Chapecoense busca Luiz Antonio no Fla, mas salário emperra acerto

Compartilhe com os amigos

Luiz Antonio é o nome escolhido pela Chapecoense na lista apresentada pelo Flamengo para ajudar na reconstrução da equipe após o trágico acidente aéreo de 29 de novembro do ano passado. Após um bom segundo semestre no Bahia, o volante retornou ao Rio de Janeiro, mas não será aproveitado por Zé Ricardo. As negociações com os catarinenses, entretanto, estão emperradas na parte salarial.

Flamengo e jogador confirmam a procura da Chape. O clube rubro-negro aceita a liberação sem compensação financeira, mas evita falar em colaboração para pagamento de salários. Oficialmente, a posição é de que os empréstimos serão analisados caso a caso. Luiz Antonio, por sua vez, busca uma remuneração próxima da que recebia no Bahia, consideravelmente maior do que os valores apresentados na Gávea e em Santa Catarina.

As negociações continuam, mas a Chape mantém a postura de não exceder limites estabelecidos para pagamento de salário. Outro ponto pendente na negociação é o vínculo de Luiz Antonio com o Flamengo, que se encerra em 31 de dezembro. Caso seja cedido sem renovação, estaria livre ao término do contrato. A situação também é analisada na Gávea.

Cria do Flamengo, Luiz Antonio defendeu o clube em 178 partidas e marcou dez gols, com destaque para atuação na decisão da Copa do Brasil de 2013, quando foi eleito o melhor em campo. Sem espaço no início de 2016, foi emprestado ao Sport, onde fez 28 jogos e dois gols, e depois ao Bahia. Em Salvador, foram 21 partidas e três gols, o mais importante deles na vitória por 3 a 2 sobre o Bragantino, pela penúltima rodada da Série B.

Luiz Antonio já foi informado pelo Flamengo que não faz parte dos planos para 2017, mas, enquanto não definir o futuro, se apresentará no Ninho do Urubu na próxima quarta-feira para iniciar os treinamentos. O mesmo vale para o lateral-direito Léo, que não chegou a um acordo para renovar com o Atlético-PR.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Foi o q eu disse aqui na época do acidente… se todo mundo fizesse 10% do q prometeu , a Chapecoense seria potência internacional. Na prática a teoria é outra. Força Chape

  • Se o Luiz Antônio recebe 180 mil, o Mengo podia pagar 80 mil

    Ficaria muito orgulhoso

  • Dei uma olhada nos jogadores “doados” a Chapéu,são na maioria desconhecidos e tem os salários menos de 30 mil.Luis Antônio ganha 180 mil fora que se valorizar o Fla perde,o contrato vai até o final de ano.O melhor seria o Luís Antônio abrir mão do contrato e rescindir com o Flamengo e seguir para Chapéu,mas duvido que ele faça isso pra ganhar muito menos.1 ano de salario no Flamengo deve dar uns 5 anos na Chapéu.

  • No choque das emoções, todo mundo corre para oferecer o ombro amigo. Quando outro realmente precisa, muitos ignoram. Por favor Flamengo, debata, mas auxilie dentro do possível.
    “Luiz Antonio, por sua vez, busca uma remuneração próxima da que recebia no Bahia, consideravelmente maior do que os valores apresentados na Gávea e em Santa Catarina. …Outro ponto pendente na negociação é o vínculo de Luiz Antonio com o Flamengo, que se encerra em 31 de dezembro. Caso seja cedido sem renovação, estaria livre ao término do contrato”.
    São pontos realmente que devem ser discutidos antes. Torcerei para o bom Luiz Antônio jogar na Chape e se destacar por lá.

  • O FLAMENGO tem de reincidir os contratos do Luiz Antônio e do Léo pra q ficar pagando um cara q nem tá jogando pelo clube e assim ajuda a chapecoense

    • Já ouviu falar de multa rescisória?

    • Não precisa, e só achar algum time louco pra pagar o salário dele e esperar o contrato vencer para ficar livre do processinho

  • Cede em definitivo esse cara logo e paga os salários dele para ajudar a Chape, por um ano. Tem que botar pra andar esses caras que não rendem por aqui e só dão dor de cabeça..Para fechar o pacote, no caso do verdão do oeste aceitar, manda pra eles o Gabriel também, com prioridade de compra para a Chapecoense ao fim do ano. Bora qualificar o elenco..

  • FLAMENGO FALOU QUE IA AJUDAR A CHAPE .QUE CUMPRA A PALAVRA AGORA .

  • Deve ser mentira
    Bandeira falou que o Flamengo ia liderar as ajudas a Chape, porque não pagar o salário de Luiz Antonio ?
    Se for verdade vou ficar decepcionado com o Bandeira.

Comentários não são permitidos.