara como Salvador da pátria, isso é queimar os garotos…

    • Vdd…Queimar é colocar o Vizeu no final do segundo tempo para virar a partida sem dar uma titularidade ao jogador,,,

      • Justamente, vizeu só serve como boi de piranha pra ZR, bota lá pra não dizer que foi por falta de atacantes.

    • Tem sim, afinal ele é o sucessor do messi.

  • Rapaz, depois do Adryan me reservo a esperar mais um pouco antes de sair falando que é craque… muita calma nessa hora…

    • não tem comparação Adryan era um relaxado que não levava o futebol a sério nem sei se agora esta levando

    • Só que o Adryan jamais foi craque, bro!

      SRn

      • Adryan destruia na base. Soh pesquisar. Pode acontecer o mesmo com esse vinicius jr.

  • Rapaziada, às vezes quando vocês entram no site, é redirecionado para página de vírus?

    • Sim acontece às vezes…

      • O site tem ficado muito pesado.

        • Isso que dá ficar mencionando o nome do MA o tempo todo kkk

          • Kkkkkkkkkk

          • Kkkkkkkkkk

          • Santo nome em vão…hehehe

          • kkkkkkkkkkkkk

          • Esse aí o preto véi que veio de arunda pacumê…..

          • Só pode ser chamado de Você-Sabe-Quem.

        • Verdade, as vezes entro no site e já avisa que é vírus e muitas vezes para entrar em uma matéria e difícil Isso que minha Internet e de 25 mega

        • Acesse o Coluna através do Microsoft Edge. Mas instale nele antes a extensão “ADBLOCK para microsoft Edge”. Procura no google essa extensão de preferência utilizando o Edge. Lá não tive mais problemas de redirecionamento automático de páginas. SRN

    • não aqui aconteceu no ano passado depois nunca mais

    • Sim, as vezes acontece.

  • O Moleque é liso, um curisco lembra o Edilson Capetinha, parte pra cima e inferniza os zagueiros. Tem que tomar cuidado para não se machucar, da pra ver claramente a diferença de porte dos jogadores da copinha pra ele que só tem 16 anos enquanto que a maioria tem 20 anos.

    • Encheram o zico de esteroide e ele aguentou. Se esse moleque aguentar, vai ser dificil segurar.

  • Uma coisa eu sei: essas reportagens de fora farão o flamengo a lançar o garoto nos profissionais. Escrevam que estou falando.

    • Também acho Madruguinha, e afirmo que agora que o moleque foi especulado lá fora o Bandeira já esteja pensando um forma de blindar ele ! Se esse moleque jogar o Carioca pode ter certeza que irá arrebentar! A qualidade dele é tanta que marmanjo de 20 anos não consegue pegar o moleque,! Esse corre! Até mais que o Usain Bolt .

  • É sempre bom a valorização de um garoto da base do flamengo, faz tempo que isso não acontece, a diretoria tem que saber tirar proveito disso. Por exemplo, não adianta ficar esperando o garoto completar 19/20 anos para lança-lo no profissional, pode parecer precipitado, mas ele completa 17 anos no meio do ano, portanto, a hora é agora, colocando ele para disputar o Campeonato Carioca, ele vai se sair bem, porque tem bola. Um bom exemplo, é o Ronaldo, com 17 anos estava na copa de 94 nos EUA, não estou dizendo que o Vinicius é o Ronaldo, estou afirmando que jogadores diferentes tem que ser tratado de forma diferenciada. Tem que aproveitar o momento!

    • Diego, Robinho, Neymar, Gabigol, douglas costa e tantos outros foram lançados antes dos 18. É só dar apoio e sustentação psicológica para o garoto e entender que ele vai oscilar – pode ser que nem tanto – que a coisa engrena.
      Aproveita e lembrem do Paquetá, Ronaldo, Vizeu, Leo Duarte, etc
      SRN

    • Bom comentário

  • Promessa, tomara que o Flamengo não acabe com o moleque, sem dar nenhuma chance!!!!!
    Igual ao que está fazendo com Ronaldo, Paqueta, Matheus Sávio…. E deixando o Vizeu como terceira opção, nunca entrando

    • verdade Vizeu e mais jogador que o Damião tem tudo pra arrebentar se tiver uma sequencia

  • Nao interessa o assunto. Tem que ter um comentario sobre o marcio araujo.

    • Tudo isso me leva a concluir que Márcio Araújo não pode ser titular no Flamengo!

      • Quê isso o Marcinho está em evolução no Futebol…

        • Kkkk

    • Claro, o cara é a mentira repetida várias vezes que acaba virando realidade!

    • É pq o futebol é dinâmico e o marcinho tá evoluindo

    • Pra vc ver a satisfação que esse perna de pau traz a torcida !!

  • So sai pela multa
    Eu esperaria deixaria o mlk aki

  • Para o Zé Ruela o único fenômeno no futebol brasileiro e até mundial se chama M.Caramujo…kkk

    • kkkkkkkkkkk

    • Ainda tem muito a evoluir no futebol por isso é titular absoluto do Zé…hehehe!

    • Kkkkkk

  • Enquanto isso o Vice sendo eliminado pelo São Carlinhos na copinha….kkkk

    • O importante é sair Botafogo e cruzeiro pois eles vem fortes, é oq eu temo embora esse time do Flamengo tenha muito peso por conta de talentos individuais.

      • O foguito nem tanto, pois só não perderam por pura sorte. E só pegaríamos o cruzeiro ou o botafogo numa possível final. Se passarmos de fase poderemos pegar de cachorro grande: Santos ou Fluminense ou revivido de melhor campanha.

        • O Santos tá fraco esse ano.

        • Se Fla e Cruzeiro ganharem seus respectivos jogos, o confronta já será nas quartas de finais, salvo engano.

        • Também não estou achando nada demais no Botafogo.

  • Calma pessoal, vamos voltar à razão. O garoto tem apenas 16 anos, sequer jogou algum jogo como profissional e tem quem ache que ele vale mais de cem milhões de reais? Por favor, né?

    • Depois que o Real Madrid comprou aquele odegaard, com 16 anos também, não duvido de mais nada…
      E sem falar que tem a China também…

      • Mas o Odegaard já era titular da Seleção da Noruega, sei que não é grande coisa, mas ele não tem culpa de ter nascido lá.

        • Rsrsrs

        • Porra. Ate o papai noel eh titular na selecao da noruega. Essa comparacao nao vale. Hauahahah.

  • Se esse garoto for o melhor jogador da Copinha acho que vão pagar essa multa e levar ele antes que o Flamengo aumente o salário dele e a multa.

    • Também acho

    • Kkk sem chances.

    • Não duvido de nada amigo, do jeito que os gringos andam doidos por jogadores assim, jovens promissores, sem falar que grana eles tem de montão, mais espero que o mlk realmente de certo e brilhe muito no flamengo antes de ir embora

    • Levam nao

  • daqui a pouco aprece um Real Madrid da vida paga a multa e leva o garoto antes mesmo de estrear no profissional por isso que odeio essa filosofia do flamengo de deixar o jogador até os 20 anos na base

    • Odegaard é uma prova disso…

      • já ia citar esse mesmo jogador , que o Real levou ele ainda novinho

      • verdade espero que não aconteça e que o Flamengo suba o mlk para o profissional depois da copinha

    • A multa é de 100 milhões… Por esse valor pode levar ele e o MA

      • Aí vc acaba com qualquer contrato, o único time no mundo que se interessa por um perna de pau desses é o Flamengo !!

    • A multa e de 100 milhões
      O vinicius sequer jogou um jogo pelo profissional

  • Esse garoto é fera! Bem acima da média dos outros garotos. Joga fácil no ataque do time principal do Flamengo.

  • Bota essa multa em 150 milhões de Euros e que tenha início o leilão!!!

    • Concordo !!!

  • Essa Não!

Comentários não são permitidos.