Em um post recente do Blog Teoria dos Jogos, foi detalhado um pouco do contrato do Flamengo com a Carabao e abordado o desafio em atingir as metas que foram estipuladas. Ficou claro que se a Nação abraçar a Carabao o contrato pode ser bem vantajoso para o Flamengo, mas se não tiver os resultados esperados pode significar um rompimento prematuro do mesmo.
O fato é que o marketing do Flamengo ao fechar o contrato confiou naquilo que o Flamengo tem de mais forte, no seu maior patrimônio, no seu diferencial: Sua torcida, a Nação rubro-negra. E realmente foi acertada a decisão, pois a cada dia fica mais claro a potência que é a torcida rubro-negra.
O contrato com a Carabao é o começo de um projeto que pode impulsionar vários outros patrocínios, os resultados da Carabao vão refletir diretamente na procura que o Flamengo passará a receber nos próximos anos, afinal tem tudo para se tornar um grande case de sucesso, repito, se a torcida abraçar.
Mas não é apenas no contrato da Carabao que o marketing tem investido no potencial rubro-negro, a interação com a torcida através das redes sociais, a abertura de experiências para os sócios torcedores e na apresentação em diversas praças, são ações para garimpar aquele torcedor rubro-negro que se encontrava meio alheio à tudo que acontecia no Flamengo.
Em posts anteriores já falei sobre o potencial absurdo da Nação, que se tivessem um mínimo de engajamento já seria o maior programa de sócio torcedor do mundo, vide a relação torcida x sócios torcedores entre os maiores programas do mundo. Se 1% dos 45 milhões de torcedores aderissem ao programa o Flamengo teria a maior arrecadação do mundo.
A Nação rubro-negra hoje está com o Flamengo em suas mãos para transformá-lo no time que quiser. Nós temos o poder de trazer quem quisermos ao Flamengo, e esse ano pode ser um grande divisor de águas para mostrar a todos o nosso potencial.
Hoje o Flamengo tem cerca de 76 mil sócios torcedores e está em 7º (?!) lugar no ranking brasileiro, muito aquém do que o seu potencial permite, mas essa história pode mudar, claro, se você quiser! Com planos que variam de R$ 29,99 à 199,00, o Plano de sócio torcedor está se reformulando, oferecendo cada vez mais experiências e conteúdos exclusivos aos sócios. Para se inscrever acesse www.nrnoficial.com.br.
Temos um time forte, que entra em condições de brigar pelo título de tudo o que disputar, teremos um estádio modelado para receber a torcida rubro-negra na Ilha do Governador, além da possibilidade de assumirmos a gestão do Maracanã, estamos disputando uma libertadores e diferente dos últimos anos entramos com um time temido pelos adversários, ou seja não faltam motivos para a ação abraçar esse Flamengo.
Nas redes sociais o engajamento cresce a cada dia, temos mais de 10 milhões de torcedores que acompanham pelo Facebook, 4 milhões pelo Twitter, quase 2 milhões pelo Instagram e quase 300 mil inscritos no canal do Youtube, número expressivos para o futebol brasileiro mas muito longe dos maiores clubes da Europa e principalmente do potencial da Nação.
Portanto se você quer ajudar o Flamengo a ser cada vez mais forte, é importantíssima a sua participação direta, seja seguindo as redes sociais, aderindo ao Programa de Sócios torcedores, indo aos jogos e lotando aonde quer que o Flamengo jogue, além de comprar produtos oficiais.
Tudo isso se torna uma importante ferramenta para o marketing conseguir cada vez contratos melhores, que vão nos proporcionar jogadores melhores, que nos darão títulos, que farão nossa torcida crescer cada vez mais e assim torna-se um ciclo vicioso de vitórias.
O Flamengo precisa de você. O nosso sucesso está nas mãos de quem pode fazer a diferença: A Nação Rubro-Negra.
Eu acredito. Eu torço. Eu jogo junto. Eu faço parte da Nação. Eu sou Flamengo. Conte Comigo Mengão!
#ANaçãoFazDiferença
#EuJogoJunto
#SupremaciaRubroNegra
SRN!
Jerônimo Simeão Júnior
Concorda? Discorda? Comente! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior!É Mengão 24 horas!
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Botem logo esse Energético no Mercado, vamos fazer estoque em casa de tanto comprar........
ST apaixonado
quando eu li que a meta para o Flamengo ganhar 80 milhões da carabao era 220 milhões de latinhas por ano, eu achei que era difícil.
Mas parando pra pensar, jamais podemos duvidar do poder na nossa torcida.
Muita gente reclama da baixa adesão do ST, mas isso não é à toa, todo mundo sabe que passamos um ano inteiro sem poder jogar no Rio.
Esse ano a torcida vai ajudar o Flamengo a dar um salto de potencial lá na alturas, com milhões de Reais em ST, bilheteria e patrocínio da carabao.
Vamos Flamengo!!!!
Uma pessoa que toma energético geralmente sai uma vez por semana. Mesmo que tome energético somente metade das vezes, essas pessoas podem acabar tomando 25 latinhas nesse ano. São necessárias 10 milhões de pessoas, ou seja, uma em cada 4 rubro-negros.
Isso sem contar aquela parcela de pessoas (que não é pequena) que, ou não tem time, ou não ligam pra rivalidade, e vão consumir também.
Tamo junto meu Xará. Agora é a hora da torcida ajudar. Boto fé também. SRN.
Bem contraditória a sua mensagem. No texto, o autor reforça que somos 45 milhões de torcedores espalhados PELO BRASIL. Quanto maior a peregrinação, maior a exposição em outros estados e mais flamenguistas satisfeitos. O Rio é apenas um mínimo pedaço da torcida do Flamengo. Muitas pessoas não podem pagar o ST como preço de R$29,90. Talvez se a Diretoria revesse o preço, poderíamos alavancar o ST e as receitas.
Você me desculpe meu caro, mas não existe a menor contradição no que eu digo.
Apesar do Flamengo ser um clube de torcida nacional, precisa ter um mando de campo fixo pra mandar seus jogos, e esse lugar é no Rio de Janeiro. Sem nenhum bairrismo, mas esse negócio de viajar pelo Brasil só prejudica o time dentro de campo, e ajuda o adversário.
Além disso, a grande vantagem do ST é poder comprar o ingresso com prioridade nos jogos, e isso é mais para a torcida do Rio, onde o Flamengo manda os jogos.
SRN.
Como alavancar o ST somente com a galera do Rio Almir? Essa foi a sua contradição. Viajar o País iria alavancar muito mais, porém é impensável essa situação em detrimento do futebol. É fixar no Rio mesmo fazer história. Sem pensar em alavancar ST nos moldes atuais. A Diretoria tem que rever os preços, benefícios e forma de pagamento.
Sim, é claro que tem que contar com o apoio da torcida do país inteiro no ST, mas oferecendo outros benefícios, formas de pagamento, como você disse.
Bom dia
Sou sócio offrio, desde 2013, sou de patu-RN
Apoiado!
Façam todos tomarem Carabao também!
Quando os resultados dentro de campo começarem a acontecer ai meu segura que quero ver. Na administração, Marketing...está show, mas precisa de resultados dentro de campo, isso atrai os torcedores e também investidores e patrocinadores futuros. Eu digo aqui que o Fla se encaminha para se tornar a maior potência na América...pode anotar ai. SRN.