Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Coluna do Torcedor: “A velha ‘mania’ de sempre”

Redação
Redação
Publicação: 27/01/2017
25 Comentários
Atualização: 28/01/2017
Compartilhar

Dizem que o Brasil é o “país do futebol”. Na parte teórica para quem vê de fora, considera que aqui é um lugar onde se encontra um futebol de altíssimo nível, recheado de jogadores com grande potencial técnico. Cada partida é um show a parte.

Mas não é bem o que aparenta ser, infelizmente, portamos uma cultura de não valorizar um jogador que vem das categorias de base. Quando surge um novo talento, logo aparece um “bicho papão” de origem europeia com suas cifras sedutoras. E lá se vai mais uma joia que não tivemos a oportunidade de prestigiar a evolução em nosso “quintal”. E a bola da vez, foi o nosso lateral esquerdo Jorge.

Desde os primeiros jogos no time profissional, o nosso “garoto do Ninho” já comprovava de que não seria apenas mais um atleta vindo do “berço Rubro Negro”. Jorge desfruta a capacidade de se “autodescrever” em campo. Com seu estilo de jogo sereno, aparentando ser um veterano em ação, com muita inteligência quando atacava, dribles de quem jogou futebol de salão, mas um tanto preguiçoso principalmente na hora de defender.

Como um amigo seu que possui uma habilidade considerável, vem até você e diz: “Eu penso e você corre. Aqui meu parceiro, é a bola que corre”. É o que sempre penso com relação a essa moleza que o jogador obtém. Não duvido muito de que este tema seja a resenha entre ele e o “motorzinho” Everton.

Jorge foi um de nossos pilares na campanha do Campeonato Brasileiro de 2016. Como resultado, foi premiado como melhor de sua posição na competição nacional.

Desde o inicio tínhamos consciência de que seria difícil segurá-lo por muito tempo. Mas daí me vem inúmeras perguntas em mente. Será que realmente foi um bom negócio para nós, financeiramente como tecnicamente? E que tal, manter o atleta por mais tempo para que o próprio alcance uma valorização maior?

O Flamengo está para disputar a Libertadores, uma competição internacional e que proporciona experiência ao atleta. Se porventura o time consegue efetuar uma boa campanha, vindo a disputar uma final (São Judas e o Senhor, que é do Flamengo, querem!) obviamente teria a progressão no passe dele.

Por que não podem mantê-lo por pelo menos, mais um ano?!

Infelizmente essa não será a primeira e nem a última vez. O que nos resta nesse exato momento, é agradecer ao Jorge por tudo que ele fez enquanto esteve conosco, por cada jogada, cruzamento, drible, sem esquecer daquele memorável lençol duplo no Camilo… Mesmo sendo “bicho preguiça” na hora da marcação.

Que possamos ter o privilégio de tê-lo conosco no futuro. Boa sorte, sucesso e que você esteja na Copa do Mundo de 2018 desbancando o Marcelo!

Caio Rodrigo


Quer ver sua coluna publicada aqui também? Envie para o e-mail [email protected], com o assunto “Coluna do Torcedor“. O texto será avaliado e, se aprovado, publicado no site

Assuntos:BaseFlamengojorgemonaco
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
25 Comentários
  • Nação Rubro-negra disse:
    27/01/2017 às 22:58

    Por que não podem mantê-lo por pelo menos, mais um ano?
    Porque eu acho que ele precisa evoluir MUITO na parte defensiva e tática. Pode ser que ele nem vá atuar como lateral esquerdo, no Mônaco.
    Em 2015 e 2016 cansamos de vê-lo disperso na marcação. Ou falhava na marcação, ou ficava desatento com a linha de impedimento, ou alguma jogada nas costas.
    É claro que não posso esquecer dos belos gols e das belas jogadas ofensivas que criou. Pelo menos nesses dois últimos anos, o Jorge, como lateral-esquerdo foi um bom meia esquerda.
    Só pra concluir, hoje, eu acho que ele não vale nem a metade do que foi pago. Que seja feliz. SRN

    Reply
    • Bira100 disse:
      27/01/2017 às 23:37

      Mantê-lo por mais um ano, era correr um risco.
      Pra valer mais doo que R$ 22,7 milhões, Jorge teria que ser a estrela da Libertadores. Ninguém pagaria muito mais do que o Monaco pagou, por um lateral.
      Jorge é uma jóia. Muito técnico, disciplinado e habilidoso.
      Melhorou muito no quesito defesa mas, no mesmo, ainda tem muito espaço para melhoria.
      Foi o melhor para as duas partes.
      SRN!

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        28/01/2017 às 13:36

        Só financeiramente, pois em campo Flamengo perdeu e muito mais o Jorge pode perder. Poderia ser ainda melhor se ambos concordasse pensando em campo, nada extra campo e ficasse mais 1 ano, pq eu o vejo evoluir muito rápido, essa evolução pode ser interferida e não ser mais convocado para a seleção, pois foi lembrado pelo seu desempenho em 2016.
        Obs: estou falando do futebol, nada extra campo.

  • Evandro Caldeira disse:
    27/01/2017 às 23:14

    Ao meu ver foi um mal negócio, financeiramente e tecnicamente. Deveriam manter o atleta por mais 1 ou 2 temporadas para que o próprio alcançasse uma valorização maior financeiramente e tecnicamente!

    Reply
    • Bira100 disse:
      27/01/2017 às 23:31

      O Mengão vai levar R$ 22,7 milhões, à vista.
      Jorge teria que ser a estrela da Libertadores, para valer mais.
      Temos o Trauco, que é muito bom jogador. Talvez melhor até do que o Jorge, em determinados fundamentos.
      O tempo dirá se foi um mal negócio.
      Penso agora, que foi o melhor para o jogador e para o Mengão.
      SRN!

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        27/01/2017 às 23:49

        Só sei que ele vinha evoluindo muito rápido, certamente faria um boa temporada, mesmo sendo um jogo festivo da seleção, ele foi observado, jogou bem, a tendência era de crescer ainda mais, seria mais convocado, indo pro Monaco em termos de seleção ele vai ficar um pouco esquecido eu acho. Relativo a dinheiro, se o segurasse até o final da temporada ele iria agregar um valor maior, porque está começando a ganhar experiência e maturidade, para quem não tem vendas boas, foi uma boa grana que entrou, disso não tenho dúvidas, relativo ao Trauco, ele realmente é bom jogador, pode se destacar mais que o Jorge, mas se o Jorge tivesse ficado, a gente ia ver um bom duelo na posição.

    • Adham disse:
      27/01/2017 às 23:41

      Jorge é somente um bom jogador, só isso. Nunca foi um fora de série e tá longe anos luz de ser craque.
      O Flamengo fez sim um ótimo negócio, ate porque tem que investir 12 Milhoes para reformar 100% um estadio, investir também 5 Milhões para terminar o CT da base, Investir também mais 50 Milhões para diminuir a divida que hoje está em 380 Mi e mais alguns Milhões no Maracanã daqui alguns dias. E todos estes investimentos são todos muito mais importantes que o Jorge. E sem dizer que o jogador queria sim ir jogar na Europa.
      Prefiro o Mengão cada vez mais estruturado, respeitado, formando bons jogadores do que manter um jogador que não temos certeza que realmente será um grande craque um dia.

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        28/01/2017 às 13:27

        A coluna não é sobre investir em estrutura, pagar dívidas, diminuir o débito do Flamengo, etc…o tema é sobre futebol, valorização, desvalorização e o ser bom, ruim para o time em campo, é obvio que R$ 23 milhões financeiramente é bem vindo, se vc tem peça de reposição melhor ou igual logicamente é bom, mas foi ruim em campo para o Flamengo! Mas segundo o presidente, foi o desejo do jogador, assim ele afirmou, aí infelizmente não se pode contestar, mas eu ainda acho que ele foi convencido, manipulado para aceitar, pois ele tinha o desejo de jogar libertadores, mas quando vc oferece 3,4,5 ou 6 milhões qual é o garoto de 20 anos que não quer ter se ganha entre 150-200 mil e vai para ganhar 2, 3 ou 4 vezes mais que ganha! Tem mais, não dizem que dinheiro não é problema para o Flamengo!

      • Adham disse:
        30/01/2017 às 22:11

        A coluna é sim para se discutir tudo relativo a matéria, cara. E é muito lógico que que a venda do Jorge tem relação a estrutura, pagar dividas, diminuir o débito e por ai vai. E tudo que acabei de escrever tem relação ao futebol do Flamengo, pois todos os clubes do mundo vivem assim, vendendo e comprando jogador para equilibrar as finanças e o time.

      • Evandro Caldeira disse:
        30/01/2017 às 22:52

        Falei relativo ao texto, não no geral, obviamente se olhar por esse lado, é lógico que foi a coisa perfeita! Eu não analisei a situação geral, pois o texto não diz que o Jorge foi vendido para as necessidades estruturais, não todos os clubes que formam jogadores com essa idéia, os maiores clubes Europeus, formam e compram jogadores para buscar títulos e não os usar como mercadorias! Isso é uma cultura ideológica maior na América do Sul, pois formam jogadores aqui no Brasil exclusivamente para a Europa, Rogério Ceni é uma das raras valorizações de um atleta que ganhou muitos títulos somente jogando no SP. É tão indiscutível, que as multas já acima do mercado nacional, pois além do desejo do atleta, vem a rivalidade, Flamengo quis Juninho do coxa, disseram que só vendem para a Europa, aumenta 30 a 40 mil no salário e põe uma multa gigante, em seguida vem o acordo se for para a Europa. Estou falando embasado no texto do colunista Caio Rodrigo, que descreve isso que afirmo em outras palavras! Sua opinião não está errada, mas longe do texto do colunista! Mas a sua forma de pensar é válida, correta e aceitável ao meu ver, pois costumo comentar, dialogar dentro do texto do colunista ou como estou dialogando com vc.

    • Vágner Rondon disse:
      28/01/2017 às 07:57

      Lateral vendido com valor maior que esse são exceções e só quem já está adaptado ao futebol europeu.

      Reply
      • Felipe Andrade disse:
        28/01/2017 às 14:52

        Então não vende!!!

    • Wagner disse:
      28/01/2017 às 15:26

      Qual é a garantia de valorização?
      Adrian está lá até Hj como peso morto, e tb já chegou num patamar semelhante, tenta vender ele pela metade do valor do.Jorge pra ver se alguém paga?

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        28/01/2017 às 15:55

        O Adryan é apenas bom jogador, ainda pode evoluir, só depende dele que ainda é jovem, mas a gente não enxerga vontade nele, vcs precisam deixar de se apavorar para vender um jogador, na sua visão se aparecer 15 ou 20 para o Vinícius é melhor vender?

      • Evandro Caldeira disse:
        28/01/2017 às 15:56

        cada caso é um caso!

  • Wagner disse:
    28/01/2017 às 05:12

    Jorge foi uma ótima revelação, jogador promissor, tb estou lamentando em partes sua venda, penso que tecnicamente vamos perder e muito com a saída dele, mas não dá pra chegar aqui e dizer que o Flamengo fez um péssimo negócio, tem gente falando que o Flamengo vendeu por qualquer preço, não é possível isso, vamos acordar galera!!!
    Tá todo mundo aqui com 28 milhões na conta??
    Me diga aí qual foi o último jogador do futebol brasileiro que saiu daqui por este valor??
    Vocês provavelmente vão me listar alguns, mas tenho na certeza que serão todos jogadores que jogam do meio pra frente, ou seja posições mais valorizadas no mercado do futebol!
    Portanto, sejamos mais racionais!
    Dizer que ele poderia terminar a temporada mais valorizado é do mesmo quilate que dizer que ele poderia terminar a temporada menos valorizado, uma incerteza!
    O fato é que o Flamengo tinha 28 milhões em cima da mesa pra decidir e eles decidiram acertadamente, até pq no planejamento inclui recursos da venda de jogadores!
    Agora é torcer para que o Trauco consiga substituir a altura ou até mesmo melhor!
    E que a verba da venda do Jorge seja depositada principalmente na conclusão do nosso CT, porque assim é certeza de investimento saudável pro clube!

    Reply
    • Felipe Andrade disse:
      28/01/2017 às 14:52

      Sua primeira libertadores e primeira convocação no melhor momento de sua carreira aos 20 aninhos. Mas é Vc tem razão, tinha Grande chance dele desvalorizar mesmo.

      Ps: são 23 milhões na conta a não 28.

      Reply
      • Wagner disse:
        28/01/2017 às 15:24

        Sim, citei os 28 mi do valor total!

    • Evandro Caldeira disse:
      28/01/2017 às 16:04

      Mas já foi embora, ficarmos discutindo não iremos a lugar nenhum, vamos apoiar quem ficou e cornetar quem deve vazar. Espero que o Flamengo venda mais uns 4 jogadores para melhorar a estrutura do time que é o que interessa né Wgner?

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      28/01/2017 às 17:22

      Por mim, a venda do Samir deu mais prejuízo (técnico) a que lucro (financeiro) e ninguém reclamou na época… &;-D

      Reply
      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        30/01/2017 às 08:14

        Será por que ninguem reclamou?
        Por o Samir era / é / será sempre um grande pereba e a torcida não aguentava mais as presepadas dele no Mengão?

  • Manoel Dos Santos Júnior disse:
    28/01/2017 às 08:40

    Muito mimimi por um lateral que nem sequer era unanimidade… Esta é a máquina do futebol: forma atletas, vende, contrata, compra. Tava na cara que o Trauco viria lara substituir o Jorge.
    Próxima?

    Reply
    • Felipe Andrade disse:
      28/01/2017 às 14:47

      Não era unanimidade??? Verdade, na cabeça de algum que outro débil mental ele era fraco.

      Reply
      • Manoel Dos Santos Júnior disse:
        28/01/2017 às 17:02

        Que continue o mimimi…

      • Felipe Andrade disse:
        28/01/2017 às 19:03

        Mimimimimi

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

9 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

6 24

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

7 2

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo