Coletiva completa! Bandeira de Mello fala sobre a prisão de Flávio Godinho

Compartilhe com os amigos

Alvo da Operação Lava Jato da Polícia Federal, a prisão de Flavio Godinho, vice-presidente de futebol do Flamengo, deixou em polvorosa os bastidores do clube. Com compromisso na sede da CBF, o presidente Eduardo Bandeira de Mello falou sobre o assunto. Disse que nunca discutiu o afastamento de Godinho, após a condução coercitiva do ano passado, e afirmou que o fato não respinga no Fla. Confira a íntegra da mini e improvisada coletiva do dirigente:

Como o presidente do clube recebe essa notícia da prisão de Godinho?

– No Flamengo continua tudo absolutamente normal. Nossa administração no Flamengo, não só no futebol, mas em outras áreas, é profissional. Então não existe problema nenhum e vamos seguir a nossa vida.

Ele vai continuar a ocupar esse cargo de vice de futebol?

– Ele está impedido no momento de exercer a vice-presidência e quando isso acontece o presidente assume. Vamos aguardar o desenvolvimento dessa situação para ver como isso vai se desenvolver de maneira definitiva. Mas por enquanto não tem nenhuma informação além dessa. Isso aconteceu agora, sempre que existe impedimento de vice-presidente providenciamos substituição temporária. Vamos aguardar para ver como fica a longo prazo.

Existia alguma negociação que ele comandasse e pode atrapalhar?

– Não, a administração do Flamengo é totalmente profissional. Tudo está sendo tocado pelo Rodrigo Caetano, é claro que ele como vice-presidente supervisionava. Mas não vai haver nenhum tipo de problema de continuidade.

Quando ele foi levado para condução coercitiva, isso não era caso de risco potencial?

– O caso era tratado como questão particular. Ele foi lá na Polícia Federal, prestou esclarecimentos, voltou, então não existe absolutamente nada de diferente disso. O Flamengo continua com sua vida normal.

A imagem do clube não fica arranhada, não poderia ser evitado?

– Não acredito, os fatos não dizem respeito ao Flamengo. Vamos aguardar, ele vai ter direito de defesa garantido e que seja tudo esclarecido. Mas de qualquer maneira nada do que está sendo apurado diz respeito ao Flamengo.

Mas não incomoda ao presidente ter um vice tão próximo preso?

– É uma situação desagradável, ele convivia conosco. Nesse momento, estou, como pessoa física, esperando que as investigações ocorram com serenidade, que ele tenha sua defesa garantida, quem sabe tudo pode ser esclarecido e solucionado de maneira breve. É o que a gente espera. Mas isso estou falando como pessoa física, pois não tenho nenhuma informação sobre o processo, que não diz respeito ao Flamengo. Qualquer empresa, organização, pode ter seus dirigentes com questões pessoais que o impeçam de trabalhar pelo que for, por doença, por questões particulares. Isso não afeta a administração da instituição, mas não diz respeito diretamente à instituição. Nesse caso, torço para que tudo se esclareça e que a conclusão das investigações seja rápida. Sempre garantido direito de defesa dos acusados.

Quando ele foi levado para condução coercitiva não conversaram sobre um afastamento?

– Isso não chegou a acontecer, tratamos como assunto particular, você não necessariamente precisa se imiscuir nele, tentar obter detalhes que não dizem respeito ao clube.

Mas neste caso, bem ou mal, todas as manchetes colocam “vice-presidente do Flamengo é preso”, acaba respingando no clube.

– Sim, é a função que exercia, mas não acho que respingue no clube. É assunto particular, o Flamengo tem princípios conhecidos de ética, transparência, de governança. No tempo que o Godinho está no Flamengo ele sempre se pautou nesses princípios. Sempre esteve totalmente alinhado com eles. Então Flamengo segue com sua vida normal.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Incrível como torcedor muda de opinião e não enxerga os fatos como deveria. Primeiramente, não há respingos na instituição Flamengo, pelo simples fato que não há caracterizado que o Flamengo deu ou recebeu dinheiro de forma ilícita ou que a instituição teve seu nome ligado a Lava Jato (exemplo Corinthians e seu estádio). Sobre a venda do Jorge, claro que o.melhor seria manter o jogador, mais o clube precisa de caixa. A quanto tempo o Flamengo não “vende” verdadeiramente um jogador e obtém lucro com isso? É fluxo de caixa. Incrível como assistindo a ESPN nesse momento, todos os comentaristas disseram que, para um lateral esquerdo, Flamengo fez um bom negócio. Vamos para de ficar só reclamando, a vida segue.

  • Eu sinceramente acho que a diretoria do Flamengo deveria levar aquela nota absurda do site O Antagonista, com o título “Lula é flamenguista” para falar da prisão do Godinho, para o jurídico do clube analisar se cabe um processo. Eu acho que cabe pois a associação é totalmente descabida e extremamente prejudicial ao clube.

  • Perfeita a postura de EBM, é isso mesmo todos são inocentes até que se prove ao contrário. Não há noticia de nenhuma ilicitude do Godinho dentro do Flamengo ou que envolva o Flamengo então não tinha o porquê limar ele da administração somente porque ele prestou um depoimento na PF. Prestar depoimentos a policia é algo que pode acontecer a qualquer pessoa, seja culpada ou inocente. Agora com ele preso e indiciado aí sim o clube deve afastá-lo para que ele possa se defender das acusações. Perfeito EBM!! SRN

  • A partir do momento em que o Presidente Bandeira soube do problema, deveria ter tomado providências. Esse caso do Godinho é algo grave e respinga sim na imagem responsável que o Clube apresenta ao mundo do futebol.

  • Meu receio é até onde vai o envolvimento do Eike não com Godinho mas sim com o Flamengo… O pior é se a PF desconfiar de lavagem de dinheiro no Fla; mesmo que não haja nada, uma investigação no clube geraria um tremendo desconforto, com a opinião pública e a imprensa… Geraria uma crise nas finanças e no elenco… Essa é uma falha grosseira da administração Bandeira… Ele não pode ter “dedo podre” para escolher os administradores do clube; Ele tem a obrigação de saber a fundo a vida de cada diretor que ele empossa…

    • “Ele tem a obrigação de saber a fundo a vida de cada diretor que ele empossa…” — Nisso eu concordo! No entanto, o problema seria colocar em prática, pois aqueles que praticam delitos não vão deixar suas informações pessoais assim “fáceis” de serem pesquisadas… &;-D

      • Ednei e Carlos com todo o respeito essa é minha opinião… a tribuna é livre! Respeito a de todos! Agora, exemplo: vcs que são donos de grandes empresas vão contratar um vice-presidente (não um funcionário comum) para segurar parte da administração, ser seu braço direito, participar de toda ação de marketing, contratações, acesso às contas e finanças do clube, sem saber a fundo quem ele é (antes de contratar)??? Ainda correlacionado com um dos empresários mais rico e famoso no Brasil e no exterior??? Como vcs não vão saber disso??? Quem não conhece o Eike Batista??? Pouco antes dele desmoronar e abrir falência, a diretoria queria até fazer parceria com ele… Havia um boato fortíssimo na época… Que Presidente sou eu que não conheço meu braço direito que vai trabalhar comigo todo o mandato… Essa não desce!!! Não é porque é o EBM, que está imune às críticas… Não consigo entender isso!!! Vamos ter que canonizar o Bandeira!!! Ele é intocável…Todo mundo sabe dos méritos dele, mas um erro crasso desses não pode passar pois, pode manchar a reputação do clube!!! Abraços!!!

        • Com certeza! Mas por outro lado, não sabemos exatamente como funciona as candidaturas, as indicações de partidos/chapas, as parcerias políticas, especialmente em um clube como o Flamengo no qual durante anos, foi um ninho de cobras e vermes. Infelizmente, a vida é assim… &;-D

          • Isso concordo totalmente!!!

        • Em tempo: todo marido acha a sua esposa fiel até o dia em que descobre a traição… &;-D

          • Mas Ednei, vc acha que esse caso encaixa na questão do Godinho?? Vc não acha que o Bandeira escolheu o Godinho justamente pq ele tem relações com empresários?? Vc acha que ele não conhecia o Godinho??? Eu tenho dificuldades de acreditar nessa versão…

            • Também não posso desconsiderar esta hipótese… &;-D

    • O seu chefe,partindo do ponto que você seja empregado, sabe quantas vezes você vai por exemplo ao banheiro? Duvido muito, não existe essa de saber tudo da vida dos colegas de trabalho. O que se sabia é que ele tinha prestado um depoimento a PF e depoimentos até inocentes estão sujeitos a prestar e que havia a suspeita, até então não comprovada, de que ele teria participado desses desvios. Seria injusto limar ele da administração baseando somente em suspeitas não comprovadas até essa manhã.

  • A imprensa tinha duas manchetes para publicar:

    “VP do Flamengo é preso pela PF” ou
    “Ex-assessor de Eike Batista é preso pela PF”

    Por que foi escolhida a primeira em vez da segunda? Simples: porque a primeira atrai muito mais leitores, apesar de não ter absolutamente nada a ver com o Flamengo. Que os antis tentem aproveitar isso eu até entendo, mas a própria torcida não pode cair na armadilha de colocar chifre em cabeça de cavalo.

    • A imprensa é escrota!
      daqui a pouco qualquer um que for preso eles vão perguntar para qual time torce e então gritar nas manchetes:
      “Flamenguista é preso ao ser surpreendido furtando bicicleta”
      “Flamenguista é multado por estacionar em local proibido”
      “Flamenguista tira nota baixa no secundário e é advertido por professor”
      “Flamenguista é flagrado tirando tatu do nariz”

  • Olha geralmente eu não concordo com o Bandeira. Inclusive penso que ele passou a perna no Wallin e no Bap mas nessa ele tem razão.
    Isso é assunto do Godinho.
    Acho que o novo vice é o Plínio Serpa Pinto.
    Se eu fosse o Bandeira ligaria para o Wallin.

  • Flamengo tranquilo , sobre isso. Vcs não sabem o que diz . faz comentarios de trouxas. he he he

  • Bandeira faz uma ótima administração financeira. Porém, o futebol é muito mal administrado. E Caetano não tem sido um profissional à altura do clube. Jorge por 8 mi euros? É muito pouco. Samir por 2 mi euros? Piada! Depois paga o mesmo dinheiro que vendeu Samir em Donatti. E Godinho e a diretoria deveria explicar o “perdão” concedido a Eike do descumprimento contratual de quase 100 mi de reais com o Morro da Viúva.

    • Perdão? Desfizemos o negócio, o prédio estava invadido.
      Ficamos com 10 mi de sinal e o morro da viuva recebemos de volta resguardando o patrimônio. Onde perdemos?

      • O Flamengo enquanto proprietário do prédio poderia tomar todas as medidas cabíveis para reintegração da posse do bem em caso de invasão. Logo, extinguir o arrendamento não trouxe qualquer benefício neste ponto. Ademais, o prédio estava sem conservação e com inúmeras dívidas tributárias e de serviços básicos. Além disso, não podemos esquecer que o Grupo X devia, a título de cláusula penal contratual (por descumprimento do contrato), algo em torno de R$100 mi. E tu ainda perguntas onde perdemos?

  • Ele não pode nem brincar de falar uma coisa dessa. O Presidente só pode estar de sacanagem.

    É claro que teoricamente essa situação não afeta o Flamengo, são coisas que dizem respeito apenas ao Flávio, ele é um dirigente estatutário, não trabalha no clube. Agora, o presidente desconhece ou ignora a maneira como as coisas realmente funcionam.

    Só o fato de “Flamengo” estar na mesma matéria/manchete que “Operação Lava-jato” já é um prejuízo para a imagem do clube. Independentemente dos detalhes da situação.

    O pior de tudo é isso acontecer no dia que estávamos prestes a oficializar o patrocínio com a Carabao. Imagina o que não passa na cabeça dos diretores e cabeças da empresa.

    Bola fora Bandeira. Muito fora.

    • O nome do flamengo vende jornal.
      Exemplo: no g1 estava, PF pede prisão de eike batista, Sergio Cabral e advogado do empresario. Zero comentários: foi só colocar o nome flamengo que te salto.

      • Claro, ou vc acha que colocando apenas “Flávio Godinho” a imprensa conseguiria vender jornal ou obter cliques? Acorda gente.

    • vc acha que ele vai aparecer e começar a chorar?
      Carabao vai deixar de ser patrocinadora por irresponsabilidade alheia de 5 a 6 anos atrás? e Bandeira tem que se posicionar firme nesse momento, se ele transparecer fraqueza quem vai segurar a barca? ele erradicou a situação e deu respostas claras! Acho que criticar o presidente nesse momento importante do clube…só vi na ESPN aqueles piadistas principalmente aquele comediante do Ale…

      • Não é para chorar, é para reconhecer a bobagem que fez.

        Se existia o risco do cara ser preso, e isso vem sendo anunciado há tempos, era obrigação dele como presidente encostar no Godinho e “convida-lo” a se afastar.

        O Bandeira não é incorreto, mas a atitude dele vem irritando as pessoas, cada vez mais. E eu começo a concordar. Ele tem uma dificuldade enorme de ser direto, chegar e falar.

        É Gestão de Crise, primeiro passo é reconhecer a cagada que fez e não medir esforços para reparar. E aí vem coletiva de imprensa, notas oficiais, boa vontade com a imprensa para explicar todos os detalhes que sejam necessários.

        Nada disso foi feito, a diretoria deveria ter tido mais sensibilidade com a situação.

  • Nao respingou ? Claro que respinga já vi até piada que você disse que não queria assim ir compromisso por causa da largadere ter caráter duvidoso, e as pessoas dizendo que fala isso é o vice de futebol e um bandido, espera ate o Euvírus saber que você vai ver nas entrevistas às chacotas dele!

  • O ano já começou uma desgraça pro Flamengo a coisa vai ficar feia hein não quero relembrar a libertadores de 2014 e 2012 dnovo …

  • Problema particular do cara, flamengo não tem nada haver com isso. Agora respiga sim, resta é saber ter jogo de cintura com mídia pra não quererem plantar o que não tem.

  • Eh amigo! Se abrirem a caixa preta do BNDES.

    Fora EBM, Fora Godinho, Fora Rodrigo Caetano!

    Protesto é cancelamento do sócio torcedor em massa!

    • Esse senta na berinjela!

      • E faz amor de costas kkkkkk
        SRN

    • protestar contra os caras ate q vai cada um eh livre pra fazer o que bem entende, agora tirar o socio torcedor que eh uma das vias de fortificação do elenco do futebol, viajou legal

      • Simbolo do sócio torcedor: Marcelo Cirino, um baita reforço. Ou seria o conca bichado? kkkkkk

    • Falou o Marcelo (Eurico) Miranda.

      • Eurico, EBM, Patricia Amorim, Kleber Leite tudo safado!
        O que vale são os títulos!
        Tem um monte de torcedores modinhas, Bandeiretes que nem sabe o que é comemorar titulo se satisfaz com balanço positivo.
        Sem títulos para que pagar sócio torcedor para perder pra Palestino, Confiança, Vila Nova, Serra Macaense!
        Diretoria de comédias!

  • Foda-se o Godinho, se misturou com quem não presta e roubou ? Então tem q ser preso mesmo ! Agora, Bandeira de Melo perdeu meu respeito, as pessoas próximas a mim sabem o qto já elogiei e elogio essa diretoria, principalmente o Bandeira de Melo, mas essa venda (8,5 milhões de euros) foi um tiro no pé ! A multa do Jorge girava na casa dos 100 milhões de reais, tinha q conseguir pelo menos 50 milhões (no mínimo) ! Era o nosso jogador mais promissor, q iria ganhar mais valorização, jogando a libertadores, campeonato brasileiro e copa do Brasil ! É um absurdo ! Todos os clubes do Brasil sabem vender seus jogadores (suas promessas) por altos valores, menos o Flamengo, qualquer proposta q chega, o Flamengo vende ! É um absurdo !!! Sou sócio torcedor desde 2013 (CRN: 538092), mas se continuar essa SACANAGEM, no meio do ano eu cancelo, já q não posso cancelar agora, pq meu plano é semestral e acabou de ser renovado por mais 6 meses !

    • 8,5 por dentro. Com certeza tem o por fora!

      • Com certeza alguém ganhou uma grana. Pqp

  • Agora que os jornais vão vender.

  • Diretoria burra!!! Jogasse a Liberta com Jorge, além de perdemos tecnicamente, logicamente o passe iria valorizar mais ainda… Ou fizesse como Palmeira e Gabriel Jesus… Liberava no final de ano!!

    20 milhões apenas!!!!! (8,5 Milhões de Euros)!!!Diretoria burra!!!

    • Deve ter sido isso que fez o flamengo “fechar” com Berrío, já que o clube dele queria garantias.

      • Berrío é o “novo Cirino”

        • Cirino “S”. Pois ele te umas melhorias. kkkkkk

          • Ou “G”… &;-D

  • Bandeira não quis se indispor com o Godinho, eu quero ver ele falar é do Jorge.

  • Começou..

Comentários não são permitidos.