Quem nunca ouviu aquela velha frase que “futebol, religião e política não se discute”? Talvez muitos argumentem que essa máxima se dá devido ao fato de nunca chegarmos a um denominador comum, de sempre achar que o seu é melhor que o meu, que seria uma discussão eterna; uma boa tese diga-se de passagem. Mas amigo, me diz ai, não tem nada melhor do que naquela segunda feira você chegar no escritório depois de mais uma vitória do Mais Querido, arruaçando com todo mundo, mesmo que talvez lhe digam que nos últimos anos tivemos uma baixa considerável no sentido de não sermos protagonistas na briga por grandes títulos. Talvez se você more em outro estado (o que é muito comum, o Flamengo é nacional) ainda tenha que aguentar as piadinhas dizendo que você é simpatizante, que não vale torcer pra time carioca morando em outro estado, que 87 é do ixporti, hahaha quanto papo o futebol gera não é? Uma das coisas que move o futebol é a rivalidade, a resenha pós fim de semana, e queria falar um pouco sobre alguns rivais que teremos esse ano, pois com certeza tão bom quanto vencer um jogo ou um campeonato, será vencer esses clubes em 2017, a resenha vai ter um gostinho bem melhor.
No último ano acirramos nossa rivalidade com uns Greens lá do extremo oeste da capital sem praia paulista, brigamos por muitas rodadas pelo título nacional, e uma das “brincadeiras” que mais gerou assunto foi o tal do cheirinho, muitos consideraram como desrespeito, outros como algo saudável, mas enfim, esse cheirinho permaneceu por muitas rodadas, e no final se dispersou como aquele perfume que você compra no camelô e dura até a primeira hora que você saiu de casa. O cheirinho se foi mas eles ficaram engasgados na garganta, na libertadores é um time que com certeza a vitória vai ter um gostinho maior.
O que dizer daquele time tri rebaixado? Kkkkk! Confesso que tenho raiva por não termos tido a oportunidade de enfrentarmos eles no BR do ano passado, pra acabar de vez com essa história de tabu, pra calar a boca do seu presidente (quase ditador) que tanto gosta de zombar da classe “flamengal” brasileira. Mas 2017 eles não escapam, eu aposto que teremos 100% de aproveitamento contra eles.
Na primeira liga poderíamos citar as flores de xerém, que venceram o campeonato encabeçado por nós e zoaram com o roteiro mais bonito que a liga poderia ter.
Mas o maior rival do Mais querido esse ano, sem querer ser clichê demais, será ele mesmo, a vaidade que qualquer atleta do elenco possa ter. O excesso de viagens, lesões podem atrapalhar qualquer planejamento. 2017 promete ser um ano de muitas alegrias, e com certeza nas conversas, no happy hour, nas resenhas seremos os únicos a ostentar sorrisos de Janeiro a Dezembro, esse ano temos tudo para bater qualquer um que se meta a besta de nos enfrentar, CT novo, elenco recheado de boas peças, promessas da base se destacando tanto no próprio clube, quanto na seleção.
Eaí, acha que temos rivais que valem a pena bater esse ano?
Ryan Santos
Quer ver sua coluna publicada aqui também? Envie para o e-mail redacao@colunadofla.com, com o assunto “Coluna do Torcedor“. O texto será avaliado e, se aprovado, publicado no site.
Será que o Vasco aproveitou a água da chuva?
Acho que sim, devem ter mantido algumas poças armazenadas ao lado das arquibancadas pra competição de saltos ornamentais da marquise, edição 2017.
Como fica o mosquito da dengue?
Se é da dengue eu não sei, mas o Mosquito que tava sendo disputado pelo CAP e pelo Basco vai jogar o campeonato estadual desse ano pelo Boavista.
Será que o Eurico morre com seu charuto engasgado esse ano ?
Brincadeira não desejo a morte para ele.
vai acabar fumando pelo lado errado
complicado…
Pelo lado errado do charuto ou pelo lado errado do corpo?
Nem eu, coitado do capeta de ter q conviver com esse infeliz
Quer sinceridade? Vamos lá:
Carioca: todos sabem o roteiro dos Cariocas enquanto tivermos a dupla rubinho e sapo gordo encabeçando respectivamente a Federação do Mal e o Vice, com o bostafogo lambendo as bolas dos dois em troca de uns trocados pro clube não falir: Vice campeão, Foguinho vice. Não adianta, pode contratar trio MSN, trio BBC, tudo junto, as arbitragens e os arbitrais vão dar um jeito da final ser Vice x Bosta, até o fim da vida desses desgraçados. Portanto, esquece carioca.
Primeira Liga: Torneio cagado, feito para os clubes se unirem mas só causou mais desunião na porra toda. Não importa quem vai ganhar, apesar de achar que o Atl. Mg é favorito.
Libertadores: É dos Porcos. Me dói dizer isso, mas eles estão com mais elenco, qualidade, tem uma casa cheia a temporada toda, tem mais experiência. Ou é deles, ou de algum sulamericano qualquer. Mas o Flamengo não tem chance, não com esse time e um técnico inexperiente. Não devemos nem passar da primeira fase com esse elenco que temos.
Brasileiro: Porco, Galo ou Peixe. Podemos brigar por vaga na Liberta de novo, mas novamente, com esse elenco, sem chances de título.
Copa do Brasil: Único campeonato que temos chances, porém, como é no segundo semestre, com essa Liga o ano todo e a possibilidade de estarmos brigando lá em cima no BR, é bem provável que acabem defecando e andando pra CB.
Resumo honesto: Com esse elenco provavelmente terminaremos mais um ano sem títulos. Aí vai ser esperar se a diretoria vai continuar na mesma tomada, ou se vão se desesperar pra ganhar algum título grande em seu último ano e vão sair comprando e gastando em 2018.
Só lembrando, pelo contrato da ADIDAS, já estamos defasados em temros de títulos. Uma CB e um Carioca em 4 anos. Se não levarmos nada esse ano o patrocínio deles ano que vem caem mais da metade, e se terminar 2018 sem nada de novo, eles podem rescindir sem nenhum custo.
Ah cara, complicado mas não vejo tanta diferença assim do nosso elenco e o dos porcos não, técnico inexperiente? Oq o treinador deles tem demais? Para com essa negatividade irmão! Confia mais! SRN!
Inexperiente não é a mesma coisa que ruim. Só é alguém que não tem experiência, como vimos em diversos jogos na reta final ano passado, onde faltou essa experiência para fazer uma alteração, para mudar a formação do time, para sacar por exemplo o Arão, que não jogou absolutamente nada nas últimas 10 rodadas, foi literalmente um a menos na maioria deles, e o Zé Ricardo, por não ter experiência, não teve a coragem de sacar ele do time. Ele ficou com medo de sacar um dos “principais” jogadores do elenco, e apanhar da imprensa, da torcida…
Vocês tem que aprender a diferenciar realidade de negatividade.
Quem são os principais jogadores do Flamengo hoje, aqueles que jogariam em qualquer time, que tem habilidade, experiência, noção tática? Diego, Muralha, Pará, Rodinei, Jorge, guerrero, Arão, Romulo e Rever(eu acho um jogador fraquíssimo, mas vocês e a imprensa amam, fazer o que). Ponto. E nem vem falar de Conca. Maluco só vai jogar lá pra junho, quando podemos já ter caído da Libertadores, tá bichado e nunca foi nada demais. Teve 1 temporada fora da curva no Flor, e de resto, mediano.
Everton, Gabriel, MA, Vaz, Juan, Cirino, são todos, quando muito banco em qualquer outro time, seja por baixa qualidade, por idade, por falta de comprometimento.
Eu confio, confio que o time tem jogadores com qualidade e vontade pra nos botar disputando ali nas cabeças, algo que eu não via a muitos anos no Fla. Mas 2016 nos mostrou que tem muito jogador peidão, fraco, sem vontade, sem poder de decisão, e por isso o time cai e peidou na Sula e no BR. E o elenco é basicamente o mesmo esse ano, ou seja, vai dar na mesma.
Quanto aos porcos, você quer comparar? Em zaga eles estão melhores, de goleiro estamos iguais, laterais eles estão melhores (sim, jean joga mais que pará e rodinei e zé roberto tem mais qualidade e experiência que o jorge. e raça.), no meio só temos o Diego acima dos deles, enquanto eles agora tem um caminhão de meias bons, velozes, marcadores, com garra e qualidade. No ataque então, pqp, não de nem pra comparar.
E digo o mesmo de Atl. Mg e Santos.
Quer ver o Flamengo brigar mesmo por título? Precisamos de dois atacantes, um centroavante e um ponta, com habilidade, poder de decisão e garra. O único atacante que temos com essas qualidades é um garoto de 20 anos que o técnico não escala por nada na vida.
Precisamos de um zagueiro com mais qualidade e segurança, além de folego, que o Vaz para acompanhar o Rever. No meio, até acho que Arão e Rômulo vão dar conta, e entrosados tem qualidade (se o Arão quiser jogar) mas falta um parceiro pro Diego. Mancuelo é banco, e olha lé, não preciso falar mais nada de Conca, e a garotada, se fosse boa mesmo, já estava jogando, vamos ser sinceros.
Então o fato é, temos que ser realistas. Senão acabe que nem o jovem acima, que acha que a graça é poder falar mal do vice ou do foguinho, que fica achando que vamos ganhar tudo e chega no final do ano xingando treinador, jogador, diretoria, reclamando que não ganhou título.
Pior, o foguinho, com menos de um quarto da nossa folha salarial, conseguiu a mesma coisa que o Fla ano passado, vaga na Liberta. Eles sim estão felizes e sorrindo de orelha a orelha, e ainda pegaram um meia muito superior ao bichado que nós pegamos, pagando muito menos, muito menos do que ele queria quando tentamos contratar, e não gastaram um centavo. Se bobear eles ainda terminam o ano melhor que o Flamengo, com Montillo e Camilo comandando um time bem arrumado e muito organizado.
Tipo: Já que a ideia é chorar, ficar de negatividade, esperando coisas pequenas… Aí vai uma excelente sugestão: O time que não enche sequer uma kombi, tá fazendo uma pré-seleção pra novos recrutas. Eles chamam de botachoro. É bem simples participar: Basta colocar uma camisa COR SIM, CORNÃO, diga que existem coisas que só acontece com vc, se apega à todo tipo de superstição e ficar dizendo que um dia serão grandes.
Pode ter certeza, te receberão de braços abertos.
Fala Grosso ou Muda de time!
SRN
Realidade é diferente de negatividade.
E eu só expus fatos, não chorei ou reclamei.
“Só lembrando, pelo contrato da ADIDAS, já estamos defasados em temros de títulos. Uma CB e um Carioca em 4 anos. Se não levarmos nada esse ano o patrocínio deles ano que vem caem mais da metade, e se terminar 2018 sem nada de novo, eles podem rescindir sem nenhum custo.”
“E eu só expus fatos, não chorei ou reclamei.”
Todos os dias que eu acordo pela manhã, olho pro espelho e digo: Você é um imbecil! Você é um imbecil!
Augusto, eu paro nosso papo por aqui. Você é inteligente d+ pra mim.
SRN
Da uma olhada no contrato antes de tentar pagar de engraçadinho. Vamos completar esse ano o primeiro bloco de 5 anos, e nem “mediana” é a classificação. Não só não teremos reajuste, se terminarmos mais um ano sem títulos teremos redução.
99% de probabilidade do contrato não ser rescindido caso 2018 também seja sem títulos, mas a opção estará lá. E o contrato com a ADIDAS é MUITO importante para o Flamengo. Só uma redução já é uma porrada.
Tá bom cara! vc pode se desesperar por véspera, mas não conte com a minha preocupação pra te acompanhar.
“Libertadores: É dos Porcos.”
Isso depois de terem visto 50% do time indo pro Manchester City no fim do ano (GS) e o principal responsável pelo elenco ser constante (Cuca) pular fora do barco ao perceber que não teria o Paulo Nobre mais no poder.
Leva mal não! Esse complexo de vira-latas não faz muito o meu feitio. Boa sorte pra vc.
SRN
To esperando achar desespero ali.
Estou pontuando fatos baseados nos elencos disponíveis hoje.
Caso mude algo, muda a situação, foi isso que pontuei.
Tb achei um pouco exagerado, mas fiquei preocupado hein, desconhecia essa questão com a Adidas.