Com golaços, Vila Nova vence o Flamengo pela primeira vez em sua história

Compartilhe com os amigos

No primeiro confronto entre Vila Nova e Flamengo após quase 40 anos – o último havia sido disputado em setembro de 1979 -, os anfitriões tiveram mais vontade e venceram por 2 a 1 no Serra Dourada. E com duas pinturas de Wallyson, ex-Botafogo, Cruzeiro e Wallyson. Leandro Damião deixou o dele.

Foi a primeira vitória do Vila Nova na história do confronto com o Flamengo. O 4-4-2 rubro-negro não funcionou no primeiro tempo, e o time de Zé Ricardo foi pouco criativo.

Vila aproveita recuo e abre placar na etapa inicial

Num primeiro tempo de nível técnico baixo, o Flamengo começou buscando o jogo, e Mancuello, novidade no time titular, aparecia bem pelo lado direito. Dos pés dele, saíram duas boas jogadas. Na primeira, Guerrero cabeceou por cima. Na outra, virou para Jorge, que cruzou, e Arão cabeceou com firmeza.

Depois disso, o Flamengo mostrou desinteresse e chamou o Vila Nova para o seu campo defensivo. Wallyson, aos 30, chutou com perigo. Aos 39, não houve perdão. A zaga deu muito espaço, e Wallyson marcou um golaço. Pouco depois, o mesmo camisa 9 do Tigrão quase ampliou, com um chute cruzado na trave esquerda de Wallyson. Em meio à blitz do Vila, apenas um arremate perigoso pelo lado rubro-negro, desferido por Jorge.

Segundo tempo com nova pintura de Wallyson

No início do segundo tempo, o Flamengo, com o time todo diferente, também iniciou buscando o jogo, e Damião apareceu com cabeçadas em cruzamentos do estreante Trauco e de Adryan. O 4-3-3 estava melhor definido, com Adryan na ponta esquerda, Cirino na direita e Damião centralizado.

De tanto insistir pelas pontas, o Flamengo conseguiu. Adryan observou bem a movimentação de Leandro Damião e lançou. O camisa 18 bateu bem e deixou tudo igual aos 21 minutos.

Aos 33, quando o Flamengo era melhor em campo, Wallyson resolveu reaparecer e novamente numa pintura. Mateus Anderson aplicou caneta em Trauco e cruzou para Wallyson, de voleio, marcar um lindo gol.

De consolo para o Flamengo a boa atuação do estreante Miguel Trauco, que substituiu Jorge no segundo tempo.

Wallyson com o pé calibrado

Atacante que surgiu no cenário nacional com a camisa do Cruzeiro e com passagens por São Paulo e Botafogo, Wallyson estava com o pé direito calibrado. No primeiro tempo, marcou um golaço de fora da área. Na etapa final, de voleio, fechou a conta. Vale destacar que, com a esquerda, já havia carimbado a trave.

Leandro Damião faz primeiro gol com a bola rolando

Com dois gols em 2016, Leandro Damião marcou o seu primeiro com a bola rolando pelo Rubro-Negro em 2017. Só havia feito de pênalti até então. Apareceu com perigo em cruzamentos de Trauco e Adryan, mas seus companheiros não conseguiram segurar Wallyson em noite inspirada.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Agora sim o Zeh vai deixar gravado para historia o seu nome kkkkk … primeiro tecnico a perder para o Vila nova e so !! Esse cara é muito ruim kkkkkk

  • As idéias inicias foram muito legais, trocas de posição entre o Mancu e o Diego, viradas de jogo, triangulação por dentro, porém, foram apenas tentativa e ainda por falta de fisico e de treino foram mal executadas. Gostaria de também ver um time que tivesse mais posse de bola para que a velocidade fosse compensada já que os jogadores não precisariam “correr pra trás”, uma média de 65 a 70% de posse seria o ideal.
    No segundo tempo vi dois jogadores demostrando vontade de disputar posição: Adryan e Rodinei, o Adryan me impressionou porque estava conseguindo recompor e atacar bem, é um moleque ainda, espero ver ele brilhar.

  • craque cuellar jogou? quer dizer o queridinho que nunca jogou bem e a torcida Ama .mancu? hummm é os números não mentem. Márcio Araújo sai na frente de novo na posição.

    • Certeza absoluta que vc nao viu o jogo e a invençao do grande tecnico zeh ruela kkkkkkkkkkk

  • A única coisa que deu para aproveitar nesse amistoso foi o bom início de primeiro tempo em que o Flamengo se mostrou mais técnico, com boas tabelas por dentro e não apenas aquele time refém de jogadas de linha de fundo como foi em 2016. No geral vi um time ainda muito fora de forma e lento em especial Réver, Guerrero e Vaz.

  • No segundo tempo por que o Donatti e o Leo Duarte não entraram ? Estão machucados ? De resto um jogo muito ruim…esperava algo melhor mesmo para primeiro jogo da temporada.

  • Flamengo está treinando apenas 10 dias o Vila já fez vários amistosos, contra times aqui do DF fez dois E não conseguiu ganhar nem um, Para o time do Vila foi uma ótima oportunidade para eles mostrar seu futebol, para o time do Flamengo foi apenas um amistoso, para vocês te uma ideia, no segundo tempo entrou com um time 100% de reservas o Vila queria tanto essa vitória que só foi fazer a primeira substituição aos 10 do segundo tempo. O time titular saiu perdendo por que tinha um reserva entre eles e deu modelo, aquela porcaria do MA… Mais o time titular teve uma boa movimentação, e ruim perde mais não acho que e o fim do mundo como o pessoal está falando. SRN

    • Podia ta o que for …. perder com esse time nao tem desculpa o grande problema é a merda do treinador que ao inves de testar esquemas no treinos , volta a mostrar o quanto é fraco e agora deu pra inventar e jogar os jogador em novas formaçoes kkkkkk é patetico esse treinador .

  • Pela primeira vez na história, vila nova ganha do flamengo com 2 golaços. O problema da grande maioria de vocês e acharem que isso é normal, por isso o time não sai dessa de vaxames.

    • Concordo.

  • A nossa torcida é muito corneteira pqp!!
    Primeiro jogo, o time totalmente fora de ritmo, o vila treinando a mais tempo prevaleceu na parte física!! E ainda fizemos algumas coisas interessantes!!

    • Flamenguistas com alma de botafoguense… Nem levo a sério esse tipo de torcedor…

    • Concordo, como é o primeiro jogo temos q dar um desconto! É só lembrar q ano passado perdemos para o Santa Cruz (q foi rebaixado no BR) em um amistoso de começo de temporada!

  • Primeira derrota para o Vila , até isso kacte

  • A verdade é que o Flamengo ficou extremamente desorganizado defensivamente e o ataque ficou super previsível como no ano passado. Não estou preocupado porque é apenas pré-temporada, mas o Flamengo precisa arrumar essa defesa (Rômulo pode resolver isso) e dar mais criatividade ao meio de campo (Conca).

    Vale ressaltar os problemas físicos de pré-temporada, o ponto forte do Flamengo é intensidade nas laterais, e por ser pré-temporada é normal o time perder o fôlego rapidamente, mas isso não justifica as falhas táticas na defesa, que ficaram expostas no contra-ataque.

    Se corrigirmos esses problemas, que são fáceis, acredito que iremos bem, a preocupação maior serão as substituições malucas e as escalações erradas. SRN!

  • Prevejo q nos próximos dias teremos oferta do Fla de 5 milhões pelo Wallyson, já que todo jogador q joga bem contra o fla recebe proposta!

  • Flamengo e seu talento de perder pra times pequenos: Fortaleza, Palestino, Vasco…
    SRN

    • Ainda bem que na libertadores só teremos times fortes, rss.

  • E agora José?

    • Boa. Grande Drummond.

  • Wallyson não faz esses gols nunca mais

    • Pior que faz viu… Esse cara coleciona golaços ao longo da carreira… Pelo Cruzeiro e Botafogo ele já havia feito golaços assim… E um jogador mediano, mas tem ótima finalização…

  • Já começamos bem o ano…SQÑ

  • Esse éo esboço doq vai acontecer durante o ano!!! acho q o nosso grande problema éq o meio tá muito aberto, muito exposto, joga o Mancu, mas ele fica aberto na direita, no meio só o MA, Arão eo Diego, mesmo se fosse outro no lugar do MA o meio ficaria muito exposto, o negócio seria só acertar a posição do Mancu, ele deveria jogar centralizado fechando o meio como um meia ao invés d um ponta, quando o time atacar o Diego vai ao ataque pelo meio ou pelo lado eo Mancu vai centralizado e passa a ser mais um armador, sendo assim será mais um no meio fechando na hora d defender, do jeito q tá exposto o time a gente não vai vencer nem o Ibís, continua esse 4-3-3 sóq trocou o Gabriel pelo Mancu do jeito q está, precisamos com certeza d atacantes, o Trauco parece ter qualidade, o Adrian merece mais chances, SRN

Comentários não são permitidos.